Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa -- o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid's club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos -- mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid's club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid's club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza...

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

445 comentários

simone
simonePermalinkResponder

Boa tarde estive com meu marido é filho de 4 anos no Vila galé Cumbuco de 24/11 à 01/12, fui com medo dos comentarios negativos, Mas nossa estadia foi muito boa e eu recomendo o resort com certeza,os atendentes foram muito educados e solícitos durante toda nossa estadia,as tias Sany e tia Louca, tio pipoca são muito atenciosos com as crianças tem atividade o dia inteiro, meu filho veio embora perguntando quando vamos voltar, rs .O bar molhado da vontade de não sair de lá. A praia é linda, o mar morno, mas é muito bravo e nem um pouco aconselhável para crianças, venta muito e isso ajuda demais a não sentirmos tanto calor, fizemos o passeio de bugg e dividimos os valor com outro casal, vale muito a pena o passeio, fomos até Canoa Quebrada e Lagoinha (otima praia para criança e o lugar é simplesmente lindo), mas aconselho a procurar os taxistas credenciados ao resort, fizemos com o Sr. Francisco da Doblo cabem 6 pessoas (dividimos entre 3 casais) ele fez 500,00 para Canoa Quebrada e 250,00 lagoinha com ele dirigindo , os valores que as operadoras cobram lá é muito mais caro esta em torno de 790,00 para Canoa é 540,00 lagoinha. O café da manhã é a melhor refeição do dia, muito fresquinho, com muitas opções e variedades, o almoço nada de especial durante a semana , no sabado tem show de pagode , churrasco e uma deliciosa feiojoada, Fomos jantar dois dias no restaurante Imperdível, atendimento foi maravilhoso e minha comida também estava uma delícia.

Daniela Giubelli

Olá, gostaria de uma dica de resort com sistema tudo incluso, no nordeste, que tenha praia que de para freqüentar, pois acabei de voltar da agência de viagem e ela me indicou o Vila Galé Cumbuco, mas vcs estão informando que a praia não é boa, visto que tenho uma filha de 3 anos, me indicou tb o Iberostar Praia do Forte e o Gran palladium Imbassai que tb me parecemnão terem praias boas para freqüentar com criança , acho que ela não me entendeu direito, por isso estou pedindo umas dicas.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! A equação resort all-inclusive + praia calminha é resolvida no Nordeste pelo Grand Oca Maragogi (ex-Miramar) e Salinas do Maragogi, em Alagoas; no Vila Galé Cabo de Santo Agostinho perto do Recife; no Club Med Itaparica, no La Torre de Porto Seguro na Bahia. O Vila Galé Marés tem um trecho calmo de praia 5 minutos à direita do hotel.

No Sudeste, considere os de Angra e Mangaratiba (Portobello, Club Med Rio das Pedras, Vila Galé Angra, Meliá Angra).

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Daniela Giubelli

Muito obrigada, vcs realmente conseguiram me tirar várias dúvidas!!

cassio
cassioPermalinkResponder

Ola, Gostaria de uma dica estou em duvida, quanto ao vila gale cumbuco, ou o gran oca qual tem a melhor comida, e o melhor atendimento.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassio! Não dá para dizer. Leia os comentários do Vila Galé Cumbuco e leia também as do Grand Oca (estão ainda como Miramar) e siga a sua intuição.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/miramar-um-all-inclusive-no-melhor-ponto-de-maragogi/

patricia
patriciaPermalinkResponder

Olá, estou em busca de um resort para passar ferias com meu marido e meu filho de 4 anos.
Já fiquei em vários hoteis e no grand oca maragoggi.
Estou muito tendeciosa a ir em algum da rede vila gale, mas estou meio receosa com os comentarios.
Queria o de cumbuco ou o de santo agostinho.
Nao curto muito esse sistema all incluse self service, onde não temos o direito de esolher o pestico que gostaria de comer.
Os dois resorts são assim?

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Sim, nos dois resorts os petiscos são servidos em esquema buffet. Leia também a resenha sobre o Vila Galé Resort do Cabo:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

O sistema de buffet para petiscos é comum nos resorts all inclusive. Se preferir pedir à la carte, opte por resorts que funcionem com meia pensão. Consulte o guia: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Grasi
GrasiPermalinkResponder

olá, estou indo para o VGC em fevereiro, e gostaria de uma opinião a respeito da licalização dos apartamento, ou seja, térreo, primeiro outros andares, e também qual o melhor bloco.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Grasi! Não temos a numeração dos blocos conosco, nem sabemos se é possível você determinar bloco na reserva. Use o senso comum: apartamentos altos têm vista; térreos têm acesso mais fácil.

Renata Cunha
Renata CunhaPermalinkResponder

Estou chegando do Vila Galé Cumbuco e adoramos a experiência ! A estrutura é excelente, a comida extremamente farta e variada e qualidade satisfatória . A praia é excelente, não é de tombo como cheguei a ler, dependendo do horário tem uma larga faixa de arrebentação plana. Quanto a limpeza da praia, ela tem uma tampinha aqui, um plástico alie acolá, cordas para lá e para cá, quer dizer não é suja mas não é intocada. Com um funcionário fazendo esta coleta seria excelente. Tenho uma filha de 4 e uma de 7 e elas aproveitaram muito a praia, porém tem correnteza que merece atenção. Os animadores infantis são ótimos, as crianças adoraram, além de muito atentos quanto a segurança das crianças. O serviço é eficiente, atenderam todas as solicitações. Muitos funcionários não primam pela simpatia porém cumprem seu serviço ( às vezes te atendem sem te olhar). Outros já são mais simpáticos. Porém não senti um clima acolhedor como em outros locais do nordeste e isto se reflete também na decoração modernosa de áreas comuns. De um modo geral recomendo. Já estou com vontade voltar. Quanto a dúvida da Grasi o bloco 1 é mais próximo da piscina e da recepção e restaurantes, bloco 2 mais próximo do clubinho e do spa. Como meus pais tem problema de locomoção ficamos em apartamento no bloco 1 que nos foi designado. Os apartamentos pares dão para o centro do hotel podendo ser mais barulhentos e com menor privacidade. Tem elevador.

Grasi
GrasiPermalinkResponder

Obrigada pela dica Renata!

Patricia rocha

Gostaria de saber se a praia do resort cumbuco possuiu serviços do hotel e se o mar é calmo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Não há serviço de praia. Veja a descrição da praia no tópico "A praia".

Antonio Moura
Antonio MouraPermalinkResponder

Olá - Acabo de fechar um pacote de 7 dias no resort vila gale cumbuco- minha esposa, eu e duas criancas de 4 e 7 anos.
sabe quanto fica um city tour partindo do hotel por pessoa?
Existe este servico sendo oferecido la?
grato
ps: seu site é show - sempre leio antes de escolher o local de nossas viagens

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Certamente haverá um city-tour oferecido, assim como passeio ao Beach Park. Entre em contato com o hotel para saber o preço atualizado.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Antonio Moura,

Também estou fechando um poacote de 7 dias com duas crianças, mais ainda estou em dúvida em V. Galé Cumbuco e Beach Park. Vc também teve dúvida, o que te fez optar por V. Galé?
Abraço

Antônio Moura

Optei por este ser all inclusive e por ter conseguido uma tarifa melhor para as crianças! Também preferi por me parecer mais tranquilo! Penso que no beach park deve haver muito mais movimento pela época!

Rosa Bsb
Rosa BsbPermalinkResponder

Nos hotéis do Nordeste (resorts, principalmente) tem sempre um representante da CVC e outro da Litoral Verde oferecendo diversos passeios.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Acabamos de retornar do Vila Galé Cumbuco e deixo aqui minhas impressões. Viajamos num grupo de 4 adultos e 2 crianças (7 e 11 anos) e ficamos em apto. O quarto é bom e tem uma varandinha confortável com rede. O banheiro é pequeno e podia ser melhorado. O serviço de limpeza foi ok, embora tenha atrasado alguns dias (no meio da tarde ainda não haviam passado pelo quarto). A comida me surpreendeu positivamente, bastante camarão e frutos do mar (exceto lagosta, certamente), grande variedade no café da manhã e almoço e jantar razoáveis. Os petiscos da piscina variavam a cada dia. Fomos 2 noite no restaurante a la carte inevitável, realmente é uma experiência supeior ao selfservice, porém 2 noites já bastam, o cardápio é enxuto. A praia, embora com ondas, permite sim banho às crianças, com todo cuidado, certamente. A recreação infantil fica na média em relação a outros resorts que frequentamos, realmente se dedicam durante o dia todo. Por fim, o resort tem ótimas quadras de tênis de lisonda, uma ótima opção no fim da tarde.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá tem uma crança de 2 a 6m qual o melhor resort all inclusive?
obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Os únicos com berçários e animação para os muito pequenos são Club Meds, pagos à parte. No mais, a estrutura de qualquer resort atenderá à necessidade da criança. Você é que cuidará dela.

maggda
maggdaPermalinkResponder

estou indo em excursao pra cumbuco em janeiro e queria saber outras praias mais próximas pra levar meus excursionista eque seja tranquila e segura

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maggda! No litoral oeste considere Taíba, Lagoinha, Flexeiras e Mundaú.

Joao carlos
Joao carlosPermalinkResponder

Olá, Estou planejando viajar para Fortalea com a minha família,(esposa, nossos filhos de 14 e 7 anos) no período de 06 à 13/ 07. Pretendemos ficar em um resort. Gostaria de receber algumas sugestões de hoteis, minimo 3, que tenham bons serviços de monitores e trabalhe com meia penção incluso.

Att.
João Carlos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Carlos! Leia sobre Beach Park Suites e Beach Park Aqua Resort aqui:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Informe-se também sobre o Oceani (agora sob o grupo Beach Park, porém mais em conta) e Aquaville (flat com estrutura semelhante a resort). Todos ficam em Porto das Dunas.

Numa linha luxo, considere o elegante Dom Pedro Laguna, a 50 km da cidade.

Wendell Campos

Ola, estou indo pro Vila Gale na data de 09/02 com alguns amigos e todos temos crianças de 4 a 11 anos. Gostaria de saber alguns locais para passeio por indicação de vcs, fora o Beach Park que ja iremos, local que seja tranquilo para as criancas. Outra pergunta nessa epoca costuma chover ou so sol mesmo?

Att..
Wendell Campos

Wendell Campos

Desculpa, na data de 09/03 pro Vila Gale Cumbuco

Att..
Wendell Campos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wendell! Março a maio é a época de chuvas no Ceará; se chover, não dá para reclamar.

Aproveite o hotel e faça um passeio à Lagoinha, que é uma das praias mais bonitas do Ceará, 70 km a oeste.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Marcelo Lemos
Marcelo LemosPermalinkResponder

Eu e minha familia (dois filhos 4 anos e 1,7 meses) estamos indo para Vila Gale Cumbuco agora no dia 6março, conheço o Vila CABO e estamos indo agora com boas expectativas, na volta posto aqui como foi.
Adianto que até agora o atendimento via e-mail está excelente, o Gerente LUCAS está nos atendendo com super eficiência.

DAIZE TOMAZ
DAIZE TOMAZPermalinkResponder

No anao passado fui para o Iberostar Praia do Forte. Este ano pretendo ir para o Vila Galé Cumbuco em julho com 2 crianças, 7 e 9 anos. Tem animação noturna, shows, teatro? Estou preocupada com o tempo, será que vou pegar chuva?

Marcelo Lemos
Marcelo LemosPermalinkResponder

Olá!
Como informei acima, estivemos no Vila Gale Cumbuco entre os dias 6março à 14março, (eu, esposa e filhos de 4 anos e 1,7 meses) faço agora os meus comentários:

Estrutura nova, jardins muito bem cuidados, limpeza eficiente, piscinas amplas e limpas,atendimento também eficiente tudo que precisei fui rapidamente atendido.

Os funcionários atendem bem, mas não são tão simpáticos!

A comida é farta e normal.

Ponto fraco é o bar do restaurante da piscina, atendimento ruim e pouco cordial.

Bar molhado atendimento muito bom.

Bebidas geladas e com fartura.

Destaco o atendimento do Gerente Lucas, muito prestativo e cumpriu tudo que me prometeu, inclusive superando algumas expectativas, recomendo esse gerente.

Kids meu filho de 4 anos gostou muito. Toda noite havia programação animada.

A praia é bem bonita, agua morna e um pouco agitada.

Pelo custo x beneficio, recomendo sim o VG Cumbuco.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Marcelo,

Tenho uma filha de 4 anos que ama passeios que tenham monitores para ela brincar durante o dia. Voce sabe me informar se o VG tem esse servico? o site nao fala e nao ha fotos do kids club.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Normalmente a recreação monitorada é para crianças maiores de 5 anos. Confirme com o hotel qual a política atual.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá,

Irei para o Vila Galé Cumbuco em 2 semanas e gostaria de saber se para chegar do aeroporto ao hotel é recomendado taxi ou existe algum tipo de transfer?

Obrigada,
Juliana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Ano passado o táxi custava R$ 120, é possível que tenha subido. Compare com o valor oferecido pelo trânsfer do hotel. Se cobrarem até R$ 150, vale a pena.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

O taxi cobrava 120 reais por pessoa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Táxis cobram por corrida, não por pessoa grin

Ao se informar sobre o valor do trânsfer no hotel, veja se a informação é ida ou ida e volta.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

kkkkkkk....viajei...

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

O valor dos taxis do aeroporto continua de 120,00.Eu faço o translado por 80,00.

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Ola pessoal,sou taxista de taxi comum em Fortaleza e faço o translado do aeroporto até o hotel Vila Galé no preço fechado de R$80,00. Sendo que os taxis do aeroporto cobram R$120,00. Faça sua reserva em um de nossos contatossad85) 9719-2659 tim / 8621-7699 oi / 8174-1739 vivo.Taxista Felipe Lima.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Felipe, você pode me mandar um e-mail no jubrandolis@gmail.com.
Obrigada.

cibelle Catherine

Juliana, tudo bem? vc utilizou os serviços de táxi? é bom? confiável? Irei para o VGC em novembro com duas crianças pequenas e estou buscando dicas. Obrigada!

lidia
lidiaPermalinkResponder

Felipe, gostaria de ter mais informaçoes.
entre em contato pelo e-mail: lilidia@terra.com.br

Hegler Horta
Hegler HortaPermalinkResponder

Pretendo ir para Cumbuco com a família (esposa+ 2 crianças, 8 e 10 anos). Eu quero aproveitar para fazer um curso de kitesurf. O vila galé fica próximo a área de kitesurf? Sabe se eles oferecem o curso? Vcs recomendam alguma outra opção que combine o kitesurf para mim com diversão para as crianças? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hegler! Há muitas escolas na área. Não somos especialistas no assunto, mas uma googlada cumbuco kitesurf levará você a escolas, depois é só apurar a reputação na internet. O Vila Galé é uma ótima base para a família ficar enquanto você surfa.

Giselle
GisellePermalinkResponder

Olá,

Estou com viagem marcada para Fortaleza de 1 a 8/06, com meu marido e três filhos, de 5,3 e 9 meses. A principio pensei em ficar no Acqua Resort. Devido ao alto custo e o fato do Beach Park fechar na quarta e na quinta pensei em ficar de 1 a 5 lá e depois ir para o Vila Galé Cumbuco. O que vc acha? Ou é melhor ficar o período todo em VGC e fazer passeios ao Beach Park? A propósito, vc sabe se é caro?
Obrigada,
Giselle

Giselle
GisellePermalinkResponder

Se é caro o passeio de lá para o Beach Park. smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giselle! A Ernanitur cobra R$ 35 por pessoa para ir da área central de Fortaleza ao Beach Park, ingresso excluído.

Entre em contato para saber quanto estão cobrando a partir do Cumbuco:
http://www.ernanitur.com.br/

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Olá,partindo do hotel VGC eu faço ida e volta em táxi comum de Fortaleza para o beach park por R$ 200,00.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Boa noite!

Estou programando viajar em julho e optei por ir a Fortaleza que tem índice pluviométrico mais favorável para período. No ano que se passou me hospedei na mesma época no Nannai e apesar de ter amado o resort, me decepcionei muito com as chuvas.

Pela CVC me indicaram trës resorts que considerei bastante diferentes: Dom Pedro Laguna, Vila Galé Cumbuco e Beach Park Acqua Resort.

Estou tendenciosa a escolher o Dom Pedro Laguna, pois me parece o mais charmoso e ideal para casais, mas após uma breve pesquisa estou receosa com relação à alimentacão no hotel. Além disso, há na praia outras opões de barracas ou a proposta é ficar no resort todo o tempo?

Outra dúvida que tenho é com relação ao sistema all inclusive do Vila Galé, pois li muitas reclamações com relação à qualidade dos produtos e ao atendimento; é tão ruim quanto parece? Há atendimento na piscina além do bar-molhado?

Por fim, ficaria satisfeita em receber outras sugestões de resorts ou hóteis beira-mar, em Fortaleza e região, que tenham algum charme.

Agradeço a atenção e o parabenizo por todo o site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! O Dom Pedro é o que mais se assemelha ao Nannai, mas com menos ênfase no romantismo; é um hotel que funciona tanto para casais quanto para famílias.

O único resort com barraca nas proximidades é o Acqua (a barraca do Beach Park).

Muitos dos que reclamam de all inclusive não entendem o sistema. É self service, não espere garçom ir atrás de você...

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes/

Para hotéis pequenos de charme, considere destinos como Icaraizinho de Amontada e Jericoacoara.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Pesquisarei esses destinos...

Me restou apenas a dúvida com relação ao restaurante do Dom Pedro? Tem qualidade, petiscos, bom atendimento?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Perguntei ao Ricardo Freire, mas ele não chegou a pernoitar no hotel, apenas visitou e almoçou. Gostou da comida.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Qual praia é menos agitada, a praia do Vila Galé Cumbuco ou do Beach Park???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Em termos de ondulação são parecidas. As águas do Porto das Dunas costumam ser mais azuis que as do Cumbuco.

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Olá,minha gente.Faço translado do aeroporto de Fortaleza até o Hotel Vila Galé no Cumbuco em táxi comum de Fortaleza,com preço fechado menor do que os táxis do aeroporto.Faça a sua reserva em nosso blog,eu em algum de nossos telefonessad85)8621-7699 OI/ 9719-2659 TIM/ 8174-1739 VIVO

http://felipetaxifortaleza.blogspot.com.br/p/agendamento.html

Felipe Lima
Felipe LimaPermalinkResponder

Translado ao Hotel Vila Galé no cumbuco? É conosco mesmo! Faça sua reserva: http://felipetaxifortaleza.blogspot.com.br/

(85)8621-7699 OI/ 9719-2659 TIM/ 8174-1739 VIVO

Att:Taxista Felipe Lima

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá , boa tarde
Estou pesquisando resort para ir com minha bebe de 3 meses.... Gostaria de informações sobre
- quartos/ berço
- comida
-? melhor ficar no chalé ?

Preciso de dicas, pois será minha primeira viagem com a bebe...

Obrigada
Adriana Pimenta

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Para essas informações mais específicas, entre em contato com o resort!

IVONE KUBINHETZ

Estarei em Fortaleza 19/03 e preciso e transfer aeroporto/cumbuco
li sobre o taxisita Felipe que cobra Cr$ 80,00 se fosse possivel dele me dar mais detalhes através do mail kubinhetz@hotmail.com

grata.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, gostaria de entender qual a diferença entre os apartamentos.
Qual a denominação para os que estão em baixo ou em cima? Qual seria a difereça entre o duplo standard e duplo superior?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Não há apartamentos superiores, há apenas chalés superiores. Os chalés superiores têm banheira de hidro, os chalés standard não. Não há diferença entre os apartamentos térreos e os do piso superior.

Carla
CarlaPermalinkResponder

No período de 07 a 14 de maio estive hospedada junto com a minha mãe no Vila Galé Cumbuco, dei a viagem de presente de dia das mães, antes tivesse dado somente um beijo e um abraço.
No dia 09/05 minha mãe (62 anos) começou a passar mal, tontura, dor de cabeça,taquicardia , diarréia, mal estar geral, ao ligar para a recepção para perguntar se no hotel havia ambulatório descobri que não havia, a pessoa que me atendeu disse prá eu tentar falar no Spa médico, para saber se havia algum médico por lá. Primeiro, um hotel daquele porte , com mais de 400 aptos com tantas pessoas e longe de qualquer hospital deveria por bem ter um ambulatório sim, quando decidi ir ao VIla Galé um dos pontos que me chamou atenção foi exatamente o que eles chamam de Spa médico, que segundo o site possui até mesmo geriatra. Lembro, que minha mãe passou mal pela manhã e não em horário fora do comercial e durante a semana. Liguei para o Spa Médico, quem me atendeu foi uma funcionária que se apresentou como fisioterapeuta , e que rapidamente me disse que tinha que atender alguém que já tinha marcado algo com ela e que tentaria solicitar para a recepção que tentassem contato com o médico do spa para verificar o que fazer, mas que ela não podia atrasar mais para atender a paciente. Ou seja, simplesmente me despachou, não atentou-se que poderia ser algo mais grave, não deu nenhuma assistência. Logo depois, liguei novamente para a recepção, e me passaram para uma Sra. chamada Elisangela , que se disse chefe da recepção, falei o que estava acontecendo com a minha mãe, e onde eu poderia leva-la qual seria o hospital mais próximo , e informei que tinha convênio , sul américa . Ela disse que a possibilidade mais próxima era a UPA de Caucaia , e a outra possibilidade seria irmos para Fortaleza, pedi então para que ela (por ser nativa do local ) me indicasse algum hospital de Fortaleza onde eu pudesse verificar se atendia o Plano Sul América da minha mãe. Ela me disse que o Hospital de Fortaleza era o Monte Klinicum e que ligaria lá prá saber se atendia , retornou a ligação dizendo que o Hospital informou que não atendia Sul América, e me disse que era melhor ir para a UPA porque se aquele Hospital não atendia nenhum outro em Fortaleza atenderia. Fiquei atônita, minha mãe passando mal , sem sabermos o porquê , longe de casa, sem nenhuma informação e a recepcionista me dizendo que eu teria que ir para uma UPA , sendo que pago convênio médico , mas enfim perguntei como era esta UPA, e a recepcionista me disse que era muito boa, e que todos os hóspedes que passavam mal iam prá lá, isso por que se fosse algo sério de verdade eles encaminhariam e saberiam me informar qual hospital de Fortaleza eu poderia ir, em menos de 5 minutos um taxi estava me esperando , a rapidez foi grande e a sensação nítida foi que estavam me enxotando do Hotel para que se algo ocorresse acontecesse longe de lá , não foi por um bom atnedimento foi me jogar num taxi, com a minha mãe passando mal e eu que me virasse num local desconhecido e longe de tudo, sim longe porque dizem ser só 25 quilometros de Fortaleza mas não dizem que leva mais de uma hora neste trajeto. Fomos para a UPA indicada pelo Hotel, um horror, tentaram prestar um atendimento de urgência , o médico passou medicamento errado, a minha mãe estava com a pressão alta, segundo o médico da UPA com possibilidade de infarto, como a pressão da minha mãe não baixava , até mesmo as enfermeiras do lugar me disseram prá tirar minha mãe de lá, obviamente a saúde pública no Brasil é um lixo, mas a recepcionista tinha me dito que tentaria ver se algum hospital de Fortaleza atendia sul américa , e já haviam passado horas, se eu esperasse por ela minha mãe poderia ter tido sérias consequencias, liguei para o atendimento da sul américa e eles me informaram vários pronto-socorros e hospitais em Fortaleza, peguei o taxi e fui para lá junto com a minha mãe, onde tivemos um excelente atendimento no prontocardio. Enfim, ao voltar ao hotel fiquei sabendo de mais casos de pessoas que passaram mal e que foram jogadas de qualquer jeito dentro do taxi, até um caso grave de alergia a camarão com fechamento de glote. SIm, este é o atendimento vip do VIla Galé, se você passar mal te jogam num táxi e se morrer que seja longe do Hotel. Um casal de mais de 80 anos também passou pela mesma situação, a mulher comeu algo que não fez bem , até porque o que eles falam sobre o Buffet ser internacional é balela, o tempero é tipicamente nordestino e quem não está acostumado passa mal sim , essa foi a causa da diarréia da minha mãe, e ela que nunca teve pressão alta teve neste hotel por conta da falta de suporte e também por terem indicado uma UPA, gastei mais de R$5.000 nesta viagem para literalmente ser jogada de qualquer jeito em qualquer lugar. Atendimento péssimo. Dois dias depois de tudo isso, ou seja, já estava quase indo embora do Resort dos horrores quando a tal Elisangela me ligou prá saber se estavamos vivas , sim porque não há nenhum controle de vai-e-vem dos hóspedes e muito menos tentaram ligar prá saber o que havia acontecido antes, apesar da mesma falr que havia tentado ligar diversas vezes , o que era mentira pois permaneci muito tempo no quarto e nunca houve nenhuma informação de recado da recepção ou qualquer coisa do tipo , efetuei esta reclamação para a mesma, que foi extremamente desdenhosa com o caso, tipo assim , resolveu então eu não tenho nada a ver mais com isso !! Triste pagar tão caro e ser maltratada. A estrutura física do Hotel é bonita, as piscinas também, a praia ( que não depende do Hotel e sim de Deus ) também é bonita mas o mar é agitado. A comida do Buffet é com tempero nordestino, pouquissima variedade, o que salva é o Café da manhã e o restaurante inevitável que é ótimo. A limpeza é super precária, nem varrem os aptos, matamos 2 aranhas dentro do banheiro no primeiro dia e no último ainda estavam lá , e a terceira aranha me picou dentro do quarto, total falta de higiene e dedetização, porque é obvio existem os jardins mas precisam-se de cuidados para que incidentes não ocorram , ainda bem que não era alérgica a picada daquela aranha ou precisaria de socorro médico que não existe por lá. Além de tudo, paguei R$250,00 de corrida de taxi até Fortaleza, porque é muito longe e fiquei o dia inteiro entre UPA e Hospital, nem para ter um caixa eletrônico que funcionasse com rede 24 horas , somente tem de um Banco . Eu indicaria firmemente que quem como eu pesquisa por um bom resort descarte totalmente a possibilidade de ir para o VIla Galé Cumbuco.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Queria muito ficar no Vila Galé de Cumbuco, mas já está lotado...
Alguma sugestão de um bom hotel em Fortaleza para passar as férias de julho com 2 crianças de 2 anos e meio?
Tem algum outro resort sem ser os do Beach Park?

Crsithiane
CrsithianePermalinkResponder

Fabiana,
Te indico o http://www.carmelcharme.com.br/sis.index.asp?pasta=1&pagina=23´.
É maravilhoso.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! O Beach Park tem quatro resorts: o Beach Park Suites, o Acqua, o novo Wellness (só apartamentos) e o Oceani (econômico). Além do Carmel citado pela Christiane, pense também no Dom Pedro Laguna.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas! Vou pesquisar sobre eles e consultar os preços!

kellen
kellenPermalinkResponder

Alguém sabe me informar quais as bebidas servidas?? Qual a marca das cervejas?? Esta entre o Grand Oca Maragogi e o Vila gale, desisti do grand oca pq vi nos comentários que a cerveja la é bavaria!! Foda nee...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kellen! O chopp era Kaiser em 2010. Procure o resort para saber se a marca permanece a mesma!

Ademilson
AdemilsonPermalinkResponder

Eu e minha esposa estivemos no Vila Galé Cumbuco em março/2013. Como todo resort existem problemas, mas de um modo geral tivemos uma boa estadia. A piscina é muito boa, a praia é bonita e próxima, porém inviável, venta demais e a areia grossa incomoda. Melhor curtir a piscina. A comida não é ruim, porém nada requintado. O restaurante a la carte sim é muito bom (ao lado do spa), porém não se pode reservar todos os dias. Na verdade brasileiro gosta mais de bandejão, por isso a própria administração prioriza esse tipo de serviço. Os funcionários são agradáveis e o serviço dos bares bom. Muito fraco o entretenimento noturno, nem existe um teatro, apenas algumas apresentações amadoras ao ar livre. A boate também um tanto pra baixo. O quarto é bom, mas não é escelente, tivemos problemas com o cofre e televisão. Quanto a serviços médicos ou personalizados esqueçam, em caso de problema de saúde chame um táxi, acione seu seguro ou convênio. hotel não é hospital. Estivemos antes no Grand Palladium Imbassaí e achamos lá ligeiramente superior. De um modo geral recomendamos o Vila Galé Cumbuco.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Estive com minha família dois anos seguidos no grand palladium e foi sensacional, queríamos conhecer outros resort´s porém estamos indecisos pois lendo os comentários me parece que nenhum é parecido...rsrs você que já foi nos dois,acha que iriamos gostar do vila galé??? Fiquei preocupada com comentários sobre churrasco na piscina virar farofada e copos de vidros serem usados na piscina sendo um risco muito grande...é assim mesmo??
att camila!

neuza
neuzaPermalinkResponder

Adoro praia e muito sol, e estou planejando viajar entre junho e agosto, mas, não quero chuvas, qual o melhor período (se possível), para as cidades de Fortaleza, Natal e Pernambuco (estou pesquisando os resorts ).
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neuza! Nesta época o Ceará é melhor.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Patrícia Leão

Estive no Vila Galé Cumbuco, em Maio passado, e usei os serviços de transfer do Taxista Felipe Lima, citado mais acima, e super recomendo, baita profissional.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá...vamos para o vila gale em agosto,gostaria de saber qual é a distancia até o beach park...alguém sabe me informar??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! São 30 km até Fortaleza, e mais 30 km até o Porto das Dunas, onde está o parque.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Obrigada bóia!!!

Gabriele
GabrielePermalinkResponder

Ola, gostaria de saber se existe agendas de shows NoVGC pra julho de 2013, tenho reserva de um semana lá, e bm se tem wifi e se é gratuito .....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriele! O site oficial do Vila Galé não dispõe de agenda de eventos. O wi-fi é cobrado.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Olá! Entre o Vila Galé Cumbuco e o Vila Galé Marés, qual vocês acham que é mais interessante para lua-de-mel?

Celio
CelioPermalinkResponder

Estive nos dois mas o tipo de viagem era outro (casal mais um filho).

São extremamente parecidos, com uma ligeira vantagem (na minha opinião) para o de Cumbuco no quesito SPA e restaurantes. Porém a praia do Galés é melhor....

São estruturas enormes talvez para lua de mel seja melhor algo menor ou um Nannai.....

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Celio, obrigada pelas dicas! Vou pesquisar melhor sobre o Nannai.

Bóia, mesmo com as resenhas, fica aquela dúvida, porque acho que todos tem seus prós e contras! Obrigada smile

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Olá!
Alguém sabe a quantas reservas em restaurante a la carte tenho direito ficando 4 noites. Será que só deixar fazer uma reserva ou vão ser bonzinhos e deixar reservar duas vezes?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Recomendamos consultar o resort; pelo que sabemos, só com 5 noites você teria direito a 2 reservas.

Paulo Soares
Paulo SoaresPermalinkResponder

Oi,pessoal!Oi,Bóia!
Estou chegando agora em agosto/2013 do Vila Galé Cumbuco e quero dar algumas informações as deste site.
O resort é muito bom. Excelente alimentação, muito boas bebidas, magníficas piscinas, muito bom serviço de atendimento e limpeza.O quarto é de bom tamanho e a cama King. Pense! Aqui e acolá um errinho é normal em tamanho espaço. O preço é muito justo. Tanto para adultos, como para crianças, o hotel oferece a melhor diversão (exceto a praia, perigosa para elas).
As informações do Ricardo são perfeitas. Está tudo lá!
Espero poder voltar muito breve.
Uma recomendação: se chegar via aérea, alugue um carro no aeroporto de Fortaleza. É muito mais confortável e barato pra' chegar em Cumbuco e circular pelas redondezas.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Boa noite, gostaríamos de conhecer o hotel porém nos disseram que o churrasco servido no almoço é muito próximo à piscina fato que vira uma "farofa", isso eh verdade? Os copos utilizados na piscina são mesmo de vidro?Os restaurantes a La carte são realmente bons?? Grata camila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não vá a um hotel all inclusive achando que a experiência será de luxo. É uma experiência de fartura.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2012/04/all-inclusive-como-funciona-onde-funciona-pra-quem-funciona/

Camila
CamilaPermalinkResponder

Estivemos 2 anos seguidos no grand palladium e achamos sensacional, queríamos conhecer outro resort porém nesse estilo... o que você recomendA?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não há nada de mal em repetir. Ir para um resort querendo encontrar aquilo que gostou em outro é o caminho mais rápido para uma decepção.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Camila, já estive no Iberostar praia do forte e posso te dizer que é ótimo. Acho que vale a pena conhece-lo.

Debora
DeboraPermalinkResponder

bóia quero saber quanto os passeios? sei que quando esta num resort nem precisa pensar em passeios mas, quero fazer o passeio do bug. qual vc indica?? no post acima vc colocou que iria nos informar +- sobre os valores. estou indo para o vila galé na próxima semana e quero esta intera

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Não consegui essa informação online. No hotel haverá uma agência de receptivo com todos os passeios disponíveis. Escolha os que forem do seu agrado. Há passeio de bugue nas dunas, de jangada, city-tour em Fortaleza e também dia no Beach Park.

debora
deboraPermalinkResponder

Obrigada.

Carolina Vendramin

Acabei de chegar do Vila Gale Cumbuco e venho aqui deixar minhas impressões. Ja estive em outros 7 resorts pelo Brasil e este é, sem dúvida, o que me deixou mais insatisfeita. Comparando com o Vila Gale de Guarajuba, que conheço também, achei o hotel bastante fraco. Minhas principais queixas: comida - pouca variedade e qualidade suspeita. Achei os pratos bastante gordurosos e sem graça. Filé parecia carne de panela. Muito fraco mesmo. O melhor foi o café da manha, mas mesmo ele deixou a desejar nos ingredientes "nativos". Tapioca com coco artificial no nordeste nao dá....
Estávamos em um grupo com cerca de 25 casais e vários reclamaram do chuveiro estar sem agua quente. Tomamos banho em agua congelante todos os dias da hospedagem. O chalé que ficamos era grande e confortável, mas as espreguiçadeiras da varanda viviam imundas de terra, ninguém limpou nem um dia e nós nao conseguimos utilizá-las.
Enfim, essas são as queixas principais. Pra quem não costuma se hospedar em resorts poderá até gostar e achar bom o serviço, mas quem já ficou em outros similares ficará frustrado com a opção. Não indico.

Maria Cecilia Barros

Estou pensando em ir ao Vila gale Cumbuco em janeiro 2014. Tenho duas crianças, uma de 7 e outra de 4. Ouvi algumas criticas, inclusive que o hotel está decadente. Alguem que esteve lá recentemente poderia comentar se o comentário faz sentido e me dar as impressões. Obrigada, Cecilia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Cecilia! Verifique os comentários anteriores, todos têm data.

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/resorts-10-reclamacoes/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar