Pra onde você pretende viajar em 2011?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Osorno, Chile

Povo da Bóia! É a hora daquela nossa enquete de intenções de viagem.

Para onde você está pensando em ir em 2011? O que já está certo, o que está pendente?

Tem alguma escapadinha à Argentina? Vai fazer alguma viagem de compras? Pode rolar alguma viagem exótica? O que do Brasil está no seu cardápio?

Por acaso você decidiu alguma viagem porque viu aqui no site? Ou ainda não foi para algum lugar porque ainda não está no site? (Eu já tenho aqui uma seqüenciazinha engatilhada, mas posso mudar...)

Desembuche! E boas viagens pra todos nós!

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


310 comentários

vera
veraPermalinkResponder

Não sei bem por quê, mas meu comentário sobre as possíveis viagens que farei entrou e saiu do comentódromo, e eu só dizia o que todo mundo diz: pra onde vou nos próximos dias, nada demais. Enfim, boas viagens a todos,
vera

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! Não seria esse? https://www.viajenaviagem.com/2011/01/pra-onde-voce-pretende-viajar-em-2011/comment-page-2/#comment-110044

Está lá ainda, só mudou de página (esta é a 4ª, ele ficou na 2ª, com a chegada de novos comentários)!

Rodrigo Furtado

Ainda não dúvida para férias em Maio: Buenos Aires com esticada até Colonia ou Serras Gauchas e esticada até montevideo! Ric, há algum post sobre as serras gaúchas?

Kelly Cruz
Kelly CruzPermalinkResponder

Patagônia e Portugal!
Aliás: Ric, obrigada, obrigada e obrigada pelas dicas sobre foz e a indicação do Hotel das Cataratas! Passamos o Ano Novo lá e foi simplesmente perfeito!!! bjs

Carol
CarolPermalinkResponder

Fechei 2010 em Playa del Carmen e Cancun com todas as dicas do Riq!Então 2011 não poderia ser diferente, vou passar o Carnaval na Costa do Sauípe no Sauípe Premium ( que agora é premium inclusive, qdo descobrir o que é volto aqui pra contar, rs) e em outubro vamos para Orlando, Miami e NY, o que significa horas de leitura diária neste blog que eu ADORO!!!

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Paris em fins de Junho, se sobrar $$$$ e com a ajuda de Nossa Senhora das Milhas:Chile, Bs As,Foz,Bonito.....

Isadora
IsadoraPermalinkResponder

Alemanha em abril/maio! No segundo semestre penso seriamente no Canadá...

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Florida. Há muitos anos não vou aos EUA.

Carol Owen
Carol OwenPermalinkResponder

Marco - Florida
Final de Abril - Peru
Agosto - Natal-RN
Dezembro - Gramado e Natal-RN

Tania Janin
Tania JaninPermalinkResponder

Em ano de casamento de filho não dá muito tempo($$$$$)pra pensar, em viajar. Mas mesmo assim existe alguma possibilidade de:

Portugal/Lisboa com arredores para levar minha mãe. Ela acha que aos 83 já está com o prazo de validade vencendo e quer dar um up grade no currículo. Conhecer a santa terrinha, e levar mais essa experiência na bagagem. E eu, como boa filha única, preciso fazer o sacrifício de acompanhá-la,rsrsrrs
Nova york que não conheço. A desculpa de que com o que gastaria com roupa de festa aqui eu vou, conheço, passeio e compro a roupa está se tornando incontornável.
Recife/Rio deve virar ponte aérea. Já conheço e adoro. Marido deve ir pra lá a trabalho e nós devemos nos reversar na ponte.
Porto Velho, visitar o outro filho que mora lá por conta do trabalho.

Por mais que existam outros desejos as maiores possibilidades são essas e se elas se confirmarem já vai estar de bom tamanho.

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Já está certo que iremos a Londres em maio - passagens compradas e tickets de 2 shows tb. Agora estamos olhando hospedagem - como é um grupo de 7 pessoas, estamos considerando um apartamento/casa, se ficar mais em conta.
Alguém me sugere alguma coisa?

Aline
AlinePermalinkResponder

Ahhhhh Atacama sem sombra de dúvidas....huummm não vejo a hora e é claro que a maior motivação veio daqui!!
Bjssss

Philipp Muller

Se puder estica ate' o Salar de Uyuni, o lado Boliviano do Altiplano e' espetacular. E o Salar em si, e' um dos lugares mais increveis que eu ja estive. Porem vai precisar de uns 3 a 4 dias a mais se quiser voltar por La Paz e uns 7 a mais para ir ate' Cusco.

Eu e minha esposa fizemos o roteiro de San Pedro de Atacama ate' Cusco, mas tinhamos 2 semans para fazer tudo. Foi das viagens mais incriveis que ja fizemos.

paulab
paulabPermalinkResponder

planos possiveis de paris+amsterdâ em setembro e plano impossivel de noronha em maio.....pra quem mergulha noronha fica mais caro do que a europa....

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Depois da "seca" de 2010, espero que 2011 renda umas viagenzinhas boas. Em Abril Nova York já tem passagem comprada e hotel (ConVnVenção!!!). Para Junho estou elaborando Jordânia ou Israel. Aliás, se alguem tiver informações sobre esses países eu agradeço. Por enquanto não sei nem como voar p/ lá smile).
Não tenho nada programado para o Carnaval, mas queria muito ir p/ uma praia aqui no Brasil - ainda não conheço o carnaval de Recife/Olinda, mas acho que ainda não será dessa vez.

mario
marioPermalinkResponder

Carla,em relação a voar para Jordânia e/ou Israel, as opções são muitas. A El Al voa de São Paulo direto para Tel Aviv e você também pode fazer conexão na Europa com a sua companhia ou aliança favorita. O mesmo vale para a Jordânia. Qualquer hub europeu tem diversos voos diários para Aman.

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Mario, muito obrigada. Estou começando minhas pesquisas, e vou tentar descobrir o que vale mais a pena - voo direto ou com escala na Europa. Em geral como primeiro critério escolho por preço, depois por tempo de viagem e por último por acúmulo de milhas.

Karina
KarinaPermalinkResponder

Eu também estou pesquisando Israel e Jordania! E ainda quero incluir o Egito e a Turquia na mesma trip. Pelo que pesquisei até agora, achei mais interessante fazer conjugado com uma conexão na Europa, que ainda pode ser destrichada para passar uns dias por lá. Voce pode fazer a ida para Tel Aviv e a volta por Amã.

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Oi Karina!
Eu fui para a Turquia em 2008, com conexão em Madri. Acabei ficando 8 dias na Espanha e somente 12 ou 13 na Turquia. Achei pouco para um país tão grande e tão cheio de atrações. Só em Istambul foram 5 dias, e dá para ficar mais tempo facinho, facinho...

Entretulipas
EntretulipasPermalinkResponder

Esse ano vou em Julho para China, região próxima a Pequim, mas pretendo fzr um mochilão por alguns pontos do país.
Alguém tem dicas legais?

veronica
veronicaPermalinkResponder

Grecia pela segunda vez!!!

Carol
CarolPermalinkResponder

Riq, conte os seus plano!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Carol, o Comandante não pode detalhar seus planos porque o pessoal gosta de uma surpresa! E muitas vezes ele acaba inventando viagens em função do volume de dúvidas dos leitores!

Isabel
IsabelPermalinkResponder

Algum país de cultura oriental, tipo China, India, etc !
Me identifico muito com a cultura deles, mesmo sendo brasileira.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Sergipe ( Aracaju) no verão, e Las Vegas qdo o inverno chegar por lá...

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Se Deus quiser, concretizo o sonho de conhecer a região Nordeste do Brasil, famosa pelas lindas praias, boa rede hoteleira e deliciosa gastronomia regional .
Em julho programo conhecer : Fortaleza ( Ceará) Recife ( Pernambuco ) e João Pessoa ( Paraíba ). Será 1 semana em cada um desses destinos.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Por enquanto, Buenos Aires em março, Califórnia + Vegas em maio/junho.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Montevidéu em Junho, e Las Vegas em Outubro/Nov.

Tania
TaniaPermalinkResponder

Ainda estou na dúvida qto a viagem do primeiro semestre. Fazer Portugal de carro começando pelo norte (cidade do Porto) e vir descendo na direção sul até atravessar a Espanha e conhecer Sevilha, Granada e arredores ou ir para Suiça e parte da França (Provence).
No segundo semestre a pretensão é o lado oeste do Canadá (já conheço o lado leste).
Aceito sugestões e dicas.

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Nossa, resposta pra quese todas as perguntas.
Tenho uma escapadinha para Argentina sim! Com direito a show do U2 grin
No Brasil, praias do Rio de Janeiro.
Tá faltando aqui relatos teus sobre a Califórnia, pra onde vou também este ano (ou será que não achei?).
E o blog me deixou com muita vontade de ir pra Europa no invernão.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Salve, Maíra! Tem bastante coisa de Califórnia aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/california . São posts participativos riquíssimos e também links de outros blogs. Já ouvi dizer que a região está nos planos do Comandante, mas devo confessar que acho isso um pouco vago eekops:

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Sim, tou lendo alguns blogs do pessoal que deixou comentários! Gracias!

Philipp Muller

Conheco LA, San Francisco, Silicon Valley, Berkeley, o Sequoia Natinal Park, e o Yosemite.

Pessoalmente eu nao gosto muito de LA, mas isto e' uma questao bem pessoal, faltou para mim ir no Walt Disney Concert hall para ver a LA Philharmonic regida pelo Gustavo Dudamel.

San Francisco e' uma cidade muito charmosa, com rica cultura, e muito bonita devido a falha de San Andres que deixa toda regiao muito acidentada (e suceptivel a terremotos). Para quem gosta de musica classica, a SF tem como diretor o fabuloso Michel Tilson Thomas, fica a dica.

Berkeley foi o centro do movimento hippie, com uma cidade interessante, que tem um campus da Univesrity of California (UC) com dezenas de premios nobeis em varias linhas de estudo, vale a penas a visita, e' um campus muito bucolico, e o museu da UC Berkeley e' bem interessante tambem.

Sillicon Valley eu fui meio na louca para conhecer as empresas de alta tecnologia (ou ver onde ficam). Acabei entrando no Google Campus, fiquei por uns 3 minutos quando logo foi expulso por um seguranca, hehehe.

Sequoia – um parque muito bonito, com o maior ser vivo do planeta, uma sequoia que foi nomeada General Sherman, alem de outras tantas monstruosas arvores. O Parque e’ muito bonito, eu fui no inverno e estava todo coberto de neve, um espetaculo.

Yosemite – Um dos mais belos parques dos EUA, com uma estrutura incrivel, trilhas para todos niveis, com vistas fenomenais e contato com a natureza local.

Nao fiz o caminho de SF para LA pela CA-1 que dizem ser fenomenal passando por cidades muito charmosas como Carmel. Tambem nao fui as viniculas que sao tambem destinos muito procurados.

Deculpe pela longa resposta...

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Desculpa nada, adorei! Já vai pro meu arquivo de dicas!

Philipp Muller

Ate' agora, compradas passagens para Islandia em Marco e Canada em Junho. Como moro em NYC, ficou facil e relativamente barato. Nao vejo a hora de ir para a terra do gelo!

Marcio Nel Cimatti

No começo do ano - Portugal, Bonito, Gramado e Canela!

Itália mais pra frente!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Eu já tenho uma viagem agendada para os EUA em maio. Irei a Miami e a Las Vegas e já pesquisei no blog sobre estes destinos, como sempre faço.
Provavelmente irei ao Rio de Janeiro, pois não consigo ficar mais de três meses sem visitar a cidade mais linda do mundo, de onde acabei de voltar agora em janeiro.

Márcio Cabral de Moura

Viagens 2011:
* Deserto do Atacama no carnaval (passagens compradas e hotéis reservados).
* Canadá e EUA em junho/julho, com direito a um passeio de bicicleta ao redor do lago Champlain (saindo de Montreal, descendo por Vermont, subindo pelo estado de Nova Iorque e voltando a Montreal e a show do U2 em Montreal. smile Provavelmente com uma esticada, depois, para Vancouver e para o Alaska. A única coisa comprada foi o ingresso do show. (1 mês)

Deve rolar ainda uma terceira viagem de uns 15 dias no segundo semestre, mas ainda estamos maturando: Inglaterra? EUA? (se EUA, Orlando? Washington? Outro estado?) Outro destino?

No Brasil, quase certamente iremos a Brasília em algum momento do primeiro semestre, mas para passar, no máximo, um feriadão.

Essas são as planejadas (em diversos níveis de maturação).

Fora, os naturais bate e volta a Porto de Galinhas, Tamandaré, Itamaracá etc.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Vindo a Brasília, aproveite para conhecer os arredores com cachoeiras, se for o seu estilo. Dá pra ir à Pirenópolis e à Chapada dos Veadeiros. Aviso: em feriadões, costuma lotar. Reserve com antecedência.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Com certeza Ásia será elegida outra vez..fui ano passado e gostei tanto que penso voltar este ano também (Laos, Camboja, Tailandia, Hong Kong)

Se minha mãe/irmã vierem visitarme em Bcn en junho, seguramente rolará uma viagem a alguma cidade européia smile

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Oi trips! Fiquei off aqui esses dias (60hs de trabalho essa semana) e só para responder em cima da xará para não acharem que essa Cristina sou eu - essa é a de Barcelona, eu sou a do Rio, não será dessa vez que irei a Asia, mas que eu quero ver realizado o sonho de ir a Machu Picchu eu quero! Chile, Itacaré, tudo sonho. Não sei nem onde vou passar minha lua de mel (casamento civil). Vcs podem imaginar como estou em crise! rsrs

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Riq,

Em março vou aproveitar o carnaval e vários casamentos de familiares para depois de 3 anos e meio morando no Rio, passar 22 dias na minha saudosa Recife. Aí tá tranquilo, porto, carneiros, tamandaré, gravatá, olinda e ilha do retiro. Conheço tudo e vai ser bom pra matar saudades.

O que tá pegando são os 18 dias em setembro que vou com meus sogros, esposa e cunhados celebrar os 30 anos de casório dos meus sogros pelo reino unido. 13 noites na inglaterra e 5 na escócia.

Como na inglaterra queremos Curtir bem Londres, penso em ficar todos os dias lá e fazer alguns bate e volta para Bathm, Cotwolds, Cambridge e Stratford- upon avon. Assim evitamos o tempo perdido com check-in = check-out e as malas!

Vc acha melhor sair dormindo em cada cidadezinhas dessas? Eu, minha esposa e meus cunhados gostamos da noite.. A minha sogra tb prefere o agito.. A exceção é o meu sogro que é mais caseiro.

Abs e parabéns pelo blog!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Dê uma olhada no relato da Dani S. que deu um giro de carro pela Inglaterra, e não deixe de ler os comentários, onde há mais dicas interessantes!

https://www.viajenaviagem.com/2009/06/de-carro-pela-inglaterra-com-a-dani-s/

Outros posts que podem ajudar:
Bath - https://www.viajenaviagem.com/2007/09/bath-e-volta/
Dicas do Reino Unido - https://www.viajenaviagem.com/2007/07/reino-unido-pra-ane/

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

valeu cara!!

Abração e bom fds, que já tá chegando!

Márcio Cabral de Moura

Leonardo,

Bath é um bate-volta legal de Londres, indo de trem.

Stratford-Upon-Avon deve ter trem, mas eu fui de lá vindo das Cotswolds (há uma certa discussão se Stratford fica ou não nas Cotswolds, mas em geral é considerando como fazendo parte).

Para as Cotswolds, é melhor ir de carro. São cidadezinhas pequenas, sem trem. E sem nenhuma vida noturna. Até para jantar depois das 20h00 é difícil.

Um bate-volta legal de Londres é Hampton Court (de trem).

Cambridge eu não conheci. Eu fiz um bate volta para Oxford, mas não achei grandes coisas, não.

Cuidado apenas para não exagerar na quantidade de bate-voltas e não curti Londres, propriamente dita.

Joana Rudiger
Joana RudigerPermalinkResponder

Em setembro, Toscana com direito a casa de pedra do séc. XIII numa Fattoria orgânica. Turismo rural nos arredores de Arezzo. Depois conto com detalhes como foi. Casa para 7 pessoas a preços ridículos de tão barato.

Lima está na lista também ... quem sabe num fds prolongado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Passa o relato pra gente, Joana! grin

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Em maio, por 15 dias, a opção é montar um roteiro com dois dos trechos: Alemanha (rota romântica), França (Dordonha), Norte de Portugal. Em setembro, por 10 dias, Nova York e uma parte da Califórnia.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Faltaram as curtas: Bonito, Rio S. Francisco: Canyon e Foz ou voltar a Fernando de Noronha.

Vanessa Diego
Vanessa DiegoPermalinkResponder

Olá Riq e todos !!!

Vou pra argentina em fevereiro:
- buenos aires, ainda preciso ler todos os posts, mas já peguei a dica do Querido da simpática Mariana.

- El Calafate li todos os posts !!! Ajudou mto !!! Mas riq vc ficou devendo o post de fechamento, não??? Aí q medo se estiver errada !!!

- E Mendoza que peguei dicas maravilhosas nos coments !!!!

Espero q dê tudo certo e qdo voltar darei o fidbeque !!!!

Patrícia B. Maia

Planos não me faltam. Janeiro ou fevereiro vou um fim de semana a Buzios. Carnaval quero ir p/ Mendoza mas ainda não está certo. Se não der, será Bahia, provavelmente Sauipe (perto de Salvador p/ curtir um camarote, já fiz isso e foi muito bom!). Férias em setembro, ainda não consegui pensar. P/ variar não consigo planejar uma viagem c/ antecedencia. Viagens curtas no RJ e SP já que o namorado fica mais em SP, daí aproveitamos p/ viajar os dois smile

Luciana
LucianaPermalinkResponder

De novidade para mim, Peru

Renata Runge
Renata RungePermalinkResponder

O ano comecou bem...passamos a virada em NYC. Planos fechados por enquanto e esquiar em Blue Mountain / Canada agora no final do mes, Chicago em fevereiro e Holanda + Alemanha em maio. Tudo com os 2 pimpolhos!

Eloá
EloáPermalinkResponder

Em abril, vou p/ leste Canadense e NY. No segundo semestre, pretendo ir p/ América do Sul - voltar ao Chile, ou conhecer o Peru.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Em abril iremos para Fortaleza (Beach Park) para curtir a filhota. Em julho, eu e maridão em Paris e arredores e em outubro algum resort.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Planejando: Portugal, escapada para Buenos Aires, EUA ou França(ou com muita sorte ambos, quem sabe?). No Brasil, Visconde de Mauá e Búzios em fins de semana de 3 dias sem ser feriado.

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Em março já está tudo certo para 12 dias em Nova York e em julho Peru, claro com as dicas aqui do VnV.

Rubys
RubysPermalinkResponder

Em Abril uma semana com mulher e bebê em um resort nordestino (fui altamente influenciado pelas dicas da temporada de Resorts)
Em algum outro momento do ano (férias em negociação) pretendo ir pra Turquia.
20 dias só de Turquia é muito ? é pouco? está na medida?
Não sou adepto à viagens onde se conhece tudo rapidinho... gosto de curtir o lugar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rubys! Temos um relato muito bacana de uma viagem de 12 dias pela Turquia, feita pela tripulante Carla Tolosa.

https://www.viajenaviagem.com/2009/07/turquia-as-dicas-da-carla-tolosa/

Veja também os demais links desta página; certamente ajudarão no seu roteiro!

Paulo Torres
Paulo TorresPermalinkResponder

Nas férias, devo voltar à África do Sul esse ano, e fazer um safári por Botsuana e Zimbábue (Delta do Okavango, parque Chobe e Cataratas de Vitória).
E vou ainda conhecer Porto Alegre, em fevereiro, e já tenho ingressos para o Rock in Rio!

Andréa Bezerra

Dando continuidade a minha meta em conhecer a América Latina(ja foi Pero e Bolívia)agora será Argentina e Chile, mas ainda não sei exatamente o que prestigiar nos dois países. Estou lendo vários blogs e, lógico, lendo as dicas De Ricardo Freire.

Aceito sugestões.

Izabel
IzabelPermalinkResponder

Budapeste em fevereiro e portugal e espanha em setembro.

Carla Zen
Carla ZenPermalinkResponder

OLá,

Pretendo ir para bancok no segundo semestre vistar um amigo que vai se mudar para lá.

Ainda pretendo ir a Londres/Berlim e talvez Colombia!

Espero conseguir cumprir o cronograma!

Aceito dicas e sugestões para Tailândia!

Augusto Rocha
Augusto RochaPermalinkResponder

Riq,

2011 começa com NYC, Las Vegas, Miami e Orlando. Na dúvida se vou a Key West ou não. Isso no fim de janeiro até o meio de fevereiro.
As viagens pelo Brasil eu ainda não sei, mas o Smiles, o Tam Fidelidade e o Amigo vão me ajudar na decisão. Quem sabe não rola mais uma ida a BsAs de preferência podendo conhecer Tigre um esticada a Barilhoche. Se tudo der certo vou tentar fazer o básico da europa que eu não fiz ainda, e no fim do ano, quero ser um dos primeiros a chegar em 2012 lá na Austrália.

O início tá confirmado, agora é trabalhar pra tentar cumprir as metas.

vera
veraPermalinkResponder

Obrigada, riq, por me dizer onde eu estava e não via,
grande abraço a todos,
vera

Célio Cavaca
Célio CavacaPermalinkResponder

Olá Trip!!!!!
Pretendo ir a Guarda do Embaú....Dicas???Pousadas????
Abs.

wagner
wagnerPermalinkResponder

Olá galera da bóia,

Vou pra qualquer lugar q. tiver uma boa promoção aérea...afinal

"qualquer paixão me diverte...".

Por falar nisso o simbolo da bóia surgiu como? Seguir ao sabor do vento?
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Aloha, Wagner! Esta e outras curiosidades sobre o Viaje na Viagem estão no Dicionário da Bóia! https://www.viajenaviagem.com/sobre-o-site/dicionario-da-boia/

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Puxa, cheguei atrasada pra enquete pq... já estou viajando. grin

No momento, em Pohnpei, Micronésia. Para 2011, se tudo correr certo Washington, VnVNY e Brasil, pra ver minha família e os amigos - né, Riq? #indiretadecervejadaruleia grin

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Já estou viajando no meu comentário, pode?
Estando aqui na Australia, gostaria de visitar o seguinte: Frasier Island, Stradbroke Island, Whitsundays, Canguru Island & Adelaide e Tasmania.
No mundo talve eu vá para: Japão, Suiça (ou Turquia), Vanuatu e Bali.
Mas minhas viagens são sempre assim no susto. Se surgea oportunidade a gente arruma as malas e vai

Jeane
JeanePermalinkResponder

Qual a opção mais acessível para hospedagem de uma semana em Roma no mês de julho?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar