Com o meu cordial buenas tardes

Golf em Punta Carretas

Cheguei no comecinho da tarde em Montevidéu. O dia está lindo -- quente e seco. Peguei um carrinho no aeroporto (carrinho mesmo, bem velhusquito, na Dollar, por um precito -- acho -- camarada) e viemos pela beira-mar o tempo todo. Era engraçado ver o povo indo pra praia às quatro da tarde.

Fiquei quase quarenta minutos na internet tentando descobrir um restaurante fora de shopping aberto domingo à noite. Tudo tudo tudo fecha! (Eu já tinha passado por esse problema na última vinda.) Acho que vamos no La Perdiz, que fica... em frente ao shopping smile Se tiverem alguma sugestão  melhor, é só postar (devemos passar por aqui antes de sair).

Agora vamos até o Bairro Sur/Palermo tentar achar a comparsa Isla de Flores no seu ensaio dominical. Diz que sai às oito da Gaboto esquina com Isla de Flores. Tomara que eu ache. Programei chegar no domingo só pra ver candombe na rua.

Vista do Tryp Montevideo

Ah, sim -- a vista aí é do Golf e da Montevidéu central, conforme aparece para quem sobe até o terraço do Tryp Montevideo. Buenas tardes y ¡hasta luego!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Rapha Aretakis

Vou acompanhar essa trip de pertinho porque o marido tá bem afim de ir a Montevidéu. Djicas, muitas djicas!

Divirtam-se! :*

Fran
FranPermalinkResponder

Uau! Pretendo ir a Montevidéu em um dos próximos feriados. Posts muito bem-vindos!

Gustavo - Viajar e Pensar

Opa, tivemos este problema, num feriado em Montevideo.
Acabamos na excelente Spagheteria 23, em Pocitos, deliciosos os pratos.

Maria Inês Barreto Netto

Vou acompanhar as dicas... Divirtam-se!!!!

EDUARDO VILARINHO - Teresina-PI

Tenho uma dica de restaurante no Bairro Poncitos, o "Zarzamora", muito bom.....Rua Manuel Pagola, 3247, esquina Pedro Berro

marta
martaPermalinkResponder

Estive em Montevideo e fiquei no centro, perto da 18 de julio, onde achamos o FACAL. Nossa! Tem de tudo e abre até de madrugada: sanduiches, pratos, milanesas, saladas, tortas, doces, salgados, café, chocolate e por aí vai... O pessoal era bem simpático e o lugar é barato. Quando voltei vi até que ele é recomendado pelo trip advisor.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Riq, gostei mto do Montecristo, fica em Pocitos, mto perto daquele hotel q vc havia ficado e indicou pra gente, mas não sei se abre domingo. A casa é uma experiência por si só, tem até visitaguiada. Bjos!

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Riq estive em MVD semana passada e ao visitar o mirante da Torre da Antel me disseram que vai rolar ate o Carnaval uma Murga bem famosa no anfiteatro do complexo

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Riq,

Comemos no La Perdiz no final de 2010. A comida é simples, mas o ambiente é bem legal. É dos locais mais bombados e tradicionais de Punta Carretas.

Enfim, já que tu falou que ia lá, achei que era interessante deixar um mini review.

Boa janta e boa estada!

Mariana - Hotel Querido

Riq, tamos indo em fevereiro smile Posta aqui depois a programacao extra-oficial das murgas, se eh que tem isso. O site da secretaria de cultura nao explica mucho... xxx
Ah, e nao custa perguntar... vai passar por aqui tambem?

Daniela  de  Natal

Tb tive esse problema com restauarnates e bares na semana santa do ano passado .... A cidade fica vazia. Fomos parar na rua do Shopping Montevidéu ...lá tinha vários bares e alguns restaurantes e uma Freddo! Adorei Tryp Montevideo .... A dois passos do shpping Punta Carretas.

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Que aproveche!nao conheço Mvd, entao nao posso dar dicas!

glauber
glauberPermalinkResponder

Estive por aí com minha esposa e filho no comecinho de janeiro. Gostei muito. Se o viajante for com a expectativa correta, vai achar muito legal. Montevideu é uma cidade bonita, muiiiiito arborizada e muito charmosa. Mas é uma cidade pequena e provinciana. Não dá para esperar uma "outra" Buenos Aires. Quem desligar o "comparômetro" vai adorar.
Fiquei hospedado no Punta Trouville e a localização não poderia ser melhor, em Pocitos.
Fui jantar um dia no Francis, mas confesso que me decepcionei. Minha esposa comeu um prato que era uma espécie de mix com vários peixes. Apenas correto.Eu pedi um risoto de cogumelos com cordeiro. Péssimo! Além disso, recebemos da equipe um tratamento frio e distante.
Em compensação, recomendo vivamente o cachorro quente do La Pasiva. Sem exagero, foi o achado da viagem. Há várias filiais pela cidade, mas comemos na que fica na praça da Igreja Matriz. O bicho é bem simples: salsicha frankfurter de qualidade, em um pãozinho macio e um molho de mostarda especial matador. Há outras combinações, com queijo, bacon, etc. Mas fiqui no básico mesmo. A pessoa não consegue parar de comer.
Comi também no Don Trigo e a carne estava boa. É um botecão, com preços bem em conta, mas vale um jantar ou almoço descompromissado.
Também estive no Bar 62, que também funciona como restaurante. Acabei não almoçando, pois cheguei tarde. Mas o cardápio é interessante.

Sérgio
SérgioPermalinkResponder

Ricardo, vais ver a exibição do "Imortal Tricolor" amanhã, 26/01, no Estádio Centenário ? O manto das três cores está na mala ... ?

Abraço, Sérgio

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Também estarei em MVD na semana santa pela primeira vez...

Aguardo ansiosamente os novos posts. E a dica do restaurante aberto domingo à noite smile

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Posso dizer que a comida em Montevideo é decepcionante. As carnes simplesmente não tem sabor. O lugar em que comi melhor foi no Rara Avis, restaurante localizado no Teatro Solis. É um local belíssimo e muito chique. A comida é boa - porém não ótima - e o atendimento excelente.

Anna Carolina Fernandes

Estive em MTV em junho e domingo também caminhei bastante para achar um restaurante aberto (isso no almoço...). A dica que recebi é que o do hotel Radisson, ali na Plaza Independência tem uma vista linda da cidade e vale a pena a reserva (deve abrir domingo).
No meu blog deste mês tem todas as dicas da cidade, de vários restaurantes na cidade e, inclusive, de visitas às Bodegas.
Viagem com Gosto - http://www.viagemcomgosto.blogspot.com/

Daymary
DaymaryPermalinkResponder

Eu vou viajar coma minha filha de 4 anos para Venezuela ela entra com a certidão e autorização do pai o tem que tirar o RG de ela .

Olá, Daymary! Precisa de RG ou passaporte.