Hotéis em Lima pra Sylvia

Miraflores. Foto: Ernesto, o Pato Econômico

O próximo destino da Sylvia é Lima. Claro que, depois que ela voltar, vai ser difícil superar as dicas padrão Sylviatravel™ que ela vai trazer na mala de mão. Mas por enquanto ela está do outro lado do balcão, aceitando de muito bom grado toda dica esperta que a gente puder passar.

A pergunta específica dela é: existe algum hotel com melhor custo x benefício que o Radisson Miraflores? E aproveitando: vocês que já foram, em que bairro recomendam ficar? Miraflores ou San Isidro?

Eu fiz o meu deverzinho de casa e descobri que os trips normalmente ficam em Miraflores. O EduLuz ficou no Miraflores Park. A Carla Portilho ficou no León de Oro. A Lu Malheiros ficou no Bayview. O Arthur ficou no Sol de Oro. A Wanessa Lima, no San Agustín Colonial. E o Ernesto, o Pato Econômico, no Ariosto.

O 36 hours in Lima do New York Times também recomenda Miraflores.

O The Peru Guide tem um bom comparativo entre Miraflores, San Isidro e Barranco.

E você? Já foi a Lima? Onde se hospedou? Onde se hospedaria se voltasse? Conta pra gente!

Foto: Ernesto o Pato.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


107 comentários

Oi Sylvia, oi Riq, oi pessoal,

Eu moro em San Isidro e amo, mas pra quem está vindo pra cá a passeio sem dúvida Miraflores é a melhor pedida. É um bairro mais turístico, perto de tudo, com infra excelente para quem está a passeio: pontos turisticos, shoppings, restaurantes, fast foods, boates. De qualquer forma, tudo é bem perto e ficar em San Isidro também não é nenhum sacrifício.
Quanto aos hotéis, eu não conheço eles por dentro, mas o Casa Andina de Miraflores é bem legal e sem dúvida um dos melhores da cidade, junto com Marriott e o Miraflores Park Hotel. A única dica que dou é tentar não ficar nos hotéis da Av. Larco, porque a cidade é mega barulhenta e esta avenida é a mais barulhenta e movimentada de todas!!
Os três hotéis que eu já fiquei (quando vim a passeio) são em S. Isidro e são bem bons: Swisshotel, Novotel San Isidro e QP All Suites.
Precisando de alguma ajuda ou dicas, é só falar! Tô a disposição!

beijos a todos!

Manu

    Oi manu, vc ainda mora em san isidro? Estou indo para um evento no dia 19 no Westin Lima e quero me hospedar em um hotel bom , com academia, mas não tão caro, vc conhece algum bom e relativamente perto do Westin?
    o que hà para se fazer além do city tour , q vale a pena?
    O que vc puder dar de dicas legais,eu ia adorar,,
    Vc mora aí a muito tempo? gosta?
    Vou dia 16 e volto dia 21.
    tomara q vc ainda more aí, e possa responder…

    moro no rio ,no flamengo..

Para quem viaja a Turismo, sem dúvida vale a pena ficar em Miraflores. De qualquer maneira, o taxi em Lima é farto e barato, mas não se esqueça de checar as tarifas no primeiro dia e de comibna-las antes de entrar no Taxi.

Mossas dicas do Peru estão em https://www.viajenaviagem.com/2010/01/passeando-e-comendo-em-lima-na-carona-do-pato-economico/

Aproveitando o espaço do Peru. Alguem já foi para Trujilo, e o Norte? Alguma dica interessante?

    Tenho muita vontade de conhecer Trujillo, queria muito fazer isso nessa minha viagem de janeiro, pena não ser peruano e poder comprar um ticket roundtrip por U$ 100,00 partindo de Lima. Fala-se muito bem de huanchaco

    Sim Ernesto, com taxas U$ 153.00 para a data boa que eu tenho! Creio que sim, valha a pena ir ate Trujillo, agora estou tentando espremer mais esse point na minha curta (20 dias) temporada no Peru. Estou desenhando e mantendo meu roteiro lah no boa viagem, e com sorte vou conseguir encaixar e aproveitar bem

Como o Riq já disse, eu fiquei no Hotel San Agustin Colonial. É um hotel simples, mas pelas fotos no site, parecia mais novo. Se fosse voltar a Lima, procuraria uma outra opção.
Um casal de amigos que estava visitando a cidade na mesma época passou uma noite no Casa Andina Private Miraflores e adorou ( https://www.casa-andina.com/peru/hotels/private-collection/miraflores/hotels.php ).

Quanto à localização, apesar de ter ficado em Miraflores, peguei táxi para quase tudo. O meu hotel estava meio distante do Larcomar e precisamos de táxi pra ir pra lá. A rua do meu hotel(Calle Comandante Espinar), ficava mais interessante caminhando no sentido contrário ao mar, já perto da Huaca Pucllana, com várias lojas interessantes. Pena que só percebi isso no táxi pro aeroporto…

Olá!

Fomos em jul/agio deste ano e passamos 1 noite no Raddison Miraflores. Na reserva, informamos que estávamos em lua de mel e ganhamos um upgrade, com direito a morangos com chocolate de cortesia. Foi ótimo, nos divertimos muito! Voltaria com certeza!!!!

Ali em Miraflores a gente também ficou por bem mais tempo no quarto matromonial do Flying Dog, um hostel com várias unidades. A nossa é a que ficava na esquina do Parque Kennedy, super novinha, com uma TV de plasma no quarto, cama box, bom chuveiro, café da manhã incluso. Se não me engano, por S./105, achei super bom o preço. O Daniel da portaria, uma graça, nos ajudou muito, inclusive mandando nossas roupas para lavar depois de Huaraz.

Achei Miraflores maravilhoso, mas ao contrário de muitos, eu indico que NÃO se vá ao Larcomar.

Explico:é muito fácil, realmente, achar um monte de coisas juntas. MAs o Larcomar pé uma experiência para turistas, e eu acho que a gente tem que ir para outros lugares e ter experiências mais reais. Contudo, nós fomos ao Larcomar, e comemos um bom cebiche com vista pro mar no.. Vista al Mar 🙂

Por ali, recomendo muito o Pescados Capitales e também o Rincón del Bigote (este último, RECOMENDADÍSSIMO).

Vocês irão adorar Lima. Nós AMAMOS – e ficamos 5 dias!!

    Concordo plenamente, Pescados Capitales é fantástico… não deixe de ir….

Trips ,gracias pelas dicas!
Pesquisei bastante apês em Lima e os que gostei com boa localização ( em Miraflores longe do mar=mofo) eram todos enormes,
com dois ou tres quartos e ótimos para ir com galera.
Tinham dois que serviam para nós mas não consegui fechar o aluguel.
Um deles queria o pagamento total adiantado ( nem pensar!) e o outro só daria a resposta uma semana antes pois o objetivo deles era alugar por 30dias corridos.
Os que vão viajar em grupo, tem excelentes opções de hospedagem em apartamento alugado e com preços inferiores aos de BUE 😆
Na volta conto se é mesmo uma cidade gostosa pra passar uma semana —> e fico na torcida pra que seja .

    Sylvia

    Com certeza voce vai ter o que fazer em uma semana em Lima!!

Eu gostei muito do Sol de Oro, mas parece que o Radisson é realmente a melhor relação custo-benefício. Quanto ao local, Miraflores é a melhor opção.

Uau, com tanta gente indo pro Peru em breve eu vou dar a minha colaboração – na próxima semana boto no ar os posts sobre essa última viagem a Lima! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito