Onde você guarda o notebook no hotel?

Meu note no Costa Brasilis, em Santo André da Bahia

O Alexandre Giesbrecht me mandou um email porque sentia falta de um post aqui no site sobre procedimentos de segurança para guardar o notebook em quarto de hotel.

Até há pouco, viajar com notebook era coisa de viajante a trabalho, ou de workaholic em estágio grave. Mas hoje é cada vez mais comum. Até porque para muita gente (presente!) a internet já substitui a TV como fonte de informação e diversão. A invenção dos netbooks também está contribuindo para o boom.

Sou um veterano nisso: viajo com laptop desde o final de 1998. Como sou mantido vivo por instrumentos, não há uma viagem em que não leve o lepizinho. Já tive dois laptops que faleceram em viagem — um em caráter definitivo, outro foi ressuscitado em São Paulo.

Quais as precauções que eu tomo? Ahn… nenhumas. Nunca me aconteceu nada. Mas também nunca entraram em quarto nenhum de hotel meu para roubar nada.

Alguns — raros — cofres de hotel acomodam laptops. Uma providência óbvia é trancar o laptop na mala, com cadeado fixo.

E você? O que faz quando leva o notebook para viajar? É desencanado que nem eu? Ou toma as precauções possíveis — nesse caso, quais?

A caixa de comentários é toda ouvidos!


109 comentários

Tranco na mala, com cadeado! O dinheiro vivo tb na mala com cadeado, mas dentro de alguma caixa de remédio! hehe!!!

Não costumo levar nada além da câmera. Meu marido tranca tudo no cofre. Quanto menos equipamento mais tranquilo você viaja.

possivel preferiria nem levar o Lap Top, mas quando a viagem é de 3 ou mais dias não tem jeito.
Em viagens mais curtas so levo o iPad que cabe em qualquer lugar seja no cofre do hotel seja dentro da mala preferencialmente com cadeado.. Mas também é aquela história.. depende do local que voce esta hospedado e principalmente do destino

Eu viajo pouco com notebook, mas sempre guardo no cofre ou na mala com cadeado também. O mesmo vale para os outros eletrônicos que carrego: DVD portátil, Video Game (para o meu filho) e GPS.
O cadeado na mala é muito útil também quando você faz o check-out do hotel e deseja deixar as malas guardadas para passear.

Também comigo nunca aconteceu nada. Entretanto, pelo sim, pelo não, eu guardo o bichinho na mala com cadeado, ou, quando cabe, no cofre do hotel.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito