Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Pessoal obrigado pelos comentários sobre o Gran Palladium Imbassaí.Agora estou mais tranquila.
OBS:A Bianca me indicou seu Valdécio para fazer o transfer ele me cobrou 135,00 quem tiver interesse. Vc só paga no final do serviço.

Ola, estive no Gran Palladium do dia 23 ao dia 30 com toda minha familia, concordo com tudo o que a Daniela escreveu acima, alias achei ate engracado pois tambem estive no Ibero Star em 2009. Achei muito interessante esta semana que ficamos no resort pois haviam muitos funcionarios espanhois preocupados em fazer todas as mudancas para o bom funcionamento do hotel, pois a inauguracao oficial sera agora em novembro. Quem programou sua viagem pode ficar tranquilo acho que dificilmente ira se arrepender.

Ivan, desculpe a demora na resposta e o que o Ricardo respondeu tambem tinha quando fui acrescento porém que no Sport Bar Maracanã tinha hamburguer, hot dog, batata frita, nuggets, bolinho de bacalhau, misto quente e outras coisas durante a madrugada. A piscina que fica aberta até as 23h e a piscina adulta que também possui um bar aberto até as 22h30m. Quanto aos restaurantes temáticos fomos jantar durante a semana neles sem reservas somente no final de semana jantamos no restaurante principal pois devido a lotação maxima e ao fato de várias pessoas que queriam jantar nos três temáticos na mesma noite eles tiveram que trabalhar com reserva e como nós já tinhamos aproveitado eles não reservamos. Espero ter ajudado e te desejo boa estadia. Ricardo, espero estar ajudando as pessoas que te seguem e gostaria de dizer que através da sua recomendação também estive na pousada do toque no ano passado. Que linda pousada, linda praia e que saudades do Nilo e do JR. Daniela

Gostaria inicialmente de elogiar o site, que com os comentários, fotos e opiniões, dirimem todas as dúvidas sobre hotéis e resorts.
Moro no interior da Bahia e em dezembro de 2009 estive com minha família e amigos no Vila Galé, em Guarajuba. Gostei muito, sendo os pontos fortes a piscina, a arquitetura e o ambiente agradável. Os pontos fracos são os restaurantes “A la Carte” (péssimos) e a parte noturna (inexistente).
Resolvemos ir este ano para o Grand Palladium, no período de 15 a 20 de dezembro.
Em relação ao Vila galé, pelas fotos e comentários, acho que há pontos mais positivos como: não necessidade de agendamento prévio e limitações nos restaurantes “A la Carte”; quantidade de bares; utilização das instalações do SPA, excetuando-se os tratamentos; uma piscina aberta até às 23:00 horas; bar aberto até às 07:00 horas; bar na praia; etc.
Fiquei um pouco assustado com os comentários iniciais, mas me tranqüilizei com os comentários equilibrados de Ricardo Freire e com o último da Daniela, que foi muito proveitoso.
Gostaria, por fim, que, se possível, a Daniela esclarecesse sobre os snacks que são servidos durante o dia. Quais os tipos, os horários e onde são servidos? Desde já agradeço.
Quando chegar do resort em dezembro, colocarei minhas impressões.
Ivan Andrade

    Quando fui, Ivan, tinha um buffet praticamente permanente de salgadinhos, saladas, sanduichinhos, frutas e bolos no restaurante próximo à piscina, e outro parecido (mas reduzido) no restaurante da praia.

Estivemos no Grand Palladium de 17/10 à 24/10 e só temos elogios. Sabiamos da condição de soft opening que se encontra o resort e por isso não esperavámos por excelência sendo que eram apenas duas semanas de funcionamento.
Fomos muito bem recebidos e enquanto aguardavamos pela arrumação do nosso quarto (o check-in era às 15h00m e chegamos às 14h00) pudemos dar uma volta pelo resort e almoçar. Depois do almoço voltamos a recepção e pegamos a chave do nosso quarto que ficava na vila 21 no 2º andar com vista para o spa de um lado e para a piscina para adultos do outro. O quarto tem uma beleza ímpar e no banheiro existe uma banheira de hidromassagem. Desfizemos a nossa mala e saímos para curtir o resort. O lobby é lindo, os bares (são 10 ao todo) todos bem distribuídos pelo resort e gostaríamos de destacar o bar bossa nova que abre às 18h00 e serve cerveja long neck, bavaria premium e heineken para quem não gosta de chopp kaiser. Nos bares em geral tem várias opções de uisque incluindo red label, caipirinhas, vodkas, coqueteis com e sem alcool, refrigerantes, sucos, água de coco e etc. No restaurante a comida é muito boa porém achamos que pode ser melhorado com mais variedade de frutos do mar como camarão e lagosta. No caso dos restaurantes temáticos japonês e indianos a comida é excelente e a decoração é maravilhosa. No restaurante temático de churrasco (o único ponto que tem que ser melhorado na nossa opinião) não tivemos a mesma sorte pois a carne apesar de parecer ser de boa qualidade estava sendo feito em uma churrasqueira elétrica que não é a ideal, estragando o preparo da carne. Na área de lazer, o resort possui quadra de futebol, quadra de tênis, quadra poliesportiva, espaço teen (com lan house, playstation 3, wii e xbox), espaço infantil, ping pong, sinuca, teatro, bicicleta, spa , praia (o acesso a ela é feito por um carrinho de golf/jardineira) e 3 piscinas (uma principal, uma adulta e uma no spa). O uso da piscina com jatos d´água, os chuveiros, hidromassagens e sauna do spa podem ser usados sem nenhum custo adicional sendo somente as massagens, cabeleleiros, manicure, pedicure e outros tratamentos cobrados a parte. Vale ressaltar também a estrutura que o resort possui na praia, com um bar e restaurante que atende a quem prefere praia a piscina. Para finalizar gostaríamos de ressaltar que no final de semana o resort estava com sua lotação máxima com várias pessoas que se beneficiaram da tarifa promocional de R$ 99,00 por pessoa e nem por isso deixamos de ser bem atendidos ou faltou alguma coisa. Existia sim, fila para comer e mais pessoas no bar mas nada muito diferente do que se você for para a praia no ano novo ou em algum feriadão. Os seus funcionários são atenciosos e parecem gostar muito de trabalhar no resort, há alguns funcionários que ainda precisam de mais treinamento mas nada que atrapalhe o andamento do resort. Resumindo, gostamos muito do resort e prentendemos voltar o mais breve possivel.
Em 2009, estivemos no Iberostar Premium (Praia do Forte) e gostamos muito. Na época o resort estava funcionando havia um ano. O Grand Palladium não deixou a desejar em relação ao Iberostar, nem pelo pouco tempo de funcionamento. Conseguimos imaginar o Gran Palladium com um ano de funcionamento e temos uma bela idéia do que este resort pode vir a ser.
Nesses links, temos fotos das duas viagens:
– Iberostar em 2009: https://www.flickr.com/photos/55403644@N05/sets/72157625175073801/
– Grand Palladium em 2010: https://www.flickr.com/photos/55403644@N05/sets/72157625174483063/
Esperamos que possa ajudar em termos comparativos e ilustrativos.
Obrigada.
Daniela.

Olá!!
Será que já passou a época daqueles comentários horríveis sobre o mau atendimento do grand Palladium??? Estou com muitas dúvidas para jan/2011 e aguardo alguma opinião positiva.
Obrigada

    CRISTINA,

    ACABEI DE CHEGAR DO GRAND PALLADIUM.
    PODE IR TRANQUILA. POIS O HOTEL É BÁRBARO
    E O ATENDIMENTO ESTÁ EXCEPCIONAL.
    FOMOS EM ONZE E TODOS AMAMOS.
    SÓ RECLAMA QUEM É INFELIZ E ACHA Q NADA ESTÁ BOM.
    SOMENTE A ABOBRINHA Q ELE COME NA CASA DELE É Q PRESTA.

    Olá, estou com reserva para o dia 10 de dezembro. Gostaria de saber se a comida é saborosa e com variedades.

    Obrigada.

    Olá pessoal.. eu iria para Fortaleza… mas meu agente de viagem insistiu para que eu fosse conhecer o Grand Palladium…. pelos últimos comentários…será maravilhoso… estou indo sem recetios…..chego lá dia 28/11 e fico até dia 04/12.. depois passarei a minha impressão….

    Sra. Cristina,

    Podemos afirmar que após a passagem da abertura de um empreendimento desta magnitude, as arestas foram aparadas e os acontecimentos naturais da ocasião foram sanados rapidamente.
    Estaremos aguardando sua chegada em janeiro com muita satisfação e orgulho por ter nos escolhido. Com certeza, será uma experiência inesquecível.

    Atenciosamente,

    Marcio Alessandro Nascimento
    Coordenador de Qualidade
    Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
    [email protected]

Olá, também estou querendo descobrir o telefone do hotel. Além disso, alguém sabe se cadeirante consegue ter acesso à praia deste hotel?? Obrigada.

Lívia Mendes

    Há uma ponte longa, que é percorrida de jardineira. Uma vez na região da praia é preciso vencer uma pequena duna.

    Sra. Livia,

    O telefone para contato com o hotel é (71)3642-7272. O contato para reservas é ([email protected]). Os nossos hóspedes cadeirantes têm acesso à praia, pois dispomos de carrinhos motorizados para apoio, podendo acessar nosso Beach Club, uma estrutura na orla doce/salgada (rio e mar) com restaurante, bares e Teen Club. Para atingir a água salgada, podemos ajudar aos hóspedes que necessitem a subir uma duna e aproveitar as belezas da praia de Imbassaí.

    Atenciosamente,

    Marcio Alessandro Nascimento
    Coordenador de Qualidade
    Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
    [email protected]

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito