México: já viajou com a autorização eletrônica? Conte como é!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Chichén-Itzá

Já faz alguns meses que o México abriu a possibilidade de brasileiros visitarem sem visto, apenas com uma autorização eletrônica de viagem (veja: E viva México! Caiu o visto mexicano).

As informações, porém, continuam desencontradas. Além da Aeroméxico, a Copa e a Taca também estariam habilitadas a usar o sistema, mas segundo o leitor Aurélio a Copa fala por email uma coisa (diz que participa) e por telefone outra (diz que não participa).

Para tirar dúvidas de uma vez por todas, pergunto: você viajou recentemente ao México usando a autorização eletrônica (SAE)? Por que companhia? Como foi o procedimento -- de solicitação, embarque e desembarque?

Gracias por su colaboración!

Atualização. No site do Consulado Mexicano em São Paulo há a notícia de que realmente Aeroméxico, Copa e Taca estão operando com o SAE. As atendentes de telemarketing das cias. podem não estar informadas, mas a verdade é que vasculhando a internet não há um relato sequer de alguém que tenha comprado passagem para o México por essas companhias e não tenha conseguido embarcar por causa do SAE.

Aeroméxico opera o SAE -- nota no site do Consulado Mexicano

Copa Air opera o SAE -- nota no site do Consulado Mexicano

TACA Airlines opera o SAE -- no site do Consulado Mexicano

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

276 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Luís Fernando
Luís FernandoPermalink

o Post certo, na hora certa!

-

estou precisando muito dessas informações galera!

Rodrigo Purisch
Rodrigo PurischPermalink

A Copa participa sim do programa. Pode acreditar no email.

aurélio
aurélioPermalink

Rodrigo,
Vc afirma isso com qual garantia?
Já viajou pela COPA usando o SAE?
Se já, nos conte como foi, pq afirmações de que eles estão aceitando temos várias, mas sem qualquer garantia de veracidade.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Aurélio, o papo continuou lá no outro post. A Jacqueline disse que já viajou pela Copa com SAE e vários amigos já viajaram, partindo de aeroportos diferentes.

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/#comment-113362

O Rodrigo é dono do melhor blog sobre aviação do Brasil, se ele veio aqui para dar o depoimento é porque sabe do que está falando.

http://www.aquelapassagem.com.br

aurélio
aurélioPermalink

OPA!
Obrigado pelos esclarecimentos Ricardo. Fico satisfeito pela sua atenção.
Quanto ao Rodrigo, não sabia do seu vasto conhecimento na área, portanto, diante de tantas afirmações, queria um referencial mais concreto. Agradeço desde já a atenção do mesmo.
Todavia, com as dúvidas esclarecidas, espero que todos façam uma ótima viagem!
Mto Obrigado.

Luís Fernando
Luís FernandoPermalink

O cara duvidando do Rodrigo Purisch quando o assunto é aviação... hehehe... brincadeira hehe...

Alessandro
AlessandroPermalink

Boa tarde pessoal,
Gostaria de tirar uma dúvida. Vou passar 20 dias no Méx em Maio. A validade do SAE (30 dias) é somente para entrar no México ou tem que durar até a volta?
Grato!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandro! Você precisa do SAE para entrar, apenas. Então precisa estar com a SAE válida apenas no momento da entrada, mesmo grin

Veja o FAQ, em Português, do Instituto Nacional de Migración para esclarecer suas dúvidas: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Autorizacion_Electronica_FAQ/pt-br.html

eliziane
elizianePermalink

ola pessoal!
vou para o mexico em julho e gostaria de saber se alguem ja foi com a autorizacao eletronica pela aeromexico.
to com medo de da alguma coisa errada. preciso pedir o visto ou posso confiar nessa autorizacao?
obrigada

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

É algo oficial, não há motivos para ter medo. A AeroMexico aceita o SAE.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eliziane! Aeroméxico, TACA e Copa estão neste esquema. Até hoje não apareceu ninguém ninguenzinho aqui para dizer que foi barrado usando essas companhias aéreas. Preste atenção no preenchimento da guia; qualquer errinho de grafia pode fazer com que você tenha que ir a uma lanhouse dentro do aerporto refazer o formulário.

Renato
RenatoPermalink

Vou na proxima semana para Cancun, imprimi o SAE de acordo com as orientações do site do consulado, mas hoje minha esposa ligou para um agente de viagem e ele disse que para validar SAE é necessário pagamento de uma tarifa e apresentar o passaporte no consulado, eu acho que se é pra ir ao consulado poderia tirar o visto mesmo, algume sabe se realmente isso é verdade?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

É falta de informação dessa pessoa que se diz agente de viagem. Não precisa de nada disso.

Arnaldo
ArnaldoPermalink

Parece que para quem tem visto americano não precisa preencher o tal SAE, alguém já teve essa experiência?

Tania Pereyra
Tania PereyraPermalink

Ola Arnaldo. Acabei de voltar do Mexico. Nos fomos por NY e minha mae entrou com o visto americano sem problemas. Ela nao preencheu nada no Brasil.
Espero ter ajudado. Abcs. Tania

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Exato, Arnaldo. É lei, então você não precisa saber sobre experiências alheias. Pode ir sem medo!

Renato
RenatoPermalink

Gabriel, cheguei de Cancun hoje e embarquei portanto o SAE sem problemas, fui de COPA.
Obrigado pela dica.

Apenas gostaria de alertar quem desembarcar no aeroporto de Cancun. Todos passageiros são abordados por homens de uniforme bege, crachá e cheios de boas intenções, eles oferecem passeios por preços irresistíveis e solicitam uma caução, no meu caso foram US$50 conversei com gente que pagou US$300, na verdade tratam-se de corretores que levam as pessoas a um empreendimento, fazendo com que o turista perca preciosas horas de sua viagem, ainda bem que eu desisti de ir ao encontro deles no dia seguinte e fui bem assessorado pela operadora de como deveria proceder para receber meu dinheiro de volta, ainda bem que consegui.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalink

Em Cancún existem várias pegadinhas... sempre é preciso desconfiar de ofertas tentadoras.

Amanda
AmandaPermalink

Olá Pessoal, vou para Cancun no inicio de Junho/11 pela Copa... Estava aflita pois não sabia ao certo se o SAE era real. Mas vendo as informações de vocês a respeito me deixou mais "calma" rsrs
Bom, espero que tudo dê certo, vou tomar cuidado com os Homens de uniforme bege!
Valeu pelas dicas!
Abraços

Amanda
AmandaPermalink

Tenho uma dúvida apenas: Alguém sabe de casos que o SAE foi negado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda! Leia os comentários acima! Realmente não há razão para se preocupar.

Melissa Marcondes
Melissa MarcondesPermalink

Olá a todos ! Muito obrigada pelas informações...assim como a Amanda eu também estava receosa com relação ao SAE, pela falta de informações de pessoas que entraram com sucesso no México utilizando a mesma, assim como a falta de informações também sobre pessoas que tiveram problemas. Como disse o Gabriel, é lei, não há o que temer. Vou somente em outubro para Cancun, porém já estou me informando para não ter problemas, e, se necessário, tirar o visto. Renato e "A Bóia", vlw também. Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Melissa. Várias pessoas já reportaram o sucesso da entrada com o SAE pelas cias. autorizadas neste e em outros posts. Não há relatos de qualquer pessoa que seja que tenha sido barrada no México depois de entrar no avião. Eventuais problemas de preenchimento do SAE são sanados no aeroporto mesmo, numa lanhouse, emitindo outro SAE. Apresente-se com antecedência no check-in.

Renato
RenatoPermalink

Melissa, Apenas preencha o SAE com muita anteção, Cancun é um ótimo destino...Boa viagem!!!

Evana
EvanaPermalink

Olá!!
Irei para Queretaro/ México em Janeiro de 2011. O que eles mais entendem como importante nas informações do Sae, pois aparenta que tudo o que coloco no SAE, lá na entrada do México qdo tenho que apresentar, eles só vão confirmar o formulário com os documentos que eu estiver em mãos? Se sair errado, o SAE autiriza na hora quando corrigir? Ou o SAE demora para dar "ok"? E no formulário abaixo pede o nº do visto... Eles que preenchem?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evana! A única coisa que eles vão conferir no embarque é se o nome que está escrito no seu passaporte é IDÊNTICO ao que você preencheu no SAE.

Evana
EvanaPermalink

Okay, mas e a parte de baixo do formulário onde pede país de emissão (que não tem opção do Brasil) o nº do visto e data de expiração? Logo acima diz sobre a VISA em vermelho... Nós que preenchemos isso ou é eles da imigração? E como vou sair de Porto Alegre, provavelmente vou parar no Panamá.. Não preciso de visto por ser escala? E como você conhece tanto sobre o SAE? (curiosidade)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Evana!

Essa parte do formulário é para quem está fazendo conexão no México para China e Japão. Não é preciso preencher.

Brasileiros não precisam de visto para o Panamá.

Evana
EvanaPermalink

Obrigada pela atenção... Quem me dera se todos os sites ossem tão atenciosos como o seu... Valeu mesmo. janeiro quando cjhegar no México, eu posto aqui como foi... Valeu!!!

Marco
MarcoPermalink

Olá a todos,
tenho uma viagem para Chetumal, e estou tranquilo quanto a validade do SAE para minha entrada no México. Contudo, pretendo ao longo da viagem passar por Belize. Minha preocupação é o procedimento de retorno ao México, já que o site do Consumex deixa claro que o SAE é válido somente para a entrada via avião.
Pelas dúvidas, já estou cogitando desistir do passeio em Belize... o que acham? alguém já fez esse roteiro antes usando o SAE?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marco, essa me parece o que os americanos chamam de "no-brainer". Se o site diz que o SAE é válido só pra entrada de avião (e por companhias credenciadas), não dá pra entrar por terra. Simples. Para entrar por terra, visto mexicano ou americano.

A outra opção é fazer um bem-bolado Brasil-Cancún//Belize-Brasil pela Taca (acho que pela Copa também dá).

Abraço!

MICHELI
MICHELIPermalink

Ola,,vou pro Mexico em setembro mas queria ficar 3 meses la,mas estou com medo pq nao sei por quanto tempo é a autorizacao da SAE.Alguem sabe me informar.e se alguem ja viajou com a taca?..obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Micheli! A autorização serve para o desembarque no México, mas é o agente da imigração que vai carimbar o seu passaporte, determinando o tempo de duração do visto. Normalmente é o tempo que você declara que vai ficar no México.
A Taca está operando com o SAE, sim. Veja o link no texto acima.

Paula
PaulaPermalink

Olá,

Acabei de tirar meu SAE, mas tenho medo da migração me barrar no México. Existe algum relato desse tipo? Vou ficar 15 dias na Cidade do México.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Não existe nenhum relato desse tipo. A SAE existe para demonstrar que o México quer, sim, receber turistas.

Paula
PaulaPermalink

Ai que bom! Esse site é maravilhoso, parabéns pela iniciativa!

caio
caioPermalink

Quando eu vou preencher o formulário. Seria esse:
http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica

Quanto tempo demora, é aprovado no ato?

Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Caio! Há um link para as instruções em Português no texto acima (clique em SAE)! As informações estão todas neste endereço, bem como a ficha a preencher em Português.

A resposta vem rapidinho.

Isadora
IsadoraPermalink

Pessoal,

meu problema: tirei o visto e na hora estava tão cansada que não reparei que, ao invés de 24, minha data de nascimento saiu 04. Como fiquei com medo de ser barrada por conta disso, já que eles pedem pra conferir tudo na hora, solicitei o SAE. Vocês acham que terei problema? Estou tentando falar com o consulado e não consigo!

Obrigada

Brunna
BrunnaPermalink

Boa tarde
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o SAE, vou embarcar para Cancun semana que vem pela cia WHITJETS alguem sabe se ela aceita esta autorização eletronica ?
obrigada

Paula
PaulaPermalink

Gente, eu fui pela Aeromexico e graças a Deus não tive nenhum problema. Me deram o visto pra 180 dias, e eu informei que ficaria 15 só. Aprovadíssimo o SAE!

Rodrigo
RodrigoPermalink

vou passar meu aniversario na cidade do mexico, pois e a unica cidade que eu tenho vontade de conhecer, irei para a casa da minha amiga que mora la, mas estou com muito medo de chegar no aeroporto do mexico e eles me mandarem de volta, estou esperando essa viagem desde o inicio do ano e eu irei em fevereiro do ano que vem, sera que eu corro o risco, vou de aeromexico.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Com o SAE na mão você não será recusado.

Elso
ElsoPermalink

A insegurança do Rodrigo é semelhante a minha. De um agente imigratório me barrar no aeroporto do México. No contexto, estarei com o voucher de um hotel de Cancun e a passagem de volta.Em um eventual questionamento. Devo levar algum outro documento (talvez um dos que são solicitados na emissão de um visto no consulado Mexicano) que possa me ajudar em eventuais esclarecimentos?

Desde já agradeço ao site e todos os colaboradores, que já me ajudaram bastante até aqui.
Saudações,
Elso

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elso! É preciso dar muita bandeira de que será um clandestino para que dê algum problema. Vá com SAE, passagem de volta marcada para uma data que demonstre que você é turista e reserva de hotéis e não passará nada.

Sandro
SandroPermalink

Prezados,

Tenho visto americano válido até 2012. Vou para cancun dia 17/08 pela COPA. Preciso Tirar o SAE?

Obrigado e Parabens pelas informações

Sandro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandro! Não precisa não; o visto americano basta grin

Sandro
SandroPermalink

Prezado,

Muito obrigado pela informação.

Saberia me dizer quanto custa em média um café da manhã e almoço fora dos hotéis?, Pois não pretendo ficar em hoteis com sistema "All Inclusive".

Abs

Sandro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandro! Café da manhã no México é uma refeição completa, tem até feijão.

Se você quer se virar a pé e por conta própria, é melhor ir para Playa del Carmen. Em Cancún, mesmo ficando num hotel sem all inclusive, é difícil sair para tomar café fora do hotel ou encontrar restaurantes em conta durante o dia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Sandro
SandroPermalink

Prezado,

Obrigado mais uma vez pela informação.

Abs

Sandro

Sandro
SandroPermalink

Prezado,

Desculpe, misturei o assunto. Notei que este enquete é sobre SAE.

Abs

Sandro

Raquel teixeira
Raquel teixeiraPermalink

Obrigada,obrigada!!!Dicas mais que especiais!!!To indo em lua de mel para Cancun em Novembro e tava com muito medo do SAE,agora to totalmente tranquila(vou pela aeroméxico).Nossa Ricardo Freire,vc merece ir para o céu,kkkkk...Obrigada,continue nos ajudando...

Patrícia Santos
Patrícia SantosPermalink

Olá,
Estou indo para o México no dia 28 de janeiro de 2012. Já comprei as passagens pela COPA. Sou de Porto Alegre e vou fazer o SAE. Porém gostaria de saber quanto tempo antes da viagem eu posso providenciar a autorização.

Desde já agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Patrícia! O SAE vale por 30 dias!

Rodrigo
RodrigoPermalink

muito obrigado por ter me ajudado " a boia", fico mais tranquilo assim. tenha um otimo dia

Paula
PaulaPermalink

A TAM está vendendo passagens para a Cidade do México. Será que ela aceitará a SAE?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Por enquanto nada se noticiou sobre isso...

Claudinha
ClaudinhaPermalink

Também tenho essa dúvida Paula. Estou querendo comprar essa passagem, então liguei pra Tam e a moça disse que estão aceitando, mas mesmo assim to na dúvida. Será que adianta falar com o consulado???

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Boa pergunta Paula. Também gsotaria de saber. Parece que dá para ir com 20 mil milhas cada trecho. Em relação aos preços a Taca está com preços melhores e ela tem o SAE.

Cintia
CintiaPermalink

Estou oferecendo ao meu cliente algusn destinos do Caribe (Curaçao, Barbados , San Andrés, et...) um dos pontos altos da viagem são as compras... os destinos que citei sei que possuem zona livre de impostos, porém gostaria de oferecer também Los Cabos, e tenho dúvidas, existe zona livre de impostos em Los Cabos?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cintia! Los Cabos não fica no Caribe, fica no Pacífico! grin

Existem lojas duty-free em Los Cabos, com artigos voltados para americanos: perfumes, cosméticos, relógios, jóias.

Denise Barbosa
Denise BarbosaPermalink

Estou querendo fechar um pacote para Cancun agora dia 24 de setembro e estava preocupada com o SAE , após ver as notas fiquei mais tranquila , mas ainda receosa , a viagem é para o dia 24 de setembro pela aeromexico , será que convem tentar o SAE antes de fechar o pacote , meu agente falou que posso ficar tranquila ,mas continuo com um frio na barriga . No ano passado por falta de informação da minha antiga agente de viagem agendei para tirar o visto em dezembro pra fazer essa mesma viagem , fui eu e meu companheiro (moro junto) e devido a falta da cópia de extrato bancario (pois não aceitaram ficar com o original )precisei sair e ele fez a entrevista sozinho e conseguiu o visto de 3 meses , quando voltei com as cópias fui atendida por outra pessoa que me pediu para agendar novamente e voltar com o decore da meu imposto de renda,como estava em cima da hora , acabamos mudando roteiro e fomos pra outro país.Será que o fato de não ter voltado pode interferir de alguma forma ? E meu marido que na época conseguiu o visto por 3 meses apenas precisa fazer o SAE também ? Li as informações no site do consulado, mas ainda fiquei com dúvidas em relação ao caso dele.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denise! O SAE não é um visto -- é uma autorização eletrônica que permite que você viaje ao México, bastando preencher um formulário. Lá, o agente de imigração determinará quantos dias você pode permanecer no país.
Leia neste outro post como essa autorização funciona: https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/

SANDRA R.C. FAGÁ
SANDRA R.C. FAGÁPermalink

OLA ,

FUI PREENCHER O FORMULARIO ....E LA TEM UM ITEM QUE PERGUNTA "PAIS QUE SERÁ O DESTINO FINAL" E LA SO TEM DUAS OPÇÕES DE VOLTA.CHINA E JAPÃO. E NAO TEM O BRASIL QUE SERA O MEU DESTINO FINAL COMO FAÇO??? ONDE COLOCO ESSA RESPOSTA??? SE NAO TEM ??
E NO ITEM "PAIS DE EMISSÃO" SO TEM COMO RESPOSTA JAPÃO. E EU ESTOU EMITINDO DO BRASIL. O QUE FAZER??

PS- ESSES ITEM TEM ASTERISCOS ENTAO ENTENDO QUE SSEJA OBRIGATORIA A RESPOSTA.

OBRIGADA

SANDRA

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! Primeiro, uma dica: não escreva em maiúsculas na internet. É interpretado como gritaria, pega mal grin

Este item do destino final é para passageiros peruanos em trânsito para o Oriente. Não se preocupe com isso.

reinaldo
reinaldoPermalink

viajei em março ao mexico com autorizaçao eletronica sem problemas pela copa airline , mas a tam parece que estar aceitando agora confiram

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Reinaldo! A TAM ainda não faz parte do sistema. Recentemente a Lan foi incluída. Pode ser apenas uma questão de tempo.

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=279&itemd=279

SANDRA R.C. FAGÁ
SANDRA R.C. FAGÁPermalink

Ola, obrigada pela dica de nao escrever em letra maiusculas. Isso ja é um costume. Tenho que policiar.

E obrigada pela informação.

Sandra

Paula
PaulaPermalink

Gente, mais uma vez eu aqui. Fui à agência de viagem, e a agente me disse que a SAE só é emitida uma vez por ano, e como já viajei para o méxico este ano, não poderia viajar novamente com a SAE, somente após um ano de minha viagem. Essa informação procede? Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! É a primeira vez que alguém fala isso.

Na página do consulado do México, que tem um monte de detalhes, não se toca nesse assunto.

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=279&itemd=279

Recomendamos que você ligue para o consulado. E pedimos que nos conte o que eles disseram grin

Sinara
SinaraPermalink

Oi Ricardo!!!
Tomara que vc possa me ajudar!!!
reservei uma passagem pra mim e meu marido que sai de Poa com Gol,depois Taca e depois Taca/ Lacsa chega em Cancun!!!liguei pra Taca e eles confirmaram que da para entrar com o SAE ,porque segundo eles,esta Lacsa pertence a Taca!!!
A verdade é que só me sentirei tranqüila se vc confirmar que isto procede!!!
Já que sempre que viajei tirei todas as minhas duvidas no seu site e sempre deu tudo perfeitamente certo!!!
Aguardo ansios!!
Abraços com carinho,
Sinara

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sinara! Aqui quem responde é A Bóia. Se eles disseram isso, é porque procede.

Paula
PaulaPermalink

A agente de viagens me ligou dizendo que ligou no consulado, e eles disseram que sim, que posso tirar outra SAE. Mas sei lá... Vou ligar numa agência de acessoria ao viajante :p, ou no consulado, eu mesma. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paula! Acreditamos que se houvesse essa limitação de uma viagem por ano, isso estaria explícito na página do consulado, porque as outras limitantes estão expressas: o visitante só pode ficar 180 dias a passeio ou a trabalho, ou 30 dias em trânsito.

Além disso, sabemos que se houver algum erro de digitação no preenchimento da SAE, pode-se tirar outra com as correções feitas; logo, esse limite de uma por ano deve ser boato.

Sinara
SinaraPermalink

Ok Bóia!!!!
Mas vc sabe de lguem que tenha chegado ao México com esta LACSA e tenha dado tudo certo?
Estou tão temerosa!!!
Espero que se alguém que tenha ido ,leia aqui e possa me ajudar respondendo se deu tudo ok???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sinara! O lance do SAE com a cia. aérea se dá no momento do embarque no primeiro vôo. Se os computadores do check-in da cia. no Brasil têm ligação com o servidor mexicano, a sua viagem é registrada e você recebe o cartão de embarque até o México. Como os vôos são vinculados, não há problema.

Sandyla Alves
Sandyla AlvesPermalink

Estou amando a atenção que voces nos dão aqui no post.. esse é o meu primeiro mas pelo fato de ver a atenção que voces prestao aos outras q fizeram seus post ja me sinto feliz rs ..Vamos lá Eu vou ao mexico na Televisa para fazer um pequeno estagio pretendo ficar 5 a 6 dias no maximo eu simulei esse SAE no site para saber se seria autorizada e fui so q a minha viajem de setembro foi para novembro..Eu gostaria de ir pela TAm , mas me parece que ela so entra no programa apartir de 30/10 alguem me confirma ? Bom talvez isso nao tenha nada ve como o post mas se alguem aqui ja foi ao mexico poderia me informar quanto eu gastaria para ficar 6 dias no mexico ,um bom hotel ,comida ..pois sei q a moeda brasileira me parece ser maior q o peso mexicano ..Alguem me ajuda ? Desde já agradesço ..Deus abençoe!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, SAndyla! Por favor, não repita perguntas em posts diferentes.
A resposta foi dada aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/e-viva-mexico-caiu-o-visto-mexicano/comment-page-3/#comment-158794

Julia Rodrigues
Julia RodriguesPermalink

Olá! Gostaria de tirar algumas dúvidas. Vou viajar em fevereiro de 2012 pela copa airlines para Cancún e vou utilizar o SAE. Devo mostrar a autorização eletrônica apenas no desembarque no México para o agente de imigração ou no momento do embarque ainda aqui no Brasil eu apresento a autorização no balcão da copa airlines?
Outra coisa: Se chego no México dia 16.02.12, devo tirar o SAE quantos dias antes? Ficarei por 7 dias apenas.

Desde já, agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julia! A SAE vale para desembarcar no México até 30 dias depois da sua emissão. Você apresenta no balcão de embarque no Brasil. Ao chegar ao Mèxico eles vão te dar o visto de permanência.

Paula
PaulaPermalink

Olá, A Bóia!

Acabo de ligar no consulado, e me disseram que não há limites de viagem. Confirmei, então, duas vezes, uma pela agência, e como desconfiei, eu mesma liguei :p. Só fiquei um pouco desapontada porque vi aqui no site que a TAM operará com o SAE. Mas enfim, gostei de voar com Aeroméxico, não vou reclamar razz.

Obrigada!

Kaue
KauePermalink

no final do site diz:
Visa
IMPORTANTE: Se você precisar de um visto para o país de destino deve capturar e apresentar nesta seção e apresentá-la no balcão da companhia aérea e no ponto de entrada no México, se não apresentar o visto, você não pode voar e entrar no México.

eu estou indo para o japao pela aeromexico, minha duvida é: eu só posso pedir o SAE depois que eu estiver com o visto japones em maos? outra duvida eu saiu do brasil dia 08/12 e chego no mexico dia 09/12 e no mesmo dia 09/12 eu vou par o japao, depois eu retorno do japao dia 21/12 e chego no mexico no mesmo dia 21/12 e dia 22/12 eu volto para o brasil.

na opçao: "Quanto tempo planeja estar no mexico" eu devo colar qtos dias? ja q ficarei no maximo 2 dias no mexico, porem em datas distantes uma da outra( no dia 09/12 e no dia 21/12)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kaue! Coloque como destino final Japão e veja se o site abre algum campo para informar a data da volta. Se não informar, você vai precisar de dois SAEs, um para a ida, outro para a volta.

Não temos experiência com esse tipo de situação. É a primeira vez que nos perguntam. Se você se informar com o consulado, conte pra gente o que eles responderam grin

natalia
nataliaPermalink

olá, alguem poderia me respoder quanto é a taxa da autorização eletrinica para o mexico? a menina da agencia falou que é 100 reais mas esse pessoal gosta de ganhar dinheiro facil, a gente paga atraves de boleto?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natália! A autorização é grátis. A agência está cobrando para fazer por você. Mas basta entrar no site, preencher e imprimir.

Ricardo tadeu Pianta
Ricardo tadeu PiantaPermalink

POr favor, alguém pode me ajudar, solicitei o visto mexicano e até já agendei a data, porém terei que viajar a trabalho de última hora e não poderei comparecer.
Descobri que vou viajar para Cancún pela Aeroméxico e para mim então já bastaria essa SAE. Como cancelo minha solicitação de visto eletronica e faço a SAE pois só viajo para Cancún em novembro e me disseram que a SAE só é válida por 30 dias da sua emissão??
Agradeço a ajuda de vocês desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo! Desagende o seu visto mexicano, ué. O SAE deve ser tirado 30 dias antes do embarque, conforme já te informaram.

Laryssa Tavares
Laryssa TavaresPermalink

olá Ricardo....estou indo p/ NYC com escala de 1 dia no Mexico.....já li bastante seus posts e me ajudaram muito, mas tenho uma unica duvida. Na pergunta do SAE "país q será o destino final", não tem a opção dos EUA. Posso colocar México, mesmo sendo uma autorização para transito? no aguardo..obrigada.....

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Laryssa! Aqui quem responde é A Bóia! Se você vai pra Nova York, você tem visto americano. Se você tem visto americano, não precisa do SAE!

Ricardo tadeu Pianta
Ricardo tadeu PiantaPermalink

A bóia, muito obrigado pela ajuda mas, vai aí uma grande informação que, graças ao destino pude saber e presenciar pessoalmente:
Fui até o Consulado do México aqui em SP na segunda feira cedo (19/09/11) para tirar algumas dúvidas de como faria o cancelamento da minha solicitação de visto quando me deparei com 3 casais que estavam completamente desolados pois fizeram a SAE para viajar a Cancún neste domingo à noite (18/09/11) e, quando estavam no check-in em Guarulhos foram informados que o sistema para confirmação da SAE estava com problemas e fora do ar e, para surpresa de todos, FORAM IMPEDIDOS DE EMBARCAR !!!(até então eu não sabia dessa confirmação da SAE).
Eles foram aconselhados a procurar o Consulado. Quando cheguei já estavam na porta do Consulado mas, assim como eu, como não tinham agendamento naquele dia, não foram sequer atendidos.
Apenas os seguranças do Consulado, que realmente foram muito educados é que nos avisaram sobre a SAE e disseram que ela não é garantia total de viagem e que por experiência de vários casos anteriores a este, não aconselhavam este método.
A partir desse fato acontecido e presenciado pessoalmente, é que decidi tentar alterar minha viagem de trabalho marcada para hoje (21/09/11) para ir, juntamente com minha esposa tirar o visto no Consulado.
Consegui ir hoje ao Consulado no horário agendado, fomos muito bem atendidos, foram muito cordiais conosco e no final da tarde já retiramos o visto de turismo/trânsito/negócios válido por 5 anos ao custo de R$ 62,00 a taxa(o visto é emitido e entregue no mesmo dia da entrevista).
Acho que, se tiverem tempo e os documentos solicitados no site em mãos, é mais seguro tirar o visto no Consulado mesmo ok.
Ps: desculpem pelo texto longo mas só quero ajudar para não terem surpresas como a que presenciei com a SAE ok.
Abraços e boa viagem..... Ricardo!!!

Rodrigo
RodrigoPermalink

Bom dia, eu estava lendo os posts mais recentes e fiquei com uma duvida, bem eu irei em fevereiro para a cidade do mexico, eu vi que o senhor disse que quando apresentar la os meus documentos e meu visto eletronico os agentes vao me diser quantos dias eu posso permanecer la, mas tipo, vou ficar apenas 2 semanas, e se eles me disserem que terei que ficar menos tempo, o que eu faço? e uma outra pergunta tipo vou no dia de fevereiro posso tirar meu visto no dia 19 de janeiro? muito obrigado pela atencao, bom dia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Isso não vai acontecer! Você esqueceu de colocar a data da sua viagem em fevereiro. De qualquer forma, o SAE vale por 30 dias.

Paula
PaulaPermalink

Ricardo Tadeu, qual era a companhia desses casais? Porque pelo que me lembro, eles veem nossa autorização impressa, e não tive problemas pela AEROMEXICO.