Serhs, Natal: um resort com jeitão de navio

Serhs Natal

Entre os hotéis da Via Costeira, o Serhs Natal Grand Hotel é o mais vertical: sua estrutura desponta de longe — é o único que parece querer se impor ante as dunas. Aberto em 2005, foi a primeira operação do grupo catalão no Brasil (agora também administra um hotel em Pipa, o Serhs Villas da Pipa). É o maior hotel da cidade, mas não é top só em tamanho, não: o serviço é supereficiente.

A localização

Serhs Natal Grand Hotel

A Via Costeira é uma avenida elevada que liga as praias centrais de Natal à Ponta Negra, bordejando um parque de dunas. O Serhs está localizado a 1 km da saída para a Ponta Negra, onde há restaurantes e vida noturna.

A praia

Serhs Natal Grand Hotel

Não é o forte da Via Costeira. O mar é agitado e perigoso na maré alta. Em contrapartida, a praia é deserta. Caminhando para a direita, em pouco mais de meia hora você chega à Ponta Negra, onde a água é mais calminha.

As instalações

Serhs Natal Grand Hotel

Um grande prédio inteiriço, ocupando toda a área do terreno de fora a fora. Todos os apartamentos têm vista para o mar. Restaurantes, bares, spa e academia têm acesso também por dentro do prédio, às vezes ao final de longos corredores, o que proporciona a exótica sensação de estar num meganavio. (Foto tirada do site do hotel.)

Os apartamentos

Serhs Natal Grand Hotel

São quase 400 — todos com sacada e vista para o mar. Os apartamentos standard (“superiores”, na nomenclatura do hotel) são bastante confortáveis e já têm todos TV com tela de LCD.

Consulte tarifas do Serhs Grand Hotel com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Piscina

Serhs Natal Grand Hotel

Esparrama-se por toda a frente do hotel, com vários nichos e bossas — como escorregadores e áreas de hidromassagem. Tem bar molhado e atividades na água, mas também oferece sossego nos cantos.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Chapéus de sol plantados nas ilhas proporcionam áreas de sombra mesmo quando o sol está a pino. A propósito: é um hotel indicado apra quem não gosta de sol o dia inteiro. No começo da tarde o prédio faz sombra em toda a área de piscinas.

Serhs Natal Grand Hotel

Serhs Natal Grand Hotel

Kid’s club

Serhs Natal Grand Hotel

A área do clubinho fica no canto esquerdo e tem temática ecológica. Há também um parquinho externo, na extremidade esquerda.

Serhs Natal Grand Hotel

Copa do bebê

Fica numa ala de apartamentos.

Refeições

Serhs Natal Grand Hotel

As diárias vendidas a hóspedes brasileiros normalmente incluem café da manhã e jantar no buffet do restaurante principal, o Potiguar. No almoço também é montado um buffet, cobrado à parte.

Serhs Natal Grand Hotel

O hotel tem também três restaurantes à la carte: o Tapiro Grill, de grelhados; o Marenostrum, de cozinha mediterrânea; e a pizzaria Renato Romagnoni. O horário de funcionamento dos restaurantes muda de acordo com a ocupação do hotel; os horários podem ser vistos em tabelas em todos os elevadores. Quem tem plano de meia-pensão pode trocar o jantar no buffet por um dos três restaurantes, mediante reserva antecipada.

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina é atendida pelo bar Jangada, que fica sob o deck.

A sala de ginástica

Serhs Natal Grand Hotel

Fica na ala direita. Tem uma entrada pela piscina e outra por dentro. É ligada ao spa e à piscina coberta.

O spa

Serhs Natal Grand Hotel

Tem salas para tratamentos e uma bela área para banhos.

Os passeios

Podem ser agendados na recepção. A maioria é feita em vans. Tem city-bout, Genipabu com bugue, Parrachos de Maracajaú, Parrachos de Perobas, Pipa de van, Pipa de bugue, Galinhos, João Pessoa.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios mais próximos por conta própria, já que os deslocamentos são muito simples. (Mas veja bem: Galinhos fica melhor em excursão, por ser muito longe; Pipa merece um pernoite, porque a noite é o aspecto mais legal da cidade; e João Pessoa é uma outra viagem, desculpe). Se eu fosse você, agendava somente o passeio de bugue, fazendo no contrafluxo, à tarde..

Um cantinho

Serhs Natal Grand Hotel

A piscina coberta junto à academia e o spa.

O hotel Pestana, em Natal…

  • É para você: que gosta de um hotel grande, que funcione muito bem.
  • Talvez não seja pra você: que se sente melhor em estruturas menores.

Serhs Natal Grand Hotel

Leia mais:

Passagens mais baratas para Natal no nosso parceiro Kayak

Reserve o Serhs no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio Grande do Norte no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Natal na Rentcars em até 10 vezes

53 comentários

Estive pela segunda vez no Sehrs Natal em setembro de 2014. Mantive minha boa impressão do hotel, achei que tudo estava funcionando bem e o atendimento também não deixou a desejar. Continuo recomendando o Sehrs !

Boa tarde,queria alguma informação sobre festa de casamento se pode se realizar nesse hotel para o próximo ano com quem devo falar para saber todas as informações necesarias,obrigada!

    Olá, Zênia! Somos um blog de viagem. Comunique-se diretamente com o hotel, por favor!

NÃO GOSTEI DO SERHS. Hotel grande não é sinônimo de hotel bom. O atendimento é péssimo, tudo o que você pede demora no MÍNIMO meia hora (de toalhas a um milk shake). Falando em toalhas, TODOS os dias esqueceram de colocar toalhas no quarto, e demoravam quase uma hora para trazê-las após solicitado. No bar da piscina nos cobraram R$ 54,00 num prato de camarão com NOVE (sim, eu contei) camarões pequenos! O melhor do hotel é o restaurante italiano/pizzaria, tanto no preço quanto na qualidade da comida. A praia do hotel é péssima (com correnteza, arrecifes e buracos), e o hotel fica longe de tudo! A piscina é grande, mas é bem barulhenta durante o dia e fica na sombra a partir das 14h. E ainda peguei uma micose. Ah, a internet é grátis. Se você quer ficar perto de tudo e pegar uma praia melhor, escolha um hotel na Ponta Negra (quanto mais perto do Morro do Careca, mais o sol demora para sumir). Se quer aproveitar a praia, considere escolher a Praia de Pipa.

Me hospedei no Sehrs Natal no final de Jan/2014 e início de Fev/2014. Adorei as piscinas e o atendimento. O quarto, apesar de confortável, deixa a desejar na beleza. Meu apartamento apesar de estar de frente para o mar, não tinha vista (tinha um deck enorme que era tão longo que não conseguíamos ver muita coisa), mas voltaria para o hotel. O café da manhã é farto e delicioso (tapiocas, omeletes, frutas, diversidade de pães, sucos etc). Os demais restaurantes cumprem o “feijão com arroz”. Vale passear e comer na cidade. Destaque para o serviço de fotos que o hotel oferece no parque aquático que faz um serviço lindo e cobra R$ 15.00 para a foto profissional que o hóspede desejar. Vale a pena! Vista linda e serviço de táxi que funciona. Nota 8. Recomendo.

Olá bóia ! ….o buffet do jantar está incluída nas diárias ? Vcs relataram que “normalmente” sim….mas qdo estive hospedado em abril de 2011 na semana do feriado nao estava. Esse “normalmente” então esta relacionado a períodos de alta ou baixa temporada?

    Olá, Erick! Normalmente está incluído nos pacotes. Nas diárias avulsas, confira o que está incluso. Provavelmente haverá diárias com café da manhã e diárias com meia-pensão para você escolher.

Ola boa tarde,gostaria de um orçamento com café da manhã e jantar para o periodo de 22/12/2012 a 28/12/2012 sendo 5 adultos e 1 criaça de 1 ano e 2 meses.O pacote seria com translado aereo e gostaria de saber os locais de saida no estado de São Paulo ou Londrina no estado do Paraná.Obrigado e fico no aguardo.

    Olá, Carlos! Somos um site independente; não vendemos pacotes. Entre em contato com uma operadora!

Fiquei hospedado no Serhs entre os dias 18 e 22 de agosto.
Gostei muito da estrutura do hotel, os serviços são muito eficientes e os funcionários prestativos. A estrutura para crianças é acima da média dos resorts, com pessoas bastante atenciosas.

Dá para usar a praia do hotel na maré baixa, mas a maioria fica nas piscinas ou vai para outras praias (Genipabu, Pipa, Ponta Negra, etc). O prédio faz sombra a tarde nas piscinas mas não acehi que atrapalha muito, e nessa hora pode-se aproveitar da deliciosa piscina coberta e aquecida do fitness centyer.

Na prática vc não usa muito a estrutura do hotel porque a cidade de Natal tem muitas atrações e com um carro alugado você conhece tudo sem maiores preocupações. A cidade é bem sinalizada, eu levei GPS mas esse nem saiu da mala.

Não almocei ou jantei nos restaurantes do hotel, então não posso avaliar. A pizzaria me pareceu bem legal ! O café da manhã é espetacular e os restaurante pareceram seguir a mesma linha, os preços que vi estavam dentro da média.

Recomendo fortemente o restaurante Camarões, comida deliciosa e farta,m por um preço bom (conta por volta dos 100 reais). Também fui ao Tábua de Carne (quando enjoei de comer peixe, rsrs) e no mangai (regional), também são muito bons !

Estevi hospedada no serhs natal agora em maio de 2012. Realmente é um hotel muito organizado, qdo cheguei e qdo sai foram muito rápidos. Piscinas limpas, apart limpos e bem decorados e amplos. Meu problema foi na alimentação. Comida muito muito cara. No ultimo dia, até a salada foi cobrada a parte. A caipirinha uma delícia, os espetinhos também, a pizza maravilhosa. O buffet carissimo, sem grandes novidades. Recomendo que se alimentem fora do hotel. Voltarei em Natal ainda este ano. Adorei o passeio de bugue, maravilhoso. Peça com emoção. Grande beijo. Lu

Estive em Natal na semana do Reveillon,fiquei hospedada no Serhs por 7 noites.Tenho 2 filhos de 3 e 8 anos.Achei a estrutura do hotel muito boa,a piscina externa é ampla com várias profundidades,importante para quem está com criança muito pequena.A piscina aquecida que fica no spa é deliciosa,principalmente no final de tarde quando a outra está com sombra.O mar em frente ao hotel é deliciosamente perigoso.Tem um salão de jogos muito bom,com video games,jogos de mesa ,além de ping pong,sinuca e totó.O Kids club funciona bem,os monitores são animados,tem parquinho,a sala do clubinho é confortável…na semana que estive lá estava tendo aulas de circo,com trapézio e corda bamba.Os quartos são confortáveis,mas não luxuosos.Fiz o pacote só com café da manhã,mas fiz muitas refeições no hotel,fui na pizaria muito boa,fui no Tapiro grill e no Marenostrum e comi muito bem.Acho que as sobremesas podiam ser melhores,muita gelatina e gordura hidrogenada.O café da manhã é bom,mas pouco variado e repetitivo,poucas opções ligth.Tem um restaurante ,o Jangada ,na área da piscina com boas opções para uma refeição rápida .Achei o buffet do almoço muito ruim,parecia restos do dia anterior.O que me desagradou no hotel foi o serviço,inclusive conversei com o gerente,pequenas falhas que comprometem .Por exemplo,todas as vezes que arrumaram o quarto esqueciam de repor algum item,toalhas 2x,amenites,cobertores…Na área da piscina era difícil ser atendida,os garçons sumiam,isso porque não é all inclusive,se fosse..Tirando esses pequenos detalhes,o hotel é bom,ficaria lá novamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito