Nunca foi tão fácil sair da fila. Check-in GOL sem localizador.

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Nas férias, faça seu check-in onlinePOST PATROCINADO -- Você não precisa enfrentar fila no aeroporto. Nem no fim do ano, nem em viagem nenhuma.

Com a GOL você tem quatro maneiras diferentes de fazer check-in fora do guichê.

E agora em todas elas você pode iniciar a operação só com o seu nome, sobrenome e dados do voo.

Veja qual das maneiras é a mais prática e rápida para você:

Pela internet. Você acessa o site da GOL, clica em Check-in internet (no menu da esquerda), identifica a sua reserva com o seu nome e dados do voo. Então escolhe o assento e imprime o bilhete. Chegue com 40 minutos de antecedência ao aeroporto e despache sua bagagem no balcão exclusivo de entrega da GOL.

Pelo celular. Acesse voegol.com.br direto de seu celular e selecione check-in. Identifique a sua reserva com o seu nome e dados do voo. Informe os passageiros, documentos e números Smiles. Escolha os assentos. Ao chegar ao aeroporto, passe no totem de autoatendimento, que lerá o código 2D na tela do seu celular. Despache sua bagagem no balcão exclusivo de entrega da GOL.

Pelo iPhone. Baixe o aplicativo GOL (gratuito) na AppStore. Acesse e identifique a sua reserva com o seu nome e dados do voo. Informe os passageiros, documentos e números Smiles. Escolha os assentos. Ao chegar ao aeroporto, passe no totem de autotendimento, que lerá o código 2D na tela do seu iPhone. Despache sua bagagem no balcão exclusivo  de entrega da GOL.

No totem de autoatendimento. Ao chegar ao aeroporto, procure a área de totens da GOL. Identifique a sua reserva com o seu nome e dados do voo. Informe o passageiro, documento e número Smiles. Escolha o assento. Imprima o cartão de embarque. Despache sua bagagem no balcão exclusivo  de entrega da GOL.

Os procedimentos podem variar de cidade para cidade. Confirme todos os passos a seguir na sua cidade no site da GOL. Clique aqui.

GOL. Sempre dá para ir mais longe.

20 comentários

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Já usei e aprovei, facilita muuuuiiiittoo.Fiquei com dó do pessoal da fila do check in, muitos lá por falta de informação.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Já fiz o check-in pelo iPhone e funcionou bem. Está faltando um 'a' em 'autoatendimento' no texto do iPhone.

Henrique França - Beagle

Funciona bem, principalmente se não tiver bagagem para despachar!
Se for o caso, vai valer a pena dependendo da presteza ou lerdeza do atendente que estiver no guichê do despacho das malas.
Outro dia indo para SP acabei demorando mais na fila para despachar a bagagem do que ficaria na fila "normal".

raimundo
raimundoPermalinkResponder

Comigo aconteceu o mesmo.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Comigo também, em outras cia. aérea! Check-in feito, mas má distribuição entre antendentes entre o baggage drop e check-in normal. Mas eu faço mesmo assim porque ajuda a reservar um lugar no corredor, onde gosto de viajar. TUDO para mim é válido para fugir da poltrona do meio.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Meio off-topic: a Gol subiu trocentos pontos no meu conceito ontem: fui pedir créditos de milhas no Smiles e, apenas com o localizador em mãos, elas foram creditadas NA HORA! No site, sem complicação, sem ter que usar fax (coisa mais jurássica!)

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

O Smiles reformulou o site e só agora isto que você conseguiu é possível. Realmente é um ponto muito positivo!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Lili-CE,
ótima notícia! Obrigada por compartilhar com a gente! bjs

Rosa
RosaPermalinkResponder

E a TAM na contramão está cada vez dificultando mais... Como dizem: o InFidelidade está conseguindo piorá o que nunca foi bom.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Ainda bem que existem opções, Rosa. O Smiles está indo muit bem, o único ponto fraco é a Gol não participar de nenhuma aliança global e com isso o status elite nela vale muito pouco.
E sempre existe a opção de usar um programa estrangeiro. Eu, por exemplo, uso o AAdvantage.
O Smiles uso para transferir os pontos do cartão de crédito.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

puxa, tou tentando fazer um checkin agora pelo iphone e sempre cai na hora de escolher o assento... sad

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Escolha o assento pelo site e depois faça o check-in. Veja se dá certo assim.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Obrigada, consegui, mas não pelo iPhone! Fiz pela internet e imprimi o cartao nos totens de atendimento no aeroporto.

Tava traumatizada porque em checkins sem terminais de autoatendimento não adianta fazer o checkin se vc não imprimir o cartao de embarque. Em aeroportos do Nordeste, sem a impressão o atendimento me fazia enfrentar a fila do mesmo jeito! sad

Mas dessa vez foi tudo ok!!

estercosta
estercostaPermalinkResponder

achei o máximo, pois fui a foz iguassu dia 04/12 demorei muito fila, parabens a gol não fico mais em fila ester

Edson
EdsonPermalinkResponder

Vinha tentando creditar milhas há algum tempo mas estava pendente do envio do famigerado fax (que a gente nunca lembra de mandar). Hoje consegui na hora, só com o localizador, e ele credita a viagem toda de uma vez. Show.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Check-in pelo iPhone na GOL: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=1503
Check-in on-line na GOL: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=1498

Testei e aprovei ambos. O único problema é com relação ao AAdvantage, que não consegui adicionar em nenhum dos dois.

janaina
janainaPermalinkResponder

gostaria de receber meu localizador

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! O seu localizador de reserva vem no seu e-ticket!

José Cesar Gonçalves

compraram a passagem para mim para o dia 24 de fevereiro de 2013, de brasília a guarulhos e de guarulhos a maringa no paraná; e não me forneceram o número do localizador para que eu possa fazer o check-in, gentileza verificar para mim, aguardo resposta. obrigado pela atenção. bom dia!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Cesar! Não somos a Gol, somos um site de viagens. Se você souber seu horário, é só levar seu documento de identidade que o atendente do check-in acha para você. Dá também para fazer check-in pela internet sem o localizador.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar