Vila Galé Cumbuco: o mais classudo da rede

Vila Galé Cumbuco

Aberto no finzinho de 2010, o Vila Galé Cumbuco é a pedra fundamental do mais ambicioso empreendimento do grupo português no Brasil, o Cumbuco Golf Resort, que contará com hotéis de outras bandeiras e condomínios residenciais. O projeto do hotel segue a linha do Vila Galé Marés, da Bahia, mas sobe dois degraus no quesito sofisticação. A maior novidade, porém, é o spa — o único de um resort brasileiro de praia com ênfase em saúde, com programas para emagrecer e parar de fumar.

A localização

Numa região selvagem da praia do Cumbuco, 3 quilômetros ao norte do vilarejo, totalmente fora da muvuca. O Cumbuco pertence ao município de Caucaia, e está a 30 km da saída oeste de Fortaleza. O aeroporto fica a 45 km. Saia da cidade pela avenida do hotel Marina Park e é só seguir em frente; não tem erro.

A praia

Vila Galé Cumbuco

Como toda praia cearense, tem uma faixa larga de areia, que fica batida junto à água. O vento é constante e as ondas, intermitentes. O mar fica esverdeado no verão e turvo na estação chuvosa.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As instalações

Vila Galé Cumbuco

Se você já foi ao Vila Galé Marés, não vai se perder no Vila Galé Cumbuco. O prédio principal fica recuado no terreno e contém o restaurante principal, as lojas e a boate. Ainda na parte de trás, no lado esquerdo de quem olha para o mar você encontra o kid’s club e, mais adiante, o restaurante Inevitável (à la carte) e o spa. No lado direito, lá para os lados do portão de entrada, estão as quadras de esporte e a academia.

As piscinas ocupam a, digamos, nave central do resort, e são ladeadas pelos bangalôs, dispostos ao longo de canais que imitam rios. Nos dois flancos da propriedade ficam os blocos de apartamentos.

Junto à piscina fica um grande bar/restaurante e o centro náutico.

Os apartamentos

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

São 465 unidades, divididas em apartamentos convencionais e bangalôs. Os apartamentos ficam em blocos de 4 andares com elevador. Todos têm sacada com rede e TV com tela de LCD. O frigobar vem abastecido e é reposto. Todos têm varanda.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

As unidades dos bangalôs são geminadas duas a duas e são um pouquinho mais espaçosas do que os apartamentos — mas têm rigorosamente a mesma decoração. Em cada bangalô, uma unidade tem banheira de hidro, a outra não.

Piscina

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Não é inteiriça: são três piscinas elegantemente alinhadas. Uma delas tem bar molhado. Para escapar da música, só indo para a praia.

Vila Galé Cumbuco

Vila Galé Cumbuco

Kid’s club

Vila Galé Cumbuco

Tem uma piscina grandota e um parquinho bem montado.

Vila Galé Cumbuco

Copa do bebê

Fica dentro do kid’s club. Tem frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. Papinhas devem ser solicitadas no restaurante.

Refeições

Vila Galé Cumbuco

Funciona no sistema all-inclusive.

Os buffets do café da manhã e do jantar são servidos no restaurante principal; há espumante no café.

Vila Galé Cumbuco

O almoço é servido no restaurante da praia, assim como os petiscos entre as refeições. Todos os buffets são bastante extensos e variados. Há estações de grelhados e massas.

Vila Galé Cumbuco

O restaurante à la carte Inevitável funciona sob reserva, que deve ser feita na recepção. Quem se hospeda 3 noites tem direito a uma reserva; 5 noites, duas reservas; 7 noites, três reservas.

Bebidas

Vila Galé Cumbuco

Em 2010, o chopp era Kaiser; os refrigerantes, Coca-Cola. Se esse item for essencial à sua escolha, recomendo contactar diretamente o hotel para informar-se do acordo vigente. Entre os destilados incluídos há Red Label e Smirnoff; peça. Os vinhos são portugueses e o espumante, na minha estada, era gaúcho.

Entretenimento noturno

Vila Galé Cumbuco

Toda noite há um pequeno show; depois, segue a boate.

A sala de ginástica

Vila Galé Cumbuco

Está ao lado do portão de entrada do resort (você precisa caminhar um pouquinho para chegar). É superbem equipada.

O spa

Vila Galé Cumbuco

No Vila Galé Cumbuco o spa Satsanga tornou-se Satsanga Med. Massagens e tratamentos estéticos são oferecidos, mas o diferencial é a sua clínica especializada em vitalidade e longevidade. O spa tem uma academia própria (equipada também para sessões de Pilates) e uma piscina coberta imensa.

Vila Galé Cumbuco

Os passeios

Há um quiosque da Ernanitur que oferece city-tour a Fortaleza e todos os passeios básicos (Beach Park, caranguejada na Praia do Futuro, Morro Branco-Praia das Fontes-Canoa Quebrada, Lagoinha).

Se eu fosse você, alugava um carro por dois ou três dias para dar um rolezinho em Fortaleza e dar uma escapada às praias do oeste (vá até Flexeiras e Mundaú, a 120 km, e passe no meio da tarde na Lagoinha, que tem o mirante mais fotogênico do Ceará, a 70 km).

Um cantinho

Vila Galé Cumbuco

A passarela de madeira que leva à praia.

O hotel Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza…

  • É para você: que busca um resort grande e animado mas com alguma pretensão no quesito design.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de praia calminha.

Vila Galé Cumbuco

Leia mais:

Passagens mais baratas para Fortaleza no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Fortaleza na Rentcars em até 10 vezes

458 comentários

Ola pessoal, acabei de chegar ontem do Villa Gale Cumbuco… depois de ler todas as dicas, agradeço as informações passadas por todos e agora temos as minhas opinões. Ele é uma grande resort, grande mesmo! para alguns isso é muito bom, para quem vai com criança como no meu caso não é tão bom assim, pois temos que ficar sempre juntos porque nada esta a sua vista, digo, restaurante com piscina, piscina com praia, praia e piscina com quartos, tudo separados por alguns minutinhos de caminhada… mais para compensar tem um excelente kids… comida boa, funcionarios inexperientes mais bem atenciosos, praia razoavel, mais o que pegou pra mim mesmo foi que o resort é “escuro” para se locomover a noite, como ele é muito grande o projeto não ajudou nisso e as luzes são baixas e pouco claream, muito comum depararmos com alguns “bichinhos

Olá Ricardo!Gostaria de saber se o Vila Gale Cumbuco fica viavel para hospedagem na semana da criança em outubro,pois gostaria de ir ao beach park pelo menos uns 03 dias com as crianças.O que acha?Fica muito “fora de mão” para isso?E lá perto do beach park,alguma sugestao,fora os suites Beach park?grata.Wal

    Olá, Wal! O Vila Galé Cumbuco está a 70 km do Beach Park. Não é uma solução lógica para quem quer ir três dias ao parque.

    Os resorts que estão perto do Beach Park são o Beach Park Suites, o Beach Park Aqua Resort, o Dom Pedro Laguna e o Aquaville.

    Veja links para resenhas e sites nesta página:
    https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Estou indo em setembro pro vila gale cumbuco em setembro, como e o tempo? ja fui em dois vila gale o mares e o eco resort do cabo, o cumbuco e melhor que os dois?

Como trabalhamos com resorts no Brasil e no mundo, sabemos que algumas pessoas não gostam e outras amam!
Estivemos na inauguração deste resort, quando normalmente os serviços e instações ainda não estão perfeitos e aprovamos!
TODOS nossos clientes que estiveram em Cumbuco em plena alta temporada Dezembro e Janeiro adoraram!
Natália, concordamos com seus comentários e esperamos sempre que todos os resorts brasileiros mantenham o bom atendimento e qualidade sempre em alta.

Olá, acabei de passar uma semana no Vila Galé Cumbuco. O lugar é lindo, a beleza natural é incontestável, quanto ao resort é muito bonito, tudo novinho, o apartamento que fiquei é ótimo no quarto andar do bloco 2, a limpeza impecável, até a bagunça que eu deixava era arrumada pelas faxineiras.
A piscina é enorme, muito boa e realmente fica um pouco quente nos dias de sol forte, mas nada demais. O bar estava com 2 funcionarios, atendimento rápido.
A praia é avaliada periodicamente pelo bombeiro que analisa como está o mar, eu aproveitei bastante. Não há cadeiras nem guarda sol na areia, mas nada impede que vc fique por lá.
Os restaurantes são bons, bastante variedade, não tem como não agradar.
De noite há shows, na minha estadia teve forró, banda mix, pagodinho no almoço de sábado com feijoada, boate, bem legais.
Durante o dia que achei que faltou animação, as músicas da piscina deixaram a desejar, qndo deixei o resort fiz esse comentário com o gerente, espero que melhorem!!
A localização limita os passeios pois as praias famosinhas ficam muito longe e os taxis são bem caros, fiz passeio de bug e fui ao beach park, os dois muito bons.
Bom, é isso, no geral adorei o resort!!

Com o ultimo post, confesso que tremi nas bases. Não conheço o Ceará, porém pensei que suas prais fossem como as de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Mar forte?? Espero que minha experiência com o mar bravo de Ipanema me sirva para alguma coisa. Bugres transitando pela areia? Isso é permitido? Não é arriscado para os banhistas? Não tem cadeiras na praia? Nem barraca de sol? Em março chove??? Tõ indo no carnaval!! O pior foi ainda sobre as baratas!!! Help, tenho fobia delas. Nem posso mais desistir. Então, resta-me rezar para não me deparar com as bichas. De qualquer modo, no retorno postarei minhas impressões, que, espero sejam parecidas com a do Bóia!

Passei uma semana no final de janeiro e detestei. A comida é péssima, os restaurantes a la carte também deixam muito a desejar. Os apartamentos não são limpos adequadamente (as arrumadeiras não tiram um chinelo do lugar para passar um pano), encontrei baratas no meu banheiro durante duas noites. Elas – as arrumadeiras – andam com um walk talk o tempo todo, onde conversam na maior altura, independente da hora. Uma hora da manhã é normal você acordar com aquele carrinho barulhento no corredor e elas conversando alto demais. A acústica do hotel é de péssima qualidade, dá pra escutar tudo que seu vizinho de cima está fazendo. Sei que de um resort all inclusive não se pode esperar uma comida deliciosa, não estamos em uma viagem gastronômica, mas criei uma expectativa de encontrar algo parecido com o Vila Galé Marés, Iberostar, alguma coisa do tipo. Não passa nem perto. Faltam frutas nos drinques. Também faltam funcionários. No bar da piscina, em plena manhã de janeiro, apenas um funcionário atendia a maior parte da manhã, ou seja, 15 minutos pra conseguir uma água de côco. Nem pensem em encontrar uma barraquinha com alguém fazendo uma paella ou qualquer coisa desse tipo. Meu filho de 7 anos que adora uma batata frita não conseguiu comer, são gordurosas e murchas. Todos os dias estavam do mesmo jeito. Acreditem: eles resolveram dedetizar o hotel em plena temporada, obrigando os hóspedes a se deslocarem para os restaurantes que eles queriam. Também foi normal encontrar pratos sujos, principalmente por baixo deles, na hora de me servir. A equipe é bacana e cordial, tentam fazer do hotel um lugar agradável. Pelo menos isso… Os shows noturnos são fraquíssimos, não esperem nada animado nesse resort. Ou seja, tudo novinho, bonitinho, mas um despreparo total. Ah! A piscina fica quente nos dias de sol, com tempo ruim é gelada. Me informaram na recepção que ela não é aquecida…

Meus caros,
com relação a alimentação, o hotel oferece em alguns dos seus pratos com camarão ou lagosta? Qual a marca do chopp? Quais a opções de lazer do hotel além de piscinas e praias (tem recreação, bingo, jogos, brincadeiras)? Tem água de coco e acaraje?

    Olá, Ricardo! Sempre há animação para adultos e crianças, e shows noturnos. A marca do chopp está no texto! Camarão com certeza você vai achar, lagosta está na época do defeso. Tem água de coco. O Comandante não falou nada de acarajé. Provavelmente não tenha, porque este hotel fica no Ceará, e não na Bahia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito