30 resorts em Punta Cana comentados pelos leitores

Punta Cana, playa Arena Gorda (à altura do Punta Cana Princess, Vik Arena Blanca e Ocean Blue & Sands)

Este post organiza os depoimentos dos leitores do Viaje na Viagem sobre os resorts em que se hospedaram em Punta Cana. Estes depoimentos estão espalhados pelas caixas de comentários de diversos posts. Basta procurar pelo nome (os hotéis estão em ordem alfabética) e clicar, que você será levado ao comentário.

Leia mais:

487 comentários

Em 2010 houve uma quantidade bem acima do normal de frentes frias no Caribe entre o final do outono e começo de inverno (dezembro), o que deve ter contribuído para o mau tempo encontrado pela leitora (Em Cuba a temperatura chegou a 10ºC em algumas praias e menos de 5ºC no interior), mas a tendência de um inverno mais aquecido continua, janeiro e fevereiro devem ser melhores. Foi um padrão atmosférico que favoreceu o frio na Europa e as frentes no centro-norte do Caribe durante o mesmo período.

Ricardo vou explicar como fiz para escolher o hotel, talvez isso ajude ao pessoal.
Bom eu já era leitor assiduo do VnV. Como minha mulher queria ir pra o caribe e tinhamos a indicação de um amigo para visitar Punta Cana, olhei no VnV e decidimos. Depois fuçando no VnV vi que a praia indicada era Bavaro e os hoteis nela. Fui na CVC e fiz o orçamento ja listando pra minha agente de viagens quais hoteis queria. Depois disso com o preços (tinham mais de 15 opções além dos 5 indicados pelo Ric) fiz a pesquisa no VnV, tripadvisor, orkut (tem uma comunidade sobre punta cana) e no oyster sobre os hoteis. Analisando o custo beneficio ficamos no Melia e não me arrependo. Claro que paguei mais caro que o basicão da CVC mas segui várias dicas do Ric e por isso fiquei em bavaro, no hotel melia e fiz upgrade na acomodação.
Mas pra dar certo tem que ler os posts, dicas dos leitores do blog, etc… Não adianta só perguntar pro Ricardo e achar que ele escolhe por você.

    CAraca, eu fiz basicamente a mesma coisa, mas sem ir ao orkut. Também vou ficar no Meliá, com Royal Service…

Olá, estou indo com o meu marido p/ Punta Cana dia 15/01/2011 e ficarei no HOTEL DREAMS. Já mandei um post anteriormente a você e sei que pelo que me disse não possui muitas informações sobre este hotel especificamente. Acessei o post sobre os Hoteis e não vi muita coisa sobre este.Li seus posts anteriores.
Na verdade, gostaria de obter mais informações com os demais leitores do seu blog (caso alguém tenha mais informações sobre o Hotel que citei). Ficarei muito grata!
Como está bem em cima da data e já fechei o pacote com a CVC estou um pouco apreensiva sobre os serviços e demais detalhes, já que a própria CVC não passa muita informação!

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Sensacional esse post!!! Riq, só você mesmo para organizar isso tudo e entregar mastigadinho assim!!

RIC, nao vi seu post….fiquei no puntacana princess, mas toda praia estava estranha, devido ao tempo instavel…em bavaro realmente nao
tem ondas , mas por causa do tempo a agua nao estava transparente…
Na verdade me decepcionei com punta cana….aruba (08/10) FOI MUITO MAIS AQUARIO QUE P.CANA…
BYE.

    Com tempo feio e ainda por cima mar mexido não tem como a praia ficar bonita e muito menos transparente, Ieda.

Que máximo ficou esse post! Já tenho o meu escolhido quando for pra lá e o depoimento do pessoal só ajuda!

Excelente idéia este post. Estou indo dia 8/1 para PC (Meliá com Royal Service) e estou entrando todo dia nos diversos posts para ver se tem atualizações. Na volta eu ponho meus comentários. Abraço

Ric feliz 2011…estive em puntacana no inicio de dez/10, e infelizmente contrariando o q vc disse(dez é otima epoca,com relaçao ao tempo),choveu, nublou e havia muitas, muitas ondas.Vc foi em 06/10 e suas fotos mostram mar sem ondas,o q efetivamente NAO ocorre em dezembro.No trip advisor,eles falam q em st.maarten,mullet bay outras praias calmas, podem ficar super agitadas inclusive com surf,o q tb contrasta com as incriveis fotos de aquario,q vc coloca no post sobre as praias de st.maarten….Nesse ponto curaçao é mais seguro em termos de aguas mais calmas???

    Leda, fui em dezembro a St Maarten e peguei Mullet Bay tão aquário quanto em junho… Quando estive em Curaçao em dezembro também estava tudo tranqüilo.

    Nesta página há um link de temperatura e precipitação na região de Punta Cana. Dezembro já é época de menos chuvas. E está fora da época de furacões.
    https://www.weather-and-climate.com/average-monthly-Rainfall-Temperature-Sunshine,Cabo-Engano,Dominican-Republic

    O fato de haver muita vegetação na República Dominicana — ao contrário de outras ilhas que são predominantemente secas — faz com que o tempo seja mais instável. Passamos por isso na zona de mata atlântica no Brasil também.

    Em que parte da praia você ficou? A parte mais calma, e que deve ter água tranqüila o ano inteiro, começa no filé de Bávaro (NH, Meliá, Palma Real, Barceló Bávaro) e vai ficando ainda mais calma para o sul/leste (Catalonia, Club Med).

    A ponta norte/oeste da praia (início de Macao) tinha ondas inclusive na minha estada, em junho.

Isso irá facilitar muito! E evitará perguntas repetidas! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito