É hoje o sorteio! Confira aqui com que número você concorre

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A Bóia do Iberostar

Você está participando do concurso que vai dar três estadas para casal de três dias cada no Iberostar Praia do Forte? Então veja como vai rolar o sorteio.

Em vez de mandar os números por email, eu optei por uma solução mais prática, e infinitamente mais transparente: atribuí os números de cada participante no seu próprio comentário. Conforme tinha avisado, atribuí os números por ordem de chegada.

Por que começa no 1301? Porque este é o primeiro número do meu talonário de senhas (estou usando o que sobrou do sorteio dos 30 livros no ano passado, quando usei até a senha 1.200 e pouco).

Um dos talões

Não está difícil de ganhar não: são 299 concorrentes para as 3 estadas. Você tem uma chance em 100 de ganhar! (Ou, se foi esperto e fez uma inscrição por membro do casal, uma chance em 50.)

Como vai ser o sorteio?

Hoje, no fim da ConVnVenção do Convento do Carmo, em Salvador (lá pelas 19h45, 20h), vou pedir a ajuda de quem estiver presente para examinar os talonários, verificar se estão completos, e então destacar os canhotos e colocar todos numa urna.

(O único número dos talonários que não está concorrendo é o 1417, porque por engano não atribuí a ninguém, pulei do 1416 pro 1418.)

Daí vou pedir a pessoas que não estejam participando do concurso para sortear os três números.

Tudo deve ser transmitido pelo Twitter, e depois eu conto o resultado aqui.

Boa sorte a todos!

(Texto original do post)

cheguei ao Iberostar Praia do Forte, semana passada, algo estava à minha espera no meu apartamento. E não era aquele mimo básico de boas-vindas. Abri a porta e quem está estendida na cama?

A Bóia! Não a nossa (que, não custa lembrar, é venezuelana, de Los Roques), mas uma parente espanhola: a Bóia do Iberostar. Embaixo dela estava um presente: três certificados válidos para estadas de três dias em apartamento duplo no Iberostar Praia do Forte para a Turma da Bóia.

Certificado do Iberostar

Ó vocês aí:

Turma da Bóia!

O mecanismo do concurso fui eu que bolei. Funciona assim:

- Para participar, você precisa fazer um comentário NESTE POST citando algum post que tenha ajudado você numa viagem. É obrigatório incluir o link do post. (Se quiser contar detalhes sobre a sua ligação com aquele post, fique à vontade.)

- Não esqueça de pôr um email válido. O email não aparece para o público.

- Os participantes vão receber um número pelo email. Esses númeres correspondem aos números de um talonário duplo que será comprado pela minha equipe de apoio em São Paulo na Kalunga nos próximos dias smile

- Você pode participar apenas uma vez -- ou seja, vai ganhar apenas um número.

- A brincadeira começa agora e aceita comentários até a 23h59 do dia 13 de outubro (quarta-feira depois do feriado).

- Todos os participantes terão os seus números incluídos numa urna. O sorteio será público, no dia 15 de outubro, durante a ConVnVenção de Salvador, que ainda não tem local definido.

Serão três ganhadores, que receberão cada um certificados para três noites de hospedagem para casal no sistema all-inclusive no Iberostar Praia do Forte até março de 2011. Não é possível usar os certificados no Natal, no Réveillon e no Carnaval. As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel (há um telefone no certificado). Não estão incluídos: passagem aérea, traslado e extras (como golf, massagens e passeios).

Valendo!


330 comentários

Andrei Alvarenga Kayano

Acabei de voltar da Europa e toda a minha viagem foi planejada com o auxílio do site viaje na viagem. Desde a escolha do hotel (Van Onna), o deslocamento do aeroporto até o centro, os restaurantes bons e baratos (coisa rara de achar por lá) e principalmente todos os meios passeios tiveram como base de pesquisa o site do nosso agente virtual, Ricardo Freire. Os links mais utilizados foram https://www.viajenaviagem.com/europa/amsterda-ricardo-freire/ (os comentários e as respostas são essenciais para qualquer viagem); https://www.viajenaviagem.com/2009/11/destemperados-devoram-amsterda/ (para os melhores restaurantes); e http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/I%20amsterdam%20Card%20yes,%20I%20am%20-%2005032009.htm (uma mão na roda para decidir pela compra do Iamsterdam card.

Você concorre com o número 1593 (Riq)

Pedro Paulo Fonseca

Adoro o site e sempre o utilizo nas minhas viagens. Graças ao site, e ao post https://www.viajenaviagem.com/2009/12/quer-pagar-baratissimo-por-hotel-em-nova-york-compartilhe-o-banheiro/ fiquei hospedado no hotel Larchmont em Nova York, compartilhando o banheiro, por míseros U$104,00. Só tenho a agradecer. Considerando o preço dos hotéis na Big Apple é realmente inacreditável!!!!

Você concorre com o número 1594 (Riq)

Vanilza
VanilzaPermalinkResponder

Sou super fã do site e acompanho as suas viagens há alguns anos. O meu primeiro contato com o VnV foi justamente na época do meu casamento e, após muitas pesquisas, acabei indo para a Rota Ecológica. https://www.viajenaviagem.com/2007/07/alagoas-rota-ecologica/
Ah, o mais engraçado é que eu já tinha lido, muito tempo antes, a reportagem do Ric na Viagem e Turismo sobre o local (quando tudo começou, inclusive a pousada do toque) e desde então sonhava em conhecer o lugar. Foi inesquecível e espero, o quanto antes, poder retornar.

Você concorre com o número 1595 (Riq)

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Uma das grandes contribuições do VnV foi quando estive no Rio. Conheci lugares da cidade maravilhosa que até então não tinha me aventurado, como Grumari e adjacências.
Se pudesse, colava todos os posts, mas acho que o "Valsa de uma cidade" resume tudo!

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/valsa-de-uma-cidade/

Você concorre com o número 1596 (Riq)

Gabriela Pontes

Eu adoro viajar e esta minha vontade louca de desbravar a tudo vem de meu pai que junto com a minha mãe conhecem mais de 70 países desde 1990 quando resolveram (e puderam!) conhecer o mundo.
O mundo porque o Brasil meu pai já conhecia todinho em sua viagens a trabalho e passeio e de onde ele encontrou lá no Ceará minha querida "mainha".
Mas foi para NY, local que meu pai já foi 10 vezes, que o site "viaje na viagem" entrou na história. Era a minha vez de mostrar a meu pai o que Ricardo chama de "lado B" e foi exatamente "googlando" que encontrei a mina de ouro dos viajantes! As informações contidas no link https://www.viajenaviagem.com/2010/04/nova-york-pro-lucas/ e demais links azuis retirados do https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/ não saíam da minha bolsa carregada a todos os cantos da "Big Apple".
Obrigada Ricardo por nos mostrar com detalhes coisas, lugares e ambientes diferentes, antes vistos apenas como "turistões".

Você concorre com o número 1597 (Riq)

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

O VnV vem me ensinando a viajar desde que o descobri, há três anos, mas, só pra ficar no último post que me ajudou, cito este sobre o Deserto do Atacama: https://www.viajenaviagem.com/2009/09/como-comprar-passagens-aereas-domesticas-baratas-no-chile-a-silvia-oliveira-ensina/
No post, vi que podia emitir uma passagem direto da minha cidade para Calama, base para visitar o deserto, por apenas 10.000 milhas da TAM. Consegui emitir a passagem com apenas 20 dias de antecedência!

Você concorre com o número 1598 (Riq)

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

A mais recente...

O post abaixo me ajudou a escolher a hospedagem em Salvador para participar da ConVNVenção na próxima sexta.

http://viajenaviagem.t35.com/BRASIL/Salvador%20pegando%20praia%20no%20hotel%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm

Você concorre com o número 1599 (Riq)

Magrineli
MagrineliPermalinkResponder

Bom, eu já escrevi para o Riq uma vez q o principal mérito do VNV é nos fazer sonhar... preparando uma viagem ou só imaginando-a, o site cumpre seu papel de utilidade pública: salvar a todos nós, nem q seja por alguns minutos, da rotina q massacra. Por isso meu primeiro link é do próprio VNV.( https://www.viajenaviagem.com/ ) Bom do lado prático, escolhi "meus hoteis" de Portugal (Residencial Florescente, Dom Sancho I e Dom Carlos Liberty) na Avenida Liberdade pelos conselhos do Riq ( https://www.viajenaviagem.com/europa/lisboa-ricardo-freire/) bem como minha primeira referência ao Hotel Cristina foi de um post antigo (dica da Carmem http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/Barcelona%20hoteis%20bacanas%20em%20lugares%20legais%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm ) Aprendi sobre o Paris Museum Pass ( http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/Paris%20Museum%20Pass%20nao%20saia%20de%20chez%20vous%20sem%20ele%20-%2019012009.htm ) e do Roma Pass ( http://viajenaviagem.t35.com/EUROPA/Roma%20Pass%20compra%20che%20ti%20fa%20bene%20-%20Viaje%20na%20Viagem-%20Blogs%20viajeaqui.htm )

Só posso dizer... obrigado Ricardo Freire

Você concorre com o número 1600 (Riq)

Ricardo Freire

Inscrições encerradas! Hoje à noite atribuo os números! Boa sorte a todos!

Ricardo Freire

Os sorteados: 1534, 1493 e 1453! Amanhã eu edito o post, hoje eu tô morto! Parabéns aos ganhadores!

ANA DEISE SANTOS

Riq acho que por pouco, só era diminuir, meu nº foi o 1393, rs rs...se um dos ganhadores desistir, faz outro sorteio, rs!! Bjs

Ricardo Freire

Bem lembrado! Esqueci de sortear suplentes! eekops:

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Pô, eu tava com um número super cabalístico (1313) e nem assim ganhei smile Parabéns aos vencedores !!!

ANA DEISE SANTOS

Quem sabe, ficamos no aguardo dos suplentes, rs rs rs...To aq em SSA, bem pertinho, rs!!!

Roberto Domingues

Eu vim aqui para saber dos sorteados. Mas como ainda não saiu o post, deixo uma divulgação extraoficial para os curiosos. 1453, Fernando Moreno; 1493, Márcio; 1534, Gludes. Boa viagem a vocês e que a Boia continue fazendo estes sorteios.

Ricardo Freire

Obrigado! Tô preparando o post nesse momento smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar