Do tamanho ideal, pau a pique e sapê. Onde eu possa levar meus amigos, meus discos e livros, e nada mais.
Com a certeza de que o querido Zé Rodrix aprovaria o trocadilho, eu pergunto: onde é que eu fui achar essa foto?
Diquinha: faz parte de um hotel.
À caixa de comentários! Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!
RESPOSTA:
[caption id="attachment_17663" align="alignleft" width="83" caption="DANIEL SCHNEIDERMAN"][/caption]
Aê! A charada foi matada pelo Daniel Schneiderman aos 15 do primeiro tempo, mas levou quase meia hora para se tornar uma resposta recorrente, e quase duas horas para ser irrefutavelmente confirmada com alguma fonte internética -- no caso, o nosso Diogo dos Destemperados, que puxou um post do próprio site, num merchã deveras apropriado
Na verdade eu nem sei exatamente o que é essa construção dentro do Las Piedras Fasano. Fui xeretar super à paisana -- só tomamos uns drinks no bar do restaurante, na volta de um almoço no La Huella em José Ignacio; nem me identifiquei nem nada.
Esta caixa da foto parece ser um ambiente social do hotel. As suítes -- que também são caixas -- ficam mais abaixo, espalhadas pela colina. O projeto das construções novas é de Isay Weinfeld.
A recepção e o restaurante ficam na casa de pedra original da estância. Essa deu para visitar direito -- fomos vagando com nossos drinks na mão pelas saletas.
Então: o trocadilho com a música do Zé Rodrix se justifica porque, apesar de estar em Punta, o Las Piedras Fasano é um hotel de campo. O lugar fica a 10 km da costa (mas a propriedade se estende até o rio Maldonado, onde o hotel tem uma prainha de água doce).
Foi um dos lugares mais elegantes que as minhas Havaianas já tiveram a chance de visitar.
Parabéns, Daniel! Obrigado a todos os participantes! Semana que vem tem mais!
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
35 comentários