Charada da 6a., parte 1: cordial boa tarde (veja a resposta!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 5 de novembro de 2010, parte 1

Quando fiz essa foto (já nem me lembro mais...) pensei em fazer um Com meu cordial boa tarde. Mas acabei perdendo a chance.

Então ela vai agora, como charada.

Só digo uma coisa: é uma praia que vale a viagem.

Valendo!

RESPOSTA:

[caption id="attachment_15634" align="alignleft" width="118" caption="BRENO K."]BRENO K.[/caption]

Incríííível, senhoras e senhores! A resposta certa só veio às 17h05! E, mais incriíííível ainda: foi dada pelo mesmo cara que acertou a outra parte da charada. Quietinho, o mineiro Breno K. consegue uma façanha jamais alcançada na história das (três ou quatro) charadas duplas. Congratulações ao quadrado!!!  Mas agora eu sei por que o 100 praias que valem a viagem vendeu tão pouco. NEM VOCÊS COMPRARAM, hahaha! Eu dei a dica cedinho, achando que a charada não ia durar nada, e... nem depois que eu disse que estava no livro a resposta veio rápido. A propósito, já imagino como deve ter sido que o Breno descobriu. Ele devia estar no trabalho, daí ligou pra casa. Deve ter atendido a diarista. Então ele deve ter guiado a pobre até a estante, pra achar um livro azul comprido, e obrigou a outra a ler o índice até aparecer alguma praia depois de Natal e antes de Pernambuco. E foi ela mesmo: Camurupim, 25 km ao sul de Natal, uma das 100 praias que eu selecionei para o guia. Vai uma menção honrosa pra Ana Carolina, que foi a primeira a se dar conta de que eu estava me referindo ao livro, e outra pra Georgia, que apostou na praia vizinha, Barra de Tabatinga (muita gente chama o trecho de Camurupim de Barra de Tabatinga também). Se a Georgia tivesse respondido antes do Breno, certamente teríamos recurso ao STJD. Parabéns ao bicampeão de uma tarde só, Breno K.! E obrigado a todos os que entraram na brincadeira!


119 comentários

Breno K
Breno KPermalinkResponder

Oba!
Riq, foi mais ou menos isso: alguém postou que você tinha ido para Fortaleza na segunda, e vi que no post da duplicação da BR você tinha saído de Natal na terça. Como moro a 2 minutinhos do serviço, foi chegar em casa e escolher uma das praias entre Fortaleza e Natal no 100 praias...

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Riq, só agora vi a menção honrosa (esse é o meu momento Tommy). Obrigada! Ainda bem que eu NÃO falei que conhecia aquela sombra como a palma da minha mão e que vc tirou a foto lá do Bar e restaurante Flutuante do mar, que é a minha praia preferida em Natal e blá, blá, blá. Poderia ser pior! Rs...

Ricardo Freire

Menina, que coisa!!! É o Flutuante mesmo. Eu tava hospedado no resortinho em frente, o Praia Bonita.

O Eduardo Bagnoli chamava toda a parte protegida por recifes (mesmo antes, à altura da Pousada Porto Parus) de Camurupim. A placa de estrada indicando a chegada a Camurupim está um pouquinho antes do Flutuante.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Uia! Não moro mais em Natal, mas vou todo ano visitar a family e já virei motivo de chacota entre os amigos porque vou ao Flutuante praticamente todos os dias. Já esqueci uma camiseta lá e a encontrei lavada e passada no dia seguinte. Para quem é de Natal, ou, pelo menos para quem saiu de lá há algum tempo, aquilo ali e Tabatinga. Talvez eu não olhe mais as placas... De qualquer maneira foi uma honra ter a quase posse temporária da bóia. Viu como eu conheço aquela sombra?

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

hehehe, obrigada pela menção honrosa, vou ver se dou uma pequena flutuadinha sem bóia mesmo - pena que meu livro estava em casa e que eu não tinha ninguém por lá para pedir 'socorro, abre o dito cujo e vai me falando sobre praias cujos nomes não forem os mais óbvios' - Camurupim é uma parte que eu vou ter que reler.
wink

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

e parabéns ao Breno K (adorei a forma de dedução no estilo: "elementar, meu caro Riq")

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar