La Torre, um pequeno all-inclusive em Porto Seguro

La Torre Resort, Porto Seguro

O La Torre é um hotel sui generis em Porto Seguro. Funcionando há 10 anos, seu público cativo sempre foram italianos e argentinos. Com o despertar do mercado brasileiro para o sistema all-inclusive, passou a ser captado pelo radar do turista brazuca. Não é um resort grandão, mas é bastante competente no que se propõe.

A localização

Está na praia do Mutá, no km 14 da orla de Porto Seguro. Fica totalmente fora da zona de megabarracas de Taperapuã — mais próximo até do centrinho de Santa Cruz Cabrália (10 km) do que do de Porto. O aeroporto está a menos de 20 km.

A praia

Barraca Nativa, Porto Seguro

Como toda a orla dePorto Seguro, a praia do Mutá tem águas calmas. Nesse trecho uma barreira de corais faz com que na maré baixa o mar fique bastante raso. Nos dias seguintes a chuvas as águas podem estar turvas.

Basta atravessar a estrada para chegar à barraca de praia do hotel, a Nativa, onde o sistema all inclusive também funciona. (Até 2012 esta barraca estava situada mais adiante na praia, mas agora está exatamente em frente).

La Torre Resort, Porto Seguro

A melhor praia da região fica a cinco minutos (de carro) para o norte: é Coroa Vermelha, uma enseada muito gostosa para banho (mas toda ocupada por barracas).

Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália

As instalações

La Torre Resort, Porto Seguro

No prédio principal estão os apartamentos standard, o restaurante, a sauna e o kid’s club. Entre o restaurante e a piscina há um grande gazebo; encontram-se por ali o bar, a grelha, o buffetzinho de snacks e o forno de pizza. A sala de ginástica fica entre o gazebo e a piscina.

Em torno da piscina e na frente do terreno há blocos de apartamentos. Nos fundos do terreno, um miniparquinho infantil e o circuito de arvorismo (que, em termos de estrutura, é o maior diferencial do hotel).

Os apartamentos

La Torre Resort, Porto Seguro - quarto da suíte Mirante

Os standard ficam no prédio principal e têm saletinha. Em torno da piscina ficam as suítes superiores, mais confortáveis. Na frente estão as suítes Mirante, com sala (grande) separada. Todos os apartamentos têm TV com tela LCD e varanda. Há uma nova ala nos fundos do terreno, próxima ao circuito de arvorismo, que está terminando de ser construída.

Consulte tarifas do La Torre com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

La Torre Resort, Porto Seguro - sacada da suíte Mirante

Piscinas

lLa Torre Resort, Porto Seguro

A piscina de atividades é o centro de gravidade do resort — onde tudo acontece. O bar e o restaurante estão muito próximos. A música é animada, ao estilo das barracas de Porto Seguro.

La Torre Resort, Porto Seguro

Há uma segunda piscina, mais calma, na área das suítes Mirante. Ali também há um bar (mas sem snacks). Boa para vir com seu iPod (para abafar o ruído dos carros passando na estrada).

La Torre Resort, Porto Seguro

Tem também uma terceira piscina, também tranqüila, na ala da sauna. Esta fica com sombra no começo da tarde.

La Torre Resort, Porto Seguro

Kid’s club

Tem uma salinha no prédio principal e um miniparque nos fundos.

Refeições

La Torre Resort, Porto Seguro

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no buffet do restaurante principal; grelhados podem ser pedidos na grelha do gazebo. O forno de pizza começa a funcionar às 5 da tarde — a massa é fina, tipo biscoito, ótima para aquele lanche da volta de passeio. No geral, achei o all-inclusive do La Torre bem generoso. (E incrível: a massa do buffet estava al dente.)

La Torre Resort, Porto Seguro

Bebidas

La Torre Resort, Porto Seguro

Os drinks são bem servidos, sem regular mixaria. Em 2010, a cerveja era Skol, e os refrigerantes, da Coca-Cola (caso esse item seja essencial na sua decisão, recomendo que se comunique com o hotel para confirmar o acordo atual). Entre os drinks incluídos está o capeta, a mistura letal de vodka, guaraná e leite condensado (entre outras coisas) que é o símbolo de Porto Seguroo.

Entretenimento noturno

La Torre Resort, Porto Seguro

Sempre tem algum showzinho ou atividade de integração. Na sexta-feira o show é no fim de tarde: um pagodinho ao vivo na piscina.

A sala de ginástica

La Torre Resort, Porto Seguro

Fica perto da piscina.

O circuito de arvorismo

La Torre Resort, Porto Seguro

Abre à tarde, em dias alternados para adultos e crianças.

Os passeios

São oferecidos pelas operadoras a seus clientes.

Recomendo estar de carro e fazer os passeios de maneira independente: tudo é muito fácil na região. Aproveite que você está quase em Cabrália para ir a Santo André (15 km, com uma travessia de balsa) e também fazer o passeio na maré alta pelos canais do rio Pardo em Belmonte (65 km).

Para o sul, Porto Seguro está a 15 km, Arraial d’Ajuda a 20 km (pela balsa), Trancoso a 95 km (pela estrada), a praia do Espelho a 115 km (pela estrada).

Um cantinho

La Torre Resort, Porto Seguro

A piscina da frente.

O hotel La Torre, em Porto Seguro…

  • É para você: que sonha com uma semana de sol e boca-livre.
  • Talvez não seja pra você: que está procurando um resort grandão convencional.

La Torre Resort, Porto Seguro

Leia mais:

Passagens mais baratas para Porto Seguro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto Seguro Rentcars em até 10 vezes

141 comentários

Como prometi, voltei para contar minha experiência.
Amei o hotel. Fui com minha irmã e minhas amigas, estávamos entre famílias com crianças e solteiras e todos amamos.
De fato o Kids é pequeno, mas os monitores são atenciosos. Há poucas atividades, mas são todos muitos dedicados, organizaram a festa de aniversário do meu sobrinho, bingo de chocolate, uma linda festa de natal, foi tudo muito especial.
Ficamos sete dias. Comemos e bebemos muito bem. Gostamos muito das piscinas, da hidromassagem, dos funcionários muitíssimo atenciosos.
As praias da região são lindas. Fomos à Coroa Vermelha e à praia de Pitinga, em Arraial da Ajuda. Maravilhosas, com muitas piscinas naturais.
No domingo teve show com Wilson Sideral na barraca de praia da Nativa, muito legal.
Enfim, é um resort pequeno, mas superou minhas expectativas. Todas pretendemos voltar no natal do ano que vem! A relação custo benefício é fantástica.
Indico para famílias, mas não para adolescentes, que normalmente gostam de mais opções de gincanas, atividades monitoradas.

Abraços a todos e obrigada pelas dicas, Ricardo!
Toda a sua descrição foi perfeita, inclusive a indicação da piscina da frente, que é muito tranquila.

Olá Ricardo,

Acabei de fechar pacote para Porto Seguro para a primeira semana de Janeiro.

Entretanto, fiquei preocupado com notícias sobre violência nesta região,com muitos relatos de assaltos.

Tem fundamento a minha preocupação? Você recomenda viagem para esta cidade nesta época do ano ?

Grato,

André

Oi Ricardo!

Estou pensando em ir ao Resort no 1º semestre e queria uma ajuda, pois vc sempre acerta em cheio 🙂

Pensamos em ir no mês de maio, mas vi no Guia 4Rodas que chove mais nesta época… Teria um período bom para indicar após o mês de março?

Para um casal com apenas 3 dias, o que me indica? Eu conheço bastantes praias no Brasil, inclusive fora…

Obrigada!

    Sul da Bahia é sempre imprevisível, Beli, porque tem chuvas bem distribuídas ao longo do ano. É sempre provável que você pegue dias de sol e alguma chuva em qualquer época. Em 2007 eu passei 12 dias na região e só peguei dois dias de chuva.

    Em maio o tempo costuma ser firme no litoral entre Rio e São Paulo e também em SAnta Catarina (mas lá já começa a ficar frio).

    Do norte da Bahia pra cima não recomendo, é época chuvosa mesmo.

    https://www.viajenaviagem.com/category/sul-da-bahia

Oi, pessoal,
Fiquei no La Torre na minha lua de mel em junho de 2009 (Guilherme, acho que posso dizer que eu e meu marido somos um jovem casal, temos 28 e 29 anos). Achei o resort bem legal para quem não quer se preocupar com nada, só para relaxar. Fomos super bem recebidos, com mimos quando no check in, souberam que estávamos em lua de mel (café na cama, champagne, tudo de graça).
As piscinas são ótimas e mesmo em baixa temporada, o animador conseguiu agitar a galera para jogar futvolei e fazer hidroginástica.
Ok, tinha mais crianças e famílias no hotel, não tinha tanto casal. Mas achei todos super atenciosos. A comida sempre esteve gostosa e a pizza do bar da piscina é ótima!
Alugamos carro com o pessoal do hotel mesmo para ir a Arraial e Trancoso.
A massagem (paga à parte) que a massagista do hotel é ótima, veio a calhar depois de todo o stress da preparação do casamento.
Abs,
Marcelle

Ricardo, Boa Noite.

Qual resort você indicaria para um casal jovem (26 anos)?

Sem frescura quanto à cidade. Mas, é que gostaríamos de ir a um resort, pois, não queremos ter a preocupação de ficar procurando lugar para almoçar e jantar.

Fico no aguardo, e já agradeço pela atenção.

Obrigado!

Obrigada Ricardo, obrigada Débora.
Apesar da distância me parece um crime não ir à Praia do Espelho.
Vou tentar, se o tempo ajudar.
Depois conto aqui como foram os sete dias por lá, mas depois do post acho que, dentro do proposto, não terei surpresas negativas.
Obrigada e mais uma vez parabéns pelo guia!

Hummm, fiquei com vontade de conhecer o La Torre.

Denise, acho que os 3 passeios são recomendáveis para
adultos! A Praia do Espelho é lindíssima.
Arraial tem um centrinho bem bonito, com vários restaurantes e barzinhos descolados.
E o passeio de Recife de Fora vale para quem gosta de mergulhar com snorkel.

Olá Ricardo,
Você não tem ideia do quanto esse release me tranquilizou!
Já fechei um pacote de 7 dias para dezembro. Vou com amigas e crianças, no natal.
Ainda não podemos pagar um Club Med, então o La Torre pareceu bem interessante. Sei que não será um Resort de luxo, espero apenas boa comida, boa praia, bebidas e descanso.
Sabe me dizer como é o lazer (monitores, Kids Club) para crianças é legal? E o que é mais recomendável para passeios (só para adultos): Praia do Espelho, Arraial D’Ajuda ou Recife de Fora?
E parabéns pelo guia, as informações mais completas sobre os Resorts que já li. Amei! Já estou fazendo um guia para próximas viagens!

    O kid’s é muito muito pequeno, não dá pra comparar com o de resorts grandes. No dia em que fui tinha pouca criança, eram pequenas e estavam com os pais. Mas vi monitores e vi uma programação 🙂

    Pense nele como um hotel de Porto Seguro sem hordas de adolescentes, e com comida e bebida servidas generosamente, e sem conta no final.

    Eu acho o recife de fora bem fraquinho, porque tá detonado e é um atrolho de gente. Arraial vale a pena de noite. Só vá para a praia do Espelho se o tempo estiver 120%; não vale a pena o perrengue pra pegar tempo feio.

    Oi Denise, estou neste instante na Praia do Espelho e recomendo a visita, o lugar é ótimo para quem quer sossego. A viagem até aqui é cansativa, vim direto do aeroporto e levou cerca de 2 horas. Estou hospedada no Recanto do Espelho, pousada simples mas honesta. Preferi ficar aqui uns dias a fazer o bate-volta. A turma do passeio chegou por volta das 11 horas e ficou até umas 15 hs.

Riq, sua campanha anti-móveis de plático já completou mais de 1 década :O

O que vc acha dessa tendência do Ministério Público tomar a frente da inércia das prefeituras para limpar a orla de várias cidades (eu diria que, do ponto de vista legal, mais de 90% das barracas e pelo menos uns 20% dos hoteis construídos “pé na areia” são ilegais e irregulares, invasores de terra da Uniao sob patrocínio das prefeituras)?

A orla em si de Porto Seguro é fan-tás-ti-ca em termos de balneabilidade, paisagem, areia e até a cor da água. Barracas como Axe Moi poderiam simplesmente serem deslocadas duas quadras adentro, já que quem vai nas megabarracas sequer toma notícia da água (em algumas, o acesso para o mar é até fechado com cercas que tapam a visão, é só uma construção com chão de areia na prática). A orla de Porto Seguro bem que poderia passar por um tratoraço ao estilo de Salvador, não? Imagine a uma orla “building-free” do lado direito (sentido norte) da rodovia desde o Cruzeiro até Cabrália, com exceção da Coroa Vermelha, talvez!

O que acha.

    Tô preparando um post assim sobre o que eu vi em Salvador pós-derrubada de barracas.

    O pecado original de Porto Seguro está na construção da estrada tão próxima à praia. É uma espécie de orla urbana bastante piorada, porque não é urbana.

    Mas vamos deixar pra discutir isso lá no post de Salvador, senão a gente desvirtua o banco de resenhas do La Torre 😀

Olá Ricardo!!
Estive no La Torre em novembro de 2009.Acredito que se existisse a nomenclatura de mini resort esse seria o ideal para o La Torre. Achei limpo e agradável mas não gostei dos quartos! A televisão ficava torta em relação a cama, deu até torcicolo rs! Se tratando da comida era muito boa mas sem extravagâncias,tipo comida caseira.Os funcionários são todos muito simpáticos e solícitos, não tive o que reclamar. Recomendo esse resort para as pessoas que não estão querendo luxo do tipo Iberostar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito