Prodigy, o resort de Aracaju

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Depois do fechamento do tradicionalíssimo Parque dos Coqueiros, na praia da Atalaia, o Prodigy da Barra dos Coqueiros tornou-se o único representante do gênero no estado.

O hotel já está na sua quarta administração. Originalmente, era o Hotel da Ilha; tornou-se um resort depois de uma ampliação feita pelos jamaicanos do grupo Breezes, reabrindo então como Starfish, no sistema all-inclusive. Com a saída do Breezes do país, passou a funcionar com sistema convencional, com meia-pensão, com o nome Dioro. Passou um tempo fechado, até que foi encampado pela GJP Hotéis, de Guilherme Paulus (o fundador da CVC), passando a usar a bandeira Prodigy.

Ainda não visitei o hotel em sua nova fase, mas acredito que continue na linha 4 estrelas, competindo na faixa do bom custo x benefício. A infra é completa, com piscina, recreação, kid’s club, quadras esportivas.

A localização

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy fica na Barra dos Coqueiros, imediatamente ao norte de Aracaju. Você atravessa a ponte sobre o Rio Sergipe e em cinco minutos está no hotel. Quem está de carro tem acesso muito fácil à capital. Quem está a pé pode aproveitar o transporte gratuito, de van, que é oferecido duas vezes por dia, pela manhã e à tarde, com paradas no Mercado Público e na orla de Atalaia.

A praia

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O mar tem avançado neste trecho da costa, e hoje a água do mar está batendo no (belo) deck da frente do hotel. Mas você pode descer para a areia à direita da piscina. A praia tem areia dura, ótima para caminhar. Como em praticamente todo o litoral sergipano, a água é morna, tem cor de café com leite e ondinhas intermitentes. Para entrar é recomendável caminhar um  pouco para a esquerda, para sair da zona de pedras. Em quinze minutos de caminhada você chega à zona de barracas da praia de Barra dos Coqueiros, bastante procurada pelos aracajuanos. Por ali o banho é seguro.

As instalações

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O Prodigy aproveita o prédio principal e os bangalôs de um hotel que já existia no local, o Hotel da Ilha. O prédio foi totalmente reformado e ganhou um anexo, construído em 2008. O restaurante fica no prédio principal; o kid’s club, entre os dois prédios. Atrás do prédio principal há um enorme centro de convenções (o maior do Nordeste de propriedade particular). Atrás da piscina fica a zona de bangalôs e, bem à direita, as quadras esportivas.

Os apartamentos

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Enxutos mas confortáveis; praticamente idênticos nos dois prédios. A diferença entre os deluxe e os premium é a vista (quem tem são os premium). Em todos há duas camas queen (de casal, estreitas), TV convencional. O frigobar vem abastecido e está também no all-inclusive. Tem alguns extras de hotel business, como cafeteira, tábua e ferro de passar. Na zona dos bangalôs, os mais interessantes são os de dois quartos, que funcionam praticamente como uma casa de praia.

Piscinas

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

São duas, e estão entre as mais próximas do mar entre os resorts brasileiros — dá para se sentir na praia mesmo estando numa espreguiçadeira da piscina. A de adultos tem bar molhado. Ficam muito próximas do buffet de petiscos.

Kid’s club

Kid's Club do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Funciona numa anexo com fachada de baleia. Divertido. Tem copa do bebê também.

Refeições

Mariscada no buffet do Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Petiscos no Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Apenas o café da manhã está incluído nas diárias. Almoço e jantar, cobrados à parte, são servidos no buffet do restaurante principal.

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

Um cantinho

Starfish Ilha de Santa Luzia, Aracaju (SE)

O redário entre o prédio principal e o deck.

O hotel Prodigy, em Aracaju…

  • É para você: que procura resort BBB. Ou que se entusiasme pela idéia de um resort compacto, que não faça da ida do quarto ao restaurante uma viagem.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia nota 20.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Aracajú com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Aracaju na Rentcars em até 10 vezes

87 comentários

Olá Beli e Ana Paula!!! Moro em Aracaju há doze anos. Sou baiana e, mesmo assim, sofro com o calor daqui. Aracaju é lugar que chove pouco, mas quando chove é pra valer. Geralmente abril é quente e julho também. O ano todo é muito quente.Chuvas nunca são um prato fixo no cardápio, qualquer que seja a época do ano. Tem um filhote de site que está começando a postar algumas dicas sobre Sergipe e Aracaju, talvez possa ajudar: misscheck-in.com

    Grata. Eu vou tentar mesmo assim ir na páscoa para lá, creio que estou indo na contra mão, mas… Vamos fazer passeios de barco e comer pitú (só falta ser época de defeso, estaria ferrada,rs). Depois contos dos passeios e das empresas. Quanto ao site miss checkin ela fez um guia fotográfico até Xingó muito legal, tentarei fazer. Grande abs.

    Oi Beli!!! Que bom que o guia fotográfico te ajudou!! Fico feliz!! Ele te guia até o início da Rota do Sertão, em Ribeirópolis. A partir dali, você ainda seguirá por Nª Srª Aparecida; Nª Srª da Glória e, só então, Canindé. Mas é fácil! Fiquei de fazer a continuação, mostrando até a chegada em Canindé, mas ainda não tive oportunidade!!! Qualquer dúvida, estou à disposição. Espero que sua estada em Sergipe seja bastante proveitosa!!! Abraço.

Estou indo com minha esposa sábado 05/02/11. Depois da mudança na administração do Hotel alguém esteve no local?

Sabe me dizer a qualidade do seviço após a mudança da administração?

O local é realmente bom?

No aguardo.

    Olá, Denis! Ainda não tivemos relatos de tripulantes que tenham se hospedado por lá após a mudança de administração. O que se sabe é que o sistema deixará de ser all-inclusive.

    Gostaria de saber como foi sua estadia em Aracaju. Pretendo viajar em julhocom duas crianças. Fale da alimentação e do mini clube
    OK

    Olá, Ana Paula! Vamos ver se o Denis volta aqui para compartilhar suas impressões 🙂

Estive no Starfis em jan/2010. A relação custo x benefício valeu, mas algumas coisas bem básicas poderiam ser melhoradas, como, por exemplo, o cardápio (sempre repetitivo), o serviço de praia (praticamente inexistente), as atividades para as crianças, o provisionamento (a água de coco acabar antes do meio-dia é o fim!)… Para se ter uma ideia, havia poucas cadeiras para serem utilizadas na praia, os guarda-sóis eram desses de propaganda e o funcionário sequer se mexia para colocá-lo e/ou levar as cadeiras. Os profissionais (garçons, camareiras) eram muito amadores. Como Aracaju era a penúltima capital do Nordeste a ser conhecida, valeu, embora desconfie que algum dos hotéis na orla de Atalaia pudesse ter sido melhor opção. Voltarei quando o novo resort estiver pronto. Dizem que bem ao lado do Starfish será construído “O” resort!

    Elaine,
    Na verdade o Brisa de Atalaia que está sendo construído ao lado do Dioro não é um propriamente um resort, mas sim um projeto de turismo residencial (pode-se classificar como condomínio resort) padrão alto luxo que comportará um resort com apartamentos suítes o qual compartilhará a estrutura deste mega condomínio com grife europeia, já que o arquiteto é o franco americano Guy Perry detalhes https://www.brisadeatalaia.com.br/

to querendo passar minha lua de mel lá será uma boa opção minha?

    Olá, Robson! Leia o post e os comentários e veja se tem a “sua cara” e a da patroa 😉

    Tenha em mente, porém, que desde o início de janeiro o hotel deixou de ser administrado pelo Starfish/Breezes. Agora se chama Dioro e funciona no sistema café da manhã.

    https://www.diorohotel.com.br/

Boa Tarde Rick,

estava procurando informacoes do hotel e me deparei com o seu site. Primeiro, queria parabeniza-lo pelo site.

Bom , gostaria de saber, mais precisamente, se voce gostou ou nao do ambiente. As pessoas sao simpaticas?

Porque já comprei o pacote para la, para ir com a minha familia, no dia 07/01/2011. Posso me decepcionar?

Grata

    O hotel deixa de ser Starfish no dia primeiro de janeiro. O sistema não vai ser mais all-inclusive. Quem se decepcionava com o hotel era quem tinha expectativas de um Iberostar.

Bom dia Riq,

Entrei em contato com o hotel semana passada e me informaram q a partir de 03/01/2011 ele não fará mais parte da rede Superclubs e terá o nome alterado.O novo nome será Dioro e não funcionará mais como all inclusive.Uma pena.Vamos torcer para que a qualidade continue né?
Abraços

    O Carlos Nascimento me mandou um email ontem à noite avisando. Sincronicidade 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito