Punta del Este: vale o bate-volta desde Montevidéu?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pôr do sol em Punta del Este

Estive rapidamente em Punta del Este esta semana. Foi a minha terceira visita -- e a primeira na altíssima temporada (esta era a intenção: conferir Punta ainda em janeiro).

Da primeira vez (na outra encarnação), fui do aeroporto de Montevidéu até Punta no banco de trás do carro de amigos e nem me lembro do caminho. Na segunda vez, no início de 2008, cheguei de navio (no tempo em que os cruzeiros ainda pernoitavam por lá).

Esta foi a primeira vez em que peguei um carro em Montevidéu e fui dirigindo.

Pois achei o percurso chato e, apesar de curto, cansativo. São 120 km em pista duplicada (em bom estado) e paisagem monótona. Para não dizer que não acontece nada, acontece sim: a velocidade muda o tempo todo. De 90 pra 60 pra 90 pra 60 pra 110 pra 90 pra 60 de novo. (O trecho final, a partir do aeroporto de Punta, é todo a 60 km/h. E a pista livre, duplicada...). Não deixa de ser tenso.

Fui na segunda, voltei na quarta. E tive, na volta, a mesma impressão da ida.

E daí fiquei pensando: e quem vai e volta no mesmo dia? E, entre a ida e a volta, ainda quer rodar até José Ignacio (40 km adiante)? E fazer coisas que se fazem na praia (tomar sol, beber clericó)? E ficar para o pôr do sol, que é imperdível em Punta (e no verão acontece lá pelas 9)? Não ficará puxado demais pegar a estrada depois disso tudo?

Meu conselho: pernoite em Punta del Este. Você vai se cansar menos e se divertir muito mais. Se for verão, fique pelo menos duas noites. Três dias por ali seria o mínimo ideal para descobrir as diferenças entre todas as Puntas -- a Península, La Barra, José Ignacio.

Se você não tem nem uma noitezinha sequer para gastar em Punta, mas faz questão de ticar todos os cartões postais (a escultura da mão na areia, a Casapueblo, a ponte ondulada, as mansões do Bosque) então considere pegar um passeio organizado saindo de Montevidéu.

Mas vou avisando: vais perder um pôr do sol...

166 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rafael Carvalho
Rafael CarvalhoPermalink

Oi Riq, vc tem alguma dica de como ir de Punta ao aeroporto de Carrasco? No feriado da semana santa ainda e quente e animado? Obrigado

Evelyn
EvelynPermalink

Rafael,

no terminal (pertinho da escultura da mão) tem ônibus q faz esse trajeto, direto de punta ao aeroporto em montevidéu. qd fui, comprei passagem na lojinha da empresa COT, no próprio terminal.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Hoje vai ter um post sobre chegar em Montevidéu por Carrasco, incluindo transporte para Punta.

Na Páscoa só vai estar quente se o veranico de maio for bom. A cidade fica animadinha, sim, porque é um feriado importante, mas não bomba como no verão, não.

Mariana "de Toledo" (@merel)

Eu adoro essa palavra "veranico" grin

Rafael Carvalho
Rafael CarvalhoPermalink

Muito obrigado mesmo, ainda mais pelo post sobre o aeroporto!

Carolmay
CarolmayPermalink

Tive a mesma impressão, passei 3 noites lá agora em janeiro. Para Colonia é a mesma coisa só que são 50km a mais. Retas intermináveis e com paisagem igual! Só uma rótula ou outra para distrair e reduzir a velocidade.

Alex Melo
Alex MeloPermalink

Fiz 2 bate-e-volta de 1 dia em Punta... no primeiro, de ônibus mesmo (e na cidade, fizemos um city-tour que vale bem a pena prá quem não tem muito tempo), e no segundo no carro de uma amiga que terminou o dia em José Ignacio.

Como sempre fui em Setembro, não peguei a muvuca e a praia não era água prá entrar, mas apesar da estrada ser realmente cansativa (e demorar mais do que 120Km fazem crer), achei que vale a pena. Mas é claro: quem puder pernoitar por lá, tanto melhor.

Walter F Leite
Walter F LeitePermalink

De Montevideo para Punta fui e voltei na noite do mesmo dia e foi o suficiente para conhecer no geral como é por lá. Foi uma preparação e senti que na próxima ida, vale pernoitar pelo menos uma noite e ai sim, dar uma esticadinha mais lá na frente.
Fiz o trajeto num passeio organizado em Montevideo que deu direito a conhecer os principais cartões postais da punta. Exatamento como o Ricardo fala e não posso negar, aprendi com a Boia.Veja meu tour:http://vaconferir.blogspot.com/2010/12/punta-del-este-uruguai.html

Arthur | Agora Vai
Arthur | Agora VaiPermalink

Também concordo que vale muito um bate-e-volta como aperitivo para voltar numa outra oportunidade, com mais tempo. Fiz isso neste ano novo, de ônibus (COT) e gostei muito do pouco que vi.

Thais Montechiari
Thais MontechiariPermalink

Oi Riq,
Acho q vou pra punta no carnaval! Em qual das tres regioes citadas você indica ficar: peninsula, La Barra ou Jose Ignacio?

Obrigada
Thais

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Península + carro é o canal. Hospedagem em José Ignacio é para quem já conhece e só quer ficar lá por José Ignacio. A Barra fica pertinho de Punta.

Dionísio
DionísioPermalink

THAIS, na Mansa, perto da Península, tem boas opções também, como o Hotel Barradas e o Best Western, em uma região super agradável.

Monique Mendes
Monique MendesPermalink

Oi,Riq,

Vou chegar à Punta pela manhã e volto por volta de 18:30, no navio. Qual a dica de passeio para conhecer o principal e náo perder tempo?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se puder, chegue já com carro alugado. Assim você vai poder ir à Barra (passeie pelas ruas do Bosque/Beverly Hills, entre na praia em Bikini, almoce no Sipan de comida peruana http://destemperados.blogspot.com/2010/01/sipan-cevicheria-peruana-e-pisco-bar.html , vá até Punta Ballena para ver a Casapueblo).

Infelizmente vocês vão sair antes do pôr-do-sol, o que é triste (e está acontecendo em todos os cruzeiros que param em Punta).

A alternativa é pegar o citytourzão do cruzeiro, que faz todos os pontos básicos.

Samira
SamiraPermalink

Já fiz esse bate-e-volta, comprando o passeio em uma agência porque não tínhamos mais tempo prá pernoitar por lá. Valeu prá "ticar os cartões-postais" como disse o Riq, mas achei bem cansativo. Você acaba ficando muito tempo dentro de um ônibus.
Será que é por isso que não achei Punta aquilo tudo ?

Cida L
Cida LPermalink

Riq acabamos de fazer agora em janeiro, a viagem de carro entre Montevidéu e Punta, e escolhemos fazer a maior parte do trajeto pela ruta 10 que vai pelo litoral. Foi bem interessante. Trata-se de uma pista simples com pouco movimento que passa por lugares bem bonitos como Piriápolis, uma praia linda que tem um belo calçadão.

Juliana
JulianaPermalink

Estive por poucas horas em Punta del Leste, numa parada de um cruzeiro. Amei o lugar e pretendo voltar para poder curtir o tão falado pôr-do-sol. Deve ser mesmo, maravilhoso!

Marcio Nel Cimatti
Marcio Nel CimattiPermalink

Vale a pena ficar um pouco mais de tempo com um carro alugado e sair pela região passando em praias menos bombadas, sem tanto turista.
Achei uns restaurantes nas praias porque passei, com vista p/ o mar que valeram a viagem!

Ah, o pôr do sol....... Não perca!!!

Val
ValPermalink

eu já faria o contrario...ficaria em Punta e deixaria Montevideu para a chegada e saida...

CarlaZ
CarlaZPermalink

Riq, esse post veio em boa hora! Alias essa sua viagem veio em boa hora...
To realmente pensando em ir pro Uruguai esse ano. Apenas Montevidéu de for num finde ou Mobtevideu e quem sabe Punta se for num feriado...ainda to pensando...

Delma
DelmaPermalink

Riq,

Estive em Punta agora em janeiro na parada de um cruzeiro. Pouco tempo, mas para "ticar" os cartões postais, como o Riq disse, contratamos um city tour em terra mesmo, logo na saída do Pier. Existem vários vendedores lhe abordando. Apenas 22 U$, por um tour que no navio era vendido a 45 U$. Achei o motorista, que também era o guia, muito simpático e as paradas não eram muito curtas. Deu prá ver, fotografar e curtir tudo bem direitinho. No final ainda dá tempo de conhecer o centrinho. Casa Pueblo é maravilhosa. As fotos de lá são lindas. Aconselho esse tour para quem tem só a parada do cruzeiro para visitar Punta. Mas acredito que ali é destas cidades que é necessário voltar. Qualquer dia estico um final de semana por lá. Será que no Corpus Cristhi não vai ter nada prá aproveitar?...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Delma! Em junho só o que funciona é o centrinho que você já visitou. Para ver a Punta que você não viu, volte no verão. wink

Guilherme
GuilhermePermalink

Olá Ricardo, desculpa incomodar, mas fiz uma pergunta abaixo para uma ajudinha básica de hospedagem em Punta, se puder me responda a essa dúvida! Desculpa a amolação! Abs!

Guilherme
GuilhermePermalink

Olá Riq,

Depois de ler muito seu sensacional blog gostaria de tirar uma dúvida com você. Estou indo pra Punta agora, dia 08 desembarco lá e fico até dia 11, três noites, como a viagem foi organizada super em cima da hora, estou com dificuldades em hotéis. Tenho duas opções mais econômicas e para falar a verdade as únicas, rsrs! O Hotel Salzburgo fica do lado do Punta Shopping, http://hotelsalzburgo.com/novedades/index.php?ClassId=17&Id=17.
O outro hotel, é uma espécie de chalé, se chama Les Chalés e fica na Playa Mansa, http://www.chalet.com.uy/por_ubicacion.html
Qual seria a melhor opção?
Bom, vou alugar carro e o preço é quase o mesmo para um quarto triplo, mas a dúvida persiste. Poderia me dar uma ajudinha, ficarei muito agradecido! Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Aqui quem responde é a Bóia. Infelizmente não temos registro de tripulantes que tenham se hospedado por lá, e nem mesmo no Trip Advisor há resenhas o suficiente para tirar qualquer conclusão mais precisa...

http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g294066-d1785347-Reviews-Les_Chalets_Apart_Hotel-Punta_del_Este.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d1234444-Reviews-Hotel_Salzburgo-Punta_del_Este.html

O Hotel Salzburgo na verdade fica na avenida Pedregosa Sierra, pertinho do Awa onde o Comandante se hospedou. Está mais próximo de tudo na Península. O outro é um pouco longe. De toda maneira é bom você estar de carro!

Parrilla del Sur
Parrilla del SurPermalink

Promoção Amor Por Porto - Parrilla del Sur & CarHouse

Declare seu amor por Porto Alegre. Pode ser uma poesia
um conto, uma lista, uma frase e participe desta promoção.
Seu amor por Porto pode levar você a Punta del Este.

Participe agora no site www.amorporporto.com.

Luciana
LucianaPermalink

Pessoal,

Pretendo ir a Punta del Este logo após o Natal, dia 26 de dezembro. É uma época muito cara? Não vou ficar para o Ano Novo. Irei depois para Gramado (que também vai estar cheio mas acho que consigo preços melhores). Pensei em ficar uns 3 a 4 dias em Punta para curtir as praias.
Com uma criança de 7 anos, qual o hotel que vocês me recomendam? Achei interessante o hotel AWA que o Riq indicou.
Bjs e muito obrigado.
Lu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! Esta semana de Punta entre o Natal e o Ano Novo já é supercara, sim.

Não há resorts em Punta como os que conhecemos no Brasil, com recreação para crianças. Então todo hotel está valendo, procure os que cabem no seu bolso. O Comandante vai ter a página de Punta del Este organizada nos próximos meses, com certeza.

Mas se é para se abalar a Punta com criança para passar três dias e então ir a Gramado, será que você não vai ser mais feliz em Santa Catarina?

Dionísio
DionísioPermalink

Apenas para colaborar. Não sei se entendi se a comparação é Gramado-Santa Catarina ou Punta-Santa Satarina.

Se pudesse dar uma opinião, com criança, combinar Santa Catarina com Gramado é bem mais legal que Punta + Gramado. Punta pe mais para adultos e jovens atrás de balada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dionísio! A sugestão era substituir Punta por Santa Catarina, sim!

ISABELLA
ISABELLAPermalink

Riq,

Estou indo para Punta essa semana, passar 5 dias no Conrad, mas estou em dúvida de que moeda levar. Real, Dolar, Peso? Vou usar cartão, isso é fato. Mas e o dia dia, o que é melhor?
Obrigada,
bjs

Camila
CamilaPermalink

Olá, Riq!
Vc sabe me dizer a distância do aeroporto de Punta até La Barra? O trajeto é fácil?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Camila! Aqui quem responde é A Bóia. O aeroporto fica a 10 minutos do centro, que por sua vez está a 15 minutos da Barra!

Claudio Annuza
Claudio AnnuzaPermalink

Olá, bóia! Não haveria alternativa de taxi em Punta, ao invés de alugar carro? Há muita discrepância no custo? Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudio! Há táxis em Punta del Este, com pontos na avenida Gorlero e perto de alguns hotéis.

O jornal argentino La Nación cota um táxi de Punta à Barra em 15 dólares, ida.

http://www.lanacion.com.ar/202820-las-playas-vecinas-se-disfrutan-en-barra

Evelyn
EvelynPermalink

Claudio,

se vc ñ se importar em caminhar bastante, dá p/ ficar em Punta sem carro, mas c/ limitações.
Qd fui, fiz mt coisa a pé. Caminhei p/ caramba! P/ quem gosta, é tranqüilo...
P/ ir a La Barra, peguei um ônibus na Estação Rodoviária. Se vc for na baixa temporada, tem pouco horário... mas é tudo bem organizado.... c/ horários fixos.... é só se informar.
Já à Casapueblo, fui de táxi. Combinei um preço fixo p/ ele esperar até o pôr-do-sol, e dpois o taxista fez um "tour" rapidinho pelas mansões de Beverly Hills. Ñ lembro qt paguei, mas dpois de alguma negociação, ñ saiu caro ñ...
Se eu voltasse lá, acho q alugaria carro por um único dia p/ passear no entorno de Punta... Mas Punta del Este em si é "caminhável".

Dionísio
DionísioPermalink

Usar bicicleta em Punta também é uma ótima opção. O hotel Barradas oferece "magrelas" já inclusas na diária. Usei e aprovei. Carro foi só para dias específicos em que quis ir mais longe, como Casapueblo, Barra, Luis Ignacio e Piriápolis. No mais, a pezito ou de bici.

Evelyn
EvelynPermalink

De fato bicicleta é uma ótima opção, e lá tem pontos p/ vc alugar. Um passeio de bicicleta pelo calçadão que beira a praia é super panorâmico!

Dionísio
DionísioPermalink

Exato! Dá para percorrer vários quilômetros pela Mansa e pela Brava, cortando também a cidade unindo as duas praias, tudo pedalando, porque a geografia ali é bem plana.

Maria Fernanda Brando
Maria Fernanda BrandoPermalink

Olá Cláudio,

Quando estive em Punta em dezembro 2010 só usei táxi. Comparado com Montevideo é bem mais caro, mas a maioria dos táxis que peguei eram do ponto do Conrad, então eram novos, com banco de couro e ar condicionado. Entre a Parada 24 e o centro ficava em torno de R$30. Como eu estava com uma amiga, e ficamos 3 dias, rachamos e valeu a pena. Para ir até José Ignácio fechamos um pacote com um motorista com preço fechado (já que a praia fica a 40km do centro). Um dica é sempre ter o telefone de um ponto com você, porque os táxis raramente ficam circulando vazios pela rua fora de temporada. Abraço!

Ana Paula Rocha
Ana Paula RochaPermalink

Claudio, eu e meu marido estivemos la ha um ano e preferimos alugar carro. Nao por todos os dias. Foi bom porque nao custou tao caro e pudemos visitar a Casa Pueblo (q fica longe e um taxi daria caro) e as praias mais afastadas.
Abs

Dani S.
Dani S.Permalink

Cláudio:
Outra opção é fazer um city-tour (há um ótimo saindo da rodoviária), que te levará a todos os lugares mais distantes. A cidade é quase toda planinha, gostosa de andar. Os ônibus urbanos também são ótimos, tem um que faz a orla toda, e o que vai a José Ignácio é bom também (não tem ar condicionado, mas como venta bastante, não tem nenhum problema). Nós fizemos toda Punta assim, com transporte público, sem nenhum problema. Aliás, a rodoviária de lá é bem bonitinha, arrumadinha e bem sinalizada, e fica no centrinho. Já avisando: encontrar vaga pra estacionar na península é bem difícil (na segunda vez, fomos de carro alugado). Depende da sua animação - ou mais precisamente, da sua desanimação com a eventual falta de conforto (que carro deixa a gente mal acostumado).

Claudio Annuza
Claudio AnnuzaPermalink

Bóia, Evelyn, Dionísio, Maria Fernanda, Ana Paula e Dani: muito obrigado pelos comentários e dicas sobre as diversas formas de locomoção disponíveis em Punta. Realmente, eu e minha esposa somos andarilhos de quilômetros, porém também curtimos bicicletas. Cremos ser melhor para conhecer os locais visitados, além de queimar umas calorias (chocolate, sorvete, etc). Taxi e buzum, só se for muito distante. VALEU!

Greice Gomes
Greice GomesPermalink

Pretendo ir para Punta na próxima semana (08/04/2011), mas não tive tempo de pesquisar as atrações, hoteis, clima, gastronomia... Tem atração suficiente para 7 dias? O ideal é ficar direto em Punta ou ir pra Montevideo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Greice!

A ordem certa dos fatores é 1) pesquisar e 2) decidir o lugar para ir.

Punta nesta época do ano é para descansar. Se você cansar de descansar, Montevidéu está ao lado.

Tássia Paixão
Tássia PaixãoPermalink

Olá Riq! Irei fazer uma viagem fim de junho para Buenos Aires - Montevideu - Punta del Leste. No trecho Montevideu - Punta pretendo alugar um carro para fazer a viagem e explorar Punta. Teria alguma locadora de carros para indicar? Vou passar 2 noites em Punta e achei boa idéia o aluguel do carro pelo conforto.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Aluguei na Dollar. Mas no fim de junho Punta estará super morta.

Diná Lopes
Diná LopesPermalink

Estive em Montevideo agora no feriado de Pascoa e para o passeio a Punta, como teria que ser bate-volta, primeiro aluguei um carro, mas na véspera, já em Montevideo,lendo o site, resolvi seguir uma dica que li aqui sobre ser melhor fechar o passeio com uma agência e passei a viagem agradecendo por ter feito essa alteração. Jamais teria conseguido em um dia, de carro, sem conhecimento prévio da região, conhecer Pirianópolis, Punta Ballena, incluindo a Casa Pueblo, e Punta Del Leste como conheci com a excurção, que solicitei no hotel e eles providenciaram tudo para mim por 43 dolares por pessoa. Em Punta conhecemos tudo, de um lado ao outro, de ônibus, até que paramos para almoçar, num restaurante que em plena 6a.feira santa, foi um achado,(que detalho em outro post,rsrs). E a tarde foi livre em Punta. Ou seja, jamais conseguiria fazer tudo isso sozinha de carro, e ainda achar um lugar tão perfeito para almoçar, sem perder muito tempo. Foi uma ótima degustação de Punta para numa próxima viagem saber onde estão as melhores opções e poder fazer com calma de carro.

Leticia
LeticiaPermalink

Oi Diná!
Sou contra também a passeiozinhos de agencia mas vou precisar fazer o bate-volta a Punta a partir de Montevideu. Qual foi a agencia que lhe levou para la? Preciso de uma indicacao para fechar ja daqui do Brasil.
Obrigada!

Juliana
JulianaPermalink

Olá, vou para Montevideo no Carnaval e só terei 1 dia para ir à Punta. Gostaria de saber a agência que vc utilizou para fazer o city Tour em Punta. Obrigada!

Marcia
MarciaPermalink

Diná, que bom encontrar uma dica dessas... tb gostaria de saber qual a agencia que vc usou pois vou fazer exatamente a mesma coisa! E aproveitando, vc já detalhou a experiencia do restaurante da 6a. feira santa?

Ludmila
LudmilaPermalink

Olá,

Estou indo à Buenos Aires de 07 à 11 de setembro, e gostaria de saber se valeria a pena passar em Punta, e/ou Montevideu, afinal são 5 dias de viagem apenas... Se eu o fizesse seria para pernoitar 1, quais os melhores lugares eu poderia ir, hospedar e qual o melhor meio de transporte?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ludmila! Você já se respondeu na sua própria pergunta wink Com um dia a mais no seu roteiro, daria para fazer um bate-volta até Colonia del Sacramento. Mas só com cinco dias, é melhor aproveitar bastante Buenos Aires mesmo!

Fabricio Lima
Fabricio LimaPermalink

Estou cotando uma viagem para Punta em Outubro, até agora está 2 noites em Montevideu depois 4 em Punta,é uma boa época para este destino? Você acha que esta divisão de dias está boa?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabricio! O Ricardo Freire recomenda Punta del Este apenas entre o Natal e o Carnaval. Fora de temporada a cidade é bem parada!

Elaine
ElainePermalink

Olá Riq, Alex Melo, Walter F leite, Samira e Diná Lopes!

Parabéns pelos comentários e dicas...
Como terei pouco tempo no Uruguai, gostaria de obter informações a respeito de agências (telefone, site, horário de ida e volta e valores) que fazem "bate e volta" de Montevideu a Punta ou que fazem o city tour por Punta para quem vai de ônibus de Montevideu.
Aguardo as informações.
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Aqui quem responde é A Bóia. O preço do passeio depende do tamanho do grupo. Na baixa temporada não é fácil se encaixar num passeio desses indo por conta própria. No seu hotel em Montevidéu você verá folhetos de diversos operadores.

Você pode tentar reservar pela internet com operadores como este, mas a verdade é que não dá para confirmar se o passeio sairá realmente no dia que você deseja, por conta da baixa temporada.

http://www.interhabit.com/punta_del_este/city_tour_punta_del_este_739-50754-4-9-13.htm

A época indicada para ir a Punta é entre o Natal e o Carnaval.

Elaine
ElainePermalink

Olá A Bóia,
Obrigada pelas informações...inclusive pela indicação do site.smile

Katia Bittencourt
Katia BittencourtPermalink

Olá, eu e esposo, estamos indo dia 30/08 a B. Aires, pensamos em ir a Montevideu dia 03/09 e no mesmo dia seguir para Punta, pernoitando lá e retornando dia 04/09 para B. Aires, porque estaremos de volta p/ BR dia 06/09. Me informe por favor a melhor opção para se chegar lá e preço. Aguardo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Katia! A única maneira simples de ir de Punta del Este a Buenos Aires é de avião (de Aerolíneas). Senão é uma hora de carro a Montevidéu + 3 horas de barco ou 3h30 a Colonia + 1h de barco. O Ricardo Freire não recomenda Punta del Este fora de temporada. Deixe para ir entre o Natal e o Carnaval.

Veja todas as possibilidades entre o Uruguai e a ARgentina:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

Livia
LiviaPermalink

Alguém já fez um passeio (destes mesmo de tour) partindo de Punta até Colonia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Note que de Punta del Este a Colonia roda-se de 3h30 a 4h. Não é um bate-volta possível de ser feito no mesmo dia, a menos que você queira passar o dia na estrada.

Note que fora de temporada há poucos tours oferecidos em Punta del Este. A temporada vai do Natal ao Carnaval. Punta del Este é um balneário, fora do verão funciona apenas para quem curte cassino ou descanso.

Livia
LiviaPermalink

Valeu, Boia, eu pretendo ir na alta mesmo. Como terei 5 dias de folga, queria aproveitar meu descanso. Fico com medo de não ter muito o que fazer em Punta, e então comecei a pesquisar passeios adjacentes! Vc acha que eu conseguiria planejar 4 dias de coisas PRA FAZER em Punta? O primeiro dia devo passar em BsAs, já que o voo vem de lá mesmo... Abraço grande!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Livia! Punta del Este é uma praia. Vai-se a Punta del Este para pegar sol e aproveitar a vida noturna. Normalmente quem vai para lá faz isso por toda a temporada, todos os dias.

Livia
LiviaPermalink

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm ok... obrigada, companheiro!

Ana Carolina Garcia
Ana Carolina GarciaPermalink

Querida bóia!!!!
Estou começando a pesquisar Punta para o ano novo, e confesso que estou completamente perdida. Ok, já entendi que para chegar lá, é aviao até Montevidéu, e depois carro, certo? E para ficar lá, que hoteis você recomendaria, com preços acessíveis? Estou indo com amigas, mas talvez minha família vá tb...
Muitíssimo obrigada,
Carol

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Carolina! Réveillon em Punta é tão caro quanto no Brasil. O caminho é esse mesmo; há vôos diretos a Punta, mas saem de Porto Alegre, pela Buquebus.

Uma boa alternativa é alugar apartamento. Veja: http://www.apuntavamos.com .

Nivia
NiviaPermalink

Fomos de ônibus de Montevideo a Punta, compramos passagens no mesmo dia do embarque,na própria rodoviária. Em 2009 saiam ônibus todos os dias em vários horários. Bem tranquilo, com ar condicionado, poltronas confortáveis. Enfim, barato e uma boa pedida. Este é o site da rodoviária e do shopping do terminal rodoviário.http://www.trescruces.com.uy/
Em punta não vi necessidade de carro, rodamos muito a pé, pela orla que é linda!.

ishac
ishacPermalink

Achei dicas super interessantes e entendi que nao escolhi a melhor epoca, ficarei 5 dias ao longo do feriado de 12 de outubro.Mas estou indo com minha esposa curtir uma lua de mel sem os filhos e uma cidade mais tranquila será otimo.Imagino que seja como ir a Buzios no inverno o que de qualquer forma é uma delicia.Me pareceu que o Awa seria uma boa opçao.O que acha da localizaçao e do hotel?Para ter comodidade pensei em alugar um carro em Montevideo onde ficaremos 1 noite e iriamos a Punta dirigindo.Vale a pena ou é melhor um transfer ou onibus e alugar em Punta?Teeremos bastante tempo mas sem as dicas do que fazer pode ser improdutivo.Quais passeios sugere?Vc tem ideia do Casino como funciona?Dicas de bons restaurantes?Montevideo tem algo pra ver?
Agradeço se puder dar um resumo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ishac! O que o Ricardo Freire não recomenda é o bate-volta no mesmo dia de carro. Alugar um carro em Montevidéu para ir a Punta e ficar é prático e recomendável.

Leia mais sobre Montevidéu e sobre tudo o que você pergunta a partir desta página. Há links para todos os assuntos:
https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire

Nivia
NiviaPermalink

Olá! Muito bom o blog, parabéns! Estamos indo para Montevideo no próximo dia 15 e retornaremos dia 20 de setembro. Iremos participar de um Congresso em Maldonado e queremos alugar em carro para fazer o trajeto MOntevideo/Maldonado nos dias 17 e 18. Ficaremos em Punta. Você disse que alugou um carro na Dóllar. Como nosso hotel ficará no Centro de Montevideo onde podemos encontrar um ponto de locação da Dóllar e qual o valor médio da locação para dois dias? Iremos em 04 pessoas, dois casais. Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nivia! Você encontra todas as informações no site http://www.dollar.com.uy . Pode fazer cotações também. Para cotações em várias locadoras ao mesmo tempo, consulte http://www.expedia.com .

Cristina
CristinaPermalink

Vou para Punta com meu marido periodo de 7 a 11 novembro. Apesar de ser um periodo calma estou com dificuldade de achar bons hoteis.Estao Lotados nesse periodo como Awa, Conrad, Mantra entre outros. Podera enviar opcoes nesse mesmo nivel dos hoteis acima? Vamos para aproveitar Punta tranquilamente. Quanto ao aluguel de carro indicar empresas boas e com bom preco. Na verdade queremos um hotel gostoso, bonito,com piscina, sauna para aproveitarmos e relaxarmos.Ah qual melhor local p ficarmos.Desde ja agradeco. Abs, Cristina

Anita
AnitaPermalink

Cristina, eu tenho sugestões de onde não ficar. Nas duas vezes que fui a Punta acabei pernoitando menos noites do que o mínimo que a maioria dos hotéis exigiam, por ser alta temporada (janeiro e carnaval). Na primeira vez, fiquei no Barcelo Club Del Lago, que agora é somente Hotel del Lago. O hotel é muito distante, a construção antiga e a comida ruim. Na segunda, fiquei no Barradas Parque Hotel, muito caro para o que oferece: quartos e corredores antigos, com cheiro de mofo.

Nivia
NiviaPermalink

Fiquei no Jean Clevers em outubro de 2009 e achei um espetáculo. Tem piscina aquecida e natural, jardim imenso com bancos e pontes de madeira sobre lago artificial. O café da manhã também era bom e a suíte um luxo. É um hotel cinco estrelas e nada me decepcionou, exceto o ar condicionado que estava desligado nas áreas centrais (contudo estava um pouco frio em virtude de uma frente fria). Lembro que pagamos um preço bem em conta pela CVC. Uma observação: as fotos do site não fazem jus ao hotel, que é bem mais bonito ao vivo e ele não fica próximo da praia, mas a localização não é ruim, fica ao lado de um shopping.

Laila
LailaPermalink

Riq,
Além da COT, compensa pegar um táxi de Carrasco para Punta? Não encontro disponibilidade para COT... Me preocupa..

Cristina
CristinaPermalink

Livia....Jura....reservamos o hotel Del Lago Golf Resort....pelo site gostamos....e nao estva encontrando nada...como sao os quartos????? Melhor cancelar entao:????? obrigada

Cristina
CristinaPermalink

A Boia,

Vc tem referencias boa do hotel del lago Golf Resort em Punta. Estaremos la no periodo de 7 a 11 nov. Acho q esta tendo algum evento pois os melhores hoteis estao lotados com Mantra, Awa, Conrad....Tem algum outro bom p indicar...vaou viajar com marido p comemorarmos 5 anos de casada. Muito obrigada. Abs, Cristina

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Não temos comentários de leitores sobre o Hotel del Lago além do que disse a Anita em resposta à sua pergunta.

Dê uma olhada no Trip Advisor para ver o que dizem sobre ele:

Mel
MelPermalink

Estou querendo ir p Punta no carnaval, p ficar no hotel Serena. Será que essa época tem mto tumulto em Punta, ou é um lugar cheio, porém tranquilo?
Algum comentário sobre o Serena?
Obrigada

cristiane ribeiro
cristiane ribeiroPermalink

Oi Mel..Estive em Punta nesse carnaval e achei o máximo...bem organizado tudo..mesmo estando bastante cheia, não tem tumulto...lugares à vontade para estacionar o carro próximo à praia, sem aqueles flanelinhas irritantes..eu fui com mais cinco pessoas sem reserva de hotel antecipada e ainda assim consegui vaga num bom hotel...os preços nem são tão horríveis de caro como alguns posts em blogs falaram...tu vais adorar Punta no carnaval...eu estou pensando em voltar de novo esse ano, pois moro em Porto Alegre e fica fácil para ir de carro daqui..as estradas são ótimas...dá uma olhadinha no meu blog sobre a Costa Uruguaia:

http://nocursodopercurso.blogspot.com/2011/05/quatro-dias-na-costa-uruguaia.html

Mel
MelPermalink

Mto obrigada pelas dicas Cristiane! Eu já fui a Punta há uns 6 anos, mas sempre tive vontade de voltar, e devido a agenda apertada, pensei em ir no próximo carnaval! Vai ser o máximo! smile Bjs
P.S.: Mto legal o seu blog!

Rafael
RafaelPermalink

Estou indo para Punta no final de Nov. para ficar no Mantra. Alguém já se hospedou lá? É muito distante do centro?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Rafael! Não localizei opiniões de tripulantes sobre o Mantra aqui, mas você pode ver o que falam sobre ele no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g1655686-d302795-Reviews-Mantra_Resort_Spa_Casino-La_Barra.html

Tacinara
TacinaraPermalink

Oi pessoal, ótima dicas sempre!!
Pretendo ficar 3 dias em Punta no final de novembro. é demais ou suficiente? Ou vocês sugerem ficar 2 dias em Punta e um dia inteiro em Montivideo? No meu programa, farei pausa em Montivideo apenas para almoçar..!

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tacinara! Punta fora de temporada não tem muita graça. Invista em Montevidéu e faça o passeio a Punta, com ou sem pernoite.

Wethy
WethyPermalink

Olá Pessoal!

Vou passar o carnaval em Punta!! Gostaria de algumas dicas...Tbm penso em passar um dia em Montevideu (no dia de ir embora), é suficiente?! Ao menos conheceremos os principais pontos....

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wethy!

Leia:

https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-links-e-posts

Atente para o fato de que Montevidéu fica vazia do sábado à terça-feira de carnaval, com muitíssimas coisas fechadas.

fernanda gress
fernanda gressPermalink

Estou quero ir pra punta na semana do dia 13 de setembro ficando por 7 dias..vou me hospedar no CLUB HOTEL LAS DUNAS..alguém sabe falar se é um bom hotel?e tem algo pra fazer em setembro em punta?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Punta em setembro estará bem vazia. É para quem quer descansar.

Este hotel fica em Manantiales, que é uma praia de La Barra.

Entenda Punta del Este:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

jaqueline
jaquelinePermalink

Estou em punta na alta temporada, e darei a minha opinao.
Muito melhor alugar carro, pq as coisas bacanas nao sao tao perto, cheguei aqui sem alugar e me obriguei a alugar, pois nao queria ficar somente no miolo onde todo mundo fica e no terceiro dia acaba enjoando. Para minha surpresa nao achei a cidade tao badalada como todos dizem.. fui em todos os pontos citados na internet, bares, restaurantes, alias em ja fui em tudo em 5 dias, me faltam mais 2 dias que nao tenho mais o que fazer. Ou seja 5 dias é mais que suficiente. Os preços sao caros sim, se vc optar em comer em bons restaurantes como estamos fazendo é salgado.. mas férias é pra isso mesmo, para ter uma ideia a agua em nosso hotel garrafa pequena custa 4 dolares. Fomos em uns PUBS e a janta ou almo;co nao sai por menos de 280,00 o casal, e nao to falando de beber e tal, é uma simples janta.. tem que ir preparado, como viajo bastante ja tenho isso em mente, mas encontrei blogs dizendo que punta é igual a sao paulo em termos de preços, já nao consigo comparar, pois em sao paulo existem restaurantes muito bons e xiques também e que nao cobram táo caro....para vc comer um arroz, bife e salada como foi o prato que comi por 70 reais aqui... entao assim: vc tem opçao de comer barato, mas to falando pra quem quiser ir em bons lugares, vc vai gastar sim. O que mais gostei aqui foi a cidade em si, linda, luxuosa e limpa... mas em termos de agito sugiro outros lugares no brasil mesmo mais agitados.
Desculpem os erros, mas meu lap top tá desconfigurado. Espero ter ajudado com a minha opinião.

Silvana Janoni
Silvana JanoniPermalink

Olá, vou para Punta em lua de mel agora no dia 11 de Fevereiro, nunca fui pra lá, vamos ficar no Hotel Conrad, minha duvida é: gasta muito para comer em Punta?? ( porque no hotel esta incluso só o café da manhã, preferi isso para poder passear e conhecer bem a cidade sem precisar ficar presa no hotel no horário do almoço e jantar)
Por favor me de umas dicas de onde fazer boas compras, passeios e lugares para fazer refeiçoes.
Compensa alugar carro ou pagar taxi para fazer os Passeios????

Aguardo retorno e muito obrigada.
Silvana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvana! Alugar carro em Punta sempre é bom. Mas no verão há um ônibus turístico, o Bus Cultural.

Para comer, a cidade é tão cara quanto o Brasil.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/