Enotel, o único all-inclusive de Porto de Galinhas

Enotel, Porto de Galinhas

Aberto em 2006, 0 Enotel foi o primeiro resort de grande porte a abrir em Porto de Galinhas fora do enclave de Muro Alto. E desde que o pequeno Serrambi Resort deixou de ser administrado pela rede italiana Ventaclub, o Enotel tornou-se o único all-inclusive da região.

Pertencente a um grupo português com outros hotéis na Ilha da Madeira, o Enotel brasileiro operou durante alguns meses de 2009 sob a bandeira espanhola Riu (um dos gigantes mundiais do all-inclusive), mas a parceria logo desfeita. No primeiro semestre de 2014 o hotel tornou-se um complexo, com a inauguração do Enotel Acqua Club (ainda não visitamos). Ambos hotéis funcionam também no esquema de time-sharing.

A localização

O Enotel se situa entre Muro Alto e o centrinho vila Porto de Galinhas, na praia do Cupe. São pouco mais de 3 km até a vila. São pouco menos de 60 km até o aeroporto do Recife.

A praia

Enotel, Porto de Galinhas

O trecho da costa onde o Enotel está é bonito mas perigoso. A praia tem ondas (chega a sediar etapas de campeonato de surf) e repuxo. Para entrar n’água é melhor ir à praia da vila (3 km para a direita, sul) ou para o Pontal do Cupe (3 km para a esquerda, norte).

As instalações

Há um prédio central onde estão a recepção, o bar do lobby, o teatro, a sala de ginástica, o spa e o acesso ao centro de convenções. O lobby tem decoração moderninha, quase starckiana.

Duas alas laterais, perpendiculares à praia, contêm os apartamentos, distribuídos em quatro blocos com elevador. Há um bloco avançado, paralelo à praia, onde estão os restaurantes. O kid’s club fica na parte da frente, junto à piscina. As quadras esportivas (se espalham por trás e nas laterais do terreno.

Os apartamentos

Só no resort original (sem contar novo o Acqua Club) 348 apartamentos, decorados como num hotel moderno de cidade. 212 estão nas categorias “Superior” e “Luxo” e são idênticos: têm 41 m² e sacada (a diferença dos “luxo” é ter vista para as piscinas), e acomodam casais com bebê. A TV é convencional e o frigobar vem abastecido com água e refrigerante. Os apartamentos com vista para o mar são os “Master” e têm 60m². Há apartamentos quádruplos (de 41 a 52 m²) chamados “Family” que podem ter três ou quatro camas.

Consulte tarifas do Enotel Convention & Spa com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo
Consulte tarifas do Enotel Acqua Club com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

As piscinas

O hotel tem dois parque aquáticos. Um, “interno”, enclausurado entre os blocos da recepção, dos apartamentos e do restaurante. É uma área própria para quem quer sossego, mas não há vista para o mar. A piscina principal fica à beira-mar e é onde acontecem as atividades. Tem bar molhado e, nos arredores, quiosques copiados do Nannai.

Kid’s club

Enotel, Porto de Galinhas

Fica do lado esquerdo da piscina. Tem salinha e um pequeno playground na grama.

Refeições

O hotel funciona no sistema all-inclusive. O restaurante principal serve as três refeições em buffet. Há buffets de lanchinhos em dois bares de piscina — o da piscina externa e o do complexo interior.

Os restaurantes à la carte são três: um português, um nordestino e um asiático. Funcionam mediante reserva (informe-se ao chegar sobre a antecedência necessária).

Bebidas

Em 2010, os refrigerantes eram Coca-Cola, e o chope, Sol. Se este item for essencial para a sua escolha, recomendo ligar diretamente para o hotel e informar-se sobre o acordo vigente. Para as caipiroskas você pode pedir vodka Smirnoff. Entre os whiskies incluídos há Red Label.

A sala de ginástica

Enotel, Porto de Galinhas

Fica no prédio principal, nos fundos do terreno.

O spa

Muito bem montado, junto ao bloco central, tem um belo balneário, incluindo caminho de pedras. Longe dali, à beira-mar, há um belo quiosque de massagem.

Entretenimento noturno

Há shows noturnos no (enorme) Teatro Amália Rodrigues e também uma boate.

Os passeios

São operados pela Luck, o receptivo da CVC em Pernambuco. Em 2010, o city tour a Recife e Olinda saía R$ 40; o passeio à praia dos Carneiros em catamarã, R$ 50. Cabo de Santo Agostinho (com barco e bugue), R$ 99. Guadalupe e ilha de Santo Aleixo (com catamarã), R$ 65. Caruaru com Nova Jerusalém, R$ 99. Maragogi, R$ 45 (o passeio às Galés é pago à parte). Espere pagar um pouco mais caro por todos eles.

Como em praticamente todos os destinos do Nordeste, recomendo fortemente alugar um carro e fazer os passeios por conta própria. As distâncias são curtas (Olinda a 70 km, Cabo de Santo Agostinho a 30 km, Carneiros a 60 km, Itamaracá a 90 km) e em três pessoas já sai mais barato do que o passeio organizado.

Um cantinho

Enotel, Porto de Galinhas

Os quiosques entre a praia e a piscina, bastaaaaante inspirados nos do Nannai.

O hotel Enotel, em Porto de Galinhas…

• É para você: que quer ir a Porto de Galinhas mas não quer passar o dia inteiro fora do hotel fazendo passeios.
  • Talvez não seja pra você: que não vai ficar a maior parte do dia dentro do hotel em Porto de Galinhas, ou que faz questão de uma praia tranqüila no próprio hotel.

Passagens mais baratas para Recife no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts em Pernambuco no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Porto de Galinhas na Rentcars em até 10 vezes

Pessoal, obrigada pelas dicas. Estou fechando uma viagem com minha família para julho 2011 e diante de tantos comentários fiquei com uma dúvida: ficar cinco dias no Enotel, em Porto de Galinhas, ou sete dias no Cana Brava, em Ilheus? Os preços são próximos e fiquei em dúvida diante dos comentários. Por favor, me ajudem. Irei viajar com minha filha de 6anos e um bebe de 6meses. Obrigada.

Olá pessoal, estou com viagem marcada para Julho/2011 e estou muito preocupada com esses comentários. Queria aproveitar meu período de lua de mel em um hotel de porte, mas estou realmente na dúvida se é isso que irá acontecer…
Bem, no aguardo de bons depoimentos!

Bom pessoal também estou com viagem marcada para julho… entrei neste site por acaso mas já percebi que o Enotel não é mil maravilhas como parece ser pelas fotos, fique apreeensiva pois vou com meu marido e com meu filho de 2 anos, será que vai ser tão ruim assim?! espero que nao pois planejamos muito esse passei que nao ficou nada barato nao…
Mas será que alguem pode me esclarecer se lá realmente tem toalha de praia e se elas sao trocadas? li em um comentario que sim mas preciso ter certeza

Com certeza tem toalhas de banho que você pode trocar várias vezes. Eu fui no Enotel e adorei. Como qualquer lugar , pode haver um e outro detalhe a ser melhorado, mas na média é muito bom, terreno grande, espaços bonitos.

ESTOU NESSE MOMENTO NO ENOTEL PAGUEI 7 DIARIAS, HOJE EH A SEGUNDA E AMANHA ESTOU INDO PARA O NANAI.. VOU PERDER AS DIARIAS QUE JA FORAM PAGAS E QUE SE DANE.. VOU PRO NANAI.. A SUJEIRA DESSE LUGAR EH IRRITANTE, A COMIDA INTRAGAVEL.. O SERVICO PRECARIO.. NAO HA MANUTENCAO NO HOTEL.. DEPOIS DO DIA QUE FICOU PRONTO ACHO QUE NUNCA MAIS FIZERAM MANUTENCAO.. H O R R O R O S O.

nossa tenho viagem marcada p/ maio, fiquei ate arrepiada com os comentarios, não sei se é possivel, mas vou verificar a possibilidade de mudar de resort…lençois sujos…cheiro de esgoto…comida ruim…quando planejamos uma viagem, queremos descanso, conforto e comida boa, mas parece que esse não vai oferecer nada disso, isso pq é 5 estrelas e não é barato!!!

Acabei de voltar do Enotel, estive do dia 17 a 23 de abril.
Eu adorei, tudo maravilhoso. Comida boa, variada e saborosa. Quarto muito grande limpo e sempre arrumado. Atendimento dos funcionários nota 10. A minha ressalva é que um hotel 5 estrelas deve ter uma boa TV no quarto o que não é o caso, são antigas. Quanto a recreação das crianças nada posso falar pq não fui com nenhuma criança, mas as que vi estavam se divertindo muito não só com seus pais como com os funcionários. Os problemas de má educação e barulho são dos demais hóspedes e não do pessoal do hotel. Vale a pena cada centavo que paguei.

O comentário da Daniela Serra resume bem a hospedagem no Enotel. Estive lá na primeira semana de abril, com o hotel em “meia” lotação deu para perceber alguns problemas com a limpeza dos ambientes e conservação das piscinas. O atendimento no geral é bom, mas peca nos detalhes – diferente do Beach Park Suites Resort, que tem uma estrutura menor e menos confortável, mas é muito atenta aos detalhes, principalmente com a recreação infantil, que praticamente não existe no Enotel.
Tivemos outros problemas, alheios a direção do Resort, como a falta de edudação e barulho (bagunça) dos funcionários da empresa FMC, que realizou um evento de vendas no hotel por 3 dias.

Olá Ricardo, estou com um pacote pago de 8 dias no Enotel para julho de 2011, mas lendo todos essas pessoas reclamarem do hotel sinceramente fiquei muito triste em saber desses problemas. Gostaria de uma opinião sincera sua em relação a mudança do resort, estou pensando, nem que for para pagar multas, em mudar o destino. Estou devendo estas férias para meus filhos e minha mãe a 2 anos, e qdo compro o pacote…Já estivemos no Beach Park Resort, Blue Tree de Angra, Royal Palm Plaza de Campinas e mais alguns e graças a Deus adoramos todos, será que vou me arrepender de ir para o Enotel de Porto de Galinhas???

Olá, Angela! Aqui quem responde é A Bóia.

O momento de pesquisar opiniões é antes de reservar e pagar. Antes de reservar e pagar a gente tem cabeça fria para analisar os comentários, pesar prós e contras, tentar imaginar o perfil de quem gostou e de quem não gostou.

Depois que a gente pagou, qualquer comentário negativo parece o fim do mundo, e os positivos acabam sendo relevados.

Você vai encontrar comentários negativos em praticamente todos os posts de resorts.

Angela , por favor se possível nos dê sua opinião quando voltar , pois , tbm estou com reservas para dez.2011…e fiquei preocupada.

obrigada

Olá,como disse voltei para dar minha opinião do enotel,estive lá do dia 18-03 a 25-03,fomos eu meu marido e minha filha de 1 ano e 8 meses,como foi meu primeiro resort,não posso compara-lo a outro,no geral gostamos muito,tivemos alguns probleminhas como o quarto não é muito cheiroso tivemos que deixar a porta da varanda e o ar ligado sempre,o sensor que ligava o ar e as lampadas deu problema mas eles resolveram em um dia,o banheiro achei um pouco sujinho,e a tv muito velha e muito baixa pra assistir deitada,e nem tentei reservar jantares,o pessoal do bar da piscina é devagar mesmo,confesso que nos ultimos dias ja estava um pouco enjoada das comidas acho q mais por comer demais,rss só a carne grelhada na hora achei muito dura até falei pra darem uma melhorada;do mais limpavam os quartos todos os dias e tudo que solicitei fui prontamente atendida,amei as piscinas,a praia,como ja sabia do pessoal das vendas de pacote não cai na conversa deles,mas parece que tem mais vendedores do que hospedes e ooo pessoal bom de conversa,rsss,eu voltaria mesmo com todos esses probleminhas,rss,pq são coisas pequenas perto da beleza do lugar e da companhia da minha familia,conversei com algumas pessoas que disseram ter ido ao iberostar e falaram que era melhor,agora pretendo tirar essa duvida,rss…

Há sim, a água de coco de lá não gostamos, pois é engarrafada e as reuniões desse pessoal que quer vender pacotes turisticos dura mais de 2hs. Eu não fui, mas um senhor que foi estava relando que só fez perde tempo.