México: já viajou com a autorização eletrônica? Conte como é!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Chichén-Itzá

Já faz alguns meses que o México abriu a possibilidade de brasileiros visitarem sem visto, apenas com uma autorização eletrônica de viagem (veja: E viva México! Caiu o visto mexicano).

As informações, porém, continuam desencontradas. Além da Aeroméxico, a Copa e a Taca também estariam habilitadas a usar o sistema, mas segundo o leitor Aurélio a Copa fala por email uma coisa (diz que participa) e por telefone outra (diz que não participa).

Para tirar dúvidas de uma vez por todas, pergunto: você viajou recentemente ao México usando a autorização eletrônica (SAE)? Por que companhia? Como foi o procedimento -- de solicitação, embarque e desembarque?

Gracias por su colaboración!

Atualização. No site do Consulado Mexicano em São Paulo há a notícia de que realmente Aeroméxico, Copa e Taca estão operando com o SAE. As atendentes de telemarketing das cias. podem não estar informadas, mas a verdade é que vasculhando a internet não há um relato sequer de alguém que tenha comprado passagem para o México por essas companhias e não tenha conseguido embarcar por causa do SAE.

Aeroméxico opera o SAE -- nota no site do Consulado Mexicano

Copa Air opera o SAE -- nota no site do Consulado Mexicano

TACA Airlines opera o SAE -- no site do Consulado Mexicano

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

276 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Henrique
HenriquePermalink

hola pessoal como vi aqui que são todos muito atenciosos
gostaria de uma ajuda.
no meu caso nao trabalho aqui no brasil e nao tenho contas em bancos
com a experiencia de vcs, será que eles me dariam um SAE
o que eu tenho a favor mas nao sei se conta é que tenho uma familia inteira de amigos que vao me receber e me acomodar na casa deles nas minha ferias e que se for preciso assinar algo eles se responsabilizam por mim
desde ja muito obrigado por tudo

Marcia Laewen
Marcia LaewenPermalink

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se precisa ter tempo de validade mínimo do passaporte, a partir da data de emissão para solicitação do SAE????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Na maioria dos países é necessário ter passaporte válido para até 6 meses depois da data de entrada!

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

Marcia Laewen
Marcia LaewenPermalink

Obrigada pela informação e parabéns pelo blog, muito útil além de respostas rápidas, que é raro!!!!

Kaue
KauePermalink

Quanto tempo leva para sair a confirmaçao de aprovaçao do meu SAE??

se eu fizer o preenchimento da ficha eletronica uma semana antes da minha viagem, sera que da tempo de sair a resposta deles?

Raquel teixeira
Raquel teixeiraPermalink

Boa noite A Bóia, vou para Cancun no dia 8 de Novembro pela Aeroméxico, que dia devo solicitar o SAE? Já posso solicitar? Obrigada desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Raquel! O SAE tem validade para em barques em até 30 dias. Você já pode pedir, se quiser!

Danilo
DaniloPermalink

Bom dia, gostaria de saber se há algum risco de viajar utilizando somente o visto eletrônico (SAE), pois nesta página: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Autorizacion_Electronica_FAQ/pt-br.html no item 6 é informado:

6. Se eu tenho uma autorização eletrônica, significa que posso entrar no México?

Não necessariamente. A autorização eletrônica só garante que você pode fazer o seu vôo para o México sem obter um visto. Em todos os casos, unicamente os Agentes Federais de Imigração nos pontos de entrada no país, autorizam a entrada.

Gostaria de saber a experiência de vocês com o visto eletrônico, se ocorreu algum problema ou se é tranquilo.

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danilo! Significa que o agente de imigração no México ainda tem a prerrogativa de barrar quem ele achar que é candidato a imigrante clandestino (para os EUA).

Não temos relatos de quem tenha sido barrado por esses motivos.

Já recebemos relatos sobre problemas no embarque (sistema fora do ar -- apenas um caso -- e discrepância entre dados do passaporte e o preenchimento do formulário). Agora um leitor, em outro post, falou que viu gente ser mandada de volta lá do México porque o nome no formulário estava escrito diferente do nome no passaporte (coisa que o atendente de check-in no Brasil deveria ter visto).

Neil Greyson
Neil GreysonPermalink

Olá?!

Boa noite!

Por favor, ouça o meu drama e dê-me conselhos de for possível:

Viajarei para Cancun no dia 08/12/11. Fui orientado pela minha agência de turismo a preencher a Solicitação de Autorização Eletrônica(SAE). O preenchimento foi feito ontem, terça-feira, dia 08/11/11. Após imprimir, observei que há uma informação que diz que o prazo de validade da Autorização Eletrônica é de 30 (trinta) dias a contar da emissão, ou seja, o prazo de validade da minha Autorização Eletrônica expirará em 08/12/11, data em que estarei saindo do Brasil. Antes de chegar a Cancun, no dia 09/12/11, farei uma conexão na Cidade do México. Ao chegar na Cidade do México certamente terei problemas pois que a minha Autorização Eletrônica já estará vencida.

O que faço? Todas as minhas despesas já estão pagas (hospedagem, alimentação, passagens aéreas etc.). É possível cancelar a Autorização Eletrônica e emitir uma outra? Reconheço que fui precipitado. Poderia, antes, ter lido todas as informações disponíveis no site. Já busquei ajuda, ligando para o Consulado do México de minha cidade (Belém) e para o Consulado em Brasília, mas não puderam me ajudar. Enviei e-mail para o Governo do México, mas ainda não recebi retorno. Será que tudo está perdido?

Você já ouviu alguma história assim? Conheçe uma saída?

Obrigado desde já!

Neil Greyson Câmara Borges

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Neil! É só tirar outra, não há problema grin

Monica
MonicaPermalink

Bom dia,

Embarcarei para o México com a AEROMEXICO até Bogotá e depois seguirei com a AVIANCA. Neste caso posso usar o visto eletrônico.

Grata, Monica

kiroiva
kiroivaPermalink

Eu e um amigo, embarcamos no dia 25/09/2011 via Aero Mexico com a Autorização Eletronica. O meu amigo foi barrado na imigração porque o nome da autorização eletronica não batia com o passaporte. Este amigo, foi orientado pela moça da imigração para utilizar o sistema que estava a disposição para refazer a autorização. Estamos à mais de 50 dias trabalhando, e passeando na cidade do México sem problemas. Já fomos a Toluca e Puebla a trabalho de Taxi e até agora estamos tranquilos e bem tratados pelos mexicanos (11/11/2011).

Évelin
ÉvelinPermalink

Eu e mais duas amigas estaremos embarcando para Cancún em 22 de Janeiro. Pelo que já pesquisei, a autorização eletrônica é válida por 30 dias.
Aí vem o meu desespero...nós estaremos retornando somente dia 26 de Fevereiro para o Brasil. Essa autorização pode ser renovada quando estivermos lá?
Outra dúvida que eu tenho, é que no site do consulado consta que a autorização é válida por 30 dias para turismo e negócios, e 180 dias para trânsito. Desculpa minha ignorância, mas não entendo a diferença entre trânsito e turismo.
Agradeceria muito pela ajuda
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Évelin! Estes 30 dias de validade da autorização eletrônica são apenas para a sua entrada no México (se você tirasse hoje, ela valeria para viagens feitas até daqui a um mês). Chegando lá, o agente da imigração dará um visto condizente com a duração da sua viagem. smile

Isabella
IsabellaPermalink

Olá pessoal, boa tarde!
Tenho uma dúvida, gostaria de saber quanto tempo leva para receber a resposta (aprovado/reprovado), após fazer a solicitação da Autorização Eletrônica.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabella! A resposta é automática. wink

Isabella
IsabellaPermalink

Ok, muito obrigada! wink

renata
renataPermalink

nao estou conseguindo preencher o campo de expiraçao do passaporte, dá data invalida, deve ser defeito/erro do site tento com um dia posterior ok e anterior ok.... e agora??????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Dê reboot, tente de outra máquina, de outro browser... se houver discrepância entre os dados informados e o que consta no passaporte você não embarca.

Verifique se não é uma questão de preencher o mês antes do dia, em alguns formulários é assim.

Renata
RenataPermalink

Obrigada pela atençao…tentei por outro browser e nada, justo esse dia dá erro… nao é só por esse site que consigo preencher? http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! É só por esse site mesmo.

Renata
RenataPermalink

so que no site do sae ta com erro a data de expiracao do passaporte justo na data dela...e tem que estar exatamente correta senao nao embarca, o consulado nao resolve, o mexico nao atende a ligacao , a aeromexico nao tem poder, despachante so mexe com visto e nao com o eletronico, nao tem com quem reclamar...nem com o papa...uma fatalidade...escrevi um email p o orgao responsavel pelo site mas vai saber se vao responder...tentou ligar la e nao atenderam...nao tem nenhuma luz? Idéia ou soluçao, ne? To desesperada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! A gente lamenta muito, mas parece que você fez tudo o que seria possível. Só resta tentar o visto no consulado.

Será que não é um problema de dia/mês ao contrário?

Renata
RenataPermalink

obrigada pela atençao novamente...é...realmente ja tentei o impossivel...nao é problema de dia/mes nao..pois fiz mais dois e deu tdo certo, o duro é saber se o visto ficará pronto a tempo e se vai dar certo né..que falha grave desse sistema sae sad dor de cabeça

Renata
RenataPermalink

Obrigada pela atençao...tentei por outro browser e nada, justo esse dia dá erro... nao é só por esse site que consigo preencher? http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Solicitud_de_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

obrigada

Vanessa Giles
Vanessa GilesPermalink

Olá!

Tenho interesse em comprar passagens para Cancun voando pela Avianca porém a mesma possui 2 escalas uma em Bogotá e outra em San Salvador.
Gostaria de saber se com a autorização eletrônica consigo fazer essas escalas normalmente.

Aguardo retorno.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! O último trecho será feito pela Taca ou outra companhia do grupo. Leitores já relataram que a Avianca estaria integrada ao SAE, mas no site do consulado do México essa informação não aparece:

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php?option=com_content&view=article&id=279&itemd=279

Atualização:

No site do consulado mexicano do Rio aparece a informação de que a Avianca opera com o SAE! A Gol e a Whitejets (ambas fazendo vôos fretados) também estão no sistema:

http://www.consuladodomexicorj.com/

Raimunda
RaimundaPermalink

Meu filho está estudando no Canadá e pretende ir ao México em janeiro e retornar para o Canadá. As Cias aéreas que operam lá estão autorizadas a usar o sae?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Raimunda! Peça para ele verificar com a Aeroméxico do Canadá se eles estão localmente equipados para operar com o SAE. Tudo depende do sistema do check-in da cia. estar adequado.

Se ele possuir visto americano válido não precisa tirar nem SAE nem visto mexicano.

Renata Becker
Renata BeckerPermalink

Olá, amigos!

Há 2 dias tento obter a Autorização Eletrônica SAE para viagem ao México, porém sempre que envio os dados recebo uma mensagem da página da web: "Não foi possivel registrar o seu pedido". Com alguém aconteceu o mesmo? Não sei o que fazer. Alguma dica?
Muito obrigada pela oportunidade e solidariedade neste site MARAVILHOSO!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Você é a segunda pessoa que relata esse problema. Não sabemos o que pode estar acontecendo. Tente com outro browser e em outra máqiuna; se não der certo, procure entrar em contato com o consulado.

junior
juniorPermalink

olá renata , tive o mesmo problema que voçê tentei embarcar para o mexico em fevereiro ferias da minha esposa e foi uma odiceia ,
acabou as feria dela e não conseguimos ir . a ispiração é dia 16
e nao entra nem a pau estamos com as passagens comprada moeda trocada etc . acho um absurdo eles colocarem esta "altorização eletronica " que na minha opinião , é para alguns um atraso de vida , na hora que vc emite, nâo entra a data de emissão que esta no seu passaporte , nao deveria entrar nenhuma data , voçê digita 16 nao entra ao vc louco para viajar dijita 17 e entra o que voce vai achar ? que deu certo e nao vai se preucupar com mais nada só esperar o dia da viajem ai pronto começa seu pesadelo , e ninguem se responsabiliza por nada , estive no consulado do mexico ,como eu estava com um pouco de pressa e com a paciencia esgotada nao esperei e fui embora

Uma dica para quem for tirar esta altorização eletronica , confira todos os dados se na altorização tiver alguma coisa diferente por mais simples que seja , uma virgula a menos uma letra a mais , tente ir no aeroporto leve seu passaporte veja se tem alguem que possa, verificar se esta tudo certo , nao sei se alguem vai se responsabilizar em dizer que esta certo ou errado mas quem sabe . fassa isto antes de comprar as passagens e trocar o dinheiro para evitar constrangimentos . espero ter ajudado

no consulado me endicaram de uma lan hause no itaim que emitia esta autorização e o cara conseguia resolver alguns problemas , nao vou colocar o nome nem o telefone pois nao sei se a mesma iria gostar ou nao , caso queira me mande um email .

Renata Becker
Renata BeckerPermalink

Bóia, muito obrigada por tamanha presteza e gentileza.
Infelizmente tentei todas estas alternativas (outra máquina, outro browser) mas não foi possível. O problema persiste.
Tentei também entrar em contato com o consulado mas não consigo falar com nenhum atendente.
Continuarei tentando todas as alternativas possíveis.
Me comprometo a voltar aqui assim que tiver qualquer novidade a respeito para colaborar com aqueles que estiverem na mesma situação, ok?
Aqui vai um apelo: se alguém que estiver enfrentando o mesmo problema e encontrar alguma solução antes de mim, por favor, divulguem aqui.
Muitíssimo obrigada.

Um grande abraço.

Renata Becker
Renata BeckerPermalink

Bóia, mesmo com inúmeras tentativas no telefone do Consulado em São Paulo não logrei êxito em nenhuma, pois como havia informado, não consegui contato com nenhum atendente.
A notícia boa é que agora consegui obter a autorização.
Posso afirmar que o problema era realmente no site do Consulado, pois obtive sucesso no mesmo computador e com o mesmo browser que havia tentado anteriormente.
Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Que bom! smile

Cristiane
CristianePermalink

Ola, boa noite. Tive problemas desse tipo hoje com a SAE. Como o site estava com problemas, varias pessoas perderam oo voo, pois a Aeromexico não deixou ninguem realizar o chekin. Familias inteiras tendo que voltar pra casa, inclusive pessoas de outras cidades. Foi frustante. O pior é que a companhia ligou para o pessoal da imigração lá no México e eles disseram que não podiam fazer nada. Nosso voo era as 14:30, e o site voltou a funcionar perto deste horario. Agora estamos tentando outra viagem, algo aqui no Brasil mesmo, pois para Cancun não tem voos em datas proximas. O ideal é confirmar o preenchimento antes, o nome tem que estar exatamente igual ao do passaporte, ou seja, sobrenome e nome nos campos respectivos....

Paula
PaulaPermalink

Mas pq a AEROMEXICO não deixou fazer o checkin? Os nomes estavam preenchidos de forma errada?

Cristiane
CristianePermalink

Era pra estar preenchido como esta no passaporte, o NOME e o SOBRENOME nas posições especificas. Estavam grafados corretamente, sem erro de digitação, apenas na posição errada....

Paula
PaulaPermalink

Fiquei preocupada agora. Viajo na sexta-feira. Quer dizer que o sistema pode "cair" na hora de fazer o checkin? Ou quem já tem a autorização impressa corretamente não corre o risco? Não estou entendendo qual foi o problema.

Cristiane
CristianePermalink

Isso Paula, se vc estiver com a autorização correta não tem problema. O nosso caso foi que de certa forma estava preenchida errada e por azar o sistema para preencher novamente estava com problema. Como o pessoal da cia disse, era um erro idiota,pq dava pra entender que era um erro de posição, mas fora do Brasil tem que ser tudo milimetricamente certo. Fica tranquila e boa viagem....

Paula
PaulaPermalink

Ahh! Tendo isso em consideração, vou rever minha autorização. Muito obrigada!!!

tatiane
tatianePermalink

Boa noite tenho duvidas e estou desesperada por respostas .mim ajudem, pretendo viajar urgente pro México em fevereiro pela Lan já reservei passajem e tudo mais .minha grande duvida o SAE estará valendo esse período de fevereiro 2012? Pelo amor de Deus tirem minha duvida.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiane! O SAE pode ser tirado até 30 dias antes de viajar. Se você vai em fevereiro, tire em janeiro, no máximo 30 dias antes de embarcar.

tatiane
tatianePermalink

Muito obrigada, como sempre tão atenciosa..gracias estou ansiosa pra ver pela primeira vez meu amor mexicano..

Camilla Becker
Camilla BeckerPermalink

Eu não entendi a parte do "* País que será o destino final" alguém pode me explicar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camilla! É apenas para quem está tirando o SAE para passar pelo México em trânsito.

Juliana
JulianaPermalink

Bom dia!!

Perdi a minha autorização e eu precisava de uma segunda via. Sabe onde eu consigo? Viajo para Cancún amanhã!

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Juliana! É só tirar outro SAE na mesma página onde você tirou o anterior.

debora
deboraPermalink

Olá...então eles só conferem o papel impresso? Não tem ligação com o SAE no momento do embraque?....E qual seria a segurança que o dcto é verdadeiro, e se conferem, realmente, com o sitema fora do ar não conseguiria embarcar? Vc pode me tirar esta dúvida? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Debora! O seu SAE impresso corresponde a um SAE eletrônico, que precisa estar registrado no sistema. Quando dá problema com o SAE (erro de preenchimento) ainda é possível tirar outro na hora de embarcar, se houver tempo para isso.

Ivan Rocha
Ivan RochaPermalink

Perdi o voo pq o site da SAE nao emite meu visto corretamente...Sempre apresenta a mensagem " Pedido nao processado"
Hj é dia 25/12/11 o consulado ta fechado e eu nao pude ir pro Mexico.
Se coloco meu nome errado (diferente do passaporte) a documento é emitido com sucesso!! Um ABSURDO!!
Estou frustado e extremamente chateado com essa situação !!!

alex
alexPermalink

Estou enfrentando o mesmo problema relatado pela Renata em 15/12/2011 nesse post. Estou tentando preencher SAE para viagem ao México, e sempre que digito a data de validade do meu passaporte ( que é lá em 2016), o campo fica em amarelo. Ao tentar enviar o formulário assim mesmo, o sistema avisa que a data de validade está incorreta.

O mais engraçado é que se eu informar um dia antes, ou um dia depois, o sistema aceita. Justo no dia em que vence o meu, não aceita.

Renata, você relata que conseguiu. Começou a funcionar do nada ?? Ou você contatou com alguem para resolver o problema ?

Renata Becker
Renata BeckerPermalink

Olá Alex!

Apesar das tentativas de contato no Consulado do México situado em São Paulo, não obtive retorno. Ligava e só escutava a secretária eletrônica pedido para teclar os números correspondentes do seu interesse (menu eletrônico) e nada de conseguir falar com algum atendente.
Encaminhei um e-mail ao consulado e fui orientada a tentar novamente, ou seja, não me informaram nada se havia algum problema.
Enquanto isso continuei tentando no site. Uilizei outro computador, outro browser e nada... o problema persistia. De repente o site voltou a funcionar normalmente e consegui emitir o SAE.(É isso mesmo! Como num passe de mágica o site funcionou uma beleza!).
Por isso sugiro que continue tentando. Já li relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema com o preenchimento da data e que depois conseguiram.
Boa sorte!
No que eu puder ajudar, estou à disposição, ok?
Abraços.

alex
alexPermalink

Eu havia relatado o problema no preenchimento do SAE nesse post (ver 28/12/2011), mas especificamente do sistema não aceitar a data de validade do meu passaporte.

Assim, enviei um e-mail para o endereço apresentado no site, relatando o problema, e tive a seguinte resposta:

"Actualmente en nuestro Sistema tenemos un error y no sabemos cuando se restablezca, este problema sólo sucede en Brasil y nada más con las fechas que tienen el mes de octubre. La única solución para que pueda viajar a México es ir al consulado mexicano por una visa. Disculpe."

Liguei para a agência que me vendeu o pacote e a vendedora disse que faria um teste a partir do micro dela. Resultado: a autorização (SAE)foi emitida sem problemas.

alex__
alex__Permalink

Eu tive problemas no preenchimento do SAE, onde não estava aceitando a data de validade do meu passaporte (isso que ele vence só lá em 2016…). enviei uma email para o INM mexicano, e me responderam:
“Actualmente en nuestro Sistema tenemos un error y no sabemos cuando se restablezca, este problema sólo sucede en Brasil y nada más con las fechas que tienen el mes de octubre. La única solución para que pueda viajar a México es ir al consulado mexicano por una visa. Disculpe.”

Consegui emitir a autorização no computador da agência que me vendeu o pacote ( aqui no micro de casa continua não aceitando a data)

Renata Becker
Renata BeckerPermalink

Parabéns Alex! Fico feliz por você!

Dia 05 estarei embarcando para Cancun!

Espero que aproveite bem a sua viagem!

Abraços.

Giliane
GilianePermalink

Bom dia! Estou com passagem comprada para embarcar dia 01/03/2012 para o Mexico. Agora fiquei sabendo que o SAE pode acabar. Como proceder? Alguem me ajude!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giliane! Não estamos sabendo disso. Por favor cole aqui a notícia que você leu.

Victor Tolentino
Victor TolentinoPermalink

Olá, consigo viajar para Cancun sem passaporte, somente com CI (RG) e a SAE? Obrigado Victor

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Victor! Para viajar a países fora do Mercosul é necessário passaporte.

Natali
NataliPermalink

Olá, estou com passagens compradas para Cancun pela Taca que, segundo o Consulado mexicano, aceita o SAE. Mas meu voo faz uma parada em Lima com mudança de cia aérea (Lacsa). Terei problemas com a autorizaçao eletrônica? Desde já agradeço a atenção.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Natalie! A Lacsa é uma subsidiária da Taca. Você já sairá de São Paulo com os cartões de embarque na mão.

betania
betaniaPermalink

Boa noite! Estou com problemas no preenchimento dao SAE, pois é solicitado que se escreva o nome conforme está no passaporte e como tenho nome duplo, Maria de Betânia, e assim está no passaporte, quando escrevo na lacuna referente ao primeiro nome, diz que está errado...não sei como escrever, pois é assim que está no passaporte, primeiro nome: Maria de Betânia, sobrenome, da Gama Malcher Farias. Mandei um e-mail mas não responderam...Você já viu algo assim?? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Betania! É a primeira vez que ouvimos um problema assim. Acreditamos que haja muita gente, sobretudo Marias, com de/do/da no primeiro nome. O que dá para fazer é tentar em outro navegador, depois em outro computador. Ou alertar o consulado para que corrija o problema.

Aline
AlinePermalink

Olá vou para Cancun em fevereiro e comprei os voos pela Decolar onde me passaram os seguintes voos: 1-Avianca: de SP até Bogotá -2- TACA: Bogotá até San Salvador e 3-LACSA: San Salvador até Cancun. (todos no mesmo dia)Minha dúvida é: quando eu realizar o cadastro pelo SAE ele pede qual cia aérea irei viajar? Tem problema muita troca? Somente na última troca é que será solicitado algum documento? E a Lacsa é do mesmo grupo da TACA? Obrigada....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Todas as cias. pertencem ao mesmo grupo. Indique Avianca.

Virgílio Rodrigues
Virgílio RodriguesPermalink

Olá! Preciso apresentar cartão ou tomar alguma vacina para entrar no México ou em algum dos paíse de conexão dos vôos? Grato!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Virgilio! Teoricamente é preciso vacina contra febre amarela para conexões no Panamá, na Colômbia ou na Costa Rica.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/vacina-contra-febre-amarela-nao-espere-ate-precisar/

https://www.viajenaviagem.com/2011/03/caribe-lima-panama-caracas-bogota-pediram-vacina-para-voce/

Virgílio Rodrigues
Virgílio RodriguesPermalink

OK! Outra dúvida, o FMM é a mesma coisa do SAE? Onde consigo este formulário.
Desde já mto obrigado BÒIA, vc está ajudando mta gente aqui!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Virgilio! Não complique as coisas. Só precisamos do SAE.

Camilly
CamillyPermalink

Olá! Bom, vou viajar ao México dia 9 de fevereiro, vou sair daqui do Brasil no dia 9, porém vou chegar ao meu destino dia 10, mais ou menos 00:30..
Já obtive o visto eletrônico hoje, e coloquei lá que vou dia 9, então tá escrito aqui: Data de expiração: 09/02/2012
Quero saber se essa data de expiração tem que tá no dia 9 ou no dia 10..
Se tá no dia 9, quer dizer que eu posso ir a partir do dia 9 ou que eu só tenho até esse dia pra ir? Acha melhor eu tirar um que esteja escrito com essa data de expiração no dia 10?

Desde já, agradeço!
smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camilly! Por via das dúvidas, tire um novo.

Camilly
CamillyPermalink

Ok! Obrigada!

Júlio
JúlioPermalink

Olá, vou viajar SP para CANCUN e a CVC me instruiu a preencher a autorização da SAE, algém sabe o que devo selecionar em "País que será o destino final"?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Júlio! Esse item é para quem vai em trânsito. O seu destino final é o México.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Olá, vou casar em 11/02/2012 e viajar no dia seguinte pra Cancun. Estou tirando a autorização eletrônica agora e surgiu uma dúvida. Devo colocar meu status como solteiro ou casado ?

Vi que muitas informações devem ser idênticas ao passaporte, mas este tipo de informação não consta.

Obrigado,
Rodrigo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Pode pôr casado, claro. Eventuais alterações de nome é que não devem ser transcritas enquanto o passaporte não for alterado.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Legal, muito obrigado !!!

Rodrigo
RodrigoPermalink

Boa tarde, por favor boia me ajude estou preocupado, pois vou viajar no proximo dia 04 e eu tirei minha autorizacao eletronica, mas nao me recordo se quando eu preenchi havia me perguntado o meu destino final, eu vou para a cidade do mexico mesmo a passeio, tenho que preencher uma novamente, ou nao tem problema?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Se você tivesse esquecido de preencher algum campo o formulário não teria sido emitido. Mas se você está preocupado, pode emitir de novo.

marcelo
marceloPermalink

Boa tarde bola minha duvida e se somente com o passaporte valido e o visto elewtronico seria tranquilo entrar e passar pela migracao ou se precisa ter visto?porque no meu caso eu pedi visto no consulado para ir no casamento de meu primo no mexico df e me negaram e tentei o eletronico e aprovou intao a pergunta e se posso viajar so com o visto eletronico e tiver problemas quais serao desde ja muito grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Quando foi que o seu visto foi negado?

Rodrigo
RodrigoPermalink

Boa tarde novamente a boia, eu queria que voce me ajudasse novamene: quando eu chegar no aeroporto de sao paulo, o pessoal da compania aeria vai olhar meu passaporte e meu visto, dai tipo no meu visto tem um codigo de barras eles vao passar aquele codigo de barras no computador deles, nao entendi, e tipo se eles forem passar e o sistema tiver fora do ar eu perco a minha passagem e meu voo? muito obrigado novamente, e desculpe o incomodo. muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rodrigo! Sim, já houve relato de problema de embarque por falta de sistema da cia. aérea no aeroporto. O visto tirado no consulado é mais seguro. Mas essas falhas são bastante raras.

tatyane
tatyanePermalink

Olá boia boa noite! Bém eu fui a uma agencia dia 23 de janeiro e mim enformei sobre a Lan participar desse visto eletronico já tinha até reservado a passagem, a recepcionista dissi que só a TACA participa, por favor tiri esa duvida não quero perder minha passagem que já esta reservada pra Abril. de verdade posso viajar sem medo? e quais vias aereas devo procurar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatyane! A Lan está entre as cias. aéreas que operam com o SAE. Veja no texto acima por quais companhias viajar.
Com um visto americano válido você também entra no México, sem problemas.

Douglas
DouglasPermalink

Ola boia bom dia, acabo de tirar o visto eletronico, porem vou ficar 8 dias la, e ainda faltam 1 mes pra ir, a data de expiração do visto vence 2 dias antes de eu voltar, ou seja, eu volto dia 03 de março e o SAE vence dia 01 de março, terei algum problema? Existe a possibilidade de refazer o SAE e gerar outro no site?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Douglas! A validade do SAE é de 30 dias entre a emissão e a entrada no país. Ao chegar a imigração vai conceder a permanência adequada aos seus planos de viagem.

Erika
ErikaPermalink

oi estou planejando uma viagem durante 30 dias no mexico, como se trata de uma viagem longa, pretendo ja reservar hoteis, comprar passagem e alugar o carro o quanto antes, a viagem é só em abril, mas tenho medo de negarem a autorizaçao eletronica pois tenho visto negado para os Eua, e queria ter certeza antes de comprar tudo e depois acabar perdendo dinheiro, tem como obter visto direto no consulado? Ou vale a pena mesmo esperar até março só para obter a autorização eletronica? Ou posso tentar obter a autorização hoje e pedir outra depois? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erika! A autorização eletrônica (SAE) vale por 30 dias e é concedida de forma automática no site do consulado mexicano. Espere até uma data mais próxima. Com um passaporte válido e preenchendo o formulário com dados corretos, as chances de não conseguir gerar o documento são pequenas. Caso ainda assim se sinta insegura, procure o consulado mexicano para tirar o seu visto.

Kaio
KaioPermalink

Olá, estive no México no ano passado à passeio, quando retornei não registrei a minha saída, pois como no aeroporto da Cidade do México não se passa através da imigração eu não percebi que estava esquecendo. Gostaria de saber se isto pode me trazer problemas futuros com o México ou com a entradas em outros países, e se sim, ainda tenho tempo de fazer algo?

Desde já agradeço.

P.S.: Eu viajei com o SAE e é realmente muito facil como a promessa, temos mania de desconfiar de tudo que é muito facil, mas podem confiar, so a compania aerea que não foi boa, Taca Airlines, tive sai do GIG pra Lima, e do nada fizeram um pouso na bolivia, o que me fez perder o voo Lima-Mex, e me colocaram em outra compania e fui pra Colombia, la tive o voo cancelado e fiquei 1 dia la, e ainda tive minhas malas estraviadas e fiquei 5 dos 15 dias das minhas ferias sem mala...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kaio! Não se preocupe, não há problema.

Kaio
KaioPermalink

Ok, obrigado

marcinho
marcinhoPermalink

ola eu tenho problema com a imigraçao dos estados unidos eles me deram 5 anos sem entrar em territorio americano, posso viajar para o mexico sem problema so com autorizaçao ??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcinho! Em teoria, não há nada que impeça. Se a autorização sair, tá limpo smile