México sem visto: aonde ir

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Voladores de Papantla

Agora que não é preciso mais visto nem autorização eletrônica para viagens ao México (para permanências até 90 dias), o país ficou ainda mais atraente para os brasileiros. Precisando de idéias para montar um roteiro? Pois não, lá vai:

Riviera Maia, muito além de Cancún

Chichén-Itzá

Aquele paredão de prédios em forma de pirâmide à beira-mar é só uma pequeníssima parte do que o Caribe mexicano tem a oferecer. Cancún é uma base para visitar as ruínas maias de Chichén Itzá (uma das novas maravilhas do mundo) e Tulum, para mergulhos em cenotes (rios subterrâneos) e para ecoparques temáticos que misturam Brotas com Orlando. E Cancún nem é o lugar mais bem situado para explorar a região.

Playa del Carmen

Playa del Carmen (na foto acima), a Búzios da Riviera Maia, 70 km ao sul de Cancún, está mais próxima de tudo (menos de Chichén Itzá) e é construída em escala humana; dá para ir caminhando tanto para a praia quanto para a noite. Tulum, 120 km ao sul de Cancún, tem uma vocação zen. E espalhados pela Riviera estão todos os resorts de grandes redes all-inclusive (como Iberostar, Grand Palladium e Gran Bahía Príncipe), normalmente situados em praias mais tranquilas e ainda mais bonitas que a de Cancún. Para ter um gostinho do México colonial, aproveite a ida a Chichén Itzá para visitar (ou pernoitar) em Valladolid ou Mérida.

Cidade do México: demore-se nela

Santuário de Guadalupe, nos arredores da Cidade do México

Não pense na capital como uma escala rápida. A Cidade do México não é grande só no tamanho; há muito o que ver. Inicie sua visita pelo Museu Nacional de Antropologia: é um dos melhores do mundo, e prepara você para entender tudo o que verá no país. No segundo dia vá às pirâmides de Teotihuacán; pegue um passeio combinado com um pit-stop na Basilica da Virgem de Guadalupe (mais interessante pelo folclore do que pela história ou arquitetura). Um terceiro dia deve ser dedicado ao casal mais famoso das artes mexicanas: visite a o Museu-Estúdio de Diego Rivera, e depois siga para o lindo bairro de Coyoacán para ver o Museu Frida Kahlo, que funciona na casa da artista. Dentre os programas superturisticões, vá ver os mariachis à noite na Plaza Garibaldi, passeie pelos canais de Xochimilco e assista a uma luta livre. A noite descolada fica no bairro de La Condesa, o equivalente local ao Palermo Soho de Buenos Aires.

Circuito da Prata ao norte

San Miguel de Allende

Um rosário de cidades que tiveram seu apogeu no ciclo mexicano da prata pode ser encontrado ao norte da capital. A mais simpática das cidades da prata é Guanajuato, a 373 km, hoje uma colônia de estudantes (seria a Ouro Preto deles). A mais sofisticada é San Miguel de Allende (275 km da capital) , que se tornou um ímã de americanos – uma espécie de nova Santa Fé, desta vez em autêntico território mexicano. Indo a qualquer uma das duas, não deixe de passar por Querétaro (a 220 km do DF), famosa por suas portas artisticamente esculpidas. Se não quiser voltar à capital, termine o giro em Guadalajara (a 270 km de Guanajuato).

Cidades mestiças ao sul

OaxacaOaxaca


O México mais indígena é melhor apreciado ao sul da Cidade do México. Puebla, a 150 km, é o berço do maior tesouro da culinária mexicana, o “mole poblano”, molho que leva chocolate e especiarias entre seus ingredientes, e que acompanha perfeitamente qualquer ave. Oaxaca (diga: Oarraca), 370 km adiante, é a cidade em que a arte indígena atingiu seu nível mais alto; aproveite para visitar as ruínas zacatecas do Monte Albán. A pequenina San Cristóbal de las Casas, em Chiapas, a 600 km de Oaxaca, tem o casario mais singelo e um turismo mais alternativo. Funciona como base para visitar as ruínas maias de Palenque, as mais impressionantes do México, por serem as únicas em meio à selva.

E a costa do Pacífico?

Puerto Escondido

O litoral oeste mexicano é pontilhado por praias belíssimas – mas, com exceção de pequenas baías aqui e ali, não tem aquele mar azul-bebê hipnotizante da costa caribenha. Mesmo tendo experimentado nos últimos anos um pequeno revival, Acapulco fica melhor nas reprises da Sessão da Tarde. Puerto Escondido, ao sul, é uma meca de surfistas; mas se você não surfa, há pouco o que fazer. As novas estrelas da costa do Pacífico estão mais o norte. Puerto Vallarta, onde Elizabeth Burton e Richard Burton começaram sua longa novela da vida real, tornou-se o principal destino GLS do México. E na Baixa Califórnia, Los Cabos desponta como uma versão mais sofisticada de Cancún, voltada para os americanos que estão longe do Caribe.

Ônibus: simplesmente um luxo

México de bumba

Não se deixe deter pela malha aérea doméstica limitada. Os ônibus do México permite que se viaje com muito conforto. Basta escolher as categorias “lujo” e “ejecutivo”, e você viajará em ônibus novos, impecavelmente mantidos, com serviço de bordo e bancos com reclinação de primeira classe de avião (ótimo para viagens noturnas). Evite, no entanto, as rotas que são feitas só por ônibus “primeira clase” – são ônibus de quinta categoria, que levam passageiros até de pé. Para viajar bem, compre viagens ao sul da Cidade do México em ado.com.mx, e ao norte em etn.com.mx.

O hype: hotéis Habita

Hotel Condesa DF, Cidade do México

Se puder, tente se hospedar num dos hotéis do grupo Habita, que faz uma hotelaria-design bastante charmosa. Na Cidade do México, tente ficar no Condesa DF (na foto), no coração de La Condesa; em Playa del Carmen, considere o Deseo e o Básico; e se passar por Puebla, reserve o La Purificadora.

Originalmente publicado na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no suplemento Viagem & Aventura do Estadão.

Bar em San Miguel de Allende

Leia também:

Para entender Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maia

297 comentários

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Ricardo e Bóia(s),

Duas perguntas bem objetivas. Vou para a Cidade do México + Cancun/Playa/Tulum. Que cidadezinha vocês indicariam para acrescentar na primeira parte: Oaxaca ou Puebla? Lembrando que seria só um dia em uma delas porque o tempo é curto.

Além disso, queria ficar num hotel em La Condesa. Mas vou com meus pais e no bairro só achei hotéis boutique/design/moderninhos, o que não é muuuuito do agrado deles. Tem algum hotel mais "hotelão" nessas bandas?

Obrigado!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Ricardo, Bóia e pessoal,

Estou indo para o México em maio. Acontece que comprei as passagens de ida (para Cancun) e de volta (da Cidade do México) para depois decidir o roteiro. Acaba que fui colocando dias em Cancun, Playa e Tulum e a Cidade do México acabou ficando só com 2 noites... Como não adianta chorar o leite derramado, e depois de ler todos os comentários da página, fiquei com a dúvida cruel:
Ficar hospedada no Centro histórico, mais perto de tudo ou em La Condessa, mais "Palermo/SoHo" (comparação que eu vi aqui e adorei!)?
Melhor, se eu ficar em La Condessa, será que vou conseguir fazer os programas "obrigatórios" (museo de antropologia, Zocalo, Catedral)? O bairro é afastado?

mais uma vez, obrigada!!
Carol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolna! O centro morre à noite, não é muito legal se hospedar lá. Fique em La Condesa ou na Zona Rosa, que é perto e bem servida por metrô.

Edmara
EdmaraPermalinkResponder

Bom dia!Eu e meu marido estamos indo para Cancun no dia 31/05. Vou me hospedar no Oasis Palm Cancun. Gostaria que me desse algumas dicas do hotel e de passeios, pois tenho medo mergulho, mas gostamos muito de caminhar. Somos cinquentões então nada de muito agito. Obrigada Edmara

Thales Françca

Oi Ricardo,

Muitoo bom o seu site. Iremos para Cidade do México em Julho/Agosto. VC tem indicação de albergue, hostel ou hotel na cidade do México para nos indicar? Vi que é melhor ficarmos na Zona Rosa ou La Condensa, certo? Tb estamos na dúvida: precisamos escolher entre Cancun ou Cozumel. Qual vc acha melhor? Obrigado e abs,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thales! O Ricardo Freire indica o Red Tree House, em La Condesa.

Thales Françca

Ricardo,

Também gostariamos de alugar um carro em Cancun para irmos para Chichen Itza. Vc tem alguma empresa para recomendar? Obrigado e abs,

Thales

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thales! Faça cotações em site como http://www.expedia.com , todas as empresas internacionais são confiáveis.

Thales Françca

Muito obrigado, Bóia e Ricardo.
Vocês tem indicação de hospedagem mais barata em chichen itza e Cancun também, por favor? Obrigado e parabéns pelo excelente blog! Um abraço, Thales

Amauri
AmauriPermalinkResponder

Sobre a autorização eletrônica (vulgo "visto eletrônico"), a aprovação do pedido é automática, feita na hora. Quando no começo do texto aqui no blog diz que "ele precisa ser aprovado", fiquei pensando que demoraria alguns dias, mas não. Devem existir condições-padrão que qualifiquem/desqualifiquem a pessoa. Depois de preencher o pedido, o "robô" do site mesmo verifica as informações e já dá o status aprovado ou não. Se for aprovado, o documento já aprece na outra página. Aí é só imprimir e correr pro "abrazo" smile

Rakiza Keron
Rakiza KeronPermalinkResponder

Tenho o passaporte , MAS não tenho o visto americano e nem mexicano ... então preciso tirar o visto americano primeiro e depois tirar a autorização eletronica SAE ?
Vou viajar pela aeromexico...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rakiza! Você precisa ou do SAE, ou do visto americano. O SAE é mais rápido, sai na hora online.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oii, eu tenho uma dúvida!! eu estou indo para o méxico com visto de turista, pois vou fazer um tramite na secretaria de educação de lá e só depois vou pedir o visto de estudante (já estando lá). Eu vou só com a passagem de ida, pois o curso demora 2 anos! eu entrando só com a passagem de ida, como turista, posso ser barrada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Nessas circunstâncias você será barrada ainda no check-in. As cias. aéreas não deixam mais ninguém embarcar só com passagem de ida. Providencie o seu visto correto no Consulado do México.

NilMaria
NilMariaPermalinkResponder

Estou sonhando em viajar a Cancun, não possuo visto , como devo proceder para solicitar o visto ou autorização para viagem.?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, NilMaria! Você irá solicitar uma autorização eletrônica através do site do Consulado Mexicano. Leia mais aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/

Janaína Felippe

Fiquei com uma dúvida. Vou vijar para Cancún pela Cia Copa. No outro post, vc diz que ela faz parte do visto eletronico e neste você diz que a única que participa é a Aeromexico.
Já estou com o visto eletrônico, mas eu estou em dúvida de qual informação esta correta!!

Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaína! Você está certa. Mas acabamos de corrigir neste post também, obrigada por alertar.

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Vou passar pelo México com um cruzeiro que sai de San Diego e depois de passar pelo Canal do Panamá retorna a Fort Lauderdale. Entrarei nos EUA com passaporte italiano. Preciso de visto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosângela! Para os Estados Unidos você precisa de ESTA, uma autorização eletrônica para quem vai viajar aos Estados Unidos com passaporte de país que não precisa visto. No México você entra ou com seu passaporte italiano ou vai precisar de visto. Não há SAE para entradas por mar.

Rosangela
RosangelaPermalinkResponder

Ok. Já tenho o ESTA regularizado.Obrigado pela informação e parabéns pelo seu blog.

CINTIA SANTOS
CINTIA SANTOSPermalinkResponder

Boa tarde,sou brasilera vivo em Lisboa pretendo ir de ferias para o Mexico meu passaporte é brasileiro . Posso tirar o meu visto pelo SAE
ou tenho que adiquirir visto na embaixada aqui em Portugal.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Em princípio acreditamos que você precisará tirar o visto na embaixada do México aí em Portugal. O SAE só vale em cias. aéreas que tenham seus sistemas de check-in integrados à base de dados da autorização. Verifique com a cia. que vai fazer a sua rota.

Renee Arditti
Renee ArdittiPermalinkResponder

Oi Ricardo! Preciso muito do seu help...estou querendo visitar o Mexico mas com a intençao de explorar os sitios arqueologicos mais bacanas, cultura e festividades locais (Dia de Los Muertos, por ex). Nao me faz a cabeça, nessa viagem, explorar os locais de praia...
Estou indo sozinha...entao qual melhor cidade se encaixaria de forma que eu pudesse explorar com praticidade e segurança? Não estou sabendo bem por onde começar....rs
Mil beijos e obrigada,
Renée

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renee! Aqui quem responde é A Bóia! Considere as dicas do Ricardo Freire do post acima e leia também: https://www.viajenaviagem.com/seu-estilo/solo/

kamila
kamilaPermalinkResponder

Olá A Bóia,
Tudo bem?
Comprei um pacote para visitar a Ciudade do México em janeiro.
O meu pacote cobre 12 dias de estadia, acha um tempo bom para explorar o local?
Também gostaria de ficar um dia em Acapulco, acha isso possível? Será que tenho a necessidade de pagar uma noite lá?
Ah só por curiosidade, no calor de fechar o pacote acabei pagando pra ficar em hotel chamado, RAMADA AEROPUERTO HOTEL, que fica a metros de distancia do aéroporto...Já percebi que fica bem longe dos lugares que desejo visitar, sabe me dizer se lá é muito perigoso?
Desde já muito obrigada por toda a ajuda e dicas wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamila! Acapulco fica a mais ou menos 5 horas da Cidade do México; é longe para fazer só um bate-volta. Nesses 12 dias você poderia também conhecer outras cidades nos arredores. Veja as sugestões do Ricardo Freire no texto.
Para aproveitar melhor a viagem, veja com a sua operadora a possibilidade de trocar o seu hotel na Cidade do México para outro em Condesa ou Zona Rosa.

val
valPermalinkResponder

Viagem de última hora: Los Angeles via Cidade do México pela AeroMéxico: tendo o visto americano não preciso da autorização eletronica( ou visto de transito), confirma?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Val! É isso aí; o visto para os EUA é válido para entrada no México.

val
valPermalinkResponder

valeu, Bóia! e adoraria saber se alguém tem alguma experiencia com AeroMéxico....

Marcio Antonio

Val, eu voei de Aeroméxico em outubro de 2011 e deu tudo certo, voos saindo na hora tanto na ida quanto na volta, avião bem cuidado, e até me atrevo a dizer que a comida é um pouco acima da média da comida de avião (assim, é só pra matar a fome mesmo, mas tem um ou outro toque particular deles).

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Val,
Viajei com a Aeroméxico ano passado e este ano também (ainda estou no México e fiz até um vôo aqui dentro com ela). Considero a cia ok, nem extraordinária nem ruim. O atendimento da tripulação foi melhor no vôo doméstico. Comida também ok, dentro dos padrões, melhor quando sai do Brasil do que quando sai daqui. E como o Marcio Antonio disse, avião bem cuidado e limpo, nas duas vezes, e decolagens também pontuais. Mas peguei muita turbulência nas duas vezes de SP pra cá, um horror. Mas aí já não é culpa da cia. hehehe

val
valPermalinkResponder

Obrigada Jussara! Passagens compradas, agora é ir na fé! rs

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Andar com fé sempre ajuda, Val wink. A Aeroméxico não é perfeita, mas é uma boa cia. Tem até um terminal exclusivo pra ela no aeroporto da Cidade do México. Boa viagem!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Estou com um problema ao cadastrar o SAE para o visto eletrônico do México.

No campo Sobrenome e nome, conforme abaixo, deve ser de acordo com o passaporte, porém quando eu insiro de forma idêntica, ao concluir o pedido aparece uma mensagem “Não foi possível registrar o seu pedido”.

Meu Passaporte (Não foi possível registrar o seu pedido):

Sobrenome: da Silva
Nome: Thiago Fernandes

Visto Eletrônico (autorizado):

Sobrenome: Fernandes da Silva
Nome: Thiago

Existe algum problema de manter dessa única forma que eu consegui?

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Desculpem, está assim:

Meu Passaporte (Não foi possível registrar o seu pedido):

Sobrenome: Fernandes da Silva
Nome: Thiago

Visto Eletrônico (autorizado):

Sobrenome: da Silva
Nome: Thiago Fernandes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Entre em contato com o Consulado Mexicano para comunicar o erro e se informar corretamente!

Mari
MariPermalinkResponder

Olá! Parabéns! Suas dicas são super úteis!
Gostaria de ter uma noção de quanto ($) levar para passar 12 dias no Mexico e se é melhor levar tudo em dolares ou uma parte em pesos mexicanos.
Obrigada.

Geraldo Tavares

Vou á Cidade do México e gostaria de visitar Palenque e se possível Chichen Itza . Como faço para ir ( avião, ônibus) e qual as distâncias ( km ) da cidade do México? existem outros sítios arqueológicos ´mais próximos da capital ?

grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geraldo! O mais próximo é Teotihuacán, que fica a 45 minutos. Para os outros, você precisará ir de avião (a Mérida, para Chichén, e a Villahermosa, para Palenque).

Heloísa
HeloísaPermalinkResponder

Oi pessoal!
Alguém tem dicas de hotéis legais em Guadalajara?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloísa! Não temos conteúdo organizado sobre Guadalajara. Você pode usar sites de reserva como o Booking para ver as resenhas de ex-hóspedes e pesquisar preços.

Celso
CelsoPermalinkResponder

Fui ao México em janeiro e é um dos lugares mais incríveis que já visitei entre os 33 países que conheço. Destaco Puerto Escondido como um destino de praias maravilhosas, a água do pacífico no méxico é quentinha, cor incrível... Bem diferente da geladeira que é, por exemplo, o pacífico no Chile... Passar por Puerto Escondido antes de chegar a Oaxaca foi a melhor coisa que fiz e não tinha planejado ficar na cidade, até que consegui uma tarifa ótima nesse hotel que super recomendo... Eles estão a poucos metros de uma praia incrível e têm o que chamam de "Club de Playa", tipo um mini-resort com piscinas, praia particular etc... http://www.hotelsuitesvillasol.com/ ...

OAXACA é outro lugar que tenho vontade de voltar, tão lindo que é... Muito muito bacana! Cidade colorida, alegre... Prédios lindos coloniais... Na chegada, principalmente se for chegar na rodoviária (de Puerto Escondido a única opção são vans que fazem o trajeto até a rodoviária de Oaxaca), você irá pensar: que cidade horrível... Mas é que a rodoviária fica afastada do centro, que quando você vê entende o porque de ser um lugar incrível... Boa pedida são os inúmeros bons restaurantes que contam com terraços, ótimos para sentar no fim da tarde, tomar alguna drinks e comer alguma coisa e aprecisar o lindo por do sol...

Se for a Acapulco primeiro e de lá para Oaxaca, de ônibus, é obrigatória a baldeação na pequena rodoviária de Puerto Escondido... O trajeto Acapulco-Puerto Escondido é super cansativo e vai parando em TODAS as cidades no caminho, um terror... Sugiro pegar o ônibus mais confortável e perguntar se ele vai direto ou fica parando.....

Acapulco não é lá dos lugares mais legais não, achei meio decante...

Cidade do México - sem palavras...

Fora que o México é baratíssimo... E... Preparem-se para comer TUDO com pimenta extra-forte... Depois que vamos embora do país até começamos a sentir falta dos chillis locais.

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Oi! Estou indo fazer um intercambio em dezembro e volto no começo de março. Lá vou fazer um trabalho voluntário em alguma escola. será que apenas o SAE basta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiana! Se você ficar menos de 90 dias, basta. Mas o agente vai ter que te dar essa permanência na chegada. Se der tempo, talvez seja mais jogo fazer logo um visto.

Leonardo do Rosário B. Ferreira

Oi...
Me diz uma coisa, visitar o mexico é fato rs. Agora uma duvida, qual ou quais as praias mais proximas da capital ou entao de monterrey? Ou essas ficarao somente no extremo Leste do país? Voos ate as praias cidades é caro? Grato..Leon

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, leonardo! Acapulco está a 6h de ônibus; cancún a 24 horas.

Aline
AlinePermalinkResponder

Ricardo e Boia, estou com uma dúvida cruel: tenho 17 dias para ficar no México (sendo que o primeiro eu fatalente vou perder, pois meu voo chega no DF as 17h) e gostaria de visitar as seguintes cidades: DF, Puebla, Oaxaca, Tulum, Cozumel, Mérida, Chichen Itzá e Uxmal. Dá tempo? Devo cortar algum lugar? Outra dúvida: é melhor ir para Chichen Itzá e Uxmal de Tulum ou de Mérida? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! 2 dias para cada lugar, sendo que para muitos deslocamentos você perderá um dia inteiro, é uma receita para dar errado.

Cidade do México, no mínimo 4 dias. Nunca conte com os dias de deslocamento. Escolha entre Chichén e Uxmal. Mérida está mais perto.

Aline
AlinePermalinkResponder

Obrigada, Bóia. Resolvi cortar Oaxaca tambem. Muita coisa para ver em pouco tempo.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá Ricardo !!! Tirei o visto eletrônico pelo site do consulado mexicano. No entanto, fiquei c/ uma dúvida... ao receber a confirmação de autorização primeiro vem uma tela com uma espécie de resumo da autorização e nela aparece um botão de imprimir o pedido.... Após clicar nesse botão aparece um formulário c/ código de barra de autorização eletrônica e os dados digitados mais completos ... Pergunto: O que deve ser apresentado é só esse último formulário ou temos que imprimir/apresentar a tela anterior tb? Desculpe os detalhes mas não quero ter problemas na hora de embarcar. Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! A autorização é o documento completo.

tatyane
tatyanePermalinkResponder

Olá pretendo viajar ao Mexico próximo dia 24 as tarifas estão muito altas, primeiro vou com meu visto eletrônico e a pergunta é!!posso viajar só com a passajem de ida já que pretendo ficar por 3 meses lá e comprar a de retorno comprar no dia da volta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatyane! Isso nunca é boa idéia: primeiro, porque podem encrencar na imigração; segundo, porque comprando sem antecedência os preços são sempre muito mais altos.

Andre
AndrePermalinkResponder

Estou querendo ir com esposa para Cancun em junho-2013. Me tire uma duvida por favor: o que é um passaporte valido? pergunto isso pq ainda vamos tirar passaporte para irmos para o Mexico.
obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Todo passaporte tem um prazo de validade. O brasileiro agora vale 10 anos.

Candido
CandidoPermalinkResponder

estou tentando emitir meu visto de turismo mexicano, porem não estou conseguindo, aparece a mesnsagem Não foi possível registrar o seu pedido):

o que devo fazer?? as informações preenchidas estão corretas..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Candido! De vez em quando recebemos mensagens como a sua. Deve ser alguma instabilidade momentânea no servidor.

Candido
CandidoPermalinkResponder

Olá, A Bóia, mto obrigado pela atenção, liguei no consulado para verificar se havia algum problema no site e realmente esta com problema.

maria da conceição

Comprei passagem para Cancún e soube que como não
tenho o visto americano e farei conexão em dallas não posso viajar, é verdade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria da Conceição, infelizmente é verdade. Você precisa do visto americano mesmo se não for ficar nos Estado Unidos.

Raimundo França

Olá! Estarei viajando para o Mexico, porem gostaria de dicas de passeiios para locais modernos. Não curto essa parada de ruinas, arqueologia e nem museus. Gosto de shoppings, praias , locais de compras, bons restaurantes e tecnologia e etc... Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raimundo! Vá a Cancún, então, e não compre passeios a sítios arqueológicos.

rodigo
rodigoPermalinkResponder

Estou pensando em morar em Puerto Escondido, saberiam me informar quais seriam opções de emprego na região e valores de moradia.Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Somos um site de turismo; procure fóruns mais específicos smile

PAULO LOBO
PAULO LOBOPermalinkResponder

Estou indo para o México em uma excursão que inicia na cidade do México e termina em Cancun, porém não tem Acapulco. Como gostaria de conhecer Acapulco estou acertando ir dois dias antes para a cidade do México e por conta própria ir em Acapulco e voltar dois dias após para iniciar o roteiro com o grupo. Como vou estar só deverei alugar um carrro e ir e voltar a Acapulco. Esse roteiro da cidade do México para Acapulco é fácil e seguro? ë fácil dirigir no México? A carteira de habilitação brasileira é valida no México?
Grato,

Paulo Lobo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! São 400 km por auto-estrada duplicada e pedagiada. O maior problema está em sair e voltar à Cidade do México. O melhor seria você aumentar um dia nessa aventura, ir e voltar de ônibus ou avião e pernoitar na Cidade do México na véspera da saída da sua excursão.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá!! Vou viajar para o México com meu marido e como vamos ficar só 7 pensei em 2 opções de roteiro

Opção 1:
Cidade do Mexico, Teotihuacan, Acapulco, Zihuatanejo, Cidade do Mexico

Opção 2:
Cidade do México, Teotihuacan, Oaxaca, Puerto Escondido, Acapulco, Cidade do México.

Vamos de carro todo o percurso.
Pelo que eu li acho que dá para cortar Acapulco né?... Só gostaria de saber sobre Zihuatanejo porque ninguém mencionou aqui nos posts... eu vi essa praia (Playa la Ropa - Zihuatanejo) como a 5 mais bonita entre 10 (Trip Advisor)

Obrigada!!!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Talvez dormir 1 noite só em Acapulco, na volta para Cidade do México

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Fique quatro noites na Cidade do México. Escolha um destino adicional -- Oaxaca ou alguma cidade do circuito da prata ou praia.

Se quiser fazer um roteiro com ritmo de excursão, encontre uma excursão. Tentar fazer ritmo de excursão por conta própria não dá certo.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá Bóia!! Obrigada pela resposta... vou repensar o roteiro então,
Esse circuito da prata parece interessante.. mas queríamos praia também! Acho que 1 semana é muito pouco para fazer tudo sad

dener mafra
dener mafraPermalinkResponder

ola amigo vou viajar para cidade do mexico agora dia 2 de maio e gostaria de saber como faço para ir de onibus da cidade do mexico a cancun?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dener! São 25 horas de viagem. Você compra sua passagem pela ADO.

http://www.ado.com.mx/ado/index.jsp

michelle
michellePermalinkResponder

Estou indo para Cancun ( 5 dias ), via Cidade do Mexico ( mex).Estou na duvida se fico alguns dias na cidade do mexico ou se vou direto pro Brasil?
Viajo com criança, mas meu marido gosta de coisas historicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Vale a pena esticar a viagem. Veja as sugestões para o seu roteiro no post acima.

Mais sobre a Cidade do México:
https://www.viajenaviagem.com/category/cidade-do-mexico/

Ricardo Rodrigues.

Olá! estu pretendendo viajar Para Cidade do México em Janeiro do ano que vem. Quanto teria que levar para uma viagem para passa 7 dias.
Hoje tenho 2.000,00 mil reais, essa quantia daria para passar 7 dias por lá?
Os táxis são caros? Gostaria de saber quanto custa em média o táxis por lá.
E como faço para não comer comida apimentada? rsrs
Aguardo respostas
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Infelizmente gastos pessoais são isso: pessoais. Leve sempre alternativas para casos de aperto, como cartão de crédito e cartão de débito recarregável, como VTM.

Este site calcula valores de corridas na Cidade do México: http://www.numbeo.com/taxi-fare/city_result.jsp?country=Mexico&city=Mexico+City

Procure se familiarizar com o transporte público, a cidade é muito grande para ser coberta apenas de táxi.

Para não comer comida apimentada, diga "no picante".

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá
Farei uma escala de 14 horas no México em um domingo. Creio que tenha livre umas 8/9 horas. O que aconselha nesse meio tempo? Ir até Teotihuacan toma muito tempo/ Terei tempo de ir até o centro pelo menos após voltar de Teotihuacan?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! Só vá a Teotihuacán se você negociar com um taxista a viagem inteira. O roteiro mais racional é ir ao Zócalo e ao Museu de Arqueologia, almoçando em La Condesa ou em Polanco.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/5-programas-duplos-na-cidade-do-mexico/

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Boa noite!
Alguem teria informacoes sobre o hotel Room Mate Valentina.
Ele fica na Zona Rosa e pertence a descolada rede Room Mate, mt popular na Espanha e com hoteis ate nos EUA.
O preco para novembro esta dentro das minhas possibilidades U$71 (por dia), mas fico preocupada com a localizacao.
Obrigada,
Ana Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Clique e leia o que dizem do hotel no Booking.

A Zona Rosa há muito perdeu o status de lugar mais interessante para se ir à noite na Cidade do México; a qualidade da vida noturna decaiu muito, e há muitos inferninhos. Mesmo assim, continua como um pólo hoteleiro importante. De dia, você tem a estação Insurgentes do metrô à mão, o que é ótimo, porque é entrocamento de duas linhas importantes. À noite, estará perto de La Condesa (vá e volte de táxi).

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2012/05/5-programas-duplos-na-cidade-do-mexico/

Valquíria
ValquíriaPermalinkResponder

Eu sempre quis muito ir para Cancún, mas não deu certo de tirar meu passaporte ainda. Se eu tirar o passaporte agora, será que dá pra curtir as férias antes dos 6 meses de validade?? Eles deixam entrar como turista??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valquíria! O seu passaporte é válido para ir a qualquer país desde o momento em que é emitido. O que se exige é que, ao entrar num país, o passaporte ainda tenha pelo menos 6 meses de validade antes de expirar.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Por favor socorro,é a minha primeira viagem para o exterior,tenho menos de 1 mês para resolver tudo,viajar e ainda não sei nem por onde começar!Ja tenho o passaporte novinho em folha e falta a questão do visto,minhas dúvidas são a seguinte:
1°Se agora não é necessário a solicitação de visto para Brasileiros(desde maio 2013 conforme o site do consulado),quais documentos é preciso ter em mãos e para quem devo mostrar?
2°Preciso preencher os dados do SAE mesmo assim?(desculpa a ignorancia mas não encontrei essa parte de dúvidas no site do consulado que anda meio confuso nesta parte).
3°Conforme a dúvida de um rapaz acima surgiu outra dúvida,se o meu vôo fazer conexão em qualquer país que exija visto ou vacinas(como Dallas por ex),será necessário o visto do país,vacinas de febre e etc em pauta ?
4°Vou conhecer Ensenada,porque tenho conhecidos por la e vou ficar na casa de amigos,no Brasil tenho um trabalho autonomo e estou com muito medo da ##### imigração não deixar eu passar,será necessário fazer uma reserva em hotel mesmo assim para provar que não irei fugir do Brasil ? kk Muiiiiiiito obrigado pelo site, me ajudou em muita coisa, ficarei muito grato se responder minhas questões

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Não é preciso visto nem SAE. Leve passagem de volta. Você não pode viajar via Estados Unidos sem visto americano.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Ola Bóia,no meio de tanta papelada para resolver achei simples levar somente a passagem de volta, bom mas mesmo assim muiiiiito obrigado pela resposta ja ajudou muito smile

Patrícia M. S. Ishizu

Marcelo, estou na mesma situação que você, viajarei no final do mês e ficarei na casa de uma amiga, também estou com medo de me barrarem no aeroporto. sad
Você viu o documento "Internación de personas extranjeras que no requieren visa " neste site: http://www.inm.gob.mx/static/Tramites_2013/viajar_mexico/PERSONAS_EXTRANJERAS_NO_REQUIEREN_VISA.pdf

Fiquei com dúvida quanto a "FMM (Formulário Migratório Múltiplo) debidamente llenada"

douglas murdocco

Olá, Marcelo.
Pretendo viajar ao México - chegando á Cidade do México-
Tenho oito dias disponíveis. Poderia sugerir como aproveitá-los?
Obrigado
Grande abraço!

Fellype
FellypePermalinkResponder

Olá pessoal,

Bom, eu e duas amigas, vamos fazer intercâmbio no México,acredito que 6 meses, o local talvez seja em cidade del Valle do México,eu gostaria de saber do que preciso para ficar esse tempo lá, além de saber se alugo um apartamento, se as coisas são muito caras por lá, e se poderíamos arrumar emprego durante este tempo? Vocês tem algumas sugestões para quem vai passar esse tempo por lá?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fellype! Nosso site é especializado em turismo, infelizmente não temos esse tipo de informação. Pergunte à agência responsável pelo intercâmbio, eles terão todas as respostas.

Plinio
PlinioPermalinkResponder

Olá, boa noite!

Estou indo para um congresso em Acapulco, em dezembro. Penso em comprar a passagem para a Cidade do Mexico e de lá me deslocar de onibus até Acapulco. Vale a pena?
Devo chegar no dia 08/12 em Cidade do Mexico, o congresso começa no dia 09/12, em Acapulco e se encerra no dia 11/12, quando então voltaria para Cidade do Mexico e ficaria até o dia 16/12.

Abs,

PLínio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Plinio! Os ônibus no México são superconfortáveis, desde que você compre nas clases "lujo" ou "ejecutivo". (Não compre "primera", que são ônibus ruins.) A viagem entre Acapulco e Cidade do México leva 6 horas.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Oi Pessoal,
Vou sair de férias do dia 01/01/14 a 12/01/14 e pensei em ir ao México, ficar na Cidade do Mexido e Playa del Carmen, queria ficar uns 04 dias em cada cidade, qual outra cidade indicariam para acrescentar neste roteiro e completar os 12 dias?
Valeu!
Carol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Pense em aumentar um dia sua permanência na Cidade do México. Playa del Carmen também merece mais um dia, há muito o que ver na Riviera Maia.

Os dois dias que sobram pode ser passados em Mérida (para ir a Chichén-Itzá), indo e voltando desde Playa, ou numa das cidades do Circuito da Prata (como Guanajuato ou San Miguel de Allende), indo e voltando desde a Cidade do México.

simone gueiros

Meu filho viajou para a cidade do mexico,agora ele resolveu ficar e se matriculou em uma universidade . Como ele faz para tirar o visto de estudante se ja esta no Mexico,eu ja enviei os documentos da faculdade aqui do Brasil ,traduzido e juramentado. Sera que ele consegue o visto de estudante no Mexico.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Sugerimos entrar em contato com o consulado do México.

Keila Campanelli

Olá, tudo bem? Estive dando uma olhada na solicitação (visto mexicano) q deve ser preenchida. Encontrei a pagina na internet para o preenchimento. Como n entendo mto de espanhol, as vezes o tradutor falha e como é um documento mto importante fiquei na duvida de qual opção escolher. A minha duvida é de qual opção escolher no campo "Qué desea hacer". Estou indo apresentar num Festival de Artes e fico no mexico durante 1 semana. Alguem pode contribuir?? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Keila! O mais garantido é perguntar para quem está convidando para o festival, ou ligar no Consulado.

sofia
sofiaPermalinkResponder

Por favor , vou fazer minha primeira viagem internacional para cidade do mexico , por 6 dias , ja comprei passagem de ida e volta e hotel
vou levar uns 300 a 400 dolares e cartão porque acho mais seguro cartão .. a imigração do mexico e muito exigente?
bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sofia! Nunca reclamaram aqui não. Em qualquer país para onde você for, leve organizadinhas numa pasta as reservas de hotel e a passagem de volta.

Patrícia M. S. Ishizu

Olá! Fui convidada por uma amiga para visitar a Cidade do México, comprei passagens de ida e volta (vou 31/10 e volto 03/11) vou ficar na casa dela, portanto não terei reserva de hotel, vi aqui no site que está confirmado que não é mais necessário o SAE, o que devo levar? Somente o passaporte e a passagem de volta?
Ah, você sabe se posso levar na mala alimentos industrializados e licores como presente para ela?
Grata, Patrícia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Pode levar os presentes. Peça para a sua amiga enviar uma carta dizendo que você ficará hospedada na casa dela.

Patrícia M. S. Ishizu

Você sabe me informar se a FMM (Forma Migratoria Múltiple) que é citada no site http://consulmex.sre.gob.mx/montreal/index.php/es/turistas é algum formulário que é entregue ao turista na chegada ao México, ou deve ser providenciada antes da viagem?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar