São Paulo para garotas adolescentes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Galeria Melissa, São Paulo

A querida Eunice pede dicas para repassar à sua filhota Eunicinha, que tem 16 anos e vem passear em São Paulo com uma amiga de 20.

A turistagem básica -- Mercadão Central, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca do Estado, MASP, Liberdade, Ibirapuera -- já foi feita em viagens anteriores. O que ela busca são dicas bacanas de passeios compatíveis com a idade da filhota, por regiões e horários seguros.

Bora ajudar?

De minha parte, eu indico a Galeria Melissa, na Oscar Freire, que periodicamente muda a fachada e a ambientação, sempre a cargo de um artista de vanguarda (a foto do post foi gentimente surrupiada do site da galeria).

De dia vale a pena enfrentar a ladeira da Augusta, dos dois lados da Paulista, para ver as lojas alternativas (sobretudo as colaborativas, como a Endossa e o Mercado Mundo Mix) que estão pipocando na rua.

Um lugar bacana para almoçar no Baixo Augusta (cinco quadras abaixo da Paulista, em direção ao centro) é o Kebabel, na esquina com a Fernando Albuquerque. Do outro lado, nos Jardins, eu experimentaria a Z-Deli, na Lorena, que é a deli mais nova-iorquina de SP.

A região da Paulista e Jardins tem três megalivrarias que funcionam como passeio -- a Fnac Paulista na Santos, a Livraria Cultura no Conjunto Nacional e a Livraria da Vila na Lorena. Outro ótimo programa-cabeça na região é o cineminha Reserva Cultural, que tem programação de arte, no prédio da TV Gazeta, na av. Paulista.

A cidade tem muitos musicais em cartaz. Estão falando bem da versão brasileira de Mamma Mia.

E no quesito shopping, o imperdível (talvez mais para ver do que para comprar) é o Cidade Jardim. Fica longe, mas vale os R$ 30 da corrida de táxi.

A Val dá dicas do Itaim: pegar um cineminha no Kinoplex, traçar um temaki na Temakeria & Cia. e passear no Parque do Povo. E recomenda também (eu endosso!) a feirinha da Praça Benedito Calixto, sábado à tarde em Pinheiros.

A Adri Lima reforça a Pinacoteca do Estado (sempre tem uma exposição nova), acha que garotas também vão amar o modernérrimo Museu do Futebol, no Pacaembu, e indica a padoca mais cultuada da cidade, a Bella Paulista, para lanches a qualquer hora.

E você? Que dica dá para uma garota adolescente em São Paulo? Mande ver!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


68 comentários

Ernesto, o pato

Que tal Paranapiacaba, o Museu da Imigiração, na estação Breser do Metro? Se ela gostar de algo diferente? No questio baladas, não conhheço bem, mas vale uma dica óbvia que foi esquecida, a "veja São Paulo", e melhor ainda a "epoca São Paulo", que é mensal e está agora nas bancas. Uma opção diferente é alugar uma bike no Ibirapuera (e conhecer o Jardim Japonês repleto de coloridas carpas), conhecer a ciclovia nos domingos, incluindo um passeio na ciclovia que é paralela a Marginal (é seguro e tranquilo). Um passeio no Centro Historico, de dia, incluindo uma visita no Mirante do Banespa, o Centro Cultural da Caixa, e do Banco do Brasil,e do BB, e o Mosteiro de São Bento. Se estiver no centro, aproveite e vá até o Mercado Central. E, não deixe de provar a comida do Jacob, na Rua Santa Ifigênia.
Bom passeio Teen!!

Claudio Motta
Claudio MottaPermalinkResponder

Acho que na questão cultural vcs já mandaram muito bem. Se houver tempo, eu aproveitaria para ir ao Hopi Hari. Quando morava em São Paulo era diversão garantida para todas as idades!
Aproveitem! São Paulo é show!

Rita
RitaPermalinkResponder

Endosso a recomendação do Hopi Hari, mas sugiro que não de vá nos finais de semana, porque as filas ficam enormes nas atrações mais procuradas.
Ao lado do Hopi Hari há um parque aquático (Wet'n Wild) bem agradável. Para visitá-lo, também cabe a recomendação de não ir em sábado, domingo ou feriado, principalmente se for um dia ensolarado!
Bom passeio, meninas!

Eunicinha
EunicinhaPermalinkResponder

Ric, muito obrigada! Adorei as dicas. Quando voltar de São Paulo comento meus locais favoritos. smile

Val
ValPermalinkResponder

e a Bienal vai até dia 12/10...um almoço no rest do mam cai bem por lá...

Mariana "de Toledo" _ @merel

Adorei o tópico! Não sou teen mas vou copiar as dicas grin

Depois de "cumprir" a etapa Augusta (fundamental), eu daria uma passeadinha pela Benedito Calixto no dia da feira (é sabado ou domingo? Ou os dois?), que tem aquele monte de barraquinhas e também algumas lojas/galpões multimarcas no entorno. Há muitas marcas baratas e legais como a Minha Mãe Que Fez, que tem camisetas muito fofas por algo em torno de 30 reais.

Caso gostem de música, tem todas aquelas lojas de instrumento ali perto (é na Teodoro?). Adoro ver aquelas guitarras de mil cores e tipos smile

Estando em Pinheiros, vale passar na Maria Brigadeiro, cujo nome é auto-explicativo! http://www.mariabrigadeiro.com.br

O Sesc Pompeia costuma ter programação de shows ótima. Não sei se há censura, mas vale conferir. O lugar é lindão e os ingressos costumam ser baratos.

Eu ainda não fui, mas abriu uma casa de stand-up comedy agora que se chama Comedians. Creio que é nas cercanias da Augusta. Também não sei quanto à censura, mas me falaram que o espaço é ótimo.

E, se por acaso foram ao shopping Bourbon, no primeiro piso tem um café/loja da Hello Kitty smile

Aproveitem o passeio!

Ricardo Freire

Feirinha da Benedito é só sábado, Merél! E as lojas de música são na Teodoro, sim, pra cima da praça.

Ermesto, o pato

Eu sgiro também um passeio a pé na Vila Madalena, começando pela Rua mourato Coelho. Tem vários bares, restaurantes, etc....

Outro ponto bonito, é tomar uma coca no bar do Hotel Unique, com vista para o Ibirapuera.

Para quem gosta de camiminhadas, sugiro o Parque da Cantareira.

Por último, outra sugestão é um bate e volta para Santos, pegando o onibus na Estação Jabaquara, e pegando o onibus Ponta da Paraia, que deixa voce direto na praia.

Nick  Santiago
Nick SantiagoPermalinkResponder

Um lugar que é um resumo de São Paulo é a própria Paulista, em toda a sua extensão. Aos domingos vale a pena conferir a feirinha multi-marcas nos dois andares dos corredores do Center 3, na esquina da Augusta. Subindo mais um pouco tem a feirinha do Masp que é bem legal, assim como sua prima pobre logo em frente no Parque Trianon, na mesma Paulista. Vale a pena lembrar o teatro do Sesi que sempre está levando um espetáculo bacana. Tem tambem o Sesc Paulista que sempre tem alguma exposição ou show diferente que vale conferir. Já quase no fim da Paulista tem a Casa das Rosas que é uma pausa interessante para ver alguma exposição e tomar um café no jardim.

P.S. Não podemos esquecer também da Liberdade.

Ermesto, o pato

Nick

Boas ideias!

Perto da casa das Rosas duas opções BB de almoço: O executivo do Halim na Rafael de Barros, perto da pça Oswaldo Cruz, e o Ilpastaio na Al. Santos.

Mariana "de Toledo" _ @merel

LIBERDADE! É CLARO!
Que saudade de lá!

(E, Nick, que saudade de você!)

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Liberdade! É claro! (2)

E tem a feirinha nos fins de semana ali no MASP. Adoro feirinhas.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq e trips,muito obrigada! Tudo anotado. As garotas ( filha e sobrinha ) estão animadissimas.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Riq, a Pinacoteca tá virando meu passeio básico na cidade, estive lá nas duas últimas vezes que estive em SP e amei.

Só que me lembrei agora que ela ia ser fechada pra reforma. Tem que verificar se já foi fechada ou não.

Ah, e vi há um tempo atrás uma matéria sobre um audioguia da Av. Paulista. Não experimentei, mas deixo aqui os links, acho que deve ser legal pra passear.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100805/not_imp590660,0.php

http://www.corporastreado.com/anonimos/site.htm

O Shopping Cidade Jardim realmente é legal pra passear! As meninas podem lanchar na Lanchonete da Cidade, que tem um visual retrô bem charmoso!

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Se a vinda a SP é neste mês, dá para fazer o circuito das luzes de Natal (tem gente que acha brega (eu já achei) mas fico fascinada com um monte de luzinhas...rsrsrs). Parece que a iluminação do Parque Trianon (em frente ao Masp) tá super bonita, e tem as tradicionais decorações do (agora) Itau Personalitte', do Bradesco e do Real( ainda é Real?), todos na Paulista.

Rita
RitaPermalinkResponder

Carla, as antigas agências do Real agora já são Santander.
Passei na Av. Paulista hoje e, mesmo com a visão atrapalhada pela chuva, pude ver que a decoração de Natal está linda, especialmente a do Bradesco.
Este ano, há uma passarela com um Papai Noel gigante que eu acho que as meninas vão adorar, se vierem neste mês, como você ressaltou.

Sandrissima
SandrissimaPermalinkResponder

Ei, Eunicinha! Eu vou roubar as suas dicas!!! Rá rá rá!!! "Passou de ano"(antiga!)? Boas férias e curta muito e conte as suas peripécias aqui!

Luca
LucaPermalinkResponder

Lanchonete da cidade, na alameda Tietê (?) pelo visual retrô e tons pastéis bem menininha. O Spot pelos garçons bonitos e, se as meninas fizerem a linha adolescente rebelede, a galeria do rock, facilmente acessível de metrô.

Thiago Augusto

Na Augusta pertinho da Lorena (quase em frente a Ri-Happy)tem a WONDERCAKE. Muito bons os cupcakes ...

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Galeria do Rock não dá na trave.

Lala
LalaPermalinkResponder

Vale lembrar que,no domingo,tem a feirinha de antiguidades do Bixiga (Praça D.Orione - Rua 13 de maio) onde podem ser achados roupas e óculos retrô e almoçar em uma típica cantina italiana.

Gabi Strautmann

Depois de bater pernas Augusta acima e abaixo, Paulista e Jardins...vale a pena parar na padaria Bella Paulista, ali na Hadock Lobo para tomar um café comer uns quitutes né...=]

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

o sábado na Benedito Calixto com o brigadeiro e o bolinho de arroz do São Benedito com a roda de choro são imperdíveis

vejam quais os shows que o sesc Pompeia tá fazendo, a choperia sempre tem algo bacana rolando e como é grande, tem ingresso.

O Comitê club na Augusta tb tem coisas bacanas na programação.

E NÃO SE ESQUEÇAM DO PASTEL DE FEIRA!!!!! Comer pastel na feira é obrigação aqui em São Paulo!!!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

esqueci: tem a PAO na Bela Cintra pra tomar café da manhã também.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq
Anotei varias dicas! Apesar de nao ser mais teen, tenho filhos que praticamente o sao!Post super útil.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Brunch de domingo no mosteiro de São Bento: Chico Hamburger na Av Ibirapuera: Galeria do Rock, na São João seguida de um bauru no Ponto Chic do Paissandú; terraço Italia com uma passada pelo Edificio Copan; como já falaram a Liberdade; Espetáculo na sala São Paulo; shows do SESC.Aproveitem......

Cristina
CristinaPermalinkResponder

São Paulo para mim é sinônimo de andar na Paulista, fazer comprinhas no shopping Pátio Paulista, pq sempre vou correndo... mas minhas melhores lembranças de adolescência são o milk-shake no Milk Mellow (Av. Cidade Jardim, 1085 - Jardim Europa) e o hamburger do América (várias lojas - adoro o da Paulista - www.americaburger.com.br/)- mas quem sou eu para dar dicas neste blog que tem paulistanos em peso?! rsrs

luciano
lucianoPermalinkResponder

Senti falta da sugestão de um sushi.rsrsrs. sugiro o Uo katsu que fica na R. Manoel da Nóbrega, 1.180, em frente a piscina do Parque do Ibirapuera, era uma peixaria que servem um delicioso e generoso sushi.
ah, outra pedida é o sambinha do uó do borogodó lá na vila Madá.
espero ter contribuido um pouco

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Pô Luciano, esse sushi é um pouquinho pra baixo do dentista onde minha mulher vai à cada 15 dias. Obrigado VnV: vou lá!

luciano
lucianoPermalinkResponder

Ixe ( bem nordestino) rsrsrs,São Paulo tem tanta coisa que não consigo parar de pensar. Não li tudo ai em cima, mas o Museu da Lingua Portuguesa é excelente( gratuito nos sábados), bem como o Masp (gratuito nas terças).

Silvia Oliveira | Matraqueando

Como já falaram, se for do estilo das meninas, sugiro umas comprinhas no bairro da Liberdade.

A Ikesaki (Rua Galvão Bueno, nº 37. Tel.: (11) 3346.6944.) é uma loja famosa de cosméticos importados pela variedade e bom preço. É o melhor lugar do mundo para comprar esmaltes (total febre teen)de todas as cores e marcas.

Tenho um guiazinho pelo bairro que fiz recentemente... onde comprar, onde comer, o que fazer: http://www.matraqueando.com.br/tag/liberdade

André Ganzarolli

Vcs esqueceram do principal para meninas de 7 a 170 anos: rua 25 de março. Da pra chegar lá pelo metro Sao Bento. Bijuterias e muitas coisas para garotas e nessa época do ano bons presentes de Natal.
O passeio não é lá um primor de segurança, mas basta não dar bandeira. Prefira levar o cartão de debito ou pouco dinheiro ( pouco dindin é melhor, se não a gente gasta demais) e nada de descuidar da bolsa. Esse programa só não vira de domingo e sábados depois das 15:00. Vale realmente a pena. Outro lugar, se quiser eletrônicos, é a rua santa efigenia. Fica bem pertinho da 25 e valem as mesmas regras e horários.

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalinkResponder

Concordo que a 25 de março pode ser super legal, mas nessa época pré natalina vira um inferno, então tem que ir armado de muita paciência! Benedito Calixto é parada obrigatória no sábado. Também recomendo a Vila Madalena, tem mil lojinhas bacanas e depois dá pra almoçar numa das mesinhas na calçada dos muitos bares e restaurantes do bairro.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Trips, mais uma vez obrigada.

eva
evaPermalinkResponder

Eunicinha, as “minhas” adolescentes estão curtindo rockabilly e o que se refere aos anos 50/60. Se vc gosta, o The Clock www.theclock.net.br tem, em alguns domingos, ótimas matines, com um público de todas as idades.

Tiago Caramuru

Almoçar no Mocotó, na Vila Medeiros! É totalmente fora de mão e do buchicho, mas é comida brasileira de primeira. Em fim de semana faz uma fila grande, mas fila faz parte do espírito de paulista né.

Simone Lobo
Simone LoboPermalinkResponder

Não sei se é dica repetida, mas se elas estiverem pelos lados da Augusta/Lorena, vale um pulinho na Rua Oscar Freire para conhecer a loja fofa da Melissa.

Rafael Carvalho

Muito legais as dicas!
Se as meninas quiserem ir a um bar bem diferente na região da Paulista, bem teen também, sugiro a Ludus Luderia, cheia de jogos de tabuleiro nacionais e importados. Muito legal. Fiz um post no meu blog http://essemundoenosso.wordpress.com/2009/10/13/jogatina-liberada-em-sao-paulo-e-com-cerveja/

Abraços e parabéns!

Amanda Sanchez

Eu também recomendo fortemente o The Clock e o Ludus. No Ludus cheguem cedo para ficar bastaaaaaaante tempo e poder pedir vários jogos. Eles ensinam como jogar cada jogo.

Da parte gastronômica, indico as pizzarias Bendita Hora (R. Wanderlei, 795 - Perdizes)e Oficina de Pizzas (R. Purpurina, 517 - Vila Madalena).

Se vocês vierem essa semana, não percam o Jogando no Quintal ( http://www.jogandonoquintal.com.br ), que está no SESC Pompéia nos dias 11 (às 21h) e 12 (às 19h). Eles também têm algumas apresentações gratuitas na Área de Convivência nesses mesmos dias, à tarde.

Ricardo Freire

Jogando no Quintal é arqui-sensacional!!!! Ótima lembrança!

Júlia
JúliaPermalinkResponder

Acho que um passeio que ela vai amar é a feirinha da Liberdade e adjacências! A molecada ama aquelas coisinhas de japonês, desenhos animês e sei lá mais o que. De domingo é mega muvucado por causa da feirinha, mas é legal pra comer aquelas comidinhas de rua com toque oriental (a barraca do tempurá é disputadíssima). Fora isso, por ali, tem também a loja da Ikesaki, com TUDO em termos de beleza (cremes, xampus, esmaltes, maquiagens)e o Sogo Plaza, aquele shopping xing-ling que vende produtos falsetas que todo mundo ama. Se ela for mais patricinha, o shopping Bourbon, na Pompéia, é uma ótima pedida. Tem lojas bacanudas, como Armani, e as que fazem a alegria de qualquer mulher em qualquer idade, como a Zara, Renner, Riachuelo. A C&A dali é mais top, com um Espaço Fashion. Fora que tem um teatro bem cotado (acho que está em cartaz o Gaiola das Loucas)e o cinema em 3D. No circuito Augusta, os teens amam a Galeria Ouro Fino, que tem roupas descoladas e acessórios diferentões. Se ela for mais rocker, com certeza, o sonho dela é conhecer a Galeria do Rock, no centrão. Não recomendaria ela ir sozinha, mas vale ir pra ver a fauna local e lojinhas bem interessantes (é o melhor lugar pra encontrar tênis all-star de todos os modelos e cores possíveis a um preço mais em conta). Bom, me empolguei! Espero que ela se divirta!

Anne Sales
Anne SalesPermalinkResponder

Ric,
Vou com uma amiga assistir ao show do U2 em abril em Sampa, que hotel você sugeriria perto do local do show (Estádio do Morumbi) que não ficasse tão longe ou isolado (uma vez que também queremos dar uma voltinha pelo centro)?

Ricardo Freire

O Morumbi fica isolado e longe do centro. Se houvesse hotel perto do Morumbi, seria isolado e longe do centro...

Recomendo sempre ficar na região da Paulista perto da Consolação. Formule 1, Ibis, Caesar Business, Tryp Paulista, Transamérica The Advance, Quality Suites Long Stay, Renaissance, o que estiver ao alcance do seu bolso e tenha vaga.

cláudia
cláudiaPermalinkResponder

Oi Ricardo!
Eu também estou indo a São Paulo para o show do U2. Tu poderias me informar onde fica a rua/av. Teodoro, a qual referiste ter lojas de instrumentos musicais?
Abraços colorados.
Cláudia

Ricardo Freire

Pinheiros. Teodoro Sampaio. Paralela à Rebouças e à Cardeal Arcoverde. O trecho dos instrumentos é entre Oscar Freire e Praça Benedito Calixto.

cláudia
cláudiaPermalinkResponder

Ricardo, muito obrigada pela atenção e gentileza!

Abraços colorados,
Cláudia

Renatinha
RenatinhaPermalinkResponder

Levei minha sobrinha de 18 anos no templo budista Zu Lai ( http://www.templozulai.org.br/ ) em Cotia e ela adorou!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq e trips. As meninas retornaram. Adoraram a viagem e agradecem as dicas.

Val
ValPermalinkResponder

que legal! seria pedir demais dizer onde foram,o que mais gostaram? wink

luciano
lucianoPermalinkResponder

Anne,
essa sua sugestão de dica é um desafio..rsrsrss.. o Morumbi fica longe do centro de São Paulo, como o show é um único evento, vc pode ir e voltar de táxi, ou ir de ônibus e/ou metrô e voltar de taxi. E como vc quer ir no centro, sugiro que fique na região da paulista, que tem hotéis que variam de R$ 80,00 pra mais de R$ 400,00. porque ali tem muita coisa da cidade e fica pertinho do centro, podendo ir de Metrô ou de ônibus mesmo. porque se vc ficar perto do Morumbi, ficará presa lá pro resto dos dias.rsrssrsr
Ric e galer.. o que acham? concordam? discordam?

Lucas
LucasPermalinkResponder

Pessoal,

preciso de dicas de flats ou hóteis que tenham quartos para famílias (2 adultos e duas crianças) em São Paulo, de preferência na região da Paulista/Consolação e perto do Metrô.

Obrigado,

Lucas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Você pode utilizar sites como o Hoteis.com para pesquisar de acordo com esses parâmetros!

Daniel
DanielPermalinkResponder

Oi Lucas,

o Íbis da Paulista pode ser uma boa opção, principalmente pela localização (ao lado do metrô Consolação).

http://www.accorhotels.com/pt/hotel-3735-ibis-sao-paulo-paulista/index.shtml

Abraço,

Daniel Cohen.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Lucas, quando fui a São Paulo fiquei nesta região, em um hostel. Ele fica um pouco longe da Paulista, na esquina da Oscar Freire, mas valeu a pena para nós (três jovens). É pousadaehostelsaopaulo.com
Sempre me sugeriram o Formule 1 São Paulo Paulista, não sei se é bom, mas é na região e é barato. Além dele, nas minhas pesquisas surgiu um Comfort Suítes, que também não experimentei.
Boa sorte nas pesquisas!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Oi Anna, obrigado pelas dicas.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Lucas. Agora, em fevereiro, fiquei no Lorena Flat - www.lorenaflat.com.br. Fica na esquina da Rebouças com a Oscar Freire. ( ou lorena.hotel@lorenahotel.com.br ). Simples.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Eunice, entrei em contato com o hotel. Obrigado pela dica.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Avaliação da minha esposa, que ficou lá por causa de um curso: hotel sujo.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ja fiquei algumas vezes no Mercure Sao Paulo Augusta na Padre Joao Manuel. Nunca fomos em quatro pessoas , o meu filho dorme em uma cama colocada na sala. É proximo ao metro da Consolaçao , bem atras do shopping da Livraria Cultura. Tem varios restaurantes, farmacias, um pao de acucar bem proximo para supermercado. Nao é 5 estrelas mas tem uma relaçao custo x beneficio.

Deise de Oliveira

Tem o Hotel Formule 1 bem na região que você quer

Marcelo Silva
Marcelo SilvaPermalinkResponder

Lucas, várias pessoas já citaram o mesmo que vou citar: o Formula One, bem na Paulista com a Consolação.

Patricia R.
Patricia R.PermalinkResponder

Tambem ja fiquei algumas vezes no Mercure Augusta (antigo Mercure
Saint Germain), na Padre Joao Manuel. Acho que os quartos maiores,que têm uma sala com sofá cama, talvez possam acomodar duas crianças com os adultos. E a relação custo x beneficio realmente é boa(principalmente se vc conseguir pegar alguma oferta da rede Accor - super quarta, tarifa cultural ou de fim de semana). Já o Formule 1 nao é muito adequado para o seu caso. Vc precisaria de 2 quartos, porque só cabem 3 pessoas em cada quarto. E é muito apertado.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Recomendo o hotel Green Place Flat, na Vila Mariana. O quarto é grande, com sofá-cama na sala, pia, bancada, e até alguns eletrodomésticos. O preço é compatível com o Mercure, mas é muito mais confortável. Um pouco distante, mas acomoda bem famílias.

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Que tal: Daiso Japan (http://www.locamob.com.br/daiso-japan/details), uma loja no centro de Sâo Paulo que vende tu-di-nho por R$5,99. Algumas coisas não valem os 6 reais, mas muitas valem grin

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Na minha viagem não deu para eu visitar nem Banespa, nem o Itália. Pena.
Tenho vááárias e ótimas recomendações do L'hotel Porto Bay, que fica na Alameda Santos. Tem tudo para fazer dele a minha casa em SP pelo bom preço. Já para ocasiões melhores eu descobri que o Hotel Unique no fim de semana cai BASTANTE o preço. Ainda neste ano quero me hospedar lá numa viagem mais curta, já que o preço é um pouco alto. Mas como já conheço as instalações acho que vai valer MUITO a pena! Me arrisco a dizer que é o hotel moderno mais interessante do Brasil (sinto muito, Fasano Rio).
PS: não consigo parar de ler a série sobre as Estações de SP no blog do Alexandre.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Carolina André

Bom, morei em São Paulo até pouco tempo e posso dizer que adolescentes na faixa dos 15 anos estão sempre (ou quase sempre) a procura de festa e nesse quesito eu recomendaria a live ou matinê do clube pinheiros, a mais famosa na região do morumbi é o "Painas" porém pelo que li algum tempo atrás parece que fechou por super lotação, tem que consultar as datas mas pra adolescentes que gostam de dançar fica a dica! E os pais não precisam se preocupar pois não há venda de bebida alcoólica nessas matinês.

Agora voltado para qualquer visitante no geral eu particularmente sugiro uma volta na paulista para conhecer a avenida mais famosa de São Paulo e dar uma olhada nas lojas, parque do ibirapuera para quem gosta de natureza, alugar uma bike e dar uma volta por lá é uma boa mas eu recomendo levar lanche pois as filas nas barraquinhas são imensas e a disputa por uma coxinha é extraordinária! Liberdade é um ponto essencial para quem gosta de coisas "asiáticas" e para quem gosta de comida japonesa e chinesa eu recomendo o "Asia House" fica na rua glória se não me engano, para quem não gosta de comida japonesa há um MC Donalds próximo ao metrô. Dá para pegar o metrô na liberdade e ir para a 25 de março, mesmo que você vá lá sem intenção de comprar algo, vai voltar cheia de sacolas! Muito bom para quem quer comprar capinhas para celular, bijuterias, relógios, perfumes, sapatos, bolsas e etc (lembrando que as de grife com certeza são falsificadas galera! Mas dá para quebrar o galho) e também tem logo ali do lado a ladeira Porto geral que é só de fantasias, bijuterias e coisas para festas. Para quem gosta de Museu eu recomendo o Cata-vento! É bem grande então recomendo chegar cedo, às melhores partes são as interativas, depois da visita da pra ir bater um lanche no mercadão que fica pertinho ( dá para ir a pé).

Para a Galera do show eu recomendo ficar ali no F1 próximo ao shopping morumbi, é uma área agitada porém res a lenda que o hotel não é caro rsrs e é claro fica de frente para o shopping que eu considero o melhor de São Paulo !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar