E viva México! Caiu o visto mexicano!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bar na plaza Garibaldi, Cidade do México

Depois de decidir que bastaria um visto americano válido para entrada no país, o México simplificou ainda mais a entrada para brasileiros, russos e ucranianos (três mercados em que têm muito interesse).

Agora para viajar ao México basta obter obter uma autorização eletrônica (SAE) no site do consulado. A autorização é concedida na hora. Atente apenas para o preenchimento do formulário: é preciso que a grafia do seu nome bata exatamente como que está escrito no passaporte. É importante também que não haja nenhum erro no preenchimento de números e datas de validade.

A SAE vale para quem viaja com Aeroméxico, TAM, Copa (via Panamá), Lan ou TACA (via Lima e América Central), Avianca (via Bogotá) e Gol (vôos fretados a Cancún). A autorização é válida por 30 dias a partir da concessão. E só é necessária para entrar no México. Ao chegar o agente de imigração vai perguntar quantos dias você pretende ficar e dará uma permanência compatível com o que você informar.

Caso você chegue por via rodoviária, pela América Central, vai precisar do visto mexicano tradicional, que requer entrevista no consulado e pilhas de documentos.

Indo para o México por conexão nos Estados Unidos ou entrando por via rodoviária pelos Estados Unidos você não precisa do SAE, já que necessariamente terá o visto americano. E o visto americano válido basta para entrar no México.

O México é um país maravilhoso para viajar -- barato, diverso, bem estruturado. Quer idéias de viagem por lá? Clique aqui.

Perto da Basílica da Virgem de Guadalupe, Cidade do México

Gracias Nossa Senhora de Guadalupe!

Clique:

Página do Consulado Mexicano com explicação e atalho para a autorização eletrônica

Guia de Cancún e região no Viaje na Viagem

México sem visto: aonde ir


443 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

isabela
isabelaPermalink

quando tento preencher os campos de escolha aparece cargando.... e em baixo no final da pag aparece solicitaçao nao aceita mesmo sem eu ter preenchido

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabela! Esta é a primeira vez que alguém relata um problema assim com o SAE. Pode ser uma instabilidade temporária do site, ou um problema da sua conexão.

isabela
isabelaPermalink

oie hj ainda nao consigo preencher a autorizaçao pelo site alguem pode me informa se conseguiu hj acessar o site e preencher!?!?!

Andreia
AndreiaPermalink

Bom dia Isabela, também estou com o mesmo problema que você para a emissão do SAE, estou tentando desde ontem e os campos continuam "cargando"...será que o site está com algum problema?ja estou ficando nervosa :S

Andreia
AndreiaPermalink

Isabela, acabei de conseguir...acho q era apenas um problema temporário com o site.

isabela
isabelaPermalink

Andreia tambem consegui mais tarde demais meu voo era demanha. Acredito que foi um erro temporario tambem

isabela
isabelaPermalink

tenho outra duvida no preenchimento do sae meu nome eh isabela ribeiro dominguez no passaporte esta nome isabela sobrenome ribeiro dominguez como devo preencher no sae??? sei que la fora eles usam o ultimo sobrenome primeiro devo colocar dominguez ribeiro ou ribeiro dominguez como eh no brasil???

Andreia
AndreiaPermalink

Isabela, acredito que vc deva preencher exatamente como esta no seu passaporte, para evitar qualquer confusao.

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Os preços para a Cidade do México cairam bastante desde que a TAM começou anúncio a rota para lá.
E para Cancun?
Alguém tem dicas de como fazer a rota Cidade do México - Cancun?
Sem ser pela Aeroméxico, que cobra caro de brasileiros.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fábio! Fiz uma busca pelo Skyscanner.net e ele me deu preços melhores pela lowcost VivaAerobus: http://www.vivaaerobus.com

Teste também pela Volaris e pela Interjet:
http://www.interjet.com.mx
http://www.volaris.com.mx

Fábio G
Fábio GPermalink

Obrigado Bóia. Os preços são mais caros que imaginei.
Os preços de SP para Cancun ou Cidade do México estão ótimos. cerca de R$1.300,00.
Mas.. ou é uma ou é outra.
Pelo Submarino é possível comprar Cancún como destino, em um combo com a TAM e Aeroméxico. É uma pena que não é possível fazer um stop free.
Mas considerando que o intervalo de um trecho pode chegar a 20 horas, e com 20 horas, daria pra dar uma voltinha na capital mexicana, pergunto: Se voar o primeiro trecho TAM, retiro minha mala quando chegar na Cidade do México ou só verei a cor dela em Cancún, quando desembarcar do voo da Aeroméxico?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! É certo que você vai ter que fazer a alfândega na Cidade do México.

Use um agente de viagem para garantir uma passagem com parada na Cidade do México.

Daniel
DanielPermalink

Como que funciona o SAE ?
Após preencher as informações ele é concedido na hora ? Tenho uma viagem marcada para o final de dezembro. Pelas informações do site só é possível a emissão do SAE com 30 dias. Alguém poderia me informar um pouco mais sobre o assunto ?

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Daniel! A validade do documento é de 30 dias, portanto faça o cadastro em data mais próxima à sua viagem. Preenchendo tudo corretamente, o SAE é concedido logo após o envio do formulário.

Daniel
DanielPermalink

OBRIGADO PELA RESPOSTA.

Minha viagem está marcada para o final de Dezembro. Supondo que o embarque esteja marcado para o dia 25 de Dezembro. Eu posso fazer o cadastro do SAE um mês antes, é isso ? É 30 dias antes do "embarque" certo ? Tipo dia 29 de Novembro. Não conta dentro desses 30 dias o período de estadia no México.

Abs

Daniel
DanielPermalink

errata 25 de Novembro.

Carlos Ito
Carlos ItoPermalink

Daniel,
Não. Você está entendendo errado. O SAE tem VALIDADE MÁXIMA de 30 dias a partir da data de emissão, ou seja, se você emitir em 25 de novembro, quando chegar 25 de dezembro, seu SAE expirará. Emita o SAE lá pro dia 20-23 de dezembro, ele é gerado no mesmo momento que você solicitar.

Abs

Daniel
DanielPermalink

Obrigado Carlos.
Então, como a validade máxima é de 30 dias, tirando o SAE no início de Dezembro a data do embarque(25 de Dez.), fica dentro dos 30 dias.

Grato.

Rejane
RejanePermalink

Olá,gostaria de saber se ao preencher o SAE colocando a opção ''desempregado'' a autorização pode ser negada??..ou qualquer uma das opções não influem???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rejane! Taí uma pergunta difícil. Em princípio a autorização é automática. Mas ela pode ser revista ao chegar.

Rejane
RejanePermalink

Ola,obrigada por responder smile
Mas como assim,ser revista ao chegar?..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rejane! A autorização pode ser reavaliada. O SAE é um documento que permite a viagem até o México, mas chegando lá um agente da imigração é que autorizará a permanência.

Rejane
RejanePermalink

Ah entendi.E em que aspecto essa autorização pode ser negada?..,como eu já havia perguntado sobre a opção ''desempregado''..tenho medo de colocar essa opção e ter o visto negado.Porém eu tenho como me manter no período em que pretendo ficar no México.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rejane! Não temos nenhum relato sobre pessoas que tenham preenchido o formulário com "desempregado", então realmente não temos condições de avaliar. Mas saiba que o agente de imigração no México tem, sim, o poder de barrar passageiros. Normalmente isso só ocorre com discrepâncias no preenchimento do formulário, mas em qualquer lugar do mundo agentes de imigração têm autoridade sem limites.

Rejane
RejanePermalink

Grata pela atenção smile
Só mais uma ultima duvida..com meu passaporte válido e com a autorização do agente da imigração,posso mesmo permanecer no México como turista por seis meses??

desde já,agradeço o esclarecimento!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rejane! Ao chegar o agente vai perguntar quanto tempo você deseja permanecer no México, e concederá uma permanência de acordo com o tempo que você deseja ficar. Se você disser que quer ficar seis meses, ele certamente vai ficar muitíssimo desconfiado das suas intenções.

Rejane
RejanePermalink

E isso quer dizer que ele pode negar minha permanencia por 6meses?..mesmo eu mostrando a minha passagem de volta ao Brasil??

(Ah me desculpe por tantas perguntas)..

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rejane! Sim. Se você chega a um país, qualquer país, com uma passagem de volta só dali a seis meses, o agente da imigração pode realmente te encher de perguntas para saber exatamente por que você vai ficar tanto tempo, onde vai ficar, como vai se sustentar. No México isso é agravado pelo fato de o país ser corredor de imigração clandestina para os Estados Unidos.

Rafaela
RafaelaPermalink

Olá, queria saber com quantos dias após o preenchimento do formulário já posso fazer uso do SAE para a minha viagem? Ou seja, quantos dias antes tenho que fazer o pedido? O resultado sai na hora mesmo? Como é? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafaela! O resultado sai na hora. É válido para desembarque no México até 30 dias depois da emissão.

Jonatas
JonatasPermalink

Viajo a Cancun em Janeiro2012 Vou viajar com SAE visto eletronico, Minha viagem é um Combo LAN e AEROMEXICO via LIMA Sai de Foz/Lima/Mex/Cancum minha duvida é: as 2 companhias áreas aceitam o SAE onde eu entrego esta autorização eletrônico em Foz do Iguaçu no chekin da LAN ou em Lima quando pego um voo da Aeromexico,As minhas malas vão direto até Cancun ou tenho que pegar cada conexão, Outra Coisa vou ter que passar pela imigração em Cidade do México ou em Cancun quando for o final da viagem

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jonatas! O seu cartão de embarque ao último trecho já será dado no seu embarque em Foz. Não se preocupe.

Sua imigração será feita na Cidade do México, onde você deve retirar as malas e entregar no check-in de conexão depois da imigração. O vôo a Cancún é doméstico, não é preciso passar outra vez na imigração não.

Ana Paula Vieira
Ana Paula VieiraPermalink

Olá. Mas, e quem já tem o visto americano? Mesmo assim tem que ter a SAE para entrar no México?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Ana Paula! Se você tem o visto americano, não precisa de SAE!

Denise Barbosa
Denise BarbosaPermalink

A alguns meses atras perguntei aqui sobre o S.A.E, consegui a autorização e vou embarcar no dia 13/11 para Cancun , comprei o pacote pela CVC e o meu voo é pela aeroméxico com conexão (com 2h e 30 min de espera)na Cidade do México. Referente ao S.A.E apresento o mesmo na cidade do México ou em Cancún e aproveitando a pergunta , minhas malas vão direto para Cancún ou preciso retira-las na Cidade do México?Desde já obrigada!

Tiago
TiagoPermalink

Olá. Pretendo viajar entre julho e agosto de 2012. Meu único receio é que a legislação mude até lá, por exemplo, com a volta do visto, neste caso a viagem se tornaria muito dispendiosa considerando o deslocamento interno aqui mesmo no Brasil para ir até o consulado, sem contar a burocracia, aí eu já pensaria numa ilha caribenha como Aruba. Sei que isso não compete ao seu conhecimento, mas tu tens algum palpite sobre o assunto? Acredita que há pouca possibilidade disso acontecer? Obrigado pela atenção.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Não há motivo para a legislação mudar.

Andre L.
Andre L.Permalink

Para cada mudança séria de legislação em visto, há pelo menos 200 relatos de "mudanças iminentes" que nunca se concretizam. Pode mudar? Pode, mas as chances são poucas.

Marcelo Marcel Fachim Nogueira

Boa Noite

irei para Cancun no final do ano e me disseram que preciso tomar vacina de febre amarela, esta informaç?o confere ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Marcelo! Para Cancún não precisa, mas talvez o seu vôo tenha conexão em algum lugar em que se exija. Leia mais nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/comment-page-1/#comments

Camila
CamilaPermalink

Olá!
Não entendi se a autorização eletrônica só é válida para brasileiros que possuam visto americano..

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Camila! O SAE torna justamente desnecessário tirar o visto mexicano ou americano. Tendo um passaporte válido, é só preencher o formulário e voilà!

Jonatas
JonatasPermalink

Desculpe tomar o seu tempo outra vez, quando a gente viaja ao México tem que preencher o FMM Formulário Migratório Múltiplo, ele é entregue ao passageiro no vôo de ida ao México ou la na imigração quando chega ao México como foi com você? A comisaria entrega no Avião e você preenche durante o vôo é assim?

Fernanda
FernandaPermalink

Olá,gostaria de saber se a companhia aérea TAM participa do programa SAE?
oBRIGADA

Camila
CamilaPermalink

Super obrigada!

Wellison
WellisonPermalink

Gostaria de saber de Sites que são confiáveis pra compra passagens para o méxico.Eu precisarei de um agente de viagens?ou ele só faria ficar mais caro? a companhía que chega ao méxico é que tem que trabalhar com a SAE ou tem que ser todas as companhías que usarei pra chegar até lá?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wellison! Um agente competente pode conseguir ótimos preços e ser de grande ajuda, mas também é possível comprar nos sites das companhias aéreas ou em sites de reservas. Tenha cuidado de sempre ler sobre condições de pagamento e cancelamento das passagens. A cia. aérea do vôo ao México é a que precisa aceitar o SAE.

Wellison
WellisonPermalink

No site das companhias constam que ela usa o SAE?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wellison! As cias. aéreas que operam com o SAE são Aeroméxico, Copa, Taca, Lan e TAM.

Wellison
WellisonPermalink

Muito abrigado!!!!

Anderson
AndersonPermalink

Bom dia, estou preenchendo HOJE para um casal de amigos o SAE , eles viajam dia 05/12, porém casam-se no dia 03/12.

No preenchimento pergunta se é Solteiro ou Casado, sabe me dizer qual opção colocar ? sendo que hoje são solteiros mas na época da viagem estarão casados.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Anderson! Os nomes precisam bater com o que está escrito no passaporte.

O estado civil não consta da folha de informações do passaporte.

Kali Grasso
Kali GrassoPermalink

Ola! estou na Espanha e quero ir a Cancun. me informei a respeito do visto comum, feito pelo consulado, porem me pediram contrato de trabalho e nao tenho. o que preciso saber e se posso usar o visto eletronico para chegar ao Mexico desde a Espanha. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kali! Só se você for com a Aeroméxico, a única cia. credenciada que faz a rota entre a Espanha e o México. Informe-se junto à cia. os sistemas deles nos aeroportos espanhóis estão conectados ao SAE.

Julio
JulioPermalink

Olá.

Obti minha autorizaçao Eletronica,
recebi minha autorizaçao, (23.11) , comprei os voos ( ida e volta ) ( LAN ) SP-Lima-D.F , fiz pedido por 45 dias no México.
Nao visitarei fronteiras. irei a turismo somente em D.F

Tenho namorada mexicana, veio ao Brasil já , e agora seria minha primera visita ao País.
tenho comigo documentos que talvez ajudem na hora da entrevista com o agente já em territorio mexicano, como conta bancaria, cartao de credito, meu compravante IR, copia visto BRA da minha namorada + entrada e saida dela do BRA, carta convite, endereço, telefones etc.
Ficarei na casa dela e sua Familia .

Queria saber se é necessário algo a mais, algum documento, e quais quesitos motivos razoes eles podem barrar a entrada, obvio sem ser por erro no preenchimento.

Agradeço a atençao.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julio! Vá tranqüilo; se a documentação está toda certinha, não há o que temer smile

Fernando
FernandoPermalink

Olá amigo

Eu sou estudante e irei com minha namorada visitar minha irmã que mora/estuda no méxico. Entraremos pelo sae e gostaria de saber se é possivel que eles "reconsiderem" nossa entrada pelo fato de eu ser estudante, mesmo remunerado com bolsa de estudos?

Também gostaria de saber quais documentos adicionais é interessante portar além do passaporte e comprovantes financeiros?

Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! Em geral, reserva de hotel e passagem de volta já bastam. Não tem problema você ser estudante, não smile

Daniel
DanielPermalink

Bom dia,

Estou com uma viagem marcada para o final de dezembro e estou com alguma dúvidas. O SAE tem a validade de 30 dias após emissão . Esse período é para o embarque certo?

Ao preencher o formulário , as informações necessárias são apenas as da primeira pagina ? Pergunto isso pois vou fazer escala de troca de aeronaves no Panamá , então não sei se é necessário ao preencher o SAE, o número do vôo . Caso necessário qual eu coloco ? O número do vôo Brasil - Panamá ou Panamá - México.?

No caso de vôo com escala é necessário tomar vacina de febre amarela e o certificado internacional de vacina ?

Parabéns pelo site, muito bom.

Grato,

Daniel.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! são 30 dias até o embarque. Verifique se não é possível pôr os dois vôos, tipo 000/000. Se só couber um vôo, ponha o primeiro, é onde verificarão o seu SAE.

Teoricamente a vacina é necessária para o Panamá, na prática não exigem. Mas vale a pena fazer, você desencana disso por 10 anos. Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/

Daniel
DanielPermalink

Obrigado pelo help. Abs.

Renata
RenataPermalink

Boa tarde,

Alguem saberia me informar onde encontro passagens para mexico em um preco bom??

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Renata! Pesquise em sites como Expedia.com, que busca entre várias companhias de uma vez só.

Bruno
BrunoPermalink

Olá,

Me falaram que para circular dentro do México e apresentar documento em situações corriqueiras, não é necessário portar o Passaporte apenas o RG brasileiro é aceito lá

Procede??

Bruno

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bruno! Não é aconselhável sair com o passaporte na rua em lugar nenhum do mundo. Faça uma cópia da folha de rosto do passaporte, com os dados principais. Use também seu RG.

Renata
RenataPermalink

Oi, sabem me dizer se avianca participa do SAE?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! A Avianca não participa. TAM, Aeroméxico, Copa, Taca e Lan, sim.

Retificando: a Avianca faz parte do mesmo grupo da Taca. Um leitor já informou que a cia. operaria com o SAE. A informação, porém, não consta da página oficial do consulado mexicano no Brasil:

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=279&itemd=279

Débora Neves
Débora NevesPermalink

Bom dia,

A TAM não conseguiu liberar o meu SAE hoje na hora do embarque disse que deu erro ao emitir a autorização, mas na hora do preenchimento não apareceu nenhuma mensagem de erro. O que eu faço? Minha estadia está do dia 12/12 a 19/12 em Cancun estamos indo em 4 passageiros. É impossivel os 4 SAE dar tanto erro assim...ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMM!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Débora! Outros leitores com problemas de emissão de SAE relataram ter tirado outro certificado no próprio aeroporto, recorrendo a um posto de internet.

Daniel
DanielPermalink

Após a emissão do SAE pelo site do consulado do México é necessário retirar outra autorização no aeroporto ? Como funciona ? É só apresentar o SAE ou tem que fazer algum check-in no sistema ? Após ler essa pergunta fiquei na duvida, liberar o SAE .? Eles emitem no aeroporto caso a pessoa não retire a autorização ?

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Daniel! Basta apresentar a autorização no aeroporto; não é necessário fazer um novo processo lá.

Priscyla
PriscylaPermalink

Boa Tarde!

Estou com viagem marcada para o dia 11 de abril para a Cidade do Mexico, estou indo visitar meu namorado que é mexicano e pretendo permanecer na casa dele e dos pais. Atualmente eu estou trabalhando, mas na epoca como está longe das minhas ferias de empresa, pedi para sair da empresa pois não queriam dar permissão para minha viagem. enfim. gostaria de saber se o fato de não estar trabalhando emplica em algo na imigração e na retirada do SAE, ou se eu posso ir tranquila. Eu pretendo ficar 20 dias no Mexico, e tenho o dinheiro para me manter os 20 dias e ele tambem está agilizando a carta convite.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Priscyla! O SAE é emitido na hora, e a imigração no México não costuma ser complicada. Tenha a passagem de volta!

Priscyla
PriscylaPermalink

Nossa, obrigada por responder tão rapido. Estava com medo de ter que cancelar a viagem por isso. E sim eu vou com passagem de ida e volta. Tenho uma moto pra pagar e não da pra ficar por lá não..rsrs

Evana
EvanaPermalink

Olá!
Tenho viagem marcada para o dia 07 de janeiro de 2012 para a Cidade do México. É necessário tomar a vacina da febre amarela sendo que minhas escalas são no Peru, San José e depois chego em Cidade do México? E tendo essas 03 escalas vou ter que fazer check-in nas três? Agradeço pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evana! Em teoria a Costa Rica exige a vacina. É melhor tomar. Assim você se livra dessa dúvida por mais 10 anos.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

Evana
EvanaPermalink

Olá Bóia!
E em relação aos check-in, vou ter que fazer em cada um onde estiver que fazer escala até chegar a Cidade do México sendo que é pela mesma empresa aérea? As escalas são no Peru e Costa Rica. Desculpa te "alugar"!! Hahahaha!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evana! Se as passagens forem vinculadas você receberá todos os cartões de embarque no check-in do Brasil. É possível que não saia da área de trânsito nos outros dois aeroportos. Só vai pegar a sua bagagem na Cidade do México.

Evana
EvanaPermalink

oi Boia!!

Valeeuuuuuuuu!!! Obrigado pelas explicações!! Não vejo a hora de conhecer México!!
Muuuittoooo obrigadaaaa!!

Érico
ÉricoPermalink

Bom dia Bóia!
Você mora no Brasil ou no México? Quero viajar entre junho e julho para Porto Escondido (campeonato de bodyboard), moro em Natal RN, quero saber qual seria a melhor forma de viajar (por conta própria ou com uma agência), melhor companhia aérea, hotéis...
Espero que possa me ajudar.
Feliz Natal e boas festas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Érico! Eu moro no Brasil smile

Há vôos diretos da Cidade do México a Puerto Escondido. Informe-se junto à organização do campeonato sobre apoio logístico a participantes e espectadores.

A Dri Setti do Achados está neste momento por lá.

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/

Juliana
JulianaPermalink

Olá Bóia

A minha dúvida é a seguinte, todos os campos que estão com asterisco são obrigatórios e no campo "País que será o destino final" só tem opção de China e Japão e eu não pretendo ir para nenhum destes, voltarei para o Brasil, o meu seria SAE para turismo e não trânsito, tenho que preencher mesmo assim, o que eu faço?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! O seu é um SAE para turismo.

Juliana
JulianaPermalink

Então cada SAE é diferente, tem um específico para turismo? desculpa é que o que vi está neste link aqui oh
http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Desde já muito obrigada e você é bem atencioso e rápido para responder!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! Eu pessoalmente nunca preenchi o SAE, não precisei ainda viajar para o México. De vez em quando aparece alguém com dificuldade com relação a esse item que você não consegue preencher, então esclarecemos que o item existe devido ao visto em trânsito. Você deve estar fazendo alguma coisa errada, porque 99,9% das pessoas conseguem preencher sem problemas. É preciso apenas atentar para que os dados sejam rigorosamente os mesmos que constam no passaporte, e que o nome não vá no lugar do sobrenome (apellido) e vice-versa.

Juliana
JulianaPermalink

Valeu Bóia, muito obrigada!!! Vou dar mais uma olhada e ver onde estou me confundindo aqui.

Jonatas
JonatasPermalink

Estou fazendo meu visto eletronico, onde diz nº do passaporte devo colocar os números com as letras no começo, ou somente os números do passaporte ex. 665998.

Jussara
JussaraPermalink

Oi, Jonatas,
Você deve colocar as letras, elas também fazem parte da identificação. smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jonatas! Coloque a informação completa, com as letras no começo!

mauricio
mauricioPermalink

feliz ano novo a todos do VNV!!!!!!

alex_
alex_Permalink

Eu tive problemas no preenchimento do SAE, onde não estava aceitando a data de validade do meu passaporte (isso que ele vence só lá em 2016...). enviei uma email para o INM mexicano, e me responderam:
"Actualmente en nuestro Sistema tenemos un error y no sabemos cuando se restablezca, este problema sólo sucede en Brasil y nada más con las fechas que tienen el mes de octubre. La única solución para que pueda viajar a México es ir al consulado mexicano por una visa. Disculpe."

Consegui emitir a autorização no computador da agência que me vendeu o pacote ( aqui no micro de casa continua não aceitando a data)

Vanessa
VanessaPermalink

olá, a minha autorização tá pro dia 7 de janeiro, mas minha viagem está marcada pro dia 4 de janeiro.. Será se posso assim mesmo viajar, pelo fato ja autorização ja está sendo liberada?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! Apenas por desencargo de consciência, tire outra com os dados corrigidos.

Vanessa
VanessaPermalink

aliás, minha viagem foi remarcada pro dia 4 de janeiro. Tem como emitir outra autorização, ou posso viajar mesmo com a autorização pro dia 7 de janeiro?

Vanessa
VanessaPermalink

ah sim, desde já agradeço. Mas seria a minha duvida agora se nao haveria nenhum problema tirar outra autorização eletrônica pra poder viajar dia 04 ? tenho medo de cancelar a autorização.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! Na nossa opinião, não cancela. Mas respondemos com base no senso comum e no feedback que recebemos dos leitores. Se você quer uma resposta oficial e categórica, é melhor procurar falar com o consulado.