Club Med Itaparica: adrenalina, sombra e água fresca FECHADO

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

ATUALIZAÇÃO: O RESORT FECHOU

Club Med Itaparica

Três décadas atrás, o Club Med Itaparica apresentou ao Brasil o conceito de resort. Não que naquela época se falasse "resort". A propósito, não se falava nem Club Med -- era "Méditerranée". O Mediterranée era absolutamente singular: um lugar onde as portas não tinham chave, os quartos não tinham TV, o dinheiro tinha sido substituído por colares de contas, e os animadores ("G.O.'s, de gentils organisateurs, gentis organizadores) eram jovens do mundo inteiro que não pareciam estar trabalhando, e sim fazendo intercâmbio numa ilha da fantasia.

O tempo passou, e no mundo inteiro o Med, além de encurtar o nome, deixou as excentricidades de lado. Hoje os apartamentos têm chave e TV, e os colares de contas foram substituídos por um sistema ainda melhor -- o all-inclusive. Os G.O.'s continuam lá, certamente mais profissionais, mas nem por isso menos carismáticos. Outras redes de resorts se inspiraram na sua programação de atividades e de entretenimento noturno; a variedade de esportes disponíveis, porém -- sem custo, e quase todas com professores -- é um item em que o Med continua sem concorrentes próximos.

Club Med Itaparica

A localização

Um oásis de 30 hectares com coqueiral, lago e jardins, na ilha de Itaparica. Indo de carro próprio (pouquíssimos hóspedes chegam assim), você precisa pegar o ferry-boat em São Joaquim, na zona portuária de Salvador (a cerca de 30 km do aeroporto), que em 50 minutos leva a Bom Despacho, em Itaparica. De lá são 13 km até o Med. De táxi, você pega a lancha atrás do Mercado Modelo (a cerca de 30 km do aeroporto), e em 25 minutos chega a Mar Grande. 10 km depois você está no Med. A maioria dos hóspedes vem em traslado organizado pelo hotel: do aeroporto são levados até um ponto (a cerca de 30 km) onde pegam uma lancha direto para o hotel (meia hora de travessia).

A praia

Club Med Itaparica

Pequena e privativa do hotel, já que é interrompida, à esquerda, por um manguezal. Suas águas são calmíssimas mesmo na maré alta, quando o mar rompe a barreira de recifes. No mar a areia é grossa e contém micropedrinhas que podem incomodar a pisada. É excelente esportes náuticos. Salvador é visível à sua esquerda, do outro lado da Baía de Todos os Santos.

Club Med Itaparica

As instalações

Club Med Itaparica

As áreas sociais estão todas reunidas no bloco da recepção: ali ficam o restaurante, as lojas, o teatro e a piscina, que por sua vez fica entre o mangue e a praia. Os blocos de apartamentos ficam próximos ao lago -- alguns dos blocos têm apartamentos com varandas à beira d'água. O kid's club fica no canto direito do terreno, junto à praia, separado da área social por um imenso coqueiral (onde estão armadas várias redes, e onde também ficam o trapézio e a cama elástica).

A estrutura de lazer e esportes também se localiza na metade direita do complexo; é muito fácil zapear com as pernas de um esporte para o outro.

Os apartamentos

Club Med Itaparica

São 330, e têm um ar rústico que combina com a arquitetura e a paisagem. Foram renovados, e agora têm paredes claras e TVs LCD.

Piscinas

Club Med Itaparica

Nunca espere piscinas de formatos rocambolescos num Club Med. A de Itaparica é em L, tem vista para o mar e para o mangue. Há atividades, mas não em todos os horários. Não há bar molhado. O bar da piscina fica bem do lado, e há garçons bem eficientes atendendo a quem está nas espreguiçadeiras. À noite a iluminação é muito bonita (tem gente que continua n'água mesmo depois de anoitecer.) Há também uma piscina no kid's club.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Kid's club

Club Med Itaparica

Está numa bonita área entre a praia e o coqueiral, no cando direito do terreno. Tem uma piscina grandota e várias salas. Na temporada, há animação separada para crianças de 4 a 11 anos e adolescentes de 11 a 17.

Club Med Itaparica

Copa do bebê

Está equipada com frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. O restaurante prepara papinhas.

Refeições

Club Med Itaparica
Club Med Itaparica

Todas são realizadas no restaurante principal, cujo buffet ocupa quase tanto espaço quanto as áreas de mesas.

O buffet do almoço é mais convencional, mas o do jantar tem uma característica que ainda não vi em nenhum outro resort. Várias estações oferecem pratos montados: você pode ver o prato exposto, e pede para o atendente fazer um igual para você. É quase como escolher num restaurante (e com a vantagem de ver o cardápio ao vivo). Na minha noite um desses pratos era um couscous marroquino completo, montado comme il faut.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Os lanches entre as refeições são menos variados do que nos outros all-inclusives de primeiro time. Mas tem pão de queijo, cachorro quente e bolos.

Club Med Itaparica

Bebidas

Club Med Itaparica

Em 2010, o chopp era Brahma, e o refrigerantes, Coca-Cola. Se este item for essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se com o hotel para confirmar o acordo atual.

Club Med Itaparica

Entretenimento noturno

Club Med Itaparica

É um dos pontos fortes do Med. As estrelas são os G.O.'s que durante o dia fazem animação. Depois que acaba o show tem uma seção balada, seja na boate (próxima ao kid's club, longe dos quartos) ou, se a ocupação está baixa, na piscina mesmo (mas daí o som vaza para os apartamentos mais próximos).

Os esportes

Club Med Itaparica

A estrutura já é fenomenal: são 12 quadras de tênis, quadras de paddle e squash, arco e flecha, trapézio, vela, caiaques, windsurf, campo oficial de futebol, ginásio fechado para basquete e futsal, hípica, campo de golf de 9 buracos. Mas o mais incrível é que: 1) tirando equitação, tudo está incluído -- até o golf (o equipamento também!); 2) há instrutores para praticamente todas as modalidades. Basta ver na programação o horário das aulas. É um grande lugar para ter o primeiro contato com um esporte -- ou voltar a praticar algum que tenha sido abandonado.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

A sala de ginástica

Club Med Itaparica

À beira-lago, é muito charmosa.

Os passeios

São operados pelo próprio hotel. No cardápio, um ilha-tour em Itaparica; um passeio de meio dia ao Pelourinho e Mercado Modelo; um tour de um dia inteiro em Salvador, incluindo Bonfim, Pelourinho, Mercado Modelo, orla e almoço; um bate-volta a Morro de São Paulo e um tour a Cachoeira e São Félix.

Se você estiver de carro, visite a vila de Itaparica e explore as praias mais distantes (de Cacha-Prego você pode pegar um barqueiro e sair pela contracosta da Baía de Todos os Santos). Morro de São Paulo é um bate-volta possível: Valença está a 100 km, e de lá lanchas levam à ilha em 30 minutos (mas lembre-se de que você não experimentará a noite de Morro, que é um dos pontos altos da ilha.)

Um cantinho

Club Med Itaparica

O lago, de qualquer ângulo.

O hotel Club Med, em Itaparica...

  • É para você: que procura um resort com atividades que vão além daquela hidro na piscina.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de quartos tinindo de novos, com jeito de hotel de cidade.

Club Med Itaparica

Leia mais:

140 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Silvia Maria
Silvia MariaPermalink

Um dos lugares mais belos em que já me hospedei. O texto está delicioso e convida a voltar lá! Das fotos, a dos garotos no futebol ficou show. (Sim, eu gosto de comentar as fotos. Capriche, por favor!) ; ) Abraço, Riq.

Dani G.
Dani G.Permalink

Ahhh esse foi o que mais gostei até agora ! Acho q por causa praia e da paisagem. smile

Dani G.
Dani G.Permalink

Hmmm acho q foi pela última foto da rede...

zuzu
zuzuPermalink

Riq
Estou acompanhando seu périplo. Nao conheço o Club Med Itaparica, mas me pareceu interessante!
Lindas fotos.

Dri
DriPermalink

Club Med é sensacional. Disparado a melhor rede de resorts em que já me hospedei. Será que a série dos resorts chega até o de Angra??

Diego Fontenele
Diego FontenelePermalink

Poxa, Riq!
Agora de uma vontade de conhecer esse ClubMed também!
Aliás, tu andas somente nos fazendo vontade.
Estou adorando essa tua saga pelos Resorts! =)
Aproveita por nós!
Abraços!

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

As fotos estão mesmo muito boas.Coisa de profissa.
O Club Med sempre foi um must, mas e o precinho? Uia...

Sut-Mie
Sut-MiePermalink

Esse Club Med existe desde a minha infância em Salvador! Nos íamos passear por lá, faziamos a fila no ferry boat...uma viagem! Mas vejo que ele continua bacana!
Adorei os GOs que "pareciam estar fazendo um intercâmbio na ilha da Fantasia"! Era isso mesmo! Muito engraçado!
O Club Med é antigo, foi imitado por várias outras redes, mas realmente conseguiu manter o seu diferencial!

Mariana "de Toledo" (@merel)

Meu sonho era ser GO. Rá!!! Mas eu só conhecia o Mediterranée de Angra.
Era o mácsimo nos meus anos de pré-adolescência. Ski aquático!

Guilherme Lopes
Guilherme LopesPermalink

E eu que já fui GO!

; )

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Hahahahahahaha mrgreen

Pelo que eu lembro lá da nossa maratona butchiquinística de Beagá, continua sendo mrgreen

Marcio Nel Cimatti
Marcio Nel CimattiPermalink

Eu gosto do Med Itaparica também. Para malhar e fazer esportes é o melhor dos 3.

Para balada prefiro o Rio das Pedras

Para ir com criança o gostei bastante o de Trancoso

Pronto falei! Hehehehehe!

jerferson brito
jerferson britoPermalink

Eu sou GO, e curto muito.
o Club Med Itaparica está cada dia melhor.
JELººº MINI CLUBººº

Michele Bauer
Michele BauerPermalink

Perdi as contas de quantas vezes ja estive no Club Med...e posso garantir que e um dos melhores resorts que ja estive na vida.
As pessoas sao super simpaticas, a comida e deliciosa, a piscina/praia divertidissimas, alem de muitas outras opcoes de entertaining, mas para quem tira ferias, como eu por exemplo, em busca de descanso o Club Med tambem e a melhor opcao.Deixo aqui a minha dica de Hotel ***** smile

Roteiros da Bahia: Bahia de Todos os Santos | Com Fusos

[...] Saindo de Salvador de barco pode-se visitar a Ilha de Itaparica, a maior ilha da Baía de Todos os Santos. O trajeto pode ser feito nos ferry-boats (que transportam veículos e pessoas), em lanchas regulares ou em barcos de turismo que muitas vezes fazem passeios que envolvem mais de uma ilha. O passeio vale muito a pena sobretudo se feito em um dia ensolarado. Na ilha de Itaparica, além das fortificações militares de defesa da Baía, destaco a chamada “Bica de Itaparica” que nada mais é que uma fonte de água conhecida pelo poder de suas águas de fazerem “velha virar menina”. Caminhar pela orla de Itaparica, mergulhar em suas praias e assistir ao pôr-do-sol podem ser experiências inesquecíveis. Para os fãs de resorts, a ilha conta com uma unidade do ClubMed. [...]

yara cynthia
yara cynthiaPermalink

Como não existe uma resenha "oficial" do Riq sobre o Clube Med de Rio das Ostras, deixo aqui os meus pitacos.
Estive lá recentemente, não por gosto mas por ofício - festa da firma. Chovia, chovia, chovia. Mas,claro o hotel não tem nada a ver com isso. Mesmo assim, foi agradável. Sem nada para fazer a não ser jogar ping-pong ou entrar na sala do carteado, fomos ao bar.
Atendimento simpático, gente muito qualificada. No restaurante, a comida era apenas boa, mas todo mundo comeu.
E ninguém passou mal.
Os outros hóspedes, geralmente casais com crianças pequenas, não pareciam estar incomodados com a presença de mais de 300 pessoas invadindo seu espaço de sossego (creio que o povo da firma foi bem civilizado).
O único senão: o quarto onde eu me hospedei era muito longe de tudo. E, quando eu conseguia chegar no bloco, ainda tinha que subir 3 lances de escada.
Estou com dor nas parnas até agora.
No quarto, as coisas não funcionaram muito bem. O chuveiro era item de decoração - o banho foi mesmo de chuveirinho. O ar condicionado fazia um barulho horrível. Mas, com boa vontade, nada que a porta da varanda aberta não resolva.
A praia é bonita e bem calminha. As crianças vão aproveitar.
Caso eu fosse uma hóspede regulamentar e contratasse uma semana de férias, teria algumas reclamações a fazer. Mas, para um final de semana, não tenho muito o que reclamar não.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os apartamentos mais distantes são os mais simples, e que ainda não foram renovados. Os outros estão bacanudos...

Val
ValPermalink

indo pra Itaparica de 19 a 26/12....relatarei...wink

yara xavier
yara xavierPermalink

Os quartos bacanudos, com certeza, foram destinados aos bacanas da empresa.

junior pires
junior piresPermalink

boa noite, estou procurando um resort de praia que tenha um all inclusive e com praia calma boa pra levar crianca de 2 anos e meio. estou em duvida entre costa do sauipe (em qual resort?), club med itaparica, costao do santinho

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/

All-inclusives em praias calmas: Club Med Itaparica, Salinas do Maragogi, Miramar Maragogi, Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Vila Galé Angra, Meliá Angra.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Val
ValPermalink

delicia de lugar...super recomendo...

Gaby
GabyPermalink

Já fui varias vezes, eh o melhor dos resorts..vc eh bem atendido em todos os sentidos...do serviço de quarto aos professores de esportes...vale a pena!

Henrique
HenriquePermalink

Ricardo, gostaria de sanar uma dúvida. Várias agências informam que as bebidas só são liberadas durante as refeições. Gostaria de saber se é isso mesmo ou se o all inclusive é total (bebida em qlq hora do dia). Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Henrique! O o all inclusive do Club Med é all inclusive de verdade! Bebidas incluídas o dia inteiro.

Flavia Abaurre
Flavia AbaurrePermalink

Oi Ricardo,

Estive lendo uns comentários que o local está sem conservação, longe de tudo e de todos, comida não está boa... e aqui os posts estão excelentes..e claro, confio na Bóia...risos....
Estou pensando em ir na quarta feira de cinzas, para fugir da muvuca do Carnaval, compensa?
Abs

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Flavia! Aqui quem fala é a Bóia. Para fugir da muvuca do Carnaval completamente, só indo totalmente fora do Carnaval (que sabemos durar um tantinho além do calendário oficial). É bem provável que este e todos os resorts estejam lotados até o domingo. Por outro lado, um Club Med é animado sempre; só estará calmo se estiver muito vazio.

tatiana
tatianaPermalink

Ricardo!!
achei ótima opção, mar calminho, para 2 crianças com menos de 3 anos acho que é boa pedida. uma dúvida, chegando no aeroporto, como chegar no hotel? como chegar na ilha? um abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! Aqui quem responde é A Bóia.

É recomendável contratar traslado com o resort.

A outra opção é ir de táxi até o terminal do Mercado Modelo, pegar uma lancha a Mar Grande e então um táxi ao resort.

Luciane
LucianePermalink

Bem, estive no Rio das Pedras em novembro 2011, peguei um quarto reformado na área dos Hibiscos, nota 10, tudo novinho e cheiroso. Minha filha de 4 anos amou o Mini Club e nem queria sair de lá. Peguei sol todos os dias e achei a comida e a bebida ótimos, muitas opções, serviço farto e de boa qualidade. Dois casais de amigos foram mês passado e pegaram quartos mofados e eles estavam com bebês! Trocaram os quartos...óbvio. Agora estou com reservas semi-pagas para outubro e vêm me falar que fecharam uma convenção e querem mudar a data do meu pacote (já tenho voucher e tudo), é brincadeira ou não é? Acho que o serviço deles deve ser irregular e dei muuuita sorte ano passado.

Paulo Tavares
Paulo TavaresPermalink

O Club Med Itaparica é sinônimo de decadência. Pra quem quer All-Inclsuive, não pense 2x e escolha o Iberostar ou Palladium, no litoral norte de Salvador.

Estive no Club Med Itaparica semana passada, mas fiquei chocado com a cara de decadência que a rede MED vem sofrendo no Brasil. A única coisa de tirar o fôlego é a paisagem exuberante. A qualidade das bebidas é ruim e sem variedades. Enqaunto Sauipe, Palladium e Iberostar trabalham com a marca Miolo de espumante, o Club Med trabalha com a marca Garibaldi. Enquanto nos outros existe a diversidade de Vodckas (Sky,Smirnoff,Orloff e Absolut), no MED sai apenas Orloff. Sem falar na comida de quinta categoria, pior do que um restaurante à quilo de qualquer capital do Brasil. O Clu Med já era.....

Dina
DinaPermalink

por favor informe outros resorts sem ser all inclusive em praias calmas.

Dina
DinaPermalink

nao viajo sem antes consultar esse site. Parabens.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dina! Procure por: Serrambi Resort (Porto de Galinhas), Tivoli Eco Resort (Praia do Forte), Arraial d'Ajuda Eco Resort (Arraial d'Ajuda) e Costa Brasilis (Santo André):

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Mauricio
MauricioPermalink

Alguém sabe informar os preços das diferentes opções de deslocamento até o Club Med Itaparica? Transfer do hotel x taxi-ferry-taxi x transfer de terceiros.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauricio! Do aeroporto de Salvador até o embarque da lancha para Mar Grande você vai gastar uns R$ 120 de táxi. Daí tem o ferry, depois o táxi de Mar Grande até a Conceição.

É melhor pegar o trâsnfer do resort.

ERIKA
ERIKAPermalink

Grupo com adultos, crianças e adolescentes. Queremos ir para a Bahia, vc recomenda Vila Galé Marés ou Club Med Itaparica?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erika! São resorts com perfis diferentes. O Club Med é imbatível para esportes. O Vila Galé tem uma piscina maior.

Compare:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

val
valPermalink

dando meu pitaco: com criança e adolescente Clube Med é imbativel

Fátima
FátimaPermalink

Bom dia,
Por favor, me envie orçamento para o periodo de 03/jan/2012 à 13/jan/2012.
Para 1 casal + 1 criança de 3 anos.,
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fátima! Somos um site independente! Entre em contato com o resort para informações sobre reservas!

Renato Mello
Renato MelloPermalink

Olá Ricardo, conheço o Club Med de Rio das Pedras e Trancoso. Estou pensando em conhecer ode Itaparica. Vi que o próprio site do club Med classifica Itaparica numa categoria inferior aos outros 2, que acaba influenciando no seu preço mais barato. Você acha que tem um desnível grande entre eles? Vale a pena ir para o de Itaparica? Penso que uma grande vantagem do Club Med em relação aos outros resorts é sua equação custo X benefício.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia.

A diferença nos tridentes se deve exclusivamente aos apartamentos, que são mais antigos e rústicos do que nos outros dois resorts. A qualidade da alimentação é a mesma. A oferta de esportes é excelente. O resort costuma receber muitos hóspedes da França e da Argentina.

val
valPermalink

fique no quarto renovado. o Med de Itaparica é lindo!

Patricia Batista Figueiredo

Riq, me hospedei lá em Janeiro e, infelizmente, não há mais caiaque e windsurfe nessa unidade do Club Med. Me informaram que esses esportes foram tirados recentemente mas não disseram porquê. De resto, o hotel continua tão lindo quanto em suas fotos!

Rodrigo H. Destefani
Rodrigo H. DestefaniPermalink

Fiquei hospedado lá em setembro de 2011. Eu, minha esposa e 2 crianças (7 e 1,5 anos) ficamos 10 dias.
Seguindo as dicas do Ricardo, fiquei no quarto renovado. Tinha 2 ambientes mais um banheiro central e era MUITO bom e confortável. A sacada tinha uma vista linda para o lago.
Este lugar (club med) é certamente um dos mais bacanas que já estive. Como all inclusive posso dizer que é muito bom. Comida de boa qualidade, sempre variada (peixes, carnes, etc), em quantidade. Petiscos o dia inteiro estavam disponíveis. As bebidas, de qualidade. Vinhos Argentinos/Chilenos, não dos mais caros, mas bons.
O lugar em si é simplesmente fantástico. Imenso - como uma fazenda à beira mar. Vejam as fotos, que a realidade é melhor ainda.
O hotel não está estalando de novo, mas a manutenção estava em dia. Piscina bacana (quadrada/retangular), e todas as opções em esportes. E é aí que entra a diferença no club med: Os GO (Gentis Organizadores), que são quase que na totalidade, profissionais do Club Med, que já estiveram pelo mundo inteiro nos Med´s. De competência comprovada, e muito educados e prestativos. Todos os esportes oferecidos disponibilizavam instrutores competentes e disponíveis.
Para crianças, também fantástico: a àrea Kids, apesar de afastada, é imensa, e eu deixei o meu filho de 7 anos despreocupado. Quando ele quis me encontrar, um GO o acompanhou até o meu encontro.
A parte de atendimento a Bebês também muito boa, com papinhas e todos os tipos de leite/frutas o dia inteiro. Carrinhos estão disponíveis.
Enfim tudo fantástico, sé guardo boas lembraças. Na hora da saída deu até para lembrar do tempo de criança, fim de férias, que dava vontade de chorar.
Parabéms principalmente aos GO´s. Eles são o espírito do lugar e fazem a diferença!

Mariana
MarianaPermalink

Oi, sei que esse post é meio antigo, mas pelos comentários acho que ainda vale ficar lá, né? Minha dúvida é: tenho um casamento na Ilha de Itaparica no feriado de 12 de outubro. Existe outra opção de acomodação na Ilha que não o Club Med? Ele vale a pena pra quem vai com outra programação que não ficar só no hotel? Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! O post não é antigo, tem pouco mais de um ano.

Hotéis tipo Club Med, cheios de atividades e com sistema all-inclusive, são para serem aproveitados.

Na ilha descubra se o hotel Lodge Farol da Penha está funcionando. O telefone é 71-3633-5386. Se não estiver, o melhor será ficar em Salvador e ir à ilha para o casamento. A travessia do Mercado Modelo a Mar Grande leva 35 minutos.

Mariana
MarianaPermalink

Super obrigada, vou ver isso!

Eunice
EunicePermalink

Mariana. O Grande Hotel de Itaparica, um antigo hotel cassino, tem previsão de ser reinaugurado após 15 anos fechado, até outubro/2012. A propaganda diz que será um hotel 5 estrelas. A conferir. A localização é muito boa para curtir a cidade de Itaparica. Na minha opinião, no momento, melhor opção de hospedagem na ilha - para curtir a ilha e não o resort- é alugar um village em Mar Grande. Existem bons villages, e o astral de Mar Grande e arredores é muito gostoso de curtir.

Mariana
MarianaPermalink

Ótimas dicas, Eunice, obrigada!

Isadora
IsadoraPermalink

Já fiquei hospedada nele duas vezes...AMO esse lugar!!!

Silvina Yanez
Silvina YanezPermalink

Desejo fazer uma viagem -outubro 2012- tenho 2 posibilidades club med itaparica e imbassaí grand palladium ao mesmo preco. Somos 5: 2 adultos e 3 criancas que fazem sports (12, 10, 8) uma semana. O que vocès podem-me aconselhar? So conhecemos maragogi no Brasil. obrigada pela ajuda. Moramos em Buenos Aires.

Silvina Yanez
Silvina YanezPermalink

meus filhos tem 12, 10 e 8 anos. gostam da praia, areia, aguas mornas...meu marido e eu gostamos dos sports, n~ao bebemos alcool. obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvina! A praia do Med é mais calma que a de Imbassaí. O Med é mais forte em esportes. O Palladium é mais confortável.

Compare com o Palladium:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-grand-palladium-imbassai/

luciana
lucianaPermalink

Silvina

Passei uma semana em Itaparica , chegamos ontem. È o seguinte : o lugar é muito bonito , a praia é calma.O resort é confortável , mas não tem nada de luxo.Reservamos um quarto renovado mas estava até bem caído.Acontece que no cômputo final isso não nos incomodou porque pouco ficamos no quarto.Eles tem opções esportes o dia todo e a equipe de monitores é muito bem preparada.Temos um filho de 6 anos que aproveitou muito a programação infantil , que é disponibilizada até os 14 anos, por faixa etária. Nós tínhammos que pedir para ele ficar um pouco conosco, a equipe que coordena essas atividades também é muito boa! O atendimento é o que eles tem de melhor , impecável ! Já estive em outros resorts e senti a diferença na qualificação dos funcionários , tudo funciona e muito bem! Recomendo e pretendo conhecer outros Meds por aí.

TIAGO LEANDRO
TIAGO LEANDROPermalink

SILVINA

Sem dúvidas Club Med Itaparica é um dos lugares mais belos e interessantes que eu já fui!!
O lugar é mágico, tanto para quem precisa relaxar (passar o dia na maravilhosa piscina, com o bar e lanchonete ao lado) quanto para quem deseja fazer atividades.Isso sem falar da praia que fica a beira da piscina, é é muito bonita.
A noite é maravilhosa, com diversão para todos os gostos.
Para quem quer apenas entreterimento para depois do jantar e voltar a relaxar ( com os bons números de teatro), quanto para quem quer agito, com a divertidissima balada com música para todos os gostos e idades.
Uma dica é interagir ao máximos com os G.Os, pois a galera é muito gente fina, o que poderá fazer a sua estadia ainda mais interessante.
Eu mesmo fui conhecer praias fora do Club Med, com 2 G.os que acabei fazendo amizade, e tiraram folga, foi muito bacana.

Eu recomendo e muito esse lugar!!!

Flávia
FláviaPermalink

Pessoal, o Club Med Itaparica é muito agitado para lua de mel ou dá pra curtir também?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flávia! Num Club Med você determina o nível de atividade que quer ter. Dá para ir só para descansar também.

Jatir
JatirPermalink

Acabei de retornar de Itaparica e o Club Med é realmente muito bom.
Os G.O. são excelentes.
O local é muito bonito.
Para quem deseja descansar é ótimo, mas o melhor é para quem procura atividades esportivas.
O único problema, porém, nada grave é com relação ao all-inclusive, que se mostrou muito inferior a outros hotéis que oferecem o mesmo produto. Falta um maior número de opções(porções, lanches) fora das refeições principais.
Ótima opção.

Fernanda
FernandaPermalink

Estou planejando ir para o Club Med Itaparica no Carnaval, mas eles só disponibilizam transfer do aeroporto de Salvador até as 19h. Alguém de vocês já fez o percurso Salvador/Club Med a noite, por conta própria? Vale a pena? Dá p/ comprar as passagens do ferry boat pela internet?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! O último ferry sai às 23h. Note que durante o Carnaval o trânsito em Salvador pode estar caótico; conte em levar umas duas horas do aeroporto até o ferry boat. O melhor é você conseguir dormir a primeira noite em Salvador.

Fabricio
FabricioPermalink

Irei com minha esposa e filho para o Med Itaparica dia 16/1. Vale a pena contratar um Transfer ou dá para pegar taxi do aeroporto até o ferry e depois outro táxi até o Med? Agradeço antecipadamente a ajuda!

val
valPermalink

use o transfer do hotel!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabricio! O táxi por conta própria não deve sair muito mais barato, não, e oferece riscos de perrengues.

Fabricio
FabricioPermalink

Obrigado!

Daniela Cunha
Daniela CunhaPermalink

Oi,acabamos de voltar do club Med Itaparica,onde passamos natal e realmente foi Muito bom,a melhor festa de Natal que já fui(estive em outros resorts nos últimos 3 natais), com direito a papai Noel chegando de para-quedas,porém para quem conhecia os GOs da década anterior senti uma certa irregularidade,uns muitos bons e outros nem tanto,acho que por falta de sorte a mocinha da recepção por 3x foi multo rude comigo e com minha família,o outro ponto é o transporte,como Salvador esta com problemas dos ferries,que acredito será solucionado em breve,tive 2 problemas,um na ida:nossas malas chegaram ao quarto 3 horas depois da nossa chegada e outro problema na volta: voltamos em uma van e deferente da ida voltamos de ferrie regular e pela espera quase perdemos o vôo.Os quartos deixam a desejar,mas realmente o quarto é o último lugar que ficamos,e os problemas que tivemos: vaso sanitário vazando e chuveiro quebrado,foram prontamente solucionados.Só para avisar o frigobar do quarto fica vazio e para quem vai com crianças,fica um pouco complicado.De resto vale a pena e voltaremos para o próximo natal

Gabriela
GabrielaPermalink

Sou fã do Club Med! Estive em Itaparica em 2011. O local é maravilhoso. No resort é possível relaxar no coqueiral durante uma aula de alongamento ou mesmo em uma das redes espalhadas pelo espaço e, mais tarde, acelerar o coração ao se ver pendurado no trapézio de circo. Diversão e descanso caminham juntos em total harmonia neste local incrível.
Os GOs do Club Med Itaparica dão um banho de animação se comparados aos Gos que trabalham no Rio das Pedras. Participe de tudo, você não vai se arrepender!
Não espere muito dos quartos club, são bem simples e rústicos, além de serem bem afastados da parte de lazer do resort. Você não deve passar muito tempo dentro do quarto, então não se preocupe.
O único e grande problema que encontrei ao viajar para o club Med Itaparica foi a balsa que tivemos que atravessar para chegar a ilha, pegamos uma fila imensa e ficamos horas em um calor insuportável até conseguir atravessar em uma balsa lotada. Eu juro, tinha até um cara carregando uma galinha pelo pescoço (que deveria ser o jantar da turma que estava com ele).
Li em algum lugar que agora o resort dispõe de uma lancha própria para levar os hóspedes até o hotel. Informe-se prq a balsa pode ser um pesadelo em dias de forte movimento.
Hospedei-me durante um feriado, o ponto positivo é a animação, com o hotel lotado o resort prepara atrações surpreendentes para a noite. As filas nas atividades esportivas às vezes desanimam um pouco, por isso acho que vale a pena se hospedar em época de baixa temporada
Com certeza voltarei assim que possível, mas não pretendo chegar lá de balsa...

Aline
AlinePermalink

Alguém indica um transfer particular saindo do aeroporto ??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Peça indicações ao resort smile

Edélcio
EdélcioPermalink

Boa tarde a todos visto que agora são 16:55 de 12/04/2013, vou aproveitar a oportunidade oferecida por este site e assim deixar meu depoimento no intuito de ajudar aqueles que pretendem visitar o Club Med Itaparica dando-lhes uma noção exata de como chegar e o que encontrarão nesse Resort. Acabo de retornar e minha estada aconteceu entre os dias 02/04/13 a 09/04/13 portanto um pacote de 8 dias e sete noites com um custo total All inclusive (avião, transfer e Resort) no valor de R$ 6.010,00 para um casal. Neste valor estão incluidas as passagens pela Cia. Azul de minha cidade até VIRACOPOS e deste para SALVADOR ida e volta. Bom isto posto vamos ao Resort rsrs, chegando ao aeroporto de Salvador é preciso que saibam o que vem pela frente ou seja, terão aproximadamente 30 km até o Ferry Boat distância esta percorrida em 50 minutos se o trânsito estiver bom. Uma vez no "porto" se houver bastante sorte vocês pegarão a balsa de pronto e assim mais 50 minutos de travessia estarão na ilha são e salvos kkk PORÉM, se derem azar de a balsa já ter saido, precisarão esperar por 1 hora até a chegada da próxima (vão contabilizando as horas aí rsrs).Em terra firme novamente mais uns 5 minutinhos estarão sendo recepcionados no Club Med.Para quem conhece este sistema de atendimento (All inclusive) posso lhes garantir que o Club Med tem algumas diferenças e vamos a elas: No tocante a gastronomia, o sabor da comida é bom, a limpeza muito boa, o atendimento ótimo (tendo em vista a época em que estive ou seja poucos hóspedes) mas tenho uma ressalva muito importante, gostamos demais de peixe e para minha surpresa neste tempo todo comemos apenas LINGUADO pois era o único peixe que havia, questionei os cozinheiros e eles concordaram com a falha mas não souberam ou não quiseram dizer o motivo. Para um resort All inclusive isso é inadmissível, mas este fato por si só não tira a beleza deste Resort.Acomodações, aí tem uma diferença monstruosa para quem conhece Iberostar, Vila Galé, Imbassaí e outros pois os aptos são estilo rústico e bem simples mesmo. Em contrapartida são bem limpos e as camareiras são muito eficientes. Ouvi dizer de alguns hóspedes (olhem bem, ouvi dizer heim) que alguns apartamentos cheiravam mofo, mas não foi meu caso. Atividades, os G.Os (Gentis Organizadores) são imbatíveis, sabem inteirar os hóspedes e a simpatia é o forte destes profissionais, tem uma variedade enorme de esportes para todas as categorias (iniciantes, avançado e os "meia boca") todos com horários de tal sorte a ficarem bem distribuidos, a título de exemplo, fizemos aula de Golf, tenis, arco e flexa e trapézio.Todas as noites um show diferente e muita dança para a galera. Atendimento no bar na piscina, muito bom, chopinho da Brahma, muitos cocktails e outros tudo muito bem servido e com rapidez possível.Piscina, é grande com várias profundidades e tem um salva vida de plantão. Praia, esta é bem diferente pois não é a mar aberto tendo em vista o enorme Recife existente bem à frente o que é ótimo para brincar com as crianças. Mar limpo águas claríssimas. Opinião final, voltaria sem dúvida mas melhor preparado, levaria um tênis para os esportes e mais sede para os chopes. Um abraço a todos.

Djiovany
DjiovanyPermalink

fuçando um pouco mais os fotos dos resorts com praia calma para crianças, percebi que desemboca um riacho na frente do hotel, isso escurece a agua como mostra no google maps?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Djiovany! A água é um pouco mais marinho do que em outros pontos da ilha; é como está nas fotos.

Silvia
SilviaPermalink

Não temos o hábito de expressar opiniões em sites, até porque acreditamos que gostos, hábitos e expectativas são tão pessoais, que cabe a cada pessoa se informar e se responsabilizar por suas escolhas. Porém, acho que ao expressar meu parecer possa ajudar, sendo fonte de informação adicional para futuras escolhas, além de expressar meu contentamento em passar as férias neste local. Gostaria de sugerir este maravilhoso resort, ou melhor, village, pois apresenta algumas particularidades que o tornam tão encantador para passar alguns dias de férias: é um hotel em forma de vila, é descontraído, voltado aos esportes, a animação, as atividades lúdicas, de lazer, descontração e de entrosamento. Não existe o tédio como algumas vezes possamos ter em outros resorts mais "formais". Comida, quartos, limpeza tudo é muito bom. A distância, o Ferry Boat...Tudo faz parte. O que muda é o contato com a natureza exuberante e as pessoas que trabalham neste local. Se você tem este perfil, como nós, certamente irá curtir muito. Tanto que após conhecer vários resorts no Brasil e América Central é no Club Med que temos vontade de retornar sempre.

Roberto
RobertoPermalink

Olá Boia, irei em outubro. É uma boa época ? Ouvi dizer que o Resort foi reformado recentemente,procede ? Me ofereceram por 4 noites um pacote por 4500 com passagens incluídas -
Rio-Salvador.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberto! Em 2010, quanto o Ricardo Freire esteve lá, parte dos apartamentos já tinha passado por uma remodelação.

Outubro é uma época boa, chove menos! Veja o gráfico:
http://jornaldotempo.uol.com.br/climatologia.html/Itaparica-BA/

Rubens Barros
Rubens BarrosPermalink

Quero saber sobre o campo de golfe. Se tem acesso e preço do green free.
E a qualidade do campo. Quantos buracos.
Que tempo do club med ao campo . Translado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rubens! São 9 buracos. Fica dentro do hotel. Ligue para o hotel para saber de preços.