Beach Park Suites Resort: splish splash

Beach Park

Não é exagerado dizer que o parque aquático do Beach Park (cujo nome  oficial dentro do complexo é apenas Aquapark) mudou a cara do turismo de Fortaleza. Antes que o Beach Park inaugurasse seus primeiros toboáguas em 1989, Fortaleza era a associada, imagine só, a passeios de jangada (as velas do Mucuripe vão sair para pescar…). O parque rapidamente se tornou a maior atração da cidade. Em 96, o complexo ganhou seu primeiro resort, o Beach Park Suites, vizinho de cerca.

É um hotel voltado para a família, em que todos os apartamentos têm sala separada e minicozinha. Apesar de não funcionar no sistema all-inclusive, o resort inclui na diária tudo o que interessa: as três refeições e acesso ilimitado ao Aquapark  todos os dias em que estiver aberto.

No mesmo complexo estão o Beach Park Aqua Suites, com estrutura menor e uma piscina com correnteza que leva até o Beach Park, e o Beach Park Wellness Resort, nos fundos, só com apartamentos de 1, 2 e 3 quartos. A 500 metros fica o Oceani, a alternativa econômica do complexo.

Consulte tarifas do Beach Park Wellness com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

A localização

Na praia de Porto de Dunas, 30 km a leste de Fortaleza, já no município de Aquiraz. Há quinze anos este era um lugar desabitado, mas hoje desponta como uma das áreas mais valorizadas pelo mercado imobiliário da capital.

Do aeroporto também são 30 km. Saia de Fortaleza pela av. Washington Soares.

A praia

Beach Park Suites

Extensa, reta, com uma faixa larguíssima de areia e ondas intermitentes. Perto da beira a areia fica dura; é boa para caminhar. O mar cava pequenos buracos na areia, formando piscininhas rasas que os cearenses gostam de aproveitar. O vento é constante mas não é desagradável.

Beach Park Suites Resort

A barraca de praia do hotel fica em frente ao Aquapark  e só funciona nos dias em que o parque abre.

Beach Park Suites

A praia mais interessante da região é a Prainha, que fica 10 km para o leste e tem um recorte bonito (além de jangadeiros e barracas de praia bem próximas ao mar). Não precisa ir de bugue, não. Dá pra ir de carro, pela estrada.

Prainha

As instalações

Beach Park Suites

Todos os apartamentos ficam no mesmo bloco, inteiriço, de três andares com elevador. A recepção fica no segundo andar (você sobe uma rampa ao chegar ao hotel); junto a ela estão a lojinha de conveniência e o posto de passeios. O restaurante fica no térreo, próximo à piscina, instalada no centro do complexo. O kid’s club se localiza num anexo no canto direito da propriedade. As quadras de esporte e a academia ficam à esquerda. No canto esquerdo você encontra a passarela de acesso exclusivo para hóspedes ao Aquapark (o que você e eu conhecemos como Beach Park).

Os apartamentos

Beach Park Suites

Como o nome do hotel indica, todos os 182 apartamentos são suítes. Acomodam dois adultos no quarto e duas crianças na sala (sofá com bicama de rodinhas). Quarto e sala são separados por uma porta de correr. Todos vêm equipados com minicozinha com pia e microondas. A TV já é do modelo LCD. Os apartamentos têm varanda e rede. A ala mais sossegada — longe da piscina e do parque — é a dos apartamentos com final de 01 a 08.

Consulte tarifas do Beach Park Suites com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Beach Park Suites

Beach Park Suites

Piscina

Beach Park Suites

Tem formato orgânico e bar molhado. Está circundada pelo prédio e dá pouca visibilidade para a praia. Tem música, atividades, uma área para esportes e outra para crianças.

Beach Park Suites

Beach Park Suites

Kid’s Club

Beach Park Suites

Grande e bem montado, fica numa estrutura à parte, no cando direito do hotel. Tem um palquinho e figurino para encenação de peças com as crianças. Há uma sala especial para os menorzinhos. O parquinho fica na areia, junto à praia. O pessoal da recreação costuma fazer atividades também na ára para crianças da piscina central.

 

Beach Park Suites

Copa do bebê

Fica no kid’s club. As papinhas vêm do restaurante.

Refeições

Beach Park Suites

Café da manhã e jantar estão incluídos na diária (assim como refrigerantes, cerveja e vinho nacional consumidos às refeições). Os buffets são extensos e variados. À noite, sempre há um prato feito “ao vivo”, numa estação à vista do hóspede.

Bebidas

Beach Park Suites

Em 2010, as cervejas eram Ambev (Skol, Bohemia, Antarctica); os refrigerantes, Pepsi e Antarctica. Se este item é essencial à sua decisão, recomendo que contacte diretamente o hotel para se informar sobre o acordo vigente. Refrigerantes, cerveja e vinho nacional estão incluídos no jantar.

Entretenimento noturno

Sempre alguma atividade de integração comandada pelo pessoal da recreação.

A sala de ginástica

Beach Park Suites

Fica no lado esquerdo do terreno, a caminho do parque aquático. Tem sauna anexa.

O parque aquático

Beach Park

É o maior e mais bem-equipado da América Latina, espalhando seus toboáguas em 55 mil m2. Tem piscina de ondas e também brinquedos para crianças pequenas. O hóspede tem acesso gratuito durante sua permanência. O cartão de consumo do hotel serve como ingresso e também como meio de pagamento para todos os gastos de comida, bebida e compras, tanto no parque quanto na barraca de praia. Abre das 11h às 17h — e fecha dois dias por semana na baixa temporada. Consulte o calendário de funcionamento aqui.

Beach Park Suites

Beach Park Suites: acesso ao Beach Park

Os passeios

Podem ser contratados numa mesa específica na área da recepção. Entre as opções estão o city-tour a Fortaleza, o passeio à praia do Cumbuco e o roteiro (muito puxado) de 3 praias no mesmo dia, Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Há traslados (pagos à parte) para a noite de segunda-feira no bar Pirata, para o show de humor na Crocobeach na terça e para a carangejada do Chico do Caranguejo na quinta. Também é possível embarcar em vans para o centro de Fortaleza de dia (artesanato da Emcetur, pronta-entregas da Monsenhor Tabosa) e ao entardecer (feirinha da Beira-Mar).

Meu conselho: alugue um carro para os dias em que quiser fazer passeios. Tudo é perfeitamente factível por conta própria. Canoa Quebrada (130 km) é melhor aproveitada com pernoite; mas se não der para pernoitar, planeje seu passeio para um dia em que você consiga pegar maré baixa e fazer o passeio de bugue até a Ponta Grossa (o ideal é iniciar o passeio lá em Canoa no máximo 1h30 antes do nível mínimo da maré).

Um cantinho

Beach Park Suites

As área de espreguiçadeiras com toldinho, na praia.

O hotel Beach Park Suites, em Fortaleza…

  • É para você: que tem filhos que vão delirar com a chance de ir quase todos dias a um mega parque aquático.
  • Talvez não seja pra você: que curte uma prainha mais mansa.

Beach Park Suites

Leia mais:

Passagens mais baratas para Fortaleza no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Ceará no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Fortaleza na Rentcars em até 10 vezes

117 comentários

Em Salvador, o Beach Park, que ficava na Paralela, foi a falência. Não sei qual a razão: o preço alto para a média da população, a falta de comida regional – só serviam sanduíches, batatas fritas e comidas industrializadas – bebidas alcoolicas não eram vendidas para adultos, o fato de não se localizar na orla,o horário de funcionamento, questões regionais.

Riq,

Minha única ressalva ao Beach Park é o seu horário de abertura espartano. Não se justifica abrir somente as 11hs quando no Nordeste às 6h da manhã já está um calor insuportável. Quando vc está se acostumando com a geografia local, já está na hora de ir embora. Se a intenção é fazer vc voltar outros dias, fica ainda mais revoltante… 🙁

Gostaria de saber sobre o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, alguém aí sabe me falar sobre este resort? É realmente “all inclusive”? As instalações estão boas? Agradeço aí…

    Que bom que você está aí! Talvez possa nos informar a falta de camarão(preferência nacional) nos petiscos diários do htl Vila Galé Eco do Cabo e também nas refeições almoço e jantar.
    Nas minha maravilhosa estadia de 3 diárias, foi essa a falta que senti.
    Estou voltando, mas registro aqui meu protesto, com intenção construtiva,haja vista, que é um htl beira mar nesse maravilhoso nordeste!O hotel também é maravilhoso!!!

    Então, fomos a Vila Galé em Salvador no mês de julho,

    tudo all inclusive, mas a qualidade deixou a desejar. Inclusive tinha comida estragada. as instalações estão boas.

    abraço

Gosto muito da praia do Porto das Dunas. É tranquila, e o mar costuma ser calminho.

Ultimamente, Dani, a Prainha não está sendo bem frequentada mesmo não, como disse o Carlitos acima. É preferível ficar pelo Porto das Dunas!

    Hehe, a última vez que eu estive lá (e tirei essa foto) foi em 2007. Eu continuaria recomendando ir num dia de semana. Pra gente que é de fora, a praia oferece um contraponto interessante à estrutura plastificada das megabarracas de Fortaleza e Porto das Dunas. Uma manhã ali, um camarãozinho de verdade, as jangadas, um pouquinho de turismo antropológico — tudo isso enriquece, na minha opinião, a passagem do forasteiro.

    Fora que a Prainha oferece algo que nenhuma outra praia de Fortaleza oferece: o mar chegando quase à sua mesinha…

    Tô contigo Riq ! Tb fui em dia de semana. Nao tinha ninguém ! Não curto praias com as tais mega-barracas… gostei das cadeiras rústicas da Prainha. Tem mais cara de praia de verdade. A sensaçao q eu tive das praias com barracas em Fortaleza foi de estar numa boate no meio da areia.

    E viva o camarãozinho do espetinho \o/

È tudo isso mesmo!!!! Há 10 anos atrás fui pra lua de mel… não vejo a hora de voltar , agora com as crianças!!!

Delícia, Riq ! A minha praia favorita em Fortilaize é a Prainha. E, o que mais gosto das praias do Ceará é que a água tá sempre quentinha. Recomendo tb a visita das falésias em Morro Branco, achei lindíssimo. Verão por essas bandas é tudibom !

    A prainha é a preferida dos farofeiros cearenses. Aos sábados e domingos a Prainha está L-O-T-A-D-A de farofeiros que chegam da região metroplitana de Fortaleza e de cidades do interior cearense. É preferível permanecer na praia do Beach Park.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito