Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa -- o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid's club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos -- mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid's club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza...

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

445 comentários

Patrícia Maciel

Vila Galé Cumbuco para o mês de março, alguém próximo a Piracicaba - SP que tb vai??? Tive ótimas recomendações deste resort. Abraços, Paty

Gisele N. S.
Gisele N. S.PermalinkResponder

Olá Patricia Maciel
Estamos em Leme-SP, e vamos para o Vila Galé Cumbuco em 03 de Março....
Tb tivemos recomendações ótimas, mas a principio me assutei um pouco com os comentários, mas a viagem já estava marcada!!!!rsrsrs Mas entrei em contato com a Evelise que postou boas informações aqui, ela me enviou fotos e creio que não vamos nos arrepender......
Abraços

Patrícia Maciel

Oi Gisele ....quem sabe nos encontramos lá, mas só tem com saída para SP.... mas é na mesma data. Vamos fazer de tudo p/ ir ...qualquer coisa se voce tiver algum endereço de e-mail e quiser me passar ou anotar o meu (paty_maciel30@hotmail.com) se não se importarem fazemos companhia a vocês. Abraços, Paty

Gisele N. S.
Gisele N. S.PermalinkResponder

Oláaaa Patricia
vou te add no msn aí a gente vai se falando!!!!
Eu vou por Campinas vê se vocês conseguem sair do mesmo lugar....Até
Abraços!!!!!

Nilton C. Couto

Pode ir sem medo. Excelente Resort. Passei o Natal e o Ano Novo de 2011 neste Resort. Excelente comida, bebidas, instalações, quartos e et.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fiquei neste hotel logo que abril, no final de 2010. Excelente! Boa comida, sem pão-duragem, all inclusive de bebidas em todos os bares. Peguei uma promoção de lançamento do hotel, e a diária estava bem mais barata que agora. Já não sei se o custo benefício vale tão a pena, pois a diária já está uns 1000 reais nos feriados.

Rosana Palazzo

Olá..., por favor, estarei indo com meus filhos de 9 e 3 anos agora em março, eles perguntam - TEM SORVETE? abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Os all inclusive sempre têm sorvete.

Lidia
LidiaPermalinkResponder

Tem sim! À vontade.

eliane
elianePermalinkResponder

Olá o que vc quer dizer quando diz: "Talvez não seja pra você… que faz questão de praia calminha."
Calminha está se referindo a mar calmo ou sem muvuca?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! O Ricardo Freire se refere aqui ao mar, tem ondas.

Giovani Tomasoni

Caro Bóia,
Minha esposa e eu estivemos no Vila Galé Cumbuco na semana de 12 de março e gostaríamos de contribuir com algumas impressões sobre o resort. Foi nossa primeira experiência em resorts all inclusive e gostamos bastante.
Comida – As refeições são fartas, de qualidade e com bastante variedade. A influência portuguesa está presente (o que não podia ser diferente e não é negativo). O cardápio dos petiscos entre as refeições também muda diariamente, mas sentimos falta do camarão (que apareceu bem poucas vezes por lá). Os restaurantes à la carte são três. Dois deles são montados no restaurante da piscina (calor...) e um tem instalações próprias (com ar). Tínhamos direito a dois jantares devido ao número de diárias (5 diárias). Optamos pelo típico (Cajuína) e pelo badalado (Inevitável). Ambos muito bons e com refeições de qualidade superior ao buffet do hotel (chamado de Versátil).
Bebidas – Todas de qualidade e tudo a vontade. O vinho é português, de uma adega de propriedade do mesmo grupo do hotel (teve inclusive degustação e há a opção de compra dos vinhos, que não são comercializados no Brasil). Água de coco para se esbaldar e drinks como pede o cliente nos bares.
Quartos – Ficamos na suíte. Muito espaçosa e confortável. Serviço de quarto ok.
Noite – Devido à época da nossa hospedagem, o público era basicamente de casais com crianças pequenas, casais mais velhos e alguns jovens pingados (onde eu me incluo com meus quase 30 anos... rss). O resort tem programações diárias (show, discoteca, capoeira, etc.), mas nada muito animado. Vale o entretenimento. Há espaço dedicado às crianças e monitores.
Piscinas – São duas grandes. Muito bonitas. Uma delas tem bar molhado. Sentimos falta de guarda-sol (poucos estão disponíveis à beira da piscina), apesar de existir ampla área coberta. Há aulas de hidroginástica, axé, vôlei, competições, etc. Som alto em ambas, sem opção. Quem busca tranquilidade deve ir até a praia ou em uma área com gramado e coqueiros ao lado.
Praia – Tranquila, linda. Não há serviço do hotel. Mar revolto. Há bugueiros oferecendo passeio nas dunas (R$240 o dia todo) e quadriciclo motorizado para alugar. Achamos a praia um pouco suja (garrafas, embalagens, etc. – não necessariamente dos hóspedes). O hotel deveria providenciar sua limpeza.
Atendimento – Excelente. Um pouco devagar nos gralhados do buffet, mas quem está de férias pode esperar 10 minutos por um omelete. Funcionários EXTREMAMENTE educados, solícitos e simpáticos. Quase todos da região, o que é bom. O desagradável fica por conta de alguns hóspedes que tomam todas e passam a jogar bebidas na piscina e fazer muito barulho, bem como de alguns pais que autorizam os filhos e fazer xixi no coqueiro ao lado da piscina (fala sério...).
Esperamos ter contribuído!
Um forte abraço e parabéns pelo site!
Giovani e Ana Carolina

Lucimar
LucimarPermalinkResponder

Olá! Alguém poderia me informar se o resort dispôe de serviço de transfer ou conhece alguma empresa que o faça?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucimar! Entre em contato com o Vila Galé e peça indicações!

cicero santos
cicero santosPermalinkResponder

Olá Lucimar, o hotel possui sim serviço de transfer.
Veja o site do Vila Gale Cumbuco.
Boia,...parabens pelo site.
Valeu!!!
Cicero.

carlos roberto

Resort Fantástico! Equipe nota 10000 e um serviço excelente.

A Variedade e a qualidade da comida nada deixa a desejar em relação a outros Resorts!

Parabéns a todos que fazem o vila galé cumbuco.

Andréia
AndréiaPermalinkResponder

Estarei indo para o resort em julho qual seria a melhor opção chalé ou suite somos em um casal e tenho dois filhos de 5 e 6 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andréia! Informe-se com o hotel ou agências sobre a política de crianças no quarto para julho.

Nádia
NádiaPermalinkResponder

Quem apagou o meu comentário???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nádia! Ninguém apagou seu comentário. Você escreveu seu comentário no post do Vila Galé de Angra.

https://www.viajenaviagem.com/2012/04/vila-gale-angra/comment-page-1/#comment-208503

Eliane
ElianePermalinkResponder

Olá, estou indo para esse resort dia 20 agora, vi em outros sites comentários que me deixaram receiosa, mas nesse site já me animei mais com os comentários, espero que realmente seja bom já que o preço é um pouco salgado.

Lucimar
LucimarPermalinkResponder

Passei dias maravilhosos no Vila Galé. O atendimento é top. Todos os funcionários são educados, simpáticos e solícitos. Os rapazes que trabalham no bar da piscina estão sempre dispostos na preparação de drinks espetaculares. A comida é saborosíssima! As piscinas são lindas e limpas. Durante o dia a recreção é um pouco fraca, acho que poderia melhorar. A hidro feita com a Daiane é imperdível. A programação noturna é bem legal e os restaurantes temáticos são sensacionais. O mar é bastante agitado e a praia nas imediações do resort, infelizmente, tem muito lixo. Já estive em alguns resorts all inclusive com estrutura maior, mas nenhum deles teve o serviço, o atendimento e a qualidade gastronômica do Vila Galé. Recomendo.

Luma
LumaPermalinkResponder

Olá, pretendo passar uns 03 dias no mês de julho/12 e tenho muitas dúvidas, entre elas, o serviço All Inclusive, não gosto de ter surpresas, então quem puder ajudar, quem souber os preços das diárias de alimentação mais atual, por favor, dê seu depoimento, as diárias do apartamento eu já possuo, já estão pagos, só falta saber as da alimentação. Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luma! All inclusive não tem extras de alimentação.

Luma
LumaPermalinkResponder

Oi Bóia,
Sim sei disso, mas como eu disse não tenho noção de quanto custa a diária para a alimentação, explico... já tenho pagas as diárias do hotel sem incluir as diárias de alimentação que será paga separadamente, eu comprei umas diárias de um clube de turismo que só oferece as diárias do hotel, mas avisou que o sistema é pensão completa (All Inclusive) e será paga separadamente, então me ocorreu a dúvida de quanto vou precisar por cada dia. Se alguém tiver o valor, mesmo que seja total( deve ser assim cobrado por cada hospede) vou ter uma base, levando-se em conta que cada diária de Hotel deve custar +ou- $300,00.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luma! Entendido smile Nesse caso, é melhor consultar diretamente o resort.

marines
marinesPermalinkResponder

Olá gostaria de saber como é o funcionamento do resort fora de temporada, pretendemos ir em Agosto.. e o tempo é sol garantido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marinês! O sol no Ceará vai de julho a dezembro, agosto é uma ótima época.

Célio
CélioPermalinkResponder

Olá, irei para lá em agosto. Gostaria de saber se é melhor contratar um transfer do aeroporto ou se o taxi do aeroporto compensa mais.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Célio! O transfer do hotel custa mais caro porque pressupõe que um motorista estará à sua espera.

tamyres
tamyresPermalinkResponder

ola galera q ja foi para vila galé cumbuco.eu e meu noivo estamos querendo passar a lua de mel la...e uma boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tamyres! Leia a resenha do Ricardo Freire e os comentários anteriores wink

Juliane
JulianePermalinkResponder

Estou querendo ir em outubro, depois do feriado, gostaria de saber sobre a prigramaçao noturna...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliane! Para saber especificamente o que o hotel está oferecendo nesta época, contate o hotel. Alguma atividade noturna sempre há.

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Gente, fiquei muito animada com os comentários. Foram decisivos para a minha escolha. Tenho certeza que eu e minha filha iremos aproveitar muitooo!! Alguém se habilita a nos fazer cia? Iremos no dia 23.07. Aliás, gostaria de saber: 7 noites é mta coisa ou ainda sairei com gostinho de quero mais??

roberto
robertoPermalinkResponder

Silvana,ai sair com gosto de quero mais,pois voce vai se surpreender com os serviços,alimentação e estrutura.

Estive por lá no começo de Julho e é Fantástico!!! o Restaurante Inevitável é o melhor que ja fui em Resort!!

Rosa_the
Rosa_thePermalinkResponder

Acabei de chegar do Vila Gale Cumbuco e já estou com saudades. Corroboro com tudo que o Giovani escreveu acima. Só pra reforçar: se você vai com filhos ou quer relaxar, sinal verde; se você vai solteiro em busca de paquera, sinal amarelo; se você vai na expectativa de agito e animação estilo Iberostar, sinal vermelho. E, por favor, repitam como um mantra o ensinamento do nosso guru Riq: resort no Brasil (se há exceções ainda não tive o prazer de conhecer) não é luxo, é self service! A comida é farta e gostosa (à exceção dos petiscos, muito gordurosos, mas gosto é gosto...), a bebida é de boa qualidade e os drinks são bem preparados, sem pão duragem, mas não vem ninguém te servir numa bandeja de prata. Keep calm and enjoy! Abraços!

Robson
RobsonPermalinkResponder

Ricardo, boa noite! por dois anos seguidos estive em Punta Cana- 2010-Melia / 2011-The Reserve Paradisus Palma Real(sempre em Dezembro). Por mim, voltaria , porém, minha esposa nao quer uma viagem longa este ano. Ela indicou o Vila Gale Cumbuco. Acho que fiquei muito mau acostumado com as duas ultimas viagem e estou um pouco indeciso quanto ao Vila Galé. Vc acha que sentirei muita diferença? teria outro resort no Brasil que derrepente, tenha alguma coisa com as caracteristicas dos dois mencionados, em que nao sentiria tanta diferença? Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Aqui quem responde é A Bóia.

Não temos o nível de luxo, em resorts all inclusive, do Paradisus Palma Real ou do Iberostar Grand Bávaro.

Para encontrar a mesma sofisticação em gastronomia e atendimento você vai precisar cacifar um não-all-inclusive. Os mais mais são o Nannai e o Tivoli Praia do Forte.

Em termos de recreação infantil, porém, qualquer um de nossos resorts bate os deles.

Robson
RobsonPermalinkResponder

Muitissimo obrigado! Vou pesquisar esses hoteis.

Robson
RobsonPermalinkResponder

Ricardo, descupa! esqueci de mencionar, temos duas filhas de 3 anos.

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Gente, voltei no Vila Gale neste domingo. Infelizmente, não gostei. Achei a comida muiiiitooo ruim. Mal feita e nada criativa. O atendimento, com exceção da supervisora de governança e do gerente de alimentos e bebidas, é péssimo. Só ouvia: não tem! Ninguém se prontifica a resolver ou providenciar. Eles evitam o contato visual, para fazerem de conta que vc não está na frente deles. A praia, como beleza natural é mto bonita, mas impraticável para vc curtí-la. Ouvi queixas dos hóspedes por todos os cantos.
Gostaria de recomendar, mas não posso.
Voltei com gostinho de não querer voltar.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Bom dia gente! estou indo com minha esposa e minha filha ( de 6 meses).
Queria saber se todos as acomodações possuem banheira. Não precisa ser de hidro... Só quero saber se tem banheira, mesmo que simples...
Alguém sabe informar?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Não há banheiras nos apartamentos. Há banheiras em metade das unidades dos bangalôs.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Obrigado

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Olá. Fizemos reserva para a última semana de agosto início de setembro. Gostariamos de saber se além de não chover se é quente nessa época (somos de Curitiba e queremos fugir do frio e da chuva). Também se existe alguma atração imperdivel perto do resort ( tipo uma praia do espelho da vida). não conhecemos Jericoacoara, é mto longe? Ficaos preocupados com os posts de lixo na praia do resort, mas qquer coisa o jeito é ficar na piscina mesmo. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! O segundo semestre é superseco no Ceará, chuvas serão muito ocasionais e passageiríssimas.

Jericoacoara fica muito longe. Vocês podem visitar praias do oeste, como Lagoinha, Flexeiras e Mundaú.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Olá!Acabamos de chegar do Vila Galé Cumbuco e gostaria de compartilhar com vcs nossa experiência.Fomos no final das férias de julho,com 2 crianças,uma de 8 e outra de 12 anos.Eles adoraram a piscina!Ela é enorme.
O atendimento foi muito bom!Precisamos de manuntenção e fomos atendidos prontamente.
Os restaurantes são ótimos!Tinhámos direito a duas reservas e optamos pelo Inevitável e o Amêndoa,ambos muito bons.Mas o restaurante Versátil não deixa a desejar.Tanto no almoço,quanto no jantar a comida é bem variada.O restaurante da piscina oferece petiscos a tarde toda.Bem variados.Houve dias em que fizeram churrasco,hamburguer,pizza,peixe assado.Tudo muito bom!
Fiquei no chalé com hidro.É muito espaçosa e o banheiro também é muito grande.Ótimo para nós que estávamos em 4 pessoas.Minha irmã ficou no apartamento standart,é ótimo também,somente o banheiro é bem menor.
Na semana que fomos havia muita família com crianças.Sentimos falta de guarda-sol na beira da piscina.Para quem está com criança e precisa ficar de olho nos pimpolhos não tem como ficar na área coberta.O hotel poderia providenciar uma maior quantidade.
A única coisa que ficou a desejar foi a parte da animação,tanto nas festas,quanto na piscina.É fraquíssimo!
Carlos respondendo sua pergunta,não choveu nenhum dia em nossa estadia.Dias de céu azul,maravilhosos!E temperatura super agradável.Achei a noite mais quente que o dia,pois durante o dia venta muito,e ajuda amenizar o calor.A recepcionista nos disse que o período de chuva é mais Janeiro e Fevereiro.
A praia não é para banho,mas não fez falta nenhuma.Vale fazer o passeio de quadricículo,foi muito bom!O hotel oferece vários passeios,mas alguns são bem caros.
Para finalizar,adoramos e voltaremos com certeza.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Obrigado pelas dicas Fabiana. Acho que vamos dar uma de farofeiros e levar o guarda-sol de casa heheheh.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

KKKK...Carlos,existe uma área coberta em torna da piscina também,mas as espreguiçadeiras que ficam na frente tiram nossa visão.Para pegar o guarda-sol na beira da piscina passávamos por lá antes de ir tomar café da manhã e deixávamos nossas toalhas marcando lugar.Foi a única alternativa que encontramos,pois fomos com 2 crianças que não queriam sair da piscina.Apesar de não ser funda,o meu filho de 8 anos precisava de nossa atenção constante.Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Fabiana,

Estamos também indo para VGC em janeiro... gostaria de saber se existe alguma ala de quartos mais interessante para ficar quanto a sua posição no hotel. Um ponto estratégico, perto de tudo..... estamos indo com 2 crianças pequenas...... grato

Célio
CélioPermalinkResponder

Fiquei no Vila galé Cumbuco entre os dias 12 e 18 de agosto.
Minhas férias estão sendo agora em agosto, seguindo o caderninho do Riq o melhor destino seria o Ceará. Acertou em cheio, não houve uma gota de chuva sequer, na verdade teve pouqíssimas nuves no céu.

As acomodações são ótimas, fiquei numa sauíte, então era dois quartos, 2 banheiros e duas TVs. A cama de casal é enorme, algumas noites nosso filho de 3 anos ficou com a gente e não houve um esbarrão sequer.

Café da manhã farto, seguindo o padrão tradicional de resorts.
Almoço e jantar OK, com o passar do dia você acaba enjoando um pouco da cozinha, mas nada que desabone. Lembrando o que o Riq sempre fala: "All inclusive é self service e não gastronomia".
De maneira geral o Vila Galé Cumbuco realmente está alguns degraus acima do Vila Galé Marés (Guarajuba). Acabamos não reservando os restaurantes a la carte nenhum vez, então não dá pra opinar.

Para quem tem fetiche por camarão nos buffets digo que na maior parte dos dias tinha algum prato com camarão. Lógico que nem chega perto do que é servido no Camarões em Natal, basta equalizar as expectativas.

Como fui em baixa temporada não tive problemas em relação a conseguir mesas nos restaurante ou espreguiçadeiras na piscina ou na praia. A praia aliás é pouquíssimo usada pelos hóspedes, talvez pela junção de ventos fortes x ondas. Para criança pequena é impraticável.

Só saímos de lá para ir ao Beach Park. Pelos preços cobrados pelos receptivos vale mais a pena optar por um transfer privado ou alugar um carro, assim evita aquele pinga-pinga de hotel em hotel na ida ou na volta, além da liberdade de horários. Contratei um motorista para nos levar lá, o mesmo que fez os transfers de ida e volta ao aeroporto. Meu filho de 3 anos adorou !!

Na minha lista de resorts all inclusive, o ranking é esse:
1. Iberostar Praia do Forte
2. Vila Galé Cumbuco
3. Iberostar Bahia
4. Vila Galé Mares

marcelo
marceloPermalinkResponder

ola para todos

tambem acabei de chegar do VGC, concordo com o Célio e a Fabiana, la é tudo muito bom. Devemos sempre pensar que o nosso bom humor e o nosso sorriso abre portas e faz com que as pessoas nos tratem bem melhor, foi muito bem atendido, nunca disseram nao para mim.
Com relação a comida, achei otima, nao vi lagosta na semana que estive por la, mas isso nao desabona o hotel, sempre vc tera a sua disposição uma otima variedade de pratos.

Bebidas, todas literalmente a vontade, dinks preparados na hora e com a fruta(nao e polpa). Havia possilibidade de escolher entre pibga ipioca, vodka smirnoff, rum barcadi, e tequila, sendo Souza, e Jose Cuervo Prata e ouro. Cerva Skol de litrao(nao tomei) e chopp Kaiser(nao tomei). Bebi wisk. tinha a escolher. JB, RED, Grouse, e 3 nacionais.

Lembrando sempre que 70% da suas ferias é vc quem faz, por isso nao podemos esperar que tudo corre perfeito, pq a vida nao é assim.

Podem ir com certeza, leve sempre o seu sorriso, e seu por favor e o seu muito obrigado , e tenha dias inesquecíveis.

mariana
marianaPermalinkResponder

Olá estou indo agora em Setembro para o vila galé cumbuco e gostaria de sugestões sobre o serviço de transfer. o valor do táxi na região é caro?? do aéroporto ao resort.

marcelo
marceloPermalinkResponder

Mariana.

Taxi e mais facil e rápido.
Na saida do desembarque valor da ida R$ 100,00, aceita cartao.

Do hotel para voltar R$ 120,00( somente dinheiro).

O transfer qdo fiz cotação deu 300.

Walter Luiz Cunha

Boa tarde. Estou para fechar um pacote para o Vila Galé Cumbuco, no período de 23 de fevereiro à 02 de março de 2013. Somos 10 adultos e uma criança de 7 anos. Pelas informações acima o mar é muito agitado. Será que dá para tomar banho sossegado ? Nesse período, como é o tempo, faz sol ou é muito chuvoso ? Agradeceria informações a respeito, pois, sou responsável pela escolha do resort e não pretendo decepcionar o grupo. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Walter! É preciso ter cautela com o mar. Se fizer questão de praia calma, é melhor escolher outra opção. A época de chuvas começa em março.

Morena Picoli
Morena PicoliPermalinkResponder

Estou indo para vila galé cumbuco em outubro alguem pode me dizer se é verdade q a praia é suja obrigada

Rosa_the
Rosa_thePermalinkResponder

Morena, não achei a praia suja, mas a areia não é fininha.
Walter, não dá pra tomar banho "sossegado" não; muita gente entra, mas não é um banho de mar tranquilo. Além das ondas serem muito fortes o mar tem um declive muito acentuado. Mas, como disse, muita gente entra.

Cabral
CabralPermalinkResponder

Bom Dia!!!! Estou indo para o Vila Galé Cumbuco em Novembro e gostaria de saber se este mês tem incidência de chuva? Sera que é fácil achar transporte a noite para ir no centro de Fortaleza??? Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cabral! A época mais chuvosa começa só em março. Leia mais aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Walter Luiz Cunha

Agradeço as informações. Obrigado.

Vitor Kawanishi

Legal as informações!

Alguém já passou o Natal lá?

Sabe dizer se vale a pena? Tem ceia de Natal, programação especial?

Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vitor! Dois leitores comentaram ter estado no Vila Galé Cumbuco no Natal. Deixaram comentários elogiosos, mas não deram detalhes sobre a programação:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-cumbuco-o-mais-classudo-da-rede/comment-page-1/#comment-112436
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-cumbuco-o-mais-classudo-da-rede/comment-page-3/#comment-213844

Morena Picoli
Morena PicoliPermalinkResponder

obrigada pela informação Rosa

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá Cabral!

Estive em Cumbuco na 2ª quinzena de setembro, o vento é uma coisa inacreditável, na praia a areia incomoda muito. É pior do que em Cabo Frio, porque a areia é mais grossa. Perguntei a respeito do clima para o pessoal local e eles informaram que os últimos 4 meses do ano é assim mesmo, muito vento. Quanto a chuva por lá isso é coisa rara quando vem é passageira.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá Pessoal!!
Estive no Vila Galé Cumbuco no período de 17 a 24 de setembro/2012 e gostaria de colocar aqui algumas considerações a respeito do Hotel, para auxiliar a quem tem interesse em conhecê-lo.

O Hotel - As instalações são novas (4 anos) e modernas, tudo de primeira qualidade. É igual ao Vila Galé Mares de Guarajuba, porém menor (exatamente a metade). O vila Galé é mais bonito, principalmente porque da pisicina se avista a praia e em Cumbuco não há esta possibilidade.

O Atendimento - São todos muito educados e atenciosos, no entanto, ainda falta um treinamento mais qualificado.
O número de profissionais para o atendimento, nesta época do ano é restrita, para se conseguir uma bebida no Lobby do Hotel ou no bar da piscina, as vezes você vai esperar até 10 minutos para conseguir que o atendente te veja.

A Limpeza - Nota "0", isto mesmo "ZERO", não há limpeza nos apartamentos e muito menos nos banheiros das áreas em comum. Aparentemente os banheiros estão limpos, mas é só você entrar que se sente naqueles banheiros de beira de estrada bem sem higiene. Nos apartamentos as camareiras se limitam em trocar as toalhas (as vezes levam as usadas e esquecem de deixar outras) e arrumar a cama. Se você quiser voltar para o apartamento logo após o almoço, esqueça, a arrumação no apartamento em que eu estava só acontecia por volta das 16:00 horas. Reclamei por 2 vezes da limpeza, na segunda vez parece que ficaram com vergonha e madaram realmente limpar. Ao voltar para o apartamento encontrei escova de cabelo, tampa de creme, desodorante, (que não me pertenciam) e com certeza devem ter sido encontrados debaixo da cama.

A Comida - Fiquei a ver navios... pouca variedade e sem criatividade. Imagine saír de Minas Gerais e ir para Fortaleza comer "Frango com Quiabo", "Feijoada", "Rabada". Os petisco na área da piscina também não são variados, sempre os mesmos. Se você está com intensão de ir para comer camarão e/ou lagosta, desista, ou procure um restaurante em Fortaleza.

Na entrada do Hotel tem uma Placa do Guia 4 Rodas dizendo que o Vila Galá Cumbuco ganhou como o melhor Resort de 2012, estou até hoje me perguntando quais os critérios utilizados para a premiação.

João C
João CPermalinkResponder

Estive hospedado no Vila Galé Cumbuco, no período de 29/09 ~ 06/10/12, com enorme expectativa, que foram frustadas, farei meus comentários por itens:
- Check in: rápido e eficiente. Mensageiros pró ativos, sorridentes e educados.
- Recepção: a grande maioria educada. Exceto um senhor no quarta feira (03/10 por volta das 7hs da manhã), com uma educação e vontade desprezíveis, qdo fui me informar sobre alguma farmácia que entregasse medicação no hotel.
- Quartos: amplos, arrumados, mas limpeza precária. Quarto com formigas. Piso encardido e grudento ao pisar. Não se pode culpar o tipo de piso, pois é o mesmo que o do Hotel Sofitel Jequitimar, no qual é bem limpo. Falta grave: por 2 dias, encontrei algumas garrafas de água do quarto com o lacre rompido. Só parou qdo comecei a amassar as garrafas após o consumo. Reencheram as garrafas?
- Refeições: gde qantidade de opções, mas com repetição diária; praticamente todo dia a mesma coisa. O cardápio só muda diariamente no jantar. Provei 2 restaurantes a La Carte, o Inevitável, realmente muito bom, agora o Amendoa Amarga, sofrível. No chá da tarde, servido próximo a recepção, pães murchos, até parecem sobra do café.
- Copa do Bebê: Sofrível na variedade de leites, para minha sorte, levei o da minha filha. A copa fica fora dos blocos dos apartamentos, e o caminho até ele, é mal iluminado. Com detalhe, fecha as 23hs. O bebê que quiser leite ou papinha de madrugada, passa fome? Não existe orientação da recepção no check in, sobre como proceder de madrugada.
- Ambulatório para primeiros socorros: não existe. Estava com um casal de amigos, e o filho sofreu uma queda, a mãe, sendo médica, solicitou na recepção kit de primeiros socorros. NÃO EXISTE. Não possuem gaze, algodão, antisséptico. Só tem água oxigenada, que por sinal não se usa mais!!!!
- Área de lazer: piscinas bonitas, limpas e bem cuidadas. Jardins bem cuidados, limpos. Caminhos entre a recepção, restaurantes e blocos mal iluminados a noite.

Fernanda Rangel

Não recomendo!!!! Muitas moscas na comida......e sapos na piscina.....

drika
drikaPermalinkResponder

Estou indo para esse resort,queria saber se para ir ao restaurante inevitavel(dizem que é o melhor)além de ter que fazer a reserva,nao podemos entrar de shortinho,ou bermuda,rsrs,entao me diz qual seria a roupa mais adequada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Drika! A restrição é sempre para homens. Mulheres podem se produzir como queiram.

Grasi
GrasiPermalinkResponder

Eu e meu marido vamos para o Vila Galé Cumbuco no final de fevereiro/2013 e ficaremos até o dia 08 de março. Vi comentários que essa época é muito chuvosa e que não aproveitaremos nada. Será verdade?

viviany
vivianyPermalinkResponder

olá, já fui para o ibero star bahia,tenho duas crianças uma de tres e uma de nove,agora quero viajar para outro resort só que estou em duvida se vou para o gran paladium em salvador ou vou para o enotel em porto de galinhas ou para o vila galé cumbuco, para qual devo escolher?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviany!

Compare esses hotéis nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Veja a melhor época para ir a cada um desses lugares:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá,
Nossa família pretende ir ao VGC em abril de 2013.Temos 2 filhos, uma de 11 e um bebe de 1 e 10 meses (na época).
Tenho 2 duvidas:
No sistema all inclusive, a reserva nos restaurantes a la carte é paga conforme o consumo durante o jantar? Ou como o nome já diz é all inclusive conforme o período de tempo da sua estada?
E realmente a dúvida que me preocupa: Li alguns posts em relação a limpeza, ou a falta dela nos quartos. Nosso bebê, tem a imunidade mais baixa e terá feito uma cirurgia em janeiro. Motivo pelo qual nossas férias serão fora período escolar. Pergunto, qual a real situação de higiene do hotel hoje? Dá pra confiar no que o hotel e as agencias de turismo afirmam?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Não se paga nada nos restaurantes à la carte. Veja depoimentos recentes sobre o hotel nesta mesma caixa de comentários. Atente para o fato de que abril é época de chuvas no Ceará.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

simone
simonePermalinkResponder

Olá gostaria de saber seo restaurante inevitavel pode jantar criança, ou apenas o casal, estou indo com meu marido e filho de 4 anos agora em novembro/2013, gostaria de sugestões para passeios, obrigada desde já

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! É possível que crianças não sejam aceitas. Comunique-se com o hotel para saber qual a política atual.

Os passeios recomendados estão no texto, numa seção intitulada "Os passeios". Por favor leia todo o texto antes de perguntar.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá vocês sabem me dizer se do Vila Galé de Cumbuco, é muito longe para ir ao Beach Park?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! Sim, fica longe. Está a uns 50 km, indo pela BR.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Olá, pretendo ir ao VGC no começo de março/2013, gostaria de saber se chove muito, ou se a chuva é só passageira? E tenho um bebê de 1 ano, e disseram que a praia é forte, mas não dá pra dar nenhuma entradinha na água? A maré não baixa?
Obrigada

Elaine
ElainePermalinkResponder

Será que final de fevereiro é mais garantido?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! O grosso das chuvas costuma cair entre março e maio, mas a partir de janeiro já é possível chover. Não temos como saber se vai chover sem parar ou só um pouquinho. A praia não é calminha nem na maré baixa.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar