Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Olá, estou indo pro GP em dezembro, e vi em alguns comentários que é separado por vilas e estou indo pela cvc, essa opção de vila cvc tem alguma vantagem??

    Olá, Naiara! Os apartamentos são iguais. Na Villa CVC há um balcão exclusivo para marcação de jantares à la carte e costuma haver vantagens para o uso do spa. Pergunte ao seu vendedor o que está valendo no momento.

Olá Bóia, Riq e leitores do VnV.
Acabei de chegar do Grand Palladium Imbassai e é minha segunda vez por lá. Lotado por famílias com crianças, jovens, idosos, muitos gringos. Tudo certinho, comida padrão de all inclusive. Nesta semana, havia Paella e camarão todos os dias. Comida pra todos os gostos, boas bebidas e se quiser uma marca específica, peça. O Bar Bossa nova continua sendo o meu queridinho. O piano, agora, fica na parte dos restaurantes especialidades, que solicita reserva com antecedência (Mediterraneo, Japonês e Churrascaria). Não tem mais o Indiano. Só conseguimos no Bahia e Brasa. Mesmo com mesas vazias, por desistência de algum hóspede, não há uma política de fila de espera, que é lamentável, mas sem prejuízo para hospedagem. No Lobby música ao vivo de qualidade. No teatro, ao lado do bar “O dengo” show toda noite, a boite é bem animada e fica ao lado do Sport Bar. São muitos bares, quioques, explore, pois o resort é enorme. A novidade pra mim foi que agora tem duas vilas Premium (Vila 21 e 22) e por R$130,00 a mais por apartamento/dia, você pode escolher ser um hóspede Premium. A diferença? Algumas regalias como “carrinho de golf” e van com ar condicionado para levar até a praia, frequentar a piscina do SPA, shuttle para a Praia do forte. Bar exclusivo na praia, camas balinesas, algo mais? (rrrsss). Ah, ao chegar fiz o check in antes do horário e pude frequentar todas as áreas do hotel. Tem um vestiário de apoio com chuveiro, toalhas, caso queira colocar uma roupa de praia até liberar o apartamento. No final da hospedagem, solicitei um “late Check out” de duas horas. (é cobrado um adicional de 30,00 a hora).

Tudo muito bem organizado, limpo, atendimento excelente, principalmente spa, todos estão parabéns!!!

Bom dia,
Gostaria de indicação de empresas que fazem o passeio para o projeto Tamar partindo do Grand Palladium. Ou caso alguém tenha ido, se pode me dar ideia de valores e se acharam que valeu a pena. Estarei com criança de dois anos.

    Olá, Carolina! O receptivo que faz os passeios para o Palladium é a Grou Turismo.

    Você vê aqui todos os passeios, com preços:
    https://imbassai.grou.com.br/

    Para a Praia do Forte o esquema é de ônibus que leva e busca.

    Não consigo imaginar como se pode achar que um passeio ao Projeto Tamar, estando a apenas 10 km do lugar, possa não valer a pena…

Pessoal,

estive no Grand Paladium esta semana e gostaria de fazer um relato sobre o ocorrido para que quem tem inteção de se hospedar lá, saiba oque esperar e fique atento!!
É tido como um resort de luxo, no entanto, no meu ponto de vista passa bem longe disso. A praia é longe, sendo necessário pegar um onibus do hotel para ir. O mar é bem bravo, impossível de entrar com crianças. De maneira geral, o atendimento é ruim! Bares sempre cheios, pouca variação na comida, lanches então nem se fala. Todas as bebidas no bar da praia e da piscina são servidas em copos de acrilicos. O aspecto dos copos é horrível, velhos, arranhados.O cheiro do bar da piscina dá nojo. Sabe aquele cheiro de quarta feira de cinzas em cidade que tem carnaval (cheiro de bebida velha+lixo)?! É exatamente este o cheiro… Um dia colocaram uma mulher fazendo acarajé na piscina. Uma única pessoa para atender o resort inteiro!! O mesmo vale para tapiocas e omeletes no café da manhã, uma única pessoa para atender todo mundo. Os restaurantes a la carte tem serviço demorado mesmo não estando cheios. Fora tudo isso, tivemos alguns problemas do tipo: a chave geral de energia do meu apto caiu no primeiro dia. O quadro de luz fica parafusado, então, impossível acessar sem ferramentas. Demoraram mais de uma hora para mandar alguém com ferramenta adequada para abrir o quadro. Enquanto isso ficamos no escuro, passando calor com um bebê! Detalhe: quando a luz acabou fomos ligar na recepção para pedir alguém para ir até lá e descobrimos que o telefone do quarto não funcionava. Tivemos que ligar do cel (nosso quarto era extremamente distante da recepção) e ao atender, a recepcionista pediu para que ligassemos do tel fixo do quarto e desligou o telefone, sem nem esperar meu marido explicar o que estava acontecendo.

No dia de ir embora PAGAMOS extra por um late chek out e na parte da manhã decidimos sair do hotel para ir a uma praia próxima (estavamos com um carro alugado). Ao chegar na portaria de saída fomos barrados pelo porteiro, que informou que precisavamos de uma autorização da gerência para deixar a gente sair pois, como nosso ckeck out era no mesmo dia não podíamos sair sem a autorização deles. Voltamos a recepção (as distÂncias são grandes) para tentar resolver e lá se foram mais meia hora de conversa para que nos autorizasse a sair: Detalhe: Tudo já estava pago, inclusive o late check out!! Enfim, são despraparados, muitas vezes sem educação, qualidade da comida péssima, praia ruim, banheiros comuns sempre sujos, copos nojentos, não voltaria nem de graça lá!! Existe outras opções na região com preço igual ou melhor mas com um serviço infinitamente melhor.

Estive neste resort com minha família no periodo de 18 até 22 de junho.
A estrutura do hotel é muito boa, os quartos grandes, com vidro acústico, banheira e ar digital. O clubinho tb é muito bom, minha filha de 5 anos adorou. Para crianças de 1 a 3 anos, não é bem um clubinho e sim uma brinquedoteca e um adulto tem que ficar junto com a criança, ão tem atividades. A comida não estava muito boa, tinha muita oferta, mas nada ótimo. Os restaurantes a la carte exigem reserva, achei o japonês o melhor. Acho que o resort tem bom custo benefício, mas fiquei imaginando como seria em alta temporada, com aquela quantidade imensa de espreguiçadeiras lotadas…..Acho que no verão é para quem não se incomoda com filas, pois cabe muita gente.
A praia tb é bem gostosa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito