Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa -- o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid's club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos -- mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid's club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza...

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

445 comentários

Leonardo Filier Pim

em cima dos nossos pés, mais tudo isso é deixado para tras quando você for em casal, por exemplo, pois é perfeito porque ele é novinho, confortavel, em uma região meio isolada e bem sucegada de cumbuco, ja com crianças prefirem o beach park, ou oceani que esta ao lado...

Pricila
PricilaPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Por acaso você já esteve no Dom Pedro Laguna, o mais novo resort de Fortaleza? Pretendo ir no próximo feriado e não encontro nada sobre o lugar. Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pricila!
O Dom Pedro ainda não estava aberto quando o Ricardo Freire fez o giro pelos resorts.

Pricila
PricilaPermalinkResponder

Agradeço. Abs,

Luciene Alice
Luciene AlicePermalinkResponder

O Dom Pedro Laguna é exclente. Local maravilhoso! Informações vc consegue pelo www.dompedrolaguna.com.br e o Resort é chamado Aquiraz Rivieira. O Hotel faz parte do complexo. Vale a pena conhecer.
Luciene

ARACELI
ARACELIPermalinkResponder

Estou com uma grande dúvida, estavamos com reservas para o Vila Galé da praia do forte, porém, ja fui 3 vezes a salvador(praia do forte) e nenhuma a fortaleza, a única coisa que me preocupa são os ventos. Vamos em julho e precisamos decidir urgente
São ventos normais ou muitooo vento?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Araceli! O tempo em julho é mais firme no Ceará do que no norte da Bahia.
Quanto ao vento, o Ceará tem pelo menos quatro milhões de habitantes morando à beira-mar. Ninguém precisou emigrar por causa do vento não grin

mariza
marizaPermalinkResponder

Desculpe perguntar neste post,gostaria de saber entre os colegas do site se sabem dar informações sobre o hotel Kariri beach resort localizado na praia de Cumbuco.obrigado a todos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariza! Até o momento não recebemos comentários de quem tenha se hospedado lá!

Edjane
EdjanePermalinkResponder

Olá, estou querendo passar o reveillon neste hotel vila galé com a família quero saber se é uma boa ideía não queremos muito agito oque faço me tirem está duvída.obrigda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edjane! Você pode contar que o resort estará bastante cheio - é Ano Novo! Caso queira um Réveillon mais tranqüilo, será preciso buscar pousadinhas em cidades menores ou até mais isoladas smile

Edjane
EdjanePermalinkResponder

Obrigada!!!
Então mudamos de idéia vamos depois do reveillon a partir do 02/01,vc me indicaria o vila galé de Santo Agostinho eu achei no site ele muito bom e tranquilo.. será. obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edjane! Leia sobre o Vila Galé Cabo de Santo Agostinho neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

cristiane
cristianePermalinkResponder

Estou indecisa para escolher o hotel que vou ficar em 25/12/2011. Estou olhando o Seara, Vila dos Galés na Praia do Futuro ou Marina Park. Quais vocês acham que seria melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! "O melhor" depende do que você quer. O Seara fica na praia de Meireles, em frente à feirinha; o Vila Galé Fortaleza fica na única praia urbana de Fortaleza em que se pode tomar banho; o Marina Park fica na saída da cidade para o oeste, perto do Dragão do Mar.

Simone Damasceno

O vila galé praia do futuro é muito bom mas a praia do futuro não é muito boa, é mar aberto e muito perigosa pra banho, vou a Fortaleza duas vezes por ano e sempre tenho notícias de mortes por afogamentos lá, inclusive uma das vezes que fui o mar arrastou um dos meus familiares que só não morreu porque estava com uma prancha de isopor.O marina é bom mas os aptos precisam de reforma.

Anderson Rebelo

Estamos eu e minha esposa, indo para o Vila gale cumbuco agora em Junho, 11 A 15, confesso que ficamos um pouco indecisos no inicio, mas o site nos ajudou bastante, parabens a todos que o fazem.
Quando voltar posto todas as minhas consideracoes(boas ou ruins).
um pergunta, alguem sabe se vai haver algo de especial para o dia dos namorados, show, jantar especial, ou algo semelhante?
Ate breve!
sds a todos!
Anderson Rebeo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! Os resorts sempre fazem programações especiais nessas datas, é praxe!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá, Bóia

Você sabe me dar todas as dicas para quem deseja ir ao Vila Gale Cumbuco com crianças de 11 e 12 anos, valerá o custo benefício. Quero fazer uns dias com a garotada nas férias de julho e penso em dicas. Eles adoram resort.
Ab,
Marcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Leia a resenha do Ricardo Freire e os comentários dos leitores para avaliar se é o tipo de resort que vocês procuram! O Comandante costuma dizer, porém, que se já existe um resort favorito da família, não há nada de errado nos repetecos. wink

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá Bóia,
Obrigada pelo retorno, a minha grande dúvida e peço, aqui, dicas dos colaboradores é férias de julho em que lugar com crianças de 11 e 12. Queremos ter diversão, boa estrutura e tempo/clima a nosso favor.
Alguém pode ajudar?
Ab,
Márcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! O melhor tempo do Brasil em julho está no Ceará e no interior. Pense nos resorts de Fortaleza ou no Rio Quente Resorts ou nas cidades históricas de Minas ou em Bonito.

O Sul da Bahia (região de Porto Seguro) também é uma boa aposta segundo o Ricardo Freire.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

walkiria
walkiriaPermalinkResponder

Ola, estou me preparando para ir ao Vila Gale Cumbuco, estou ansiosa e, vamos viajar??Entro logo no site viaje na viagem e me atualizo!Ja fui para Punta Cana e deu tudo certinho,perfeito.Depois eu conto como foi a minha viagem.Bye!Muito obrigada pelas otimas dicas!

Ricardo e Renata

Estivemos agora no mês de junho de 2011 no Vila Galé Cumbuco, passamos 6 dias maravilhosos. Pra quem gosta de resort afastado é ótimo. Oferece boa comida e coquetéis. O chopp é Kaiser e a cerveja Skol.
Ressaltamos que os funcionários são simpáticos e atenciosos.
A praia é linda, mas o mar é forte, ideal para esportes como surf, windsurf e kitesurf.
Os quartos são espaçosos, e o serviço de limpeza foi perfeito.
Ficamos no quarto andar, com vista frontal para o mar. (Obs.: possui elevador)
Valeu a pena.

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Estive no Vila Galé Cumbuco de 23 a 30 de maio com meu marido e foi uma semana maravilhosa. O resort é fantástico, a comida muito boa e os funcionários extremamente simpáticos e atenciosos. Pra quem esta procurando um pouco de descanso é excelente, toda noite tem um pequeno show após o jantar e na semana em que estive lá a ceia era servida até 01:30 da manhã. Como fica um pouco afastado de Fortaleza no Centro Náutico do resort é possível alugar um carro, o que sai bem mais barato do que sair de taxi.

walkiria
walkiriaPermalinkResponder

Oi, pessoal, estive em Fortaleza no Vila Gale Cumbuco, estava maravilhoso!!!Tudo perfeito!!!Liiindo!Funcionarios perfeitos,quartos limpissimos e um mar maravilhoso!!Quem tiver oprtunidade va conhece-lo!!As piscinas com aguas mornas....Bom demais!!

Wellington recife

Ola, boia. Eu e minha esposa e filhos de 5 e 15 anos, estamos querendo pssar as ferias de janeiro de 2012 no vila gale cumbuco, gostaria de saber se e um bom resort pra quem viaja com criancas de ferias, obg.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wellington! As considerações do Comandante estão neste post acima! Junte a família e veja se agrada a todos! Para mais informações, visite também o site oficial, que está com link indicado no texto.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Bóia e trips,
Alguem poderia me indicar um bom serviço de traslado do aeroporto de Fortaleza p/ o Vila Galé Cumbuco, com preços mais acessíveis?Consultei o site da ernanitur(144 por pessoa), olivestur(100 por pessoa) e girafatur (200 por pessoa!)Vamos 1 casal e 1 criança.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexia! Tome um táxi no aeroporto, deve sair no máximo R$ 100.

http://kiteline-cumbuco.com/pt/anreise/

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

valeu, bóia,brigadão!!!

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Pretendo viajar na 2a quinzena de julho para o Vila Galé em Recife co meus filhos. Alguém poderia por gentileza me informar como é o tempo neste período? Desde já agradeço.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Patricia,
Pegamos muita chuva lá em julho de 2010, também fui na 2ª quinzena, mas era uma chuva passageira que em nada nos atrapalhou, ao contrario, foi bom pq não estava um calor insuportável, como no verão. também não tinha vento, ficava nublado, chovia, abria sol, tudo no mesmo dia...Só as fotos nos momentos nublados é que não ficaram tão bacanas, pois o mar e céu não fazem jus a beleza do lugar quando está nublado...

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Olá Bóia, parabéns a resenha, excelente!
Gostaria de saber se tu sabe como é o tempo em setembro (feriadão)? seria a época das chuvas ainda?
Dizem que esse resort acima descrito é um pouco longe de tudo, isso significa longe também de centrinhos, farmácia, etc?
O resort teria serviço de van para o centro?
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudia! Leia sobre Fortaleza, inclusive o tempo, na nova página-guia do Viaje na Viagem:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/fortaleza-ricardo-freire

O hotel fica a 30 km do centro e a 3 km da vila do Cumbuco. Informe-se diretamente com o hotel sobre transporte a Fortaleza.

Lisandra
LisandraPermalinkResponder

Ola tenho o final de outubro e comeco de novembro para escolher um resort para passar uma semana com marido e filho de 4 anos. Me indicaram salinas de Maragogi, Villa Gale de Cumbuco e grand Palladium Imbassai.
Gostaria de sol, praia calma e boa comida.
Alguem pode me sugerir algo?

Obrigada

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Bóia e trips,
Acabo de voltar do vila galé Cumbuco e foi a melhor estadia que já tive em resorts.Como disse o Ricardo, este resort é sem dúvida "o mais classudo" da rede vila galé. o atendimento é excelente,a limpeza, infraestrutura...Alimentação a contento do que propoe um all inclusive,p/ quem faz questão de uma "experiencia gourmet" destaque p/ os restaurantes a la carte "Cajuina"(o prato mil folhas cearense é divino)e o portugues "versátil" (o melhor bacalhau de natas que já comi...)Piscina sempre limpa, praia muito bonita e praticamente exclusiva do hotel( a "paz" só é quebrada por bugueiros). Tivemos sol durante os sete dias de estadia, e o vento ajudou a driblar o calor. As esteiras da academia, apesar de novas, necessitam de manutenção, o jeito é correr ou andar ao ar livre mesmo, p/ quem gosta.O entretenimento adulto e infantil necessita de melhoras, mas observei o mesmo nos outros dois resorts da rede aqui no Brasil. Os passeios de bugs custam 250,00 na praia em frente ao resort,na vila de Cumbuco sai pela metade do preço. Quem quiser ir ao beach parque tem que ter paciencia, as estradas de acesso estão em obras e gastamos 2 hs no trajeto. Em época de ferias, prepare-se p/ pegar filas nos brinquedos e ser literalmente "assaltado"(como ex,garrafa de agua mineral de 300ml a 5,50?), mas vale o passeio principalmente p/ as crianças.
Seguimos a dica do "Bóia" e fizemos o translado c/ a Kiteline, o motorista Joelson, que nos atendeu, extremamente educado, preço de 180,00 ida e volta p/ 3 pessoas, enfim, valeu muito a pena e pretendemos voltar em breve.

Lud
LudPermalinkResponder

Oi Alexia, estou indo ao Vila Galé Cumbuco em setembro e gostaria de saber se você tem o telefone de contato do Sr. Joelson - motorista - para que eu possa negociar diretamente com ele o translado. Quem sabe ele não tenha lhe dado um cartão?

Stela Maris
Stela MarisPermalinkResponder

Alexia,

vou para o Vila Gale Cumbuco em outubro/2011, e não entendi onde estão as obras da Rodovia? E na interligação de Vila Galé a Fortaleza, ou Fortaleza ao Beach Park?
É muito difícil o acesso do Vila Galé a Fortaleza, durante o dia e a noite? Estou pensando em alugar um carro e o GPS. O GPS funciona lá?

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

olá, Claudia,
o resort não dispoe de vans proprias do hotel, a opção seria os taxistas credenciados que levam à vila de cumbuco, situada a 5 km do mesmo, o serviço custa 40,00 ida e volta. Contate a kiteline , sugestão do Bóia, que tem o preço mais em conta.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Lud,
desculpe-me a demora p/ responder,seguem fones:
-Brasil Beach Kiteline: 0055-(0)85 91389022
-Brasil Mobile Ceara: 0055-(0)85 91388871

Sr. Cristopher é o responsavel pela empresa Kiteline e o Joelson seu funcionário, o tel. do Joelson não tenho, mas é só negociar nos fones acima ou via e-mail.

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Stela,
as obras estão na estrada que liga Fortaleza ao municipio de Caucaia, onde encontra-se o resort. Quando fui, em Julho, tinha uma "pequena" obra no acesso de Fortaleza à Aquiraz também, onde encontra-se o Beach Park. Tanto no traslado quanto no passeio ao beach park, os motoristas optaram por passar por um caminho alternativo, com maior kilometragem mas de acesso mais rápido, visando evitar as obras, mesmo asim demorou um pouco...E observei que este trajeto não era tão sinalizado, acho que seria um pouco complexo para um turista...Quanto ao GPS, consulte o pessoal das locadoras, pois não atentei a este detalhe.

Sandro
SandroPermalinkResponder

Estive no V.G Cumbuco no ultimo feriado de 07 de setembro, então vou procurar resumir minha impressão sobre o hotel em diferentes quesitos:
Apartamentos e instalações em geral- perfeitos, limpos, novos. Faz bonito.
Piscina - sempre limpa, bonita.
Praia - brava (setembro), arriscado caminhar devido aos bugueiros e outros carros/ quadriciclos que passam correndo pela areia.
Restaurentes - achei problemático, a ponto de ter que conversar com o Gerente de Alimentos e bebidas do Hotel. Tudo extremamente engordurado, salada se resume a alface, azeitonas e cenoura ralada, carnes se resumem a peito de frango e outras de preço baixo, a maioria dos licores são da marca Stock, tanto que achei extremamente desagradável não terem "Amarula" mas sim "Marula Stock" como digestivo nos bares. Frutas se remumiam a uva, mamão, melancia e abacaxi. Caipirinhas só de uva, maracujá e limão. Cajú, tipico da região, era raridade no café da manhã.
Restaurantes de especialidades: bons, nada diferentes de um restaurante mediano de SP.
Atendimento: ainda precário. Embora note-se a boa vontade de alguns, parece que a maioria ainda não entende que o cliente está lá para ser "mimado" e muitos demonstram certa apatia (principalmente o chef de cozinha). Acredito que esta apatia possa ser fruto de minha reclamação da comida à gerência.
Em todo caso, há alguns anjos que conseguem segurar as pontas e fazer você se sentir realmente mimando, como o Carlos Magno (Ger. A/B), Anni e Israel(bar), Alexsandro (recreação), Alexandre e George (chefia de restaurante), Edilene (garçonete), Max (recepção).

DAYANA
DAYANAPermalinkResponder

Ola boa tarde vou passar minhas ferias no vila gale cumbuco... gostaria de saber de algumas coisas...tenho um menino de 6 anos e as atividades para as crianças é boa?? O frigobar q fica nos apartamentos posso consumir os produtos?? porque ouvi dizer que este serviço terei que pagar ... vamos em um grupo de 26 pessoas e estamos torcendo para q seje as melhores ferias de nossas vidas... obrigadoo....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dayana! Todo resort tem atividades para crianças. Tudo o que está no frigobar está incluído também.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

olá!!estou indecisa quanto ao Vila Galé Cumbuco...pelo blog não consegui decidir...pq o hotel parece ótimo...mas e esses comentários sobre os bugues q passam sempre pela praia.Tenho crianças pequenas e fiquei com medo!Outra opção que tenho é o Vila Galé Santo Agostinho...seria mais adequado??

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Valéria,
Conheço o Cumbuco e o Vila Galé ecoresort do Cabo, em Santo Agostinho.Tenho um filho de 5 anos e fomos extremamente felizes em ambas hospedagens. O de Sto Agostinho tem uma praia que considero perfeita p/ crianças, praticamente privativa, calma, como uma piscina. A recreação infantil, quando fui, era bem interessante, com atividades educativas integradas à preservação do meio ambiente, além, é claro, do carater lúdico.O resort foi reformado, mas não tem a "cara" da rede vila galé(peça um quarto reformado, que é similar aos outros da rede).Tem uma natureza muito exuberante, é bem arborizado.Já Cumbuco prima pela sofisticação em todas as suas dependências, o local é muito bonito,tanto a natureza quanto estrutura física,o mar com aguas mornas, mas muito, muito agitado. Os bugueiros não chegaram a ser um problema na minha estadia, pois o salva vidas e segurança estavam sempre atentos, colocavam sinalização "fechando" parte da areia onde os banhistas estavam, mas alguns bugueiros/turistas não respeitavam.A animação infantil é fraquinha, mas o kids é super bem montado(Cabo de sto agostinho não tem a infraestrutura fisica que há no Kids do Cumbuco, mas as atividades são bem mais interessantes). Em qualquer um, o custo-benefício é muito bom.Espero retornar aos dois...

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Alexia,muito obrigada pelas informações!!terei alguns dia pra me decidir...vc foi esclarecedora e coincidentemente minha filha tem 5 anos...embora o outro tenha 11!!tenho q conciliar a viagem para os dois aproveitarem e eu descansar....obrigada mesmo!!

Mylena
MylenaPermalinkResponder

Gente, cheguei de lá agora! Vou começar pelo começo... Reservei o Vila Gale Fortaleza, mas 3 horas antes de embarcar me ligaram perguntando se eu me importava de ficar no Vila Gale Cumbuco, sem nenhum adicional. Aceitei, claro, mas ja vi que a organizaçao nao era la essas coisas.. Chegamos uma da manha e depois de uma fila razoavel, pegamos a chave do nosso quarto. Quando entramos, SURPRESA: o quarto estava ocupado e tinha uma pessoa dormindo na cama. Sorte que a pessoa nao acordou! Voltei e disse o que tinha acontecido e me deram outro quarto. No dia seguinte a fila para fazer o check in estava em torno de 2 horas! Os funcionários, no geral, são todos muito educados e prestativos, mas a limpeza deixa muito mesmo a desejar, principamente a dos banheiros. Todos muito nojentos, e olha que nao sou uma pessoa muito chata! O hotel tem uma estrutura maravilhosa, mas precisa desse cuidado com a limpeza. Café da manha muito bom, com varios tipos de sucos naturais, almoco e jantar no restaurante padrào razoaveis!

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Gente qual é melhor Marés ou Cumbuco?? Já li os dois posts mas não consigo decidir.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Evelise! O Cumbuco é mais luxuoso, o Marés tem praia melhor.

O tempo mais seco no Cumbuco vai de julho a dezembro; em Guarajuba, de outubro a fevereiro.

Alexandre Sette

Ricardo, bom dia!

Estamos marcando para ir ao Vila Galé Cumbuco na primeira semana de março, vimos bastantes comentarios ruins sobre atendimento, comidas e ate sobre mofos no banheiro, mas como estivemos no Enotel (achei muito bommmm) e tambem vimos esse tipo de comentario e não tinha nada disso, gostaria da sua opnião sobre o Cumbuco se tem algum verdade nesses cometarios.

haa o Enotel eu recomendo!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Alexadre! Aqui quem responde é A Bóia! Se o Ricardo Freire tivesse encontrado algum problema digno de nota, ele falaria! Entre em contato com o resort para tirar qualquer dúvida sobre conservação.

Alexandre Sette

Bom dia A Bóia! E voce que pode me dizer sobre o Cumbuco? E tem algum e-mail que eu possa entrar em contato com o resort?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Alexandre! Consulte a resenha do Ricardo Freire para saber o que esperar do resort smile Clique no link (no início do texto) para ir ao site oficial. Lá você acha o email e telefone para contato.

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Alexandre também li os mesmos comentários e também gostaria de saber se é tudo verdade.

Gisele N. S.
Gisele N. S.PermalinkResponder

Bom dia, estou em dúvida entre o Vila Galé Cumbuco e o Iberostar praia do Forte, qual você me aconselha ir???? Minha data é pra Março 2012, Grata!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Gisele! Para fazer o tira-teima, veja também a resenha do Ricardo Freire sobre o Iberostar Praia do Forte https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-iberostar-praia-do-forte/

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre e Evelise,
em minha estadia em julho de 2011 não vi nenhum mofo, sujeira, atendimento ruim, ao contrário, conheço varios resorts e foi uma das melhores estadias que tive, foram dias maravilhosos que deixaram saudade, pretendo retornar com certeza, acho que vcs podem ir despreocupados! Respondendo à Evelise, já no Vila Galé Mares eu não voltaria, pela qualidade do atendimento que deixou a desejar e também a limpeza não era lá estas coisas,manutenção precária na piscina e quartos, quando fui,em janeiro de 2010. O Cumbuco é muuuuuuito melhor em todos os quesitos, apesar de ser menor em tamanho que o Mares (talvez por isso tb seja melhor....)

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Alexia, muito obrigada!! Estarei lá dia 08/12, estou indo mais tranquila...

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Boa Noite a todos.
Li muita informação neste site, sobre o vila gale cumbuco antes de resolver ir. Estava entre o Iberostar, que ja fui e o vila galé, porém, devido ao surto que houve no Costa do Sauípe de meningite, optamos por ir ao Vila Gale. Eis minhas observações:
Apenas para voce saber, caso não tenha tempo de ler tudo: EU JAMAIS VOLTAREI LA.
Agora, seguem os motivos:
* Atendimento Precário: Infelizmente, mesmo após 1 ano de inauguração, as pessoas não estão devidamente treinadas ainda. Coisas simples, como solicitar um berço no quarto, para sua filha, podem fazer voce ir a recepção 4 vezes no mesmo dia, até que sua solicitação seja atendida. Atendimento nos bares, é praticamente impossível, nos finais de semana (Quando o hotel enche), pois falta funcionarios, para se ter uma idéia, em dado momento, no bar da piscina, fica apenas 1 funcionário para preparar as bebidas, cheguei ao ponto de esperar 20 minutos por 1 caipirinha para minha esposa.
* Restaurantes: Cardapio fraco e com poucas opções. Todos os dias, tinha o mesmo peixe, o mesmo frango, a mesma mesa de frios (que era composta de salame, presunto gordo, queijo prato, musarela e provolone apenas). A estação de grelhados, não traz novidade nenhuma, todos os dias são as mesmas opções, peito de frango grelhado, alcatra grelhada e filé de pescada grelhada. Detalhe, sempre muito gorduroso. Fiz 11 refeições neste restaurante, apenas 2 jantares foram bons, o resto entre almoço e jantar, foram péssimos. Os outros restaurantes, durante a semana, não funcionaram para o almoço, devido ao hotel não estar lotado, eramos obrigados a ir ao Versatil, sendo que se dispunha de um restaurante na frente da piscina, o cajuína.
* Bebidas: Ridículo o atendimento e as bebidas preparadas nos bares. Aqui fala que se tem smirnoff, porém, tem que se pedir, pois bem, quando solicitado que determinado drink fosse preparado com vodka smirnoff e não outras que são inclusive de garrafa de plastico para se ter uma idéia, era uma tremenda dificuldade. Alguns atendentes chegaram a dizer que não dispunham da vodka, sendo que a mesma era visivel quando eles abriam o balcão. Sim, as bebidas ficam escondidas. Tive que chamar o responsável pelo bar, durante 3 episódios, pois os bartenders se negavam a preparar com smirnoff, alegando que não tinham, quando o gerente chegava, milagrosamente, a bebida aparecia. Margueritas quentes, e preparadas com gelo em cubo ao invés de gelo triturado. Whisky, fica escondido também, só fica visivel Grants e Jameson, se voce quiser um Red Label ou então um Balantines, se prepare para ter mais um stress. Ah, mais um detalhe, agua, só em copo, não fornecem garrafas de agua mineral, mesmo que voce solicite. No frigobar dos quartos, também não se tem cerveja, e não é permitido que se leve, pois a cerveja só é servida em "Litrão", não havendo uma mísera lata de cerveja no frigobar.
* Quartos: Limpeza, ok. Frigobar, novamente problema, como disse anteriormente, agua em garrafa só esta disponível no quarto, 4 garrafinhas de 330ml por dia. Se voce precisar além desta quantia, precisa solicitar autorização para a governanta, para que a funcionaria deixe mais agua no seu quarto (Ridiculo novamente, negar agua ?). Ducha higienica com problema e ambiente escuro. O caminho para os quartos, no período noturno é muito escuro, a intenção da iluminação indireta, foi bacana, mas não é funcional, voce não ve o chão durante o trajeto para os quartos, o risco de uma pessoa idosa/criança cair é muito grande.
* Lobby / Recepção: Poucas mesas disponíveis, neste local, é onde ocorre a maior parte das programações noturnas, porém, não acomoda 70 pessoas sentadas, sendo que o hotel tem lotação máxima de aproximadamente 1100 hóspedes.
* Piscinas: Devem receber algum tratamente quimico muito estranho, pois os biquinis/sungas/shorts, que foram utilizados na piscina, todo o tecido branco, ficou esverdeado, parecendo uma cor de lodo, a mesma cor, podia ser percebida em alguns pontos da borda, embora, na agua em si, não se percebesse a presença de lodo. Outro detalhe aqui, é que algumas pessoas (muito sem noção), levavam copos/taças de vidro para as piscinas, uma delas inclusive se quebrou próximo onde eu e minha filha de 1 ano e meio estavamos. Apesar do erro ai, ser das pessoas que levavam os copos/taças, os funcionarios, mesmo sabendo que eram proibidos, não coibiam tais atitudes (onde estão as regras ?)
* Restaurantes a La Carte: Jantei no Portugues e no Inevitavel (2 vezes). Comida boa, porém, escassa. Não se pode repetir o prato, caso voce não se satisfaça, vai terminar sua janta no restaurante versátil. Outra coisa é a questão do agendamento, apenas 15 pessoas aproximadamente são atendidas por hora/dia, sendo que se iniciam as 19:00 horas e finalizam as 22:00 hs, ou seja, no final de semana, se quiser, entre na fila para fazer sua reserva logo cedo. Caso voce precise mudar de horário, como aconteceu um dia conosco, estavamos agendados as mesmo que não se tenha ninguem jantando no horário, eles não autorizam, sendo necessário, 21:00hs porém, solicitamos a gentileza de verificar a possibilidade de mudarmos para as 20:00hs. Segundo os atendentes, não era possível, e o restaurante estava sendo utilizado por apenas 1 casal. Novamente o jeito é chamar a gerencia para tentar resolver a questão.

Isso é tudo que me lembro agora.

Infelizmente, tivemos o desprazer de passar uma semana por la. Tinhamos a visão de All Inclusive do Iberostar, onde fomos muito bem tratados (e ja decidimos que a proxima será la novamente), mas, nos decepcionamos demais com o Vila Gale. O detalhe, é que levei meus pais e sogros, falando mil maravilhas, com base na experiencia que tivemos anteriormente. Foi uma viagem muito, mas, muito decepcionante.

Espero que este relato, possa ajudar alguem sobre a decisão que vai tomar quando pensar em ir para o Vila Gale Cumbuco.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Apenas para informação, faltou eu dizer, que estive no Vila Galé no período de 19/11 a 26/11 (estou escrevendo daki mesmo, vou embora no período da manhã do sabado).

Mylena
MylenaPermalinkResponder

Alexandre, foi exatamente isso que vc descreveu que eu presenciei no feriado do dia 12 de outubro. Quem for vai ver a realidade do resort!
Obs: meus biquines estao verdes até hoje...

Alexia
AlexiaPermalinkResponder

Nossa, Alexandre, que pena que vc não teve uma experiencia positiva,fui em julho e até parece que são resorts diferentes...é realmente lamentável.

Andre
AndrePermalinkResponder

Estive lá de 20 a 27 de novembro em suite com esposa e dois filhos (5 e 1 aninho) e sou obrigado a concordar com o que Alexandre escreveu. O buffet do restaurante Versátil é repetitivo. Como estivemos em suite, não tivemos o problema do frigobar (pois neste tipo de hospedagem há dois). Não consumimos bebidas alcoólicas. O atendimento no bar da piscina é ruim: um ou dois funcionários para atender os hospedes da piscina e de fora dela. Não usufruímos dos restaurantes a la carte ou spa por causa dos pequenos e porque não levamos trajes adequados (Restaurante Inevitável exige traje esporte fino - um contra-senso em hotel de praia). O clube Nep é bem equipado, mas sem animação elaborada. Existem sopinhas (carne-legumes-frango) disponíveis na geladeira da baby copa (quebram um galho!!). Achei o snack da tarde fraco. O serviço de limpeza do quarto é muito bom! O atendimento na recepção é ruim: poucos funcionários para os momentos de checkin (15:00) e checkout (12:00). Se vc chegar cedo, como nós, te mandam almoçar e esperar seu quarto ficar pronto... O cartão de acesso ao quarto frequentemente desmagnetiza e vc é obrigado a ir até a recepção e corrigir o problema. O hotel é novo e todas as tomadas são no novo padrão. O hotel diz ter adaptadores. Pedi diariamente e só consegui na noite anterior ao meu retorno. Levamos DVD portátil e praticamente não usamos porque tínhamos que levar até a recepção para que a bateria fosse carregada. Muitos portugueses. Falta local adequado e entretenimento noturno de porte. Praia e areia um pouco suja (falta consciência de hospedes para recolher lixo), prefira a maré baixa para banho. Internet poderia ser gratuita pelo porte do hotel. Muitos buggies passam pela praia com kite-surfistas para lá e para cá. Policia faz patrulhamento na praia com SW4. Fomos ao Beach Park com a CVC (R$50 adulto R$25 criança). Assalto total! Ingresso a R$130 adulto e R$120 crianças (maior que 1 metro), Papinha Nestle R$7, Refri R$4 e pouco, comida ruim e cara, carrinho de bebe R$10 (+ garantia de +-R$250), manutenção fraca (piscinas de ondas com áreas de piso cerâmico faltando, fraldário interditado). Locação de veiculo com empresa do hotel Maison custava R$150 (sem motorista) e R$250 (com motorista 5horas a sua disposição). Passeio ao Mercado Central e Beira-Mar de Fortaleza com Taxi Caucaia (porta do hotel) custou R$180,00.

ELAINE LUIZ
ELAINE LUIZPermalinkResponder

ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!

FOI MARAVILHOSO..
INESQUECÍVEL !!!!!!!!!!
DATA QUE FIQUEI 24 /25/26/27 11 /2011.

Evelise
EvelisePermalinkResponder

Acabei de voltar de lá e para quem quiser saber: MARAVILHOSO!! Não entendo como algumas pessoas podem reclamar...muita comida, muita variedade, comi muito camarão, frutos do mar e salmão...o versátil tem muita variedade... O inevitável recebeu meu filho de 01 ano e fomos muito bem atendidos...não se trata de " encher a barriga" lá é uma experiência gastronomica! Apesar de serem pessoas simples, os funcionários, são muito atenciosos e simpáticos e fazem de tudo para lhe agradar..
Quanto a reclamação das pessoas sobre os trajes de banho ficarem verdes, isso é verdade, mas prefiro que a piscina seja bem tratada...pois é muito frequentada.
Quem quiser mais informações ou fotos, terei prazer em enviar. Meu email: liseolive@hotmail.com

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Gostaria de saber se o sistema all-inclusive, também se estende durante a noite no risort?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caros! Sim, enquanto os restaurantes e bares estiverem abertos, vale o consumo sem gastos.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Gostaria de saber se em algum lugar no site há comentários sobre o Vila Galé de Angra pois estou indo para lá em março e queria saber detalhes sobre ele

carlos roberto

Srs. Não entendo como vcs reclamam da variedade de comida que tem esse Resort???

Comida muito saborosa espetacular,serviço perfeito,chopp geladissimo e a praia e a piscina é linda!!

Reclaman aqueles que não conhece um serviço all inclusive!! um absurdo reclamar dess Hotel!!!!

Alexandre -DF
Alexandre -DFPermalinkResponder

Caro Boia e leitores,

O Galé Cumbuco tem garagem privativa? Há algum custo para colocar o carro lá?

Abraços
Alexandre - DF

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Todos os resorts oferecem estacionamento descoberto. Nâo cobram nada por isso.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Boia!!! Primeiramente parabéns pela resenha, estão ótimas e super informativas.
Quero uma dica pois nunca fui à praia, todavia, meu marido é apaixonado por praia e, queria presentea-lo com um passeio a dois já que ele sempre me acompanha pelos destinos friozinhos.
Gostei muito da rede Vila Gale mas, estou super em dúvida de qual ir já que como disse nunca fui a praia antes.
Me ajuda, por favor?
Se mais alguém tiver dicas, fiquem a vontade. Estou muito perdida nesse quesito.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Fernanda! Sua pergunta foi respondida aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/comment-page-2/#comment-183669

Pedimos a gentileza de não repetir perguntas em posts diferentes wink Sempre vemos e respondemos todos os comentários.

carlos roberto

Fernanda,

A Praia do Vila galé Marés é muito boa a do Vila Galé Cabo eu acho melhor,principalmente pra crianças.

Mas o Melhor resort da rede Hoje a nivel de serviço e alimentação é o Vila Galé Cumbuco..Pratos maravilhosos,variedade muito boa!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar