Chegando em Praga: Prague Airport Tranfers. Recomendo!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Prague Airport Transfers

A gente ia pegar o trem das 12h33 em Viena, que chegaria às 17h19 em Praga. Foi quando me lembrei: ai, caramba! Os taxistas de Praga têm a maior fama de enroladores.

Chegar de transporte público ia ser complicado, porque nosso hotel era no meião de Malá Strana, onde o metrô não chega.

Foi quando eu me lembrei de arriscar o Prague Airport Transfers, um serviço que tinha sido elogiado aqui no site e também (bastante) no TripAdvisor.

Entrei, cliquei em "book online" e qual não foi minha surpresa que carregou um formulário em português!

No campo "tipo de pedido" selecionei "outro", e então preenchi Prague Central Station e o nome do hotel.

Eram umas 7h30 da manhã; se os caras confirmassem até antes de eu sair de casa, estaria beleza. Se não confirmassem, eu sabia que tinha que procurar um táxi.

Pois menos de 15 minutos depois minha ficha (sim, cada reserva gera uma ficha pessoal) já tinha a reserva com status de "confirmado". Sem precisar pagar nem informar cartão de crédito.

Aproveitei e já marquei a volta para o aeroporto.

As instruções traziam claro o lugar do encontro: saguão de desembarque, junto ao Burger King.

Batata: chegamos e estava lá o sujeito com a plaquinha R. FREIRE.

Prague Airport Tranfers

Quanto custou: 15 euros. Podia sair mais barato com táxi comum? Provavelmente. Mas não precisar lidar com ninguém no momento da chegada a um lugar onde sabidamente todo mundo quer se aproveitar turistas -- não tem preço!

No dia de voltar o carro estava a postos na hora marcada em frente ao hotel. Custou 22 euros. Dá pra pagar em coroas tchecas também (ou online com cartão de crédito).

Recomendo MUITO. O site dos caras é prague-airport-transfers.co.uk

Leia mais:

Todas de Praga no Viaje na Viagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

107 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Cris
CrisPermalink

Sou mais uma usuária feliz do pessoal do "Prague Airpoort Transfer". Contratei a chegada e depois a saída de Praga com eles e foi tudo muito tranquilo. E olha que minha logística de chegada foi complexa: eu cheguei na Estação Central de Praga (num trem vindo de Viena) no sábado às 13h20min, mas tinha de ir imediatamente para pegar minha mãe e meu irmão no aeroporto, pois eles chegaram em Praga vindos de Lisboa num vôo da TAP às 14h.

Consegui fazer tudo muito rápido, mesmo com minha mala: pegar dinheiro no ATM na estação de Praga, pegar o Aiport Bus e chegar no aeroporto antes deles, e lá enfim fomos recebidos pelo motorista do transfer, que nos levou para o hotel (Eurostars David).

Ah, eu consegui gratuitamente um upgrade para uma minivan, já que estaríamos com 4 malas no total.

E viva as malas de 4 rodas com giro de 360°! Conseguimos nos deslocar tranqüilamente na estação em Praga e aqui em Berlin na Hauptbahnhof e na Friedrichstrasse Bahnhof, apesar de eu estar carregando duas malas (a que eu comprei e a que está ligeiramente quebrada desde Munique).

Obrigada pela ótima dica!

Paula
PaulaPermalink

Fui para Praga em set/2012, e por indicação desse post também contratei esse transfer em Praga. Simplesmente perfeito: motorista simpático, falando fluentemente inglês, me deu muitas dicas da cidade (incluindo uma casa da câmbio onde troquei o dinheiro e não tive problema nenhum), carro limpo, novo, paguei em euro a corrida (ainda não tinha coroa tcheca) e na volta ao aeroporto o serviço de transfer estava na porta do hotel antes da hora marcada. Recomendo muito! E agradeço ao VnV por essa dica.

Regina Maria
Regina MariaPermalink

Estou indo para Praga em maio. Segui sua idéia do táxi e já acertei o translado. Paguei um pouco caro mas está valendo.Aproveitando: não é só o formulário em português. Eles têm o site em português e consta a informação de atendimento telefônico tb em português : http://www.aeroportopraga.com. Deve ser seguida a instrução do Ricardo.
Além desse site descolei um outro com informações turísticas de Praga, tb. em português: http://www.prague.fm/pt-pt/

Regina Maria
Regina MariaPermalink

Pera lá!! TEm um link para translado da estação de trem: http://www.aeroportopraga.com/caminho-de-ferro.htm

Roberta
RobertaPermalink

Por indicação deste post contratei o Prague Airpoort Transfer e foi simplesmente nota dez!!!Fui agora dia 12 de abril cheguei no Aeroporto vindo de Lisboa as 19:00 hs e o pessoal já estava com a plaquinha me esperando na saída do desembarque.
Contratei pela internet site em português. Muito boa a dica!!! Adoro o VnV.

DANIEL
DANIELPermalink

Tb aprovo a dica. Estavamos saindo de Londres para Praga. Reservamos pela internet ainda em Londres e pagamos somente ao motorista em Praga. Qd chegamos ele estava nos esperando no aeroporto, c a plaquinha. Perfeito.

Carlos
CarlosPermalink

Gostaria de agradecer pela dica do transfer. Preenchi o formulário no site, em português, optando pelo upgrade da minivan (pelo mesmo preço), pois éramos quatro adultos. Apesar de um atraso no vôo de partida, quando chegamos no saguão do aeroporto já avistamos a plaquinha laranja com meu nome. E no retorno, chegaram no hotel na hora combinada. Serviço aprovado e recomendado.

Andreia
AndreiaPermalink

Bom dia! Alguém sabe me dizer se preciso de visto para entrar em Praga ???? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia! Não precisa!

CRISTINA Castro
CRISTINA CastroPermalink

Boa tarde. Vejo algumas postagens são de 3/4 anos atás. Vc sabe me dizer como está a realidade hj? Continua "perigoso" andar de taxi em Praga? Lá aceitam o Euro ou é necessário ter a moeda local? E em Budapeste aceita o Euro? Tranquilo andar de taxi? Os trens que ligam Viena-Praga-Budapeste ainda são esses super antigos e devagar?
Desde já agradeço.

Cristina Castro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Alguns estabelecimentos aceitarão euro, mas no dia a dia você precisará de moeda local. Habilite seu cartão de banco para saques internacionais, você fará saques de florins e coras no caixa eletrônico (qualquer um) com câmbio melhor do que se comprar euros e trocar em casas de câmbio.

Continuamos recomendando este serviço ao chegar no aeroporto ou nas estações.

O melhor roteiro na região é Budapeste-Viena-Praga.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/budapeste-viena-praga-use-a-receita-da-wanessa/