Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa — o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid’s club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos — mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid’s club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid’s club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza…

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

Passagens mais baratas para Fortaleza no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Fortaleza na Rentcars em até 10 vezes

458 comentários

Olá, acabei de retornar, com minha família, de uma semana não tão ensolarada mas maravilhosa no Vila Galé Cumbuco. Para um resort com apenas 4 meses de inauguração, superou em muito minhas espectativas. O local é lindo, as piscinas excelentes, os drinks deliciosos, os funcionários super atenciosos. Um ambiente tranquilo, aconchegante e acolhedor. Achei todas as refeições bem variadas e para todos os paladares. É um resort sofisticado, para quem tem bom gosto e sabe apreciar cada detalhe, desde a decoração até a combinação de ingredientes de um determinado prato. Agora, de fato, não espere um mar calmo. Pode-se aproveitar a água mas não se aventurar muito mar adentro.

Oi pessoal como prometi estive no Vila Galè no natal e gostei bastante, não entendi os comentários do tripadvisor, tudo certinho compatível com all-inclusive,de qualquer pais, quanto ao serviço de praia não é mais permitido no Ceará, os hotéis que já tinham está em processo para tirar, e todos os dias passa o helicóptero da marinha para investigar e multar os hotéis, que é compreensível, pois as praias estão perdendo as belezas naturais, mas o Vila Galé está fazendo um ponto de apoio para a praia na distancia permitida 100 metros. É um hotel novo que está se adaptando, enfim gostei bastante.

Olá Ricardo, vou me casar na última semana de Maio e escolhi viajar para o Ceará pois acho que nessa época lá é mais ensolarado. Gostei muito do Vila Galé pois estou procurando um resort com sistema All Inclusive e a estrutura desse me agradou muito. Gostaria apenas de algumas informações:
Fui informada que após o horário de jantar são montadas “estações” de lanches leves que se estendem até a madrugada, isso realmente acontece? Outra dúvida é com relação as bebidas, vc comentou sobre o chopp, e as cervejas? sabe quais marcas eles fornecem?
Por favor caso alguém queira indicar algum resort onde ja esteve nesse sistema para eu pesquisar eu agradeço muito.
Obrigada!
Natália

    Olá, Natalia! Lamento informar, mas no Ceará pode chover, sim, e muito. A época de chuvas é o primeiro semestre e, pelo caderninho, o pior período é de março a maio. Você pode dar a sorte de não pegar chuva nenhuma (acontece também!), mas se pegar, não vai poder botar a culpa em São Pedro, porque ele avisou.

    A época de tempo superfirme no Ceará vai de julho a dezembro. Maio está ótimo no litoral do Sudeste. Aguarde os novos posts da série de resorts do Comandante, ele deve chegar ao Rio nos próximos quinze dias!

    https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Estou ainda hospedada no resort e tenho alguns comentarios a fazer. Embora o local seja lindo e a equipe de recepcao muito atenciosa, o servico ainda deixa a desejar. Ajustes no servico de governanca e limpeza, principalmente dos banheiros comuns necessitam ser feitos. Para os pais com filhos pequenos: a praia nao possui nenhum servico e estah ainda com muito lixo, alem da areia ser constantemente utilizada como avenida para veiculos, tornando-a insegura para criancas menores.Ou seja, nao espere um hotel de praia porque sequer uma barraca ou cadeira eh disponibilizado pelo hotel na orla. no entanto, as piscinas sao lindas, a agua quentinha e as refeicoes proximas dessa area. A recreacao tanto infantil como adulta ainda eh insipiente, o que torna os dias com chuva dificeis de manejar com os pequenos. Nada comparavel a outras estruturas, como a Costa do Sauipe, Hotel e Spa Casagrande ou ainda o Costao do Santinho. Quanto aa comida, somente o cafe da manha merece a melhor nota, os demais necessitam ainda melhorar muito.

Eu nem li direito esse blog, mas pelo pouco q li, já sei que é melhor do que o próprio site oficial do Hotel Vila Galé Cumbuco.

Quem criou esse blog me ajudou muito e fiko muito agradecido,

Mauro, Goiânia, Goiás

Olá pessoal, alguém que tenha ido recentemente ao Vila Galé Cumbuco poderia dar notícias de como anda o serviço de praia, e comentários gerais sobre o resort?!A noite há atrações no resort?
Obrigada

    Olá, Camila! O assunto está lá no Perguntódromo. Se ninguém se manifestou para reclamar, imaginamos que esteja funcionando a contento! 🙂

Gostaria de saber se é uma boa opção ir em Abril, na Páscoa, para o Vila Galé Cumbuco. Será que estará bom tempo nesta data? Será muito ventoso e com chuva em Abril? E a animação do resort, é boa ?
Obrigado

    Olá, João! A época de chuvas no Ceará vai de março a maio. O tempo mais seco vai de julho a dezembro, quando também venta mais.

Olá pessoal,que tenha ido ao villa galle cumbuco,vcs
poderiam falar mais sobre o resort,comida,lazer p crianças
praia,atendimento,limpeza,enfim mais detalhes.Pretendo ir em
fevereiro.E p quem quer uma dica vai p o iberostar bahia,ecelente em todos os aspectos,comida atendimento ,lazer,limpeza,emfim tudo perfeito. Por isso fico em dúvida p onde ir,se alguem quiser me dar uma dica ,agradeço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito