Locadoras regionais: você tem alguma para recomendar?

Arraial d'Ajuda: desembarque da balsa de Porto Seguro

Eu não sou um usuário freqüente de locadora regional, não. Gosto das locadoras nacionais pela comodidade de reservar online — e fico mais tranqüilo com relação ao estado dos carros e à assistência.

Mas tenho consciência, claro, de que locadoras regionais podem oferecer preços melhores — e são bem mais flexíveis na hora de negociar.

Uma dica que eu sempre dou é de alugar o carro numa regional indicada pelo hotel ou pela pousada onde você vai ficar. Mesmo que haja uma comissão embutida (sempre há…), a ligação entre a pousada e a locadora garante uma assistência mais dedicada.

Bom, essa é a dica genérica. Mas certamente muitos de vocês já alugaram carros com locadoras regionais recomendáveis. Bora compartilhar as dicas com o pessoal que está saindo de férias agora?

À caixa de comentários, por favor!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


154 comentários

Aluguel em Maceió com Augusto Moreira da MACEIÓ RENT A CAR Tel.:(82)3035-1553Cel.:(82)9983-0455 Site.: https://www.maceiorentacar.com.br
Carro novo, limpinho e em ordem. Foram pontuais no encontro no aeroporto. O único incoveniente talvez seja ter que passar no escritório deles após deixar o aeroporto, mas não me incomodou. O valor era muito diferente e achei que valeu a pena.Antes de fechar o aluguel me passaram nome de diversos clientes como referência (com email e telefone de SP). Cheguei a enviar email para alguns, que confirmaram a satisfação com os serviços.

Em Arraial d’Ajuda aluguei com a
LOCADORA: IOIO RENT A CAR
FONE: (73) 3575-3096
ATENDENTE: JAIRO
Como foram indicados pela pousada (Maitei), não me preocupei com referências. Foram nos buscar e levar ao aeroporto e a nosso pedido, dirigiram o carro nesses percursos. Carro também super em ordem.

Recomendo as duas. 🙂

    Boa tarde,

    Meu nome é Augusto Moreira e sou proprietário da Locadora Maceio Rent a Car em Alagoas e gostaria de solicitar a mudança dos contatos telefônicos no anuncio, contatos atuais: 4062-0852 Ramal 2675 SEM O DDD. Celular: (82)9914-5552.

    Grato e no aguardo,

    Augusto Moreira.

Gosto e recomendo a Locaralpha.
Sendo filiado ao Programa Amigo da Avianca eles te dão 50% de desconto na tarifa com km livre e mais 50 milhas no programa por dia de locação.
E sem falar nos upgrades que eles dão sem pagar nada a mais por isso.

Eu também prefiro as nacionais e sempre indico a Localiza, pois os carros são sempre super novos e o atendimento impecável, tanto no call center, quanto nas lojas. Eu sou fã da Avis lá fora pelos mesmos motivos, mas no Brasil a qualidade não é a mesma e tem muito carro antigo. A administração Brasil da Avis é feita por outra empresa, o que explica a diferença.

Uma dica para quem trabalha em grandes empresas, é sempre perguntar se a locadora tem alguma tarifa corporativa para funcionários. A Localiza e Avis possuem esse desconto com várias empresas, bastando você reservar com essa informação e apresentar o seu crachá no momento de pegar o carro. A tarifa já inclui seguro e kilometragem livre e é bem vantajosa.

    Só complementando..

    Você não consegue fazer a reserva pelo site com a tarifa corporativa, pelo menos na localiza.
    Mas nesse fim de semana, quando conversava com a atendende da Localiza, a mesma me informou que posso fazer a reserva via internet mesmo sem a tarifa corporativa e elas na hora alteram para você.

    Assim você ganha um ponto adicional no programa de milhas, pela sua reserva via internet.

Uma vez aluguei com uma locadora de Porto Seguro que não me lembro o nome e me dei mal. O carro era velho e estava imundo. Devolvi o carro na hora e aluguei outro no aeroporto mesmo, com a Líder https://www.alugueldecarrosportoseguro.com/
Depois disso já aluguei umas 3 vezes com a Líder e sempre gostei.

Quando fizemos nossa viagem para a Serra Gaúcha, nós alugamos carro com a Gramadense – http://www.autolocadoragramadense.com.br. É uma locadora beeeem caseira e no primeiro dia, nosso carro demorou um bocadinho para chegar pq estava com outra pessoa, por isso o senhor nos fez um “upgrade” para um modelo melhor. =D
Os carros que alugamos com eles estavam em ótimo estado, ar condicionado funcionando, era flex, tanquinho cheio pra gente, limpos por dentro etc
Rodamos bastante mesmo e quando íamos sair muito cedinho, mas não tínhamos ficado com o carro no dia anterior, o senhor deixava o veículo na garagem do hotel e estava tudo resolvido – além de ser mais prático do que ir buscar na locadora!
Bjinhos,
Manddy
https://tourdubaiguide.blogspot.com/

Minha dica de locadora de automóveis é o site RentCars. Através do site https://www.rentcars.com/pt-br/ é possível fazer um comparativo de preços de aluguel de veículos entre várias locadoras do país, inclusive regionais. No site do Rentcars você faz sua escolha e solicita a reserva de forma gratuita, o pagamento só é feito na retirada do veículo da locadora escolhida.

eu recentemente aluguei um carro com a Motomecânica (que é uma concessionária Volks em Lajeado-RS), a partir do aeroporto de Porto Alegre. Carro bom, porém porta-luva sempre abrindo quando passávamos em algum buraco.

Contudo, recomendo – excelente serviço, descomplicado… devolvi em Lajeado mesmo, mas poderia ter devolvido em Porto Alegre. Aqui vai o contato:

https://www.motomecanica.com.br/locadora.html

Já aluguei com locadoras regionais muitas vezes no Brasil, e uma vez no Chile e nunca tive problemas. Tudo correu na mais perfeita paz.
Lembro-me dos contatos da locadora em Manaus (Norauto Rent a Car S/C) e em Porto Alegre (KS Auto Locadora Ltda). Ambas beleza, conforme o combinado, carros em bom estado, etc. Vou ver se acho os contatos do aluguel em Natal, Aracaju(em que inclusive alugamos o carro lá e entregamos em Maceió) e em Santiago (Chile) para postar porque foram ótimos também.
Na europa faço pesquisa pela https://rentalcargroup.com/ e vou pela melhor cotação. Ano passado locamos pela Budget. Uma beleza!
Na verdade, pensando bem, acho que nunca alugamos mesmo pelas grandes, nacionais 🙂

https://www.norautorentacar.com.br/locnorauto/index.php

https://www.ksautolocadora.com.br/

Em Arraial d’Ajuda, há uma locadora regional, Ioio rent a car, que oferece, alem de bons preços, um atendimento cordial. Os carros costumam estar em bom estado e o pessoal e de confiança. Nao tive qqer problema e ja aluguei carros por mais de duas vezes.

https://www.ioiorentacar.com.br/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito