Prodigy, o resort de Aracaju

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Depois do fechamento do tradicionalíssimo Parque dos Coqueiros, na praia da Atalaia, o Prodigy da Barra dos Coqueiros tornou-se o único representante do gênero no estado.

O hotel já está na sua quarta administração. Originalmente, era o Hotel da Ilha; tornou-se um resort depois de uma ampliação feita pelos jamaicanos do grupo Breezes, reabrindo então como Starfish, no sistema all-inclusive. Com a saída do Breezes do país, passou a funcionar com sistema convencional, com meia-pensão, com o nome Dioro. Passou um tempo fechado, até que foi encampado pela GJP Hotéis, de Guilherme Paulus (o fundador da CVC), passando a usar a bandeira Prodigy.

Ainda não visitei o hotel em sua nova fase, mas acredito que continue na linha 4 estrelas, competindo na faixa do bom custo x benefício. A infra é completa, com piscina, recreação, kid’s club, quadras esportivas.

A localização

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy fica na Barra dos Coqueiros, imediatamente ao norte de Aracaju. Você atravessa a ponte sobre o Rio Sergipe e em cinco minutos está no hotel. Quem está de carro tem acesso muito fácil à capital. Quem está a pé pode aproveitar o transporte gratuito, de van, que é oferecido duas vezes por dia, pela manhã e à tarde, com paradas no Mercado Público e na orla de Atalaia.

A praia

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O mar tem avançado neste trecho da costa, e hoje a água do mar está batendo no (belo) deck da frente do hotel. Mas você pode descer para a areia à direita da piscina. A praia tem areia dura, ótima para caminhar. Como em praticamente todo o litoral sergipano, a água é morna, tem cor de café com leite e ondinhas intermitentes. Para entrar é recomendável caminhar um  pouco para a esquerda, para sair da zona de pedras. Em quinze minutos de caminhada você chega à zona de barracas da praia de Barra dos Coqueiros, bastante procurada pelos aracajuanos. Por ali o banho é seguro.

As instalações

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy aproveita o prédio principal e os bangalôs de um hotel que já existia no local, o Hotel da Ilha. O prédio foi totalmente reformado e ganhou um anexo, construído em 2008. O restaurante fica no prédio principal; o kid’s club, entre os dois prédios. Atrás do prédio principal há um enorme centro de convenções (o maior do Nordeste de propriedade particular). Atrás da piscina fica a zona de bangalôs e, bem à direita, as quadras esportivas.

Os apartamentos

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Enxutos mas confortáveis; praticamente idênticos nos dois prédios. A diferença entre os deluxe e os premium é a vista (quem tem são os premium). Em todos há duas camas queen (de casal, estreitas), TV convencional. O frigobar vem abastecido e está também no all-inclusive. Tem alguns extras de hotel business, como cafeteira, tábua e ferro de passar. Na zona dos bangalôs, os mais interessantes são os de dois quartos, que funcionam praticamente como uma casa de praia.

Piscinas

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

São duas, e estão entre as mais próximas do mar entre os resorts brasileiros — dá para se sentir na praia mesmo estando numa espreguiçadeira da piscina. A de adultos tem bar molhado. Ficam muito próximas do buffet de petiscos.

Kid’s club

Kid's Club do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Funciona numa anexo com fachada de baleia. Divertido. Tem copa do bebê também.

Refeições

Mariscada no buffet do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Petiscos no Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Apenas o café da manhã está incluído nas diárias. Almoço e jantar, cobrados à parte, são servidos no buffet do restaurante principal.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Um cantinho

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O redário entre o prédio principal e o deck.

O hotel Prodigy, em Aracaju…

  • É para você: que procura resort BBB. Ou que se entusiasme pela idéia de um resort compacto, que não faça da ida do quarto ao restaurante uma viagem.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia nota 20.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Aracajú com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Aracaju na Rentcars em até 10 vezes

87 comentários

Valeu Ricardo, te acompanho a anos desde a VT e dos livros super interessantes como os de 100 dicas, e essa concerteza veio na hora que precisava pois pretendo ir com meu filho e esposa para la aproveitando a pormoção Mastercard..abraços

Estive no Starfish logo após a inauguração, em 2008. Para se ter uma idéia, esses coqueiros aí de cima ainda eram baixinhos, a grama estava sendo replantada, usavam uns guarda-sóis vermelhos de propaganda de bebida na piscina, o mar estava super “capistrano”, as paredes dos apartamentos eram peladas, a sopinha das crianças muito salgada até pra mim que adoro tempero forte, limpavam a piscina enquanto todos estavam lá, e por aí vai. Nós nos divertimos ? Muito. Primeiro porque tinhamos um carrinho alugado parado na porta e foi bem legal passear sem culpa por Aracaju e arredores e, segundo, porque foi justa a relação custo/benefício. Simples assim.

Riq,
Estive no Starfish no ano passado pela promoção da MasterCArd/TAM (na qual também fui para o Vila Gallé Marés – Salvador) e gostaria de fazer algumas ressalvas:
1) O hotel parece estar meio abandonado, é muito grande, mas tem poucos hospedes, o que nos deixa a sensação de desleixo;
2) Em todos os ambiente, acredito que por estar perto demai do mar, é um perigo a maresia deixando tudo “melado” de roupas de cama, ao chão e vidros;
3) o KidsClub estava totalmente velho e mal cuidado, nem tive coragem de ir com meu filho de 1 ano e 8 meses lá;
4) O SPA era de limpeza duvidosa, ganhei uma hidromassagem num sorteio na piscina mas não tive coragem de entrar na água da banheira… era tudo meio marrom…
5) Os buffets de almoço, jantar e snacks eram sempre iguais (passamos 7 dias no hotel), só melhorou um pouco a qualidade quando o hotel recebeu um evento corporativo.

Bom, descansei, mas as decepções foram grandes…

    oi Flávia,

    Estava procurando informações do Starfish, justamente para aproveitar a promoção do Mastercard….assim que li o post do Riq fiquei toda animadinha….rs….mas em seguida li o seu comentário e desanimei…será que teve alguma mudança(melhora) de lá pra cá?
    Você sabe de alguma coisa Riq?

    Olha: não vi essa história de maresia, não; o resort está bem cuidado, e o prédio principal acabou de ser repintado (o outro vai ser repintado por fora nos próximos meses). O clubinho não me pareceu a Disney mas tinha brinquedos simpáticos. Mas realmente não sou pai e não tenho como saber se os brinquedos na época em que a Flavia foi eram diferentes.

    Eu acredito que um desconto deva ser dado pelo fato de a Flavia (estou intuindo, talvez não devesse) imaginar um resort com uma estrutura maior. E ao deparar com um hotel vazio (é desagradável, mas acontece até em endereços bem mais caros, na baixa temporada), tudo acaba parecendo pior.

    Eu, que fui com expectativas bastante modestas, fiquei positivamente surpreendido. Mas de novo: não usei o hotel como hóspede. A última palavra aqui sempre vai ser de quem se hospedou de fato. Se você for, por favor conte sua experiência aqui.

Acabo de ver que vc respondeu meu outro chamado. Te escreverei no xongas, obrigada.

Abraço,

Isabela Barros

Nossa Riq, nao ouvia falar do Hotel da Ilha há séculos.Me hospedei lá na outra encarnação, deve fazer uns 24 anos, mas se nao estou enganada, algum local deve saber isso, prá se chegar ao hotel era de barco(nao tinha essa ponte nao).
Me lembro que devia ser 1986, por aí, e só tocava A-HA, e eram muitos alemaes no hotel! A água era meio escura mesmo, mas na época(muito antes dos all-inclusive)foi uma boa experiência adolescente. Deu saudades…
“Stay on these roads…”A-Ha.

Fiquei no Starfish ano passado.
A localização é um pouco afastada do centro da cidade e das praias urbanas. Contratei um translado p/ chegar.
Tem wi-fi livre mas não pegava nos quartos mais distantes.
O melhor do café é que tinha as famosas tapiocas feitas na hora. Nos snacks as porções com camarões e cerveja vão muito bem na piscina. O almoço e janta são ok.

Pra descansar vale a pedida. =)

Putz Riq, vc nem imagina como esse post vai me ajudar. Essa semana meu chefe pediu pra eu ver preços nesse resort e eu estava cheia de receios da possibilidade de mandá-lo pra uma espelunca qualquer, por nunca ter ouvido falar desse lugar, hehehe!

Mas vc ja fez toda a minha lição de casa 🙂

obrigada!

Há vinte e seis anos estive em Sergipe, de carro, e achei muito despreparado para turismo. Que bom que está melhorando. Estou gostando muito dos posts sobre as novas opções para desfrutar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito