Chicago: as dicas do Philipp e do Wazari

Chicago River. Foto: Alexandre Ayres, https://wazari.wordpress.com

As caixas de comentários de vez em quando me dão trabalho, mas também trazem as surpresas mais bacanas. Outro dia o Philipp Muller, que nunca tinha comentado antes, surgiu out of the blue(s) e deu um caminho das pedras insider para quem quer se divertir em Chicago. Na hora vi que aquilo tinha que virar um post.

Daí fui pesquisar uma imagem do Chicago River no Google. Gostei de uma na primeira página. Fui ver de quem era. De quem era? Do Alessandro Ayres, do Wazari! Que também tem um post ultrabacana dissecando Chicago para não-iniciados.

Bora pra Chicago, então. Primeiro, com o Philipp:

Morei dois anos em Chicago; agora vivo em Nova York e sinto falta da Windy City (mas não do inverno).

Para o blues, há várias boas casas. Eu morava no prédio em cima da House of Blues (eles chamam de “Corn Cobs”) assim era assíduo freqYuentador de lá e gostava muito de quase todas as bandas, em especial uma que chama Blue Olives. Tambem freqüentei bastante o Buddy Guy’s Legends.

A cidade é fenomenal, principalmente entre maio e setembro, quando as praias ficam cheias. Várias opções noturnas, desde lounges mais calmos a baladas intensas. Wicker Park estava/está na moda. Pubs também há de todos os tipos, mas eu freqüentava um Irish Old Style que até pouco tampo não tinha TVs que chama Celtic Crossings. Em Wriggley Ville ha um bar belga que chama Hopleaf, excelente para quem gosta das melhores cervejas do mundo junto de ótimos mexilhões.

O Art Institute é provavelmente o melhor museu dos EUA (pois Chicago não tem tantos museus quanto NYC), mas é enorme e cansativo de se visitar. Como minha esposa estuda na School of the Art Institute, fui muitas vezes, e cada vez ia para ver uma coisa específica.

A arquitetura é especial. Para o turista o tour pelo Chicago River é a melhor opção, e para os que têm mais interesse, visitem a Universidade de Chicago para ver a Robie House de Frank Lloyd Wright, o Harper Center, e a própria Universidade. O Illinois Institute of Technology com prédios do Mies van der Rohe (que viveu por bom tempo em Chicago), além dos mais altos prédios da América, Sears (Willis), Hancock e Trump Tower. Lincoln Park e a parte norte também são muito agradáveis.

Para os que gostam de música clássica, a Chicago Symphony Orchestra é uma das melhores do planeta, e conta sempre com programas espetaculares. A Lyric Opera também é excelente, mas pesa mais no bolso.

Para os que gostam de comida, minhas dicas são:

Pizza: Chicago Style eu prefiro a Uno e Due, mas Gino’s e Giordano’s também são boas.

Hamburger: Kuma’s Corner, fica perto do nada com lugar algum, mas vale MUITO a pena. O lugar é heavy metal dos mais pesados, mas os hamburguers são sensacionais.

Restaurantes: Não deve nada nem para NYC. Tem o Alinea que é considerado o melhor dos EUA, mas que vai custar uns bons $300 per capita. Gosto tambem do Bon-Soirée que e’ um “Alineazinho”. Province é um fusion latino-americano excelente, e o Blackbird é super trendy. Le Colonial, um vietnamita bem legal. Tizi Melloul é um marroquino/árabe que gostei bastante. Argentino tem o Tango Sur que é um BYOB (bring your own bottle/traga sua garrafa) assim paga-se a comida e o vinho já vem de casa.

Brunch: Bongo Room, Wishbone e Yolk.

E agora, com o Alessandro Ayres:

Chicago no Wazari

Obrigadíssimo, Philipp! Parabéns outra vez, Alessandro!

Leia também:

Todas de Chicago no Viaje na Viagem

37 comentários

Chicago está no nosso roteiro EUA/2011 desde quando eu li esses posts do Alessandro e essas dicas complementares vão nos ajudar e muito.

Não sei se ainda dá tempo, mas também tenho um post sobre Chicago, para dar uma geral para iniciantes, o “Muito para ver em Chicago” ( https://rosmarinoeoutrostemperos.blogspot.com/2010/04/muito-para-ver-em-chicago.html ). E outros posts falando sobre o jantar no restaurante Moto, o Food&Tasting Tour que é bem legal e a ‘public art’ em Chicago. Caso alguém se interesse: https://rosmarinoeoutrostemperos.blogspot.com/2010/05/public-art-em-chicago-imperdivel.html , https://rosmarinoeoutrostemperos.blogspot.com/2010/03/food-tasting-and-cultural-tour-do.html . Abraços!!

Chicago é uma das cidades que precisamos visitar antes de ir embora dos EUA.. Todo mundo que vai adora a cidade!
Ótimas Dicas..

Eu estive em Chicago em janeiro desse ano em pleno invernão, e também adorei a cidade. Chicago como Montreal, são duas cidades que quero muito voltar no verão. O que eu mais gosto dos restaurantes mexicanos nos USA, são que a comida é bem diferente da tex-mex que a gente encontra por aqui, e pra quem gosta de mexicano mais tradicional, esse restaurante em Chicago é bem bacana

https://www.zapatistacantina.com/index.php?section=3

MIrella

Voce fez-me lembrar de uma dica importante que esqueci de deixar: Para os que querem visitar as torres, recomendo mesmo a Hancock Tower, eu recomendaria nao pagar para o observatorio mas ir ao restaurante, o Signature Room, e tomar um drink (vinho, cocktail, cerveja, etc) e de la deslumbrar-se com a vista de Chicago. Vai custar o mesmo que no observatorio, mas com o “kick” do vinho, e uma vista privilegiada do Navy Pier e praias da parte norte, e recomendo no final da tarde vendo o por do sol e tambem o inicio da noite. Nao e’ ma’ ideia tambem um almoco ou jantar la, mas recomendo agendar e pedir algo com “west or north view”.

Abc

    Concordo! Também considero a vista do Hancock bem mais bonita e a dica é realmente ficar no restaurante, que foi exatamente o que eu fiz. A cerveja era cara, mas a vista e o preço que eu teria que pagar no observatório compensaram.

Riq, Chicago é uma das minhas cidades favoritas e no verão ela é ainda mais gostosa!
Estivemos lá em Julho e várias dicas pegamos em uma das caixas de comentários aqui do VnV.
Eu fiz o tour pelo Chicago river, eu e o Kiko gostamos, mas meus sogros acharam chatinho pois não entendiam muito o inglês (e realmente é um tour bem completinhos e histórico).
Minha dica de Casa de Blues é o “B.L.U.E.S. on Halsted”, fora de downtown, mas super autentico e muito bacana! O Buddy Guy também é ótimo e a lozalização é imbatível.
Eu recomendo uma subidinha no Prédio Hancock, o terceiro mais alto da cidade. Segundo muitos (inclusive o Kiko), a vista do Hancock é muito melhor que da antiga Sears Tower, atual Willis Tower.
Acredita que estávamos na cidade no meio das gravações do Transformers 3 (que só vai ao cinema em Julho/2011)… até escrevi no blog sobre o assunto: https://mikix.com/?p=1576

    Oi Mirella estava vendo seu post e vc comentou sobre o Tour pelo Chicago River e seus sogros não gostarem mto pelo inglês. Por acaso lá eles falam um pouco de espanhol? Os tour têm algum fone em espanhol? Se fosse pra fazer um pequeno roteiro pra 3 dias completos no outono que dicas vc daria? Grato. Vinicius.
    Obs: agradeço se puder responder no meu email.

Riq, obrigado por mais essa menção honrosa! Chicago é realmente uma cidade muito bacana que merece ser visitada! No meio da sua maratona de resorts, você ainda conseguiu tempo para montar esse belo post com as dicas do Philipp. Impressionante!
Só uma correção: você acabou escrevendo meu nome errado. :mrgreen:

Chicago é mesmo uma cidade fantástica. É como NY, só que mais limpa, mais espaçada, mais bonita…
Eu morei em Michigan e ia sempre que possível a Chicago e acrescentaria alguns pontos no roteiro do Philipp:
– melhor vista de Chicago: a do Shedd Acquarium. Se puder ir à noite, vá. É o melhor lugar para fotografar o famoso skyline de Chicago. Imperdível. O aquário em si já vale a visita.
– Cantinho secreto: na Michigan Ave, também conhecida como Magnificent Mile, na frente da Water Tower. Há uma igreja presbiteriana com um jardim interno fantástico. Não dá para acreditar que se está no meio de uma cidade tão cosmopolita. É uma viagem no tempo.
No mais, o segredo para se conhecer Chicago é um só: andar, andar, andar. Para onde quer que você olhe, haverá uma foto imperdível,um ângulo inesperado para aquela foto especial.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito