Pé na areia em Dubai

Praia de Jumeirah, Dubai

Instaladito pela Freeway Sports no Hilton Jumeirah, minhas primeiras impressões de Dubai são diferentes das que eu imaginava. Acordei num balneário à la Cancún, só que com camelos na areia (a propósito, nenhum foi importado de Genipabu). A praia do Hilton é bastante charmosa, deu vou vontade de tirar um dia de folga para aproveitar. (Lerê, lerê…)

Praia de Jumeirah, Dubai

Palm Island, a ilha artificial em forma de palmeira, fica mais ou menos em frente. Daqui desse trecho, o mega-hotel Atlantis e o ícone Burj Al-Arab podem ser vistos atrás de uma névoa fina que faz com que pareçam miragens.

Palm Island

Burj al-Arab, Dubai

A beira do mar tem água clarinha à la Caribe (uma surpresa, para mim).

Praia de Jumeirah, Dubai

Praia de Jumeirah, Dubai

Não, ainda não saí do hotel. Mas ao chegar ontem de madrugada vi que o calçadão é animado (apesar de nenhum restaurante ou café vender álcool) e caminhável (tampouco imaginava que houvesse alguma área amigável para pedestres).

Hilton Jumeirah, Dubai

Daqui a pouco vou para a inauguração da Embaixada Colorada no hotel Ramada. Se bem que não é preciso andar muito para ver colorados: pra onde quer que você olha tem uns quantos!

Praia de Jumeirah, Dubai

Leia mais:

 

43 comentários

E a bóia??????Onde está?
Com este mar e esta areia (surpresa para mim também)até dá para esticar a canga …..

Não tem álcool em lugar nenhum? Ou só em ambientes abertos? E a história que saiu na internet, de que é proibido o beijo na boca, verdade?

    Aqui nos Emirados Árabes álcool só pode ser vendido dentro de hotéis. Restaurantes e cafés de rua não podem, a menos que estejam linkado a algum hotel. Não é à toa que a cidade tem 750 hotéis! Já que não pode ter bar…

    Sobre o beijo na boca que outro rapaz questionou, os Emirados é um país muçulmano e é rigoroso com o comportamento. Afeto explícito entre casais pode dar até prisão, mas em lugares mais turísticos a vigília é mais relax, até permitem uma mãozinha dada! haha

    Nem nos supermercados encontrei uma birita (só cervejas não-alcóolicas), mas tudo bem.

    E os camelos, não têm uma bolsa atrás para suas necessidades? E andam na praia assim? Dubai precisa de um choque de ordem!

Quando eu fui , além de clara, a água era quentíssima, dava um leve mal estar(era fim de maio)!

    Agora no inverno tá friazinha (menos fria do que Rio ou SC, mas pra morna não serve…)

Riq, que fotos in-cri-veis! Adorei a miragem.
Tambem nao imagina e nao fazia questao de conhecer mas, suas fotos me convenceram, hehe.
Quaaannndo eu for pras Maldivas, topo ficar um pouquinho ai.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito