Baladas de Buenos Aires: onde se informar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cocoliche, Buenos AiresO perfil dos freqüentadores do Viaje na Viagem não é muito notívago: o pessoal aqui é mais de aproveitar o dia, e fechar a jornada com um belo jantar.

Mas de vez em quando aparece gente pedindo dicas de balada. Esse é um tipo de informação bastante difícil de conseguir. Primeiro, porque baladas são, por natureza, instáveis, voláteis, perecíveis. A informação precisa estar sempre atualizadíssima -- o que não é o caso de 95% dos sites sobre o assunto que você consegue localizar via Google.

No caso de Buenos Aires (o lugar campeão de pedidos no quesito balada aqui no VnV), porém, dá pra indicar uma fonte de informação bastante confiável: o Time Out Buenos Aires, seção "Clubs".

A versão em inglês traz uma seleção atualizada de baladas, com detalhes das diferenças entre as noites.

(Chegando lá, aproveite e compre a edição trimestral da revista, em espanhol, que pode estar ainda mais up-to-date.)

E já que você está pensando em sair para dançar, que tal reservar pelo menos uma noite para ir a uma milonga? Milongas são as "gafieiras" de Buenos Aires, onde os portenhos e portenhas vão dançar tango. É um programaço!

Veja:

Time Out Buenos Aires: Clubs

Buenos Aires: Guia de Milongas, no Buenos Aires Milongas

Bailando tango em Buenos Aires: o roteiro das milongas, por Meilin Guia, no Pergaminho Eletrônico

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


24 comentários

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Eu sempre compro a Time Out já no desembarque em Ezeiza ( e já começo a conseguir troco para táxis... No aeroporto o pessoal não faz muita cara feia para trocar uma nota de 100 pesos...). Vale muito a pena, tanto a versão em inglês quanto a em espanhol! Eu compro uma e minha esposa outra, e já temos troco pro táxi dos primeiros dias!

Para quem gosta de Tango e milongas, o blog da Gisele Teixeira, Aqui me quedo, é essencial. (http://giseleteixeira.wordpress.com/) A Gisele mora em BsAs e adora tango, e tem ótimas dicas de lugares fora do circuito turistico.

Para quem busca dicas da noite porteña, o Geraldo, do InSpirits (http://www.inspirits.com.ar/)é A referência!

A GlamOut sempre tem dicas interessantes! (http://www.glamout.com/)

E a Planeta Joy sempre tem dicas legais também! (http://www.planetajoy.com/)

wink

Luca
LucaPermalinkResponder

Fui na milonga La Viruta, em Palermo (acho que na calle Armênia) e adorei, bem roots.

André T.
André T.PermalinkResponder

Há uns 4 anos atrás, em pleno feriadão de Páscoa em Buenos aires, resolvi seguir a dica de um pessoal descolado que conheci por lá e fui numa festa que, pra mim, foi uma das mais loucas que já tive oportunidade de ir na vida (talvez só perca pra balada no Revolver, de Melbourne). Tá, tudo bem, não sou assim tãaaaaaao frequentador de baladas (ainda mais, baladas "loucas"), então meu parâmetro pode nem ser válido.

Trata-se do Club 69, que ainda rola todas as quintas-feiras no Niceto Club (Niceto Vega 5510, em Palermo). O local é (ou ao menos era) um antigo teatro, e a música era algo que eu acho que posso definir como eletrorock-eletrônico-trash.

O mais legal, porém, foi a performance da trupe do Club 69: uma versão, digamos assim, apimentada da Paixão de Cristo! (era Páscoa, lembrem-se), capaz de deixar corada muita gente que nem é tão carola assim...

Indico para: solteiros, na casa dos 30, que curtam música eletrônica, e de mente aberta.

Não recomendado para: casais em lua-de-mel e mocinhas (muito) recatadas.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Para saber das melhores baladas de música eletrônica em Buenos Aires, além do time out, vale a pena consultar o site www.buenosaliens.com , que tem a agenda das casas atualizada diariamente, dizendo qual o DJ que vai tocar em cada lugar em determinado dia.
Na minha opinião a melhor balada eletrônica de Buenos Aires é a festa Club One, que acontece aos domingos fim de tarde ( tipo 19h ) até 1h ou 2h da madrugada, a festa Club One acontece no Palacio Alsina. Quem quiser ter uma idéia procure Club One Buenos Aires no youtube. No início de fevereiro 2011 fui no Crobar e também curti bastante.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Em BsAs não sei, mas fiquei com vontade de conhecer duas super baladas na América do Sul, que andam dando o que falar.
A mais underground delas, em Santiago, com música eletrônica da boa, o La Feria:
http://www.laferia.cl/
E uma em Bogotá no estilo Lions Club, no último andar de um hotel antigo, chamada Cha Cha Club
http://www.colombia360.org/rumba-en-bogota/cha-cha-club/
Quem tiver já tiver ido a essas baladas, pode deixar seu comentário aqui, que tal?
Ps: Com duas filhas pequenas, ainda vai demorar pra eu poder viajar pra conhecer essas baladas, mas fica a indicação.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Ainda em Bogota tem um club chamado "The End" que fica no 30 andar de um edifício e pelo que andei lendo me deu muita vontade de conhecer também.

Lud
LudPermalinkResponder

The End é tudibão!

Geraldo Figueras

Bom, tenho saído pra balada toda semana, quem quiser alguma informação pode dar um grito pode dar um grito smile

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Dessa última vez, conheci esse lugar aqui http://www.milion.com.ar/milion/index.html
Bem interessante!

Geraldo Figueras

Adoro o Milion, a casa é linda, e tem uns tragos frozen muito bons.

Gisele
GiselePermalinkResponder

Olá Bóia e tripulação!

Estou organizando uma despedida de solteira para uma amiga e em julho vamos passar um fim de semana em Buenos Aires em um grupo de 15 mulheres. Será que vocês podem nos ajudar com dicas de baladas? E o mais importante, alguém conhece um serviço de aluguel de limousine?
Obrigada!!

Curiosinho
CuriosinhoPermalinkResponder

Estou indo com mais 4 amigos fazer o mesmo; temos que nos encontrar! Vocês vão que fds?

Andre
AndrePermalinkResponder

Gisele, quando vocês estarão em BA? Acho que posso te ajudar

Ilda
IldaPermalinkResponder

Irei em Setembro com 02 amigas e gostaria de dicas de baladas legais, com gente bonita, musica boa e público acima de 30 anos.

Valdinho Pellin

Minha dica é a Pachá na Costanera Sur. É fantástica. Chegue depois das 2 da manhã e fique até acabar a festa. Quando eu fui a festa terminou as 10 da manhã de domingo. É incrivel a sensação de ver o sol nascendo a beira do mar del plata e a balada fervendo com gente de todo o mundo.

Joao Pimenta
Joao PimentaPermalinkResponder

Pacha mudou de nome.
AGora e Clubland

Dicas de baladas:
Quinta - Jet
Sexta - Crobar
Sabado - Clubland ( antiga pacha)
Domingo - Club one ( festa o alsina state)

moacir sampaio

Eu recomendo o Buenos Aires Pub Crawl. Não é um bar.È um circuito onde você vai em 3 bares e uma balada. Você paga um valor e ganhe um "pulseira" que dá direito a shots e descontos nos bares do circuito.Tem gente de vários lugares do mundo e de todas as idades.
http://www.pubcrawlba.com/

erica camargo
erica camargoPermalinkResponder

Olá, acabei de voltar de BAs e fiz um post super atualizado das melhores baladas por lá nesse inverno!! smile
Beijooooooo, Érica
http://myfashionlounge.com.br/baladas-em-buenos-aires/

Priscila Loures

Pessoal,
Estou indo com amigos na 1a. semana de ago. e é a nossa 2a.vez, nos hospedaremos em Palermo Soho, mas lembro que conhecemos um Pub bem legal onde deliciamos um show cover U2 no bairro Florida...alguém conhece + lugares nesse estilo, não somos de "baladas/boates".

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Tem um Pub Irlandes que se chama Shamrock Bar - Rodríguez Peña 1220 - nao tem musica ao vivo, porem eh mto bom, de quinta a domingo eles abrem uma pista de danca no subsolo, porem se nao quiser dancar eh so ficar na parte de cima que rola o bar normalmente.
El Alamo - Uruguay 1175 - mto bom, eles servem chops de ate 4 litros sao tres pisos e tem q ir cedo pois esta sempre lotado.
The kilkenny - Marcelo T de Alvear 399 - Outro Pub Irlandes porem com musica ao vivo, tem q ver a programacao semanal deles.

ROBERTA TOKUZUMI

Olá pessoal!!! Estou indo para Buenos Aires na segunda semana de agosto com uma amiga...e gostaria de dicas de baladas..achei bacana esse Pub Crawl...alguém sabe mais como funciona e quanto custa??? Gostaria de saber também sobre baladas com salsa, merengue e zouk...alguém conhece??? Obrigada!!!!

Helo
HeloPermalinkResponder

Olá, gostaria de dicas para a noite para casais na faixa de 40 anos...vamos em tres casais e queremos ir em algum lugar bom em Palermo. Dançar, ouvir boa musica, beber....algo descolado, sem caretice, mas pra nossa idade...Obrigada!

Gabriela Carvalho

Daqui a 10 meses vou em BsAs, e pelo que li não tem como saber com tanta antecedência quais os clubes melhores pra ir. Em qual (quais) bairros costuma tem a maior vida noturna? Quero saber disso porque vai ser importante na decisão de qual hotel ficar. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Para quem quer sair bastante à noite, o melhor é ficar em Palermo. Entenda o bairro aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar