Já passou Réveillon em Montevidéu ou Punta? Conte como foi!

Pôr do sol na Península, em Punta del Este

Muita gente aparece aqui no site pedindo dicas de Réveillon no Uruguai. Pois bem — aproveitando que o post sobre o Réveillon de Buenos Aires já virou point (tem muita gente usando a caixa de comentários pra combinar a festa), vamos tentar estender o compartilhamento de dicas à outra margem do Prata.

Você já passou o Réveillon em Montevidéu? Foi a uma festa fechada ou contentou-se com os fogos da praia? Se foi a alguma festa, precisou reservar com antecedência?

E sobretudo você, que já passou o Réveillon em Punta del Este: como fez para escolher uma das inúmeras festas que rolam na Península, na Barra e em José Ignacio? Foi muito caro? Como fez para resolver o deslocamento? Precisou reservar com antecedência?

Muito obrigado e feliz año nuevo para todos!

Leia também:

Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conte como foi

Já passou o Réveillon em Santiago do Chile? Conte como foi


190 comentários

Não dou dica nenhuma sobre réveillon em Punta enquanto não tiver o meu apartamento alugado e garantido.

Desculpaí.

=)

Ricardo, Boa Noite.

Falando em Reveillón. Infelizmente tivemos o azar do 31 cair na Sexta Feira, sem ter para aonde fugir. Sou de São Paulo. Teria alguma idéia? Eu e minha namorada. Queria fazer alguma surpresa para ela.

Pode me ajudar?

Obrigado,

Guilherme.

Bom, eu vim aqui deixar o depoimento à la “Pato Econômico” 🙂

Passei o reveillon de 2007 para 2008 em Punta, e não paguei festa nenhuma. As festas só começam as 2hs, então muita gente que pagou a festa do Serena, foi comigo e minha única amiga que não quis bancar (já tínhamos ouvido tecno demais, desculpae mas não tolero mais de 4 noites seguidas desse ritmo). Como era na praia perto (ficamos perto do Conrad), fomos a pé. Comemos uma saladinha básica no quarto mesmo, levamos uma garrafa de champagne e nos divertimos demais com brasileiros, uruguaios, argentinos, com música latina e brasileira inclusive. Queima de fogos na praia tão bonitos quanto Copacabana (por menos tempo, é claro, mas foram no mínimo 15 minutos). Convém checar se ainda fazem festa na praia. Para os deslocamentos, passamos perrengue com ônibus e taxi, recomendo alugar carro.

Estarei lá esse ano também… já fui uma vez, de 2003/2004, na época estava com minha família, comemos no restaurante do Yatch Club (era só jantar, com uma festinha bem meia-boca, mas a comida era boa, embora como pode-se imaginar não foi barato –> mas mais barato que essas mega-festas), com vista para a marina, onde soltam os fogos. Depois fui para os bares ali no porto de Punta mesmo (o melhor de todos, sem dúvida nenhuma, era o Moby Dick),
estava muito bom e não tinha que pagar nada ultrajante. O problema é que ouvi dizer que o porto anda meio decadente, não sei se a notícia procede…
Dessa vez, estou alugando um apartamento com amigos na Peninsula (já fiz isso outra vez, mas não no Reveillon), posso assegurar que sai bem mais barato que qualquer hotel e há apartamentos bons!
Abraços a todos

    Oi Bruno.
    Pretendo passar o fim do ano em Punta…não estou encontrando casas ou aptos para alugar…tudo muito caro. Esse que vc ficou era bacana?Pra qnts pessoas?tem alguma dica?
    Obrigada.

    Olá Bruno, fui em Punta neste ano e não achei que o Porto está decadente, nem seu entorno, tá tudo muito conservado e olha que fui fora de temporada (maio/2011), época em que a cidade fica deserta, inclusive o Moby Dick tá funcionando a todo vapor,

    abs

Vou acompanhar direitinho este post, pois estou indo exatamente para o Uruguai no Reveillon!!

    Gabriela, oi!
    Estarei em Montevideo no reveillon – estou com vontade de alugar um carro e passar em Punta na praia mesmo e depois retorno pra Montevideo. E vc?
    Rinaldo

Estive em Montevideo no reveillon 2009/2010

A orla – Rambla – fica totalmente deserta até as 11:30 hrs quando chegam alguns moradores com fogos. A maioria fica em suas varandas. A movimentação dura cerca de 1 hora. Ficam somente alguns bêbados quebrando garrafas. Fuja rápido.

Se quer ir a algum restaurante tem que fazer reserva.

Dias 31/dez e 01/jan a grande maioria dos taxis desaparecem e voltam a circular somente no dia 2 de janeiro.

Se previna pois as casas de câmbio do centro ficam fechadas. A única que encontrei aberta foi no terminal tres cruces.

Dia 01/jan quase tudo na cidade fecha, inclusive o mercado do porto.

    Sempre lembrando que quem faz saque de caixa eletrônico não depende de casa de câmbio aberta.

    Olá, até o momento não consegui realizar nenhuma reserva em restaurante/bar para a ceia de Reveillon. Já tentei o Café Mistério, o Francis e o jantar de reveillon do Four Points…todos me informaram que estarão fechados ou lotados como o caso do Hotel Four Points. Alguém sabe de algum restaurante/bar que esteja fazendo reserva?
    Ah, para informações de quem passa reveillon em Montevideo e deseja passear no dia 2/1; a Bodega Bouza estará aberta nessa data.
    Aguardo informações para programar meu Reveillon em Montevideo!!!
    Gracias, Fernanda

Eu passei o Reveillon em Punta de 2008 para 2009 com um grupo de amigos, e como não reservamos ingresso para festa do reveillon antes, acabamos comprando a ceia num dos bares da Rambla no porto, com jantar e bebidas que ficou cerca de USD 100, foi legal porque estávamos com amigos e quase não tinha brasileiros no lugar, no final conhecemos várias pessoas e foi bem divertido. Quanto a locomoção, sem carro não dá e tem que reservar bem antes mesmo. A dica que tenho é alugar apto porque fica mais barato que hotel (se estão em 4 pessoas ou mais), mas achei Punta bem caro nesta época, principalmente restaurantes e entradas dos lugares.

Passei o Reveillon desse ano em Punta. A festa escolhida foi a do Hotel Serena e o preço: R$700!! Foi caro porque comprei o ingresso no terceiro lote, ja em Novembro. Mas me disseram que quando começaram a vender era R$300. Eu me decepcionei com a festa e me arrependi muito de ter escolhido essa. Só tinha brasileiros, encontrei um monte de gente conhecida, parecia que nem tinha saído do Rio. O restante da semana que passei em Punta foi maravilhoso e la descobrimos algumas festas que não eram organizadas por brasileiros e optamos por essas. Porque não queriamos só ficar encontrando as mesmas pessoas nem ouvindo o mesmo estilo de música que ja temos nas festas daqui. Para os deslocamentos alugamos um carro. A Peninsula até é bem compacta, mas as melhores praias são as da Barra e de Jose Ignacio. A Barra fica a uns 30 min e Jose Ignacio 1 hora de distância. As melhores festas tb são fora da Península, então carro em Punta é fundamental. Mas foi dificil conseguir a reserva. Em Novembro todas as locadoras ja estavam sem disponibilidade para o Reveillon. Tive que entrar em contato com dezenas delas até conseguir um carrinho disponível. Então quanto antes vc reservar td melhor. Porque Punta lota para o Ano Novo.
Beijos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito