Grand Palladium Imbassaí, um all-inclusive com rio e mar

Grand Palladium Imbassaí

O Grand Palladium Imbassaí é mais um gigante espanhol do all-inclusive instalado na Bahia. E mais um gigante espanhol do all-inclusive desembarca na Bahia (desde o finzinho de 2010). É um resort que concorre na faixa de luxo. Seus pontos fortes são o conforto (todos os apartamentos são suítes júnior, com salinha integrada) e os restaurantes à la carte (que não exigem reserva). Outro diferencial é o clube para bebês de 1 a 3 anos. O entretenimento noturno também é superproduzido.

A localização

Grand Palladium Imbassaí

Está dentro do condomínio fechado Reserva Imbassahy, menos de 2 km ao norte do vilarejo de Imbassaí, no começo da Linha Verde baiana. O aeroporto de Salvador está a 67 km; o Pelourinho, a 100 km; a Praia do Forte, a 12 km. Caminhando pela areia, em meia hora você chega à praia de Imbassaí, onde um rio corre paralelo à praia, formando uma península de areia com praias de rio e mar.

A praia

Grand Palladiium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

De mar aberto, com ondas e repuxo. É mais segura na maré baixa. Em época de estio prolongado, tem águas verdes; se chover, pode turvar. Para chegar à praia é preciso pegar uma jardineira elétrica que faz o vaivém por uma ponte que atravessa uma área de preservação de restinga e mangue (perto do mar, a paisagem é muito parecida com a da Costa do Sauípe). Há um bar sobre palafitas junto à areia; o Grand Palladium é provavelmente o único resort com um bar completo montado na praia.

As instalações

Grand Palladium Imbassaí

O resort segue o desenho clássico do gênero, com a recepção recuada no terreno. No mesmo andar do lobby estão o teatro (ao lado da recepção), o ponto de internet, as lojas e a boate; no andar de baixo você encontra os restaurantes. Uma passarela coberta leva ao restaurante do dia, que está ao lado da piscina.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos estão distribuídos em 11 blocos de três andares, sem elevador. Muitos deles circundam a piscina. O kid’s club está ao lado da piscina. O spa e as quadras de esporte ficam nos fundos do terreno, à esquerda (de quem olha para o mar) da recepção.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel é cortado por uma área de preservação de restinga e mangue, atravessada por uma ponte. A ida à praia pode ser feita a pé (menos de 10 minutos) ou de jardineira (que parte a todo momento). Por enquanto por ali só há restaurante e bar, mas o projeto prevê a construção das suítes master próximas ao mar.

Grand Palladium Imbassaí

Os apartamentos

Grand Palladium Imbassaí

Bastante luxuosos. Todos os 650 apartamentos são suítes júnior, com saletas integradas e sacada (sem rede). O frigobar vem abastecido e está incluído. Os banheiros têm banheira. Nos apartamentos com cama de casal há uma janela de correr entre a banheira e o quarto.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Os blocos são chamados “vilas”. A mais bem-localizada é a Vila 21, que fica ao lado da piscina calma e do spa. As vilas mais resguardadas da piscina principal são a 21, 25, 26, 13 e 14. Também são silenciosos o dia inteiro os apartamentos vista mar das vilas 24 e 15, e os vista mata das vilas 22, 11 e 12.

Consulte tarifas do Grand Palladium com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscinas

Grand Palladium Imbassaí

A piscina principal é do tipo mega, com muitos nichos e profundidades diferentes. A zona do bar molhado é a preferida dos monitores para as atividades adultas. As atividades infantis ficam na parte rasa, que está em frente ao kid’s club.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Para quem quer piscina mas não quer animação, há uma menor, tranqüilíssima, nos fundos da Vila 21. Ali não se permitem crianças (e há um bar funcionando também).

Grand Palladium Imbassaí: piscina dos adultos

O spa também tem a sua piscina, aberta a todos os hóspedes (veja mais abaixo).

Kid’s club

Grand Palladium Imbassaí

Fica de frente para a parte infantil da piscina principal. Depois da inauguração foi acrescentado um clube para bebês, com monitoramento para os pequenos de 1 a 3 anos.

Grand Palladium Imbassaí

Copa do bebê

Está localizada no Kid’s Club.

Refeições

Grand Palladium Imbassaí

O café da manhã e o jantar são servidos no buffet do restaurante principal; o almoço, nos buffets dos restaurante da piscina e da praia. Todos são extensíssimos e com todas as estações a que têm direito.

Na estação de ovos e tapioca há omeletes, ovos pochê, ovos cozidos e tapiocas prontas, para quem não quer ficar na fila das tapiocas fresquinhas.

Grand Palladium Imbassaí

Na noite que passei por lá havia várias especialidades espanholas no jantar: tortilla, paella e… fideuá, o macarrão com frutos do mar típico da Catalunha.

Grand Palladium Imbassaí

Mas o pulo do gato do Grand Palladium está nos seus restaurantes à la carte. São três: um japonês, um indiano e uma churrascaria rodízio. Ao chegar, informe-se sobre as regras vigentes para reserva.

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Eu fiz o seguinte: comi um sashimizinho de entrada no japa e depois fui aos pratos principais e sobremesas do restaurante principal :mrgreen:

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Entre as refeições há buffets de petiscos, saladas, frutas e fast food nos restaurantes da piscina e da praia.

Grand Palladium Imbassaí

Bebidas

Grand Palladium Imbassaí

Na inauguração, o chopp era Kaiser e os refrigerantes, da Coca-Cola. Se este é um item essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se diretamente com o hotel para saber o acordo atual.

Entretenimento noturno

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Há shows todas as noites (na minha noite, era de números de dança), num grande teatro junto ao lobby. Depois que acaba o show, a boate começa a funcionar.

O spa

Grand Palladium Imbassaí

Tem um pequeno complexo de piscinas com hidromassagem. O uso das dependências externas está incluído na hospedagem. Só os tratamentos são pagos à parte.

A sala de ginástica

Grand Palladium Imbassaí

Está ao lado do spa. Também tem acesso incluído.

Um cantinho

Grand Palladium Imbassaí

A estrutura de praia, totalmente à parte do hotel. O bar poderia estar em Trancoso.

Grand Palladium Imbassaí

O hotel Grand Palladium, em Imbassaí…

  • É para você: que curte um resort animado, e que não se incomodaria com um pouco mais de conforto 😀
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de um acesso mais direto à praia, ou que procura uma praia mansinha.

Grand Palladium Imbassaí

Site oficial: aqui.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Salvador com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Imbassaí na Rentcars em até 10 vezes

1206 comentários

Estamos indo conhecer o hotel no dia 14/12, iriamos para o iberoestar , mas a CVC nos convenceu a conhece-lo, pois nao perde nada em qualidade! Estou curiosa para conferir, se vale a troca. Tivemos no vila gale, gostamos de tudo menos da parte dos restaurantes , nao vimos frutos do mar nenhum dia !!
Quando voltarmos posto comentarios!!

As alas dos quartos pelo que vi no site sao 3 andares ,pode me informar se tem elevador ,acredito que sim mas na duvida !!!!!

    Prezada,

    Todos os predios de apartamentos, tenhen um andar terreo, un primeiro e um segundo, o máximo que você pode subir som 20 degraus, e tenhe a vantagem de canto mais em cima as vistas melhoram. Não esqueza que o Grand Palladium fica ubicado em uma reseva ambiental, é precisamos ter politicas de ajuda ao meio ambente, como economizar energéticos.

    Saudaçôes,

    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Estive no Grand Palladium Imbassai de 26 a 30 de Outubro e foram uns dos melhores dias da minha vida, bom atendimento, boa comida, boa bebida, muito conforto e luxo e funcionarios muito dispostos a te dar o melhor atendimento. Quero deixar um abraco muito especial para Angel Black, Sidney e Ronaldo, tres grandes figuras do resort muito carismaticas. Recomendo a todos aqueles dispostos a passarem dias de sossego e muita alegria. O leque de opcoes de atividades, alimentacao, bebidas, diversao entre outras coisas e muito grande. Abracos a todos.

Saulo, mande um e-mail ou ligue para o hotel e avise que é sua lua de mel que eles podem ver um quarto mais reservado para vocês se quiserem. Daniela

Amigos ficaram no GP nesse último final de semana e apesar de terem adorado a estrutura ficaram com uma péssima impressão da estadia:
– Atendimento fraco e funcionários rudes;
– Comida sem graça, repetida, com demora na reposição (algumas vezes não foi reposta, segundo eles);
– Algumas bebidas de qualidade questionável (vodka natasha e laika era o que sobrava quando acabava a smirnoff).
Teve até limite na quantidade de acarajé por pessoa: uma amiga não conseguiu pegar três unidades de uma só vez (ela, o marido e o filho) porque só eram permitidas duas unidades por pessoa da fila
Concordo que no inicio problemas são inevitáveis, mas determinadas coisas revelam a “alma” da administrsção local e não condizem com a proposta de serviço lançada por eles. Cabe a nós aceitar ou não. Eu já desisti.

    Então, eu concordo com sua avaliação, mesmo não tendo interesse imediato em ir para lá. Ajustes no início da operação são normais, mas coisas como limitar a quantidade de acarajés por pessoa parece acampamento de verão para adolescentes.

    Prezado Thiago,

    O Grand Palladium Imbassai Resort & Spa, comta com una roda de cardapios de máis de 10 días de variação, nos restaurantes buffets, como é normal há alguns alimentos que não podem ser excluidos, tipo arroz branca, pasta, pizzas, saladas…já que som solicitadas diariamente.
    A variedade de bebidas é moito ampla, como você comenta há vodka smirnoff, wishky red label, e outros moitos para os gostos mais variados, já que sobre gostos não há nada escrito, e cada pessoa tenhe as suas preferenças.
    Obrigados pelos seus comentarios que fazem que toda a equipe de funcionarios melhore cada día.

    Saudaçôes,
    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

Eu pensava , que o resort PALLADIUM DE IMBASSAÍ pelo seu porte teria mais conciência com os seus funcionarios . Por exemplo : funcionário foi demitido por motivos de saúde (catapora), outro por esgotamento físico e cansaso . Quando revincicou , toda a chefia de cozinha execultiva , ficaram nervozos a ponto de esclarecer que iriam dá três dias de folga , e no retorno da folga o funcionário ficou impossibilitado de fazer qualquer tipo de exigencia . Como troca de horario , de folga , hora extra e etc . Praticamente o funcionário ja estava , com os dias contados . E isso para um profissional , como chefe de partida , 1º cozinheiro e outros niveis ,não fica muito bem . A chefia execultiva de cozinha deveria ser mais humilde , com os seus funcionarios . Não querendo subestimar , abusar e duvidar da inteligência de cada um .

    ESTOU COM O LUIS
    TENHAM MAS É RESPEITO PELO VOSSO POVO ( BRASILEIRO)
    MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIROS PASSAM FOME E VCS VEEM RECLAMAR SÓ PORQUE UM HOTEL SÓ SERVE A MESMA COISA TODOS OS DIAS E QUE NÃO HA LAGOSTA NEM BEBIDAS DE MARCA.
    SE QUEREM COISAS DIFERENTES VÃO PARA HOTEIS MAIS CAROS E COMAM A LA CARTE E PAGUEM

    Eu não como os mesmos pratos na minha casa todos os dias. Não tem o mesmo cardápio todos os dias, nem na empresa onde eu trabalho e a refeição é dada.
    Por que é que um resort all inclusive, que cobra hospedagem e CARO, deveria ser classificado como bom por repetir o cardápio e a comida, que como muitos já disseram aqui, que é de qualidade razoável?

    Eu trabalho duro o ano todo, pago meus altos impostos,lido com pessoas carentes e as ajudo dentro do possível,e se escolho um hotel para passar as férias, é para descansar e não me preocupar com nada, nem com as refeições de meus filhos adolescentes, e foi por isso a escolha de um all inclusive, e não pelo preço, que para mim foi caro.
    Em minha casa não como a mesma coisa todos os dias, e não espero passar por isso nas férias em hotel 5 estrelas. A discussão aqui não se trata dos problemas sociais do país, que tem governantes eleitos pela segunda vez pela grande maioria dessas pessoas carentes, mas sim sobre hotéis que prometem coisas e não conseguem cumprir quando estão lotados, irei na baixa temporada e estou torcendo para não me decepcionar tanto.

    Pessoal, não posso dar corda pra esse papo não. O post não é sobre isso. Comentários encompridando esse assunto mesa do pobre x comida de resort serão deletados. Obrigado.

muito obrigada, Rosa Maria,pela sua atenção. Acho que o meu destino jan/2011 será mesmo o Imbassai. Por favor, uma última dica. Tem, ainda,alguma coisa em obra nauqele complexo?????

Eu teria, também, a opcção de Sauípe, porém esses estão passando por adaptações da mesma forma. Então fica difícil decidir.

Ricardo, eu e minha esposa estávamos totalmente em dúvida quanto ao resort que passaríamos nosso aniversário de casamento. Graças às suas dicas nós chegamos a uma conclusão. De acordo com o que podíamos gastar, estávamos na dúvida entre o Sauipe Park e o Palladium Imbassaí. Decidimos ficar com o imbassaí, espero não me arrepender hehehehe!! Quando voltar de lá no inicio de dezembro, postarei comentários aqui. Obrigado e um abraço.

eu irei para o grand palladium no final de dezembro, será que o serviço estará melhor? Quais os melhores e piores pontos do resort?? E qual a melhor hora de chegar no resort pra evitar fila na entreada ? Agradeço alguem que responder minhas duvidas.. Aliás otimo site, pois fiquei por dentro de tudo sobre resorts…

    Leia os últimos comentários, Djalma, são os mais frescos que há.

    O pior horário de check-in em qualquer resort é quando chegam três ônibus de hóspedes ao mesmo tempo. Isso é imprevisível.

    Prezada,

    O horario de check-in oficial é as 15:00h, ainda que o brazalete é colocado ao hôspede as 10:30. O melhor horario, como comenta Ricardo, é imprevisibel e depende do día da semana que seja a sua chegada, mas normalmente as 11, não chega moita gente.

    Não existen malos pontos, você mesma vai descubrir que todo vai ser bom. Ficamos no aguardo da sua chegada!

    Saudaçôes,

    Felisa Barral
    Grand Palladium Imbassai Resort & Spa

    Não entendi a explicação do horário do check-in. Estou com reservas para o dia 10 e o horário do check-in é às 12 hs. O quer significa colocar a pulseira às 10:30hs? Posso chegar antes do horário programado?

    A maioria dos resorts deste gênero adota este procedimento. Se o hóspede chega antes do horário do check-in, recebe a pulseira e pode curtir o hotel inteiro. Mas só subirá para o apartamento quanto estiver pronto. Normalmente o check-in é às 14h ou 15h, dependendo do hotel.

    É um gesto simpático, e se você for preparada com apetrechos numa bolsa de mão, nem vai se lembrar que está sem quarto.

    Alguns hotéis (não sei se esse é o caso do Palladium) também permitem que o hóspede continue com a pulseirinha depois do horário do check-out no dia da saída, caso seu vôo seja tarde.

    Olá, estou com essa duvida a respeito do check-out. Será que algum funcionário do resort poderia esclarecer? Meu voo será somente a noite e seria mto bom se pudesse continuar nas dependencias do hotel até um pouco mais tarde.

    Olá, Lígia! Normalmente em resorts você tem que desocupar o quarto até o meio-dia, mas pode continuar usando as instalações até o fim da tarde. Sua bagagem ficará guardada na recepção.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito