Tryp, Montevidéu: gostoso e pertinho do shopping

Tryp, MontevidéuEu ia passar duas noites em Montevidéu: de domingo para segunda, antes de ir a Punta del Este, e de quarta para quinta, na volta. Fiz as pesquisas dos dois dias no Hoteis.com e vi que o Tryp Montevideo, um hotel business super bem-localizado, custava quase R$ 60 a menos no domingo do que no meio da semana.

E que, naquele domingo, a R$ 196, saía apenas R$ 10 mais caro que o hotel que, na minha opinião, tem a melhor relação custo x benefício da região de Pocitos, o Punta Trouville Suites. Era a deixa para eu testar.

O Tryp não está perto do rio (ou mar, como dizem os montevideanos), mas fica entre dois ícones: o Club de Golf de Uruguay, que fica na esquina (e pode ser avistado do terraço), e o Punta Carretas Shopping, que está a apenas uma quadra.

Tryp, Montevidéu

O prédio é moderno e os interiores não desapontam: a sensação é a de estar num lugar de construção recente.

O apartamento em que fiquei, no quinto andar, não chega a ser grande mas é bem dividido, com aproveitamento total de espaço. A estação de trabalho é confortável e a ducha, deliciosa.

O café da manhã estava incluído na minha diária e me pareceu mais bem servido do que os de hotéis da mesma faixa de preço na Argentina.

Tryp, Montevidéu

Não sou freqüentador de shoppings, mas a proximidade quebrou um galhão: chegamos ao hotel às 5 da tarde de domingo, quando os restaurantes já fecharam -- e graças ao shopping não precisamos pedir um sanduba no hotel.

Resumo:

Hospedagem: 1 noite, no fim de semana

Quarto: excelente, mesmo não sendo grandão. LCD pequenininha, saletinha, mesa de trabalho.

Internet: wifi grátis, com senha fornecida na recepção junto com a chave (não precisa nem pedir).

Café da manhã: na medida, acompanhado por jornais do dia de cortesia. Estava incluído na minha diária.

Estrutura: no terraço há uma pequena piscina térmica, uma academiazinha de ginástica, sauna e um solário, com vista para o Golf.

Localização: em Punta Carretas, numa rua que liga a avenida Artigas à calle José Ellauri, onde está o shopping Punta Carretas. A Rambla está a quatro (longas) quadras.

Estacionamento. Gratuito, na garagem subterrânea, deixando a chave com o garagista.

Perrengues. O 5º andar, onde estava o meu apartamento, é oficialmente não-fumante, mas o meu quarto tinha cheiro de cigarro. E o sinal da internet no andar não era dos melhores; para transmitir arquivos pesados precisei descer ao lobby.

Serviço. Sorridente, atenciosíssimo.

Impressões finais. Um quatro estrelas muito bom. Vale inclusive o que cobra no meio de semana.

Veja:

Hotéis de Montevidéu no Hoteis.com favicon-hoteispontocom

Página-guia de Montevidéu no Viaje na Viagem por Ricardo Freire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Nossa Riq, postando quase en directo!

Fábio Teixeira

Ricardo, fiquei nesse hotel quando fui a Montevideo e ele é realmente muito bom. Embora meio desconfiado como todo brasileiro com a questão de segurança, andei bem pelas redondezas e achei um bar muito bom, que depois descobri ser um dos mais tradicionais de MVD. Se chama El Tigre e tem uma melhores parrillas que já comi, num ambiente típico uruguaio campeiro. Tem também o famoso Tranquilo Bar, onde se serve bem chivitos e gramajos, mas é mais da moda. Ficam as dicas.

Walter F Leite

Ricardo, foi seguindo algumas de suas deixas que em Dezembro que passou, fizemos (eu e esposa) um belíssimo tour pelos principais pontos turístico da cidade.Postei aqui no blog vaconferir: http://vaconferir.blogspot.com/2010/12/montevideo-em-fotos.html

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Boa dica! Gostei do Try.

P. Faltou a "p". Tryp, claro!

Viajante Oficial

Estive no Tryp Montevidéu. Aprovado.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Não posso ver post sobre Montevideu que tenho que vir escrever, só prá dizer que adoro aquela cidade. Mvd parece cidade do interior com praia, com a diferença de ser a capital de um país que aprendi a amar nos últimos 8 anos.

Bernardette Amaral

Eu adoro Montevidéu, desde a primeira vez que pisei la pelos anos 90, a cidade me encantou. A civilidade e a educação dos uruguaios me fez sentir amor a primeira vista por essa cidade. Mas o que me aborrece é que os voos para la são muito complicados, se nao conseguir um voo direto pela Pluna, tem de fazer escala e fica longo e cansativo. Acho que a cidade mereceria voos diretos pelas companhias aereas brasileiras.

mariangela
mariangelaPermalinkResponder

Penso e sinto igual a vc Bernadette , só que agora a partir de fevereiro teremos voos saindo direto BH/MVD tres vezes por semana.Poderei curtir o frio, o charme , tomar bons vinhos , comer boas carnes , em uma cidade grande, mas tranquila , segura e onde já me sinto em casa.

Anna Carolina Fernandes

Ric, fui curtir Montevidéo neste feriado de Corpus Christi como alternativa à já inflacionada e mais violenta Buenos Aires.
Juntei muitas dicas de restaurantes, compras, passeios, bodegas, saídas à noite e aproveitei a tua sugestão de hospedagem no Regency Golf (ótimo custo-benefício) e da Lú Malheiros para almoço na Bodega Bouza.
Quem quiser conferir em detalhe as sugestões, está tudo no Viagem com Gosto - http://www.viagemcomgosto.blogspot.com/.

Anna Carolina Fernandes

Ric, seguindo as tuas dicas, estive em MTV em junho e procurei o TRY que estava lotado, fiquei no Regency Golf e as instalções são ótimas e é igualmente muito bem localizado. As dicas da viagem, hotéis, restaurantes, onde sair a noite e tudo o mais está no Blog neste mês - Viagem com Gosto. http://www.viagemcomgosto.blogspot.com/

Liliane
LilianePermalinkResponder

Esse hotel ainda é o melhor custo x benefício? Vou em abril e estou super na dúvida sobre a localização para hospedagem. Obrigada, Liliane

Olá, Liliane! Os valores certamente não são mais os mesmos. Dê uma olhada na seção "Onde Ficar" do guia de Montevidéu para ter sugestões atualizadas de hospedagem - https://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/onde-ficar-montevideu