Fotoblog: El Querandí, Buenos Aires

El Querandí, Buenos Aires

Animados pelas recomendações aqui no site -- em especial da Eunice -- fomos conferir o show de tango do El Querandí. Gostamos muito.

Aproveitando que a gente já estava hospedado ali por perto, passei de tarde no casarão da esquina da Moreno com Perú, em San Telmo, e comprei os ingressos para a noite seguinte. Com jantar, a entrada sairia 40 dólares mais cara. Como sempre, preferi comprar ingresso só para o show -- até porque incluía uma garrafa de vinho por dupla e uma entrada ou sobremesa por pessoa. (É preciso ir num restaurante ultramegabláster metido para pagar 40 dólares num jantar em Buenos Aires.)

El Querandí, Buenos AiresEl Querandí, Buenos AiresEl Querandí, Buenos Aires

Chegamos, conforme indicado, às 9 e meia da noite. Dispensamos o traslado (gratuito para "hotéis céntricos") porque nosso hotel era pertinho. O salão  não é enorme, então você nunca está muito distante do palco.

El Querandí, Buenos Aires

As dimensões da casa, por sinal, determinam o formato do show: o palco também é compacto, o que forçosamente reduz o tamanho da banda e do elenco. São apenas quatro músicos -- com mulheres no bandonéon e no violino, na minha noite --, três cantores e três casais de bailarinos. Não há espaço para piruetas, acrobacias nem cavalos no palco. Ótimo assim.

O início é emocionante: no telão aparece um vídeo com uma colagem de cenas de filmes e desenhos animados clássicos em que os personagens dançam (o que pensam ser) tango.

Os números que se seguem têm não apenas boa coreografia, como boa dramaturgia; a cada nova cena uma história é dançada.

El Querandí, Buenos Aires

Os cantores são ótimos e o programa não sonega standards aos espectadores. (Sim, eu quero ouvir El día que me quieras, por favor.)

Acredito que o show não está no cardápio oferecido pelas pacoteiras brasileiras; ouvi muito pouco português nas mesas.

Aprovado!

El Querandí

• Preços e horários em 2017 | todos os dias às 22h15 (jantar às 20h30); US$ 45, ingresso com trânsfer; US$ 70, ingresso com trânsfer, vinho da casa ou cerveja, entrada ou sobremesa, e bebidas não-alcoólicas inclusas; US$ 110, ingresso com traslado e jantar; US$ 250, ingresso com traslado privativo, jantar com espumante e lugares especiais no teatro. Vendas online com 10% de desconto.
  • Assistido em 2010

Mariana "de Toledo" @merel

Gostei do figurino do casal de bege, parece que acabaram de sair do trabalho (bom, ao menos ele). E esse pudim aí, mó cara de gostoso smile

Natalie
NataliePermalinkResponder

Nossaaaaaa eu pensei a mesma coisa! Esse pudim estava com uma cara bem boa mesmo grin

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Riq, gostei da dica.
Eu iria pedir Por una cabeza, hehehe. Adoooro a cena que Al Pacino danca este tango em Perfume de mulher.

Tati
TatiPermalinkResponder

Nossa tb adoro essa cena...é muito boa e música é o complemento pefeto.

Delma
DelmaPermalinkResponder

Por una cabeza também é meu tango favorito. Na minha parada do cruzeiro em Buenos Aires,0 na primeira semana de janeiro, fechei o show de tango no cruzeiro mesmo. JANTAR COM SHOW NO ESQUINA CARLOS GARDEL A 85 USD. Escolhi este pq tinha lido excelentes dicas aqui no site e no idas e vindas da Carla Portilho. Também recomendo ( o vinho era a vontade e não apenas uma taça). Também pelo mesmo preço tinha o MADERO TANGO, além do SENHOR TANGO que já eliminei de cara, pelas informações sobre os cavalos no palco.

Na minha outra viagem a Buenos Aires fui ao show de tango do Café Tortoni, que também amei. Agora na próxima já vou seguir sua dica Riq, e reservar um dia para o El Querandí, que me pareceu interessante.

Victor HugoPermalinkResponder

Esse show me lembra muito o que eu assiti em 2009 no Piazzolla Tango, na Gelria Guemes na Florida. É um antigo teatro mas bem aconchegante. Como não jantei acabei ficando numa mesa dos fundos mas como o lugar não é muito grande assisti ao show perfeitamente. Fica a dica!

Ana CarolinaPermalinkResponder

Riq, fico muuuuito feliz em saber que vc aprovou o show - já fui 2x. Nada de Evita, nada de índios, nada de malabares e acrobacias, nada de animais no palco. Na primeira ida a BsAs, há 7 anos, foi o receptivo local que indicou este show e eu sempre repasso a recomendação.

Como fui tb ao Piazzolla, posso acrescentar ao comentário do Victor Hugo que o EQ é beeem menor. E talvez eu tenha dado muito azar, mas do Piazzolla eu só lembro que as piruetas me cansaram.

Victor HugoPermalinkResponder

Não lembro das piruetas... se tinham não me marcaram mto... pelo jeito preciso dar uma conferida no EQ na próxima... wink

Ana CarolinaPermalinkResponder

talvez tenha sido azar tb... o teatro do Piazzolla é lindo!

Silvia Oliveira - Matraqueando

Já assisti vários shows de tango em Buenos Aires (menos o Rojo Tango). O melhor, disparado, é o do Piazzolla Tango. Mas gosto também do El Querandí. Quando assisti, há três anos, dançavam perfeito tango, bailarinos profissionais, nada de acrobacia, muita interpretação. Foi realmente impactante. Sem contar que o teatro, todo restaurado é um luxo à parte!

Acho que o comentário ficou mal construído. Já que introduzi o "El Querandí" no meio da história. O trecho "...Quando assisti, há três anos, dançavam perfeito tango, bailarinos profissionais, nada de acrobacia, muita interpretação. Foi realmente impactante. Sem contar que o teatro, todo restaurado é um luxo à parte!" se refere ao PIAZZOLLA TANGO.

Ana CarolinaPermalinkResponder

só me resta acreditar que devo ter dado muito azar mesmo sad

Victor HugoPermalinkResponder

Buenos Aires desperta todas as paixões.. tem como não amar essa cidade?

Ana CarolinaPermalinkResponder

Eu já tinha visto esta mulher no bandonéon e amei a emoção com que ela toca (dá para ver pelo jeito que ela olha para os dançarinos). Muito linda!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Fico muito feliz em saber que vocês gostaram.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Melhor, pior ou não dá pra comparar com o Bar Sur?

Olá, Ana Luisa! Pelo relato parece um intermediário entre os shows grandiosos e o intimista do Bar Sur. Certamente são estilos diferentes, o Bar Sur é único no seu estilo!

Carina
CarinaPermalinkResponder

Nas duas vezes que estive em BsAs assiti ao show do Cafe Tortoni, e recomendo muito! Não é uma superprodução, mas o show é ótimo, com muito teatro misturado à dança, e como o lugar é pequeno nunca se está longe do palco. Além de tudo isso o preço é super em conta...Só não recomendo comer lá, já que o cardápio é sofrível.

Gladys A
Gladys APermalinkResponder

Pelas fotos já adorei o lugar e o show, e acredito que esse tem de ser um passeio certo no itinerário de quem vai para a Argentina e quer estar em contato com as coisas mais clássicas do país.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Eu também gostei muito do show quando fui, isso há alguns reveillóns já wink Achei dos shows de tango mais femininos que já vi - se é que isso é possível, sei lá, mil coisas... mrgreen

Mariana - Hotel Querido

Concordo, Mari xará! O Querandí é o meu preferido também. Fui uma vez com jantar e vale dizer que de todos, é o lugar que melhor se destaca pela gastronomia. O El Querandí não é uma casa de shows e sim um restaurante (que abre pro almoço e tudo, mas sem o show). Aliás, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e acho que até foi declarado lugar de interesse cultural/histórico. O bife de chorizo de lá estava perfeito e as sobremesas são muito boas. Também gostei do fato que (pelo menos para quem compra com jantar) não se divide a mesa com estranhos como acontece em outras casas.

Mariangela
MariangelaPermalinkResponder

Olá... fucei ao máximo seu site e senti falta de comentários sobre 1 lugar paradisíaco, no Caribe ou Américas de A-Z!
A Ilha de St Thomas... pertencente aos Estados Unidos, o lugar é lindo, organizando, tem praias maravilhosas e para compras é barbada... vale a pena conhecer!
Fiz um cruzeiro no navio Adventure Of The Seas no início de janeiro e paramos em Curaçao, Aruba, Dominica e St Thomas, partindo de Puerto Rico... sem palavras para descrever todos os lugares... mas St Thomas... ahh essa tem como descrever!! Lá é o paraíso... e o nosso motorista do City Tour nos levou para uma praia simplesmente deslumbrante... foi eleito o melhor motorista de todos os City Tours..!! The best!!

Olá Mariângela! A página do Caribe tem como prioridade os destinos com vôos diretos ou pacotes vendidos no Brasil. Mas com o tempo certamente teremos conteúdo sobre as demais ilhas também.

Diquinha: da próxima vez comente num post relativo ao assunto! Este post é sobre tango em Buenos Aires, e quem pesquisar não vai entender porque estamos conversando sobre uma ilha no Caribe! Obrigada!

Saulo
SauloPermalinkResponder

Boa noite a todos.

Estarei em BsAs semana que vem e além do show de tango gostaria de ir ao Teatro Cólon. Alguém sabe me dizer se a temporada de 2011 já se iniciou e como faço para adquirir os ingressos? Obrigado.

Olá, Saulo! Ao que parece, a Temporada 2011 do Colón ainda não foi lançada. Acompanhe por http://www.teatrocolon.org.ar/

Saulo
SauloPermalinkResponder

Obrigado Bóia, vou acompanhar.

Beatriz
BeatrizPermalinkResponder

Olá Ricardo!

Eu também assisti ao show do El Querandí, quando estive em BsAs em meados de janeiro agora. Gostei muito do show. Eu e filhota eramos as únicas brasileiras lá. Concordo com você, parece que as agências não divulgam esta casa como divulgam o Señor Tango, que parece um espetáculo meio hollywoodiano. Gostei do show do EQ porque traça um paralelo da história do tango com a história de Buenos Aires e seus povos. Fiz a reserva online ainda aqui em SP. Ah sim, a dica eu solicitei para a Mariana do Querido. Muito gentil da parte dela.

Boa semana!

MILENA
MILENAPermalinkResponder

Hla Ricardo, Mi nombre es Milena, y pertenezco al dto. Comercial de El Querandi, le queria agradecer por sus hermosas palabras para con nosotros.
Me alegro que le haya gustado nuestro show y la yahan pasado muy bien en Buenos Aires.
Esperamos contar con muchos mas brasileros este año en nuesro restaurant.
Gracias nuevamente y los esperamos a todos para carnavales!!!!
Saludos,
Milena Scarcella

Isis
IsisPermalinkResponder

Vi que vc comprou o Show sem o Jantar,
Queria a Dica Jantar antes (acho que talvez fique cedo e corrido e posso estar com sono na hora do Show) ou jantar depois, ainda há bons restaurantes abertos após o Show?

Olá, Isis!

O show termina perto da meia-noite e você estará em San Telmo. Para jantar bem depois do show, o mais certo é você pegar um táxi correndo para o Puerto Madero, que está pertinho (menos de 10 reais a corrida).

Também pode andar pela Calle Defensa e ver o que ainda está aberto -- vai achar bares com "picadas" e também pizzarias.

turista
turistaPermalinkResponder

gostaria de saber se há muita diferença entre El Querandi e Tango Porteño.
Qual vcs recomendariam?
Vou nesse sabado agora

Olá! O Tango Porteño, só de se ver o site, parece bem menos intimista, não? http://tangoporteno.com.ar/
O Comandante não esteve por lá. Vamos ver se algum tripulante comenta sobre as diferenças smile

Ana CarolinaPermalinkResponder

Puxa, eu fui ao Tango Porteno (só porque o show saía míseros USD26 e não resisti - tinha prometido para mim não encarar show algum naquela viagem) e definitivamente não gostei. Como disse a bóia, não tem nada de intimista e em alguns momentos eu e o marido (músico por hobby) duvidamos que os músicos estivessem tocando de verdade. Não teve muitas piruetas, mas teve.

Meus pais, desavisados, foram recentemente e gostaram, discordando da minha opinião.

Mas em uma coisa meus pais, eu+marido concordamos: o show do El Querandi é muito melhor.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Pessoal, boa tarde!

Procurando dicas sobre minha primeira viagem a Buenos Aires (agora em abril)e tb sobre tango, encontrei este excelente blog e comentários muito interessantes.

Estou quase decidido a ir ao El Querandi (somente show), pois pretendo assistir uma apresentação mais tradicional e menos teatral. Gostaria de saber qual o melhor local para comprar os ingressos: na própria casa, pela internet, no próprio hotel ou em agências aqui no Brasil ou lá em Buenos Aires?

Grato antecipadamente.

Ana CarolinaPermalinkResponder

Eduardo, eu faria assim: primeiro olharia o preço no site do lugar e aí tentaria conseguir uma oferta melhor via agência de turismo.

Nas duas vezes em que fui saiu bem mais barato via agência - em uma comprei lá, com o guia do city tour e em outra já comprei junto com o pacote (no tempo em que eu ainda viajava de pacote, rsrsrs).
Outra opção é olhar os consolidadores. Eu nunca usei, mas sei que o GOARGENTINA.NET (http://www.goargentina.net/shows/elquerandi/index.shtml) oferece o show (as datas do site estão desatualizadas, mas saia 50USD sem jantar e USD61 com) - não custa conferir, né?

Eu fui a este show (2x) e adorei. Espero que vc tb goste.

Fernanda Noronha

Gente..

Eu e minha família (pai,mãe, irmã,tios, primos) vamos para Buenos Aires dia 17 e queria reservar uma noite de tango pro dia 19 (niver do meu pai). Só que não queriamos pagar os absurdos de 750 pesos, 500 pesos...

Querias um show bonito e barato. Onde possamos comer uma pizza e assitir ao show.
O Rojo Tango tá muito caro : 750 pesos
Vi algumas dicas do Bar Sur, mas não sei os valores.
Algumas pessoas indicaram o Centro Cultural Borges. O que vcs acham?

Quero reservar o quanto antes.

Fernanda Noronha

ahhh.. onde fica o El Querandi e quanto custa por pessoa? Tem algum site?

Juliana Sartore

Amigos, estive em abril em Buenos Aires e, seguindo as referências de todos vcs, escolhi ir ao El Querandí. Amo dança e costumo reparar cada detalhe, então ver um show mal feito seria o fim para mim. Mas que maravilha! Não trocaria esse tango intimista por nenhum mega show. É lindo! Os bailarinos dançam de modo impecável, os cantores fazem solos memoráveis e os músicos dão um show a parte. O lugar é super aconchegante, romântico. Fiquei em uma das últimas mesas e, ainda assim, tive uma boa visão. Fora que o preço é beeeem mais em conta. Recomendo totalmente. bjs

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Estive em BsAs no começo de julho/11 e, seguindo as dicas daqui, fui ver o show do El Querandi. Não conheço outros, então não posso comparar. Mas achei o show muito bonito, os dançarinos e músicos são excelentes! É um lugar intimista e aconchegante. Optamos por pagar somente o show, sem jantar. Custou U$75, com direito a entrada ou sobremesa mais uma garrafa de vinho, e reservando pelo site tinha 15% de desconto. Recomendo!

Agente de viagem por um dia – Buenos Aires « Viajante em tempo integral

[...] El Querandí –Site oficial e relato do Viaje na Viagem [...]

Érica França

Bóias e Riq...eu citei este post no meu blógui, com o devido link, e por alguma razão esta "propaganda" apareceu aí em cima. Desculpaê, não sei porque isso aconteceu.

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Assisti esse show por causa desse post
Foi fantástico, o lugar é relativamente pequeno, tornando o espetáculo mais intimista. Não importa que messe vc ficar , estara na cara do gol. O som estava perfeito. Vale a pena, recommendadíssimo

Bruno

Kaká
KakáPermalinkResponder

Olá Ricardo e A Bóia,
tudo bem?
Vou passar três noites em Buenos Aires e ainda não defini qual shwo de tango assistir. Li bons comentários sobre o do Café Tortoni e também sobre o El Querandí. Como não dá pra ir aos dois, qual vcs recomendam?
Obrigada,
Kaká

Olá, Kaká! O do Tortoni é mais simples, o do que Querandí, mais elaborado. Indo ao Tortoni você consegue jantar antes, no Querandí ou compra a cena + show ou terá que jantar depois da meia-noite.

Leia opiniões:

Buenos Aires pela primeira vez:

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Vou pra BsAs em maio, estou super em duvida sobre os shows de tango! Ja li todos os posts e cada vez fico mais indecisa rs. Acho que vou optar pelo El Querandi. Aproveitando, quero agradecer pelas divas otimas do site, em dezembro fui para Punta Cana e o site foi fundamental para a excelente escolha de hotel (hard rock) e dos passeios. Um abraco

juracy
juracyPermalinkResponder

Irei a b,Aires dia 28 deste mes e gostaria de saber quanto pagarei pelo show sem jantar no El querandi.

Olá, Juracy! Comunique-se com o local para saber o preço atualizado. Em dólar deve estar parecido com o que está mencionado no texto.

Guilherme Biazzi

Amigos,
Concordo com o Comandante, e não sou a favor da idéia de jantar no mesmo local do show, acredito que o valor não valha a pena. O que recomendam perto do El Querandí? O tango deve começar lá pelas 22. Fico no aguardo.
Obrigado,
Abraços Guilherme.

Olá, Guilherme! Vá à Brasserie Pétanque.

Eduardo Albuquerque

Olá Bóia, vc recomenda o Brasserie Pétanque antes ou depois do show? É seguro caminhar após o show ate ele ou tem taxi fácil? Obrigado!

Olá, Eduardo! Para depois do show é preciso ver no Guia Óleo até que horas o restaurante funciona no dia do seu show e ligar confirmando. O problema do jantar pós-show é esse. Dependendo, vai valer a pena pegar um táxi e ir para Palermo.

carla
carlaPermalinkResponder

De acordo com os comentários da Silvia do Matraqueando, ela, que é bailarina e avaliou o show do Piazolla como muito bom, eu o comprei pelo site do BsAs4you. E o teatro estava cfechado com reformas e eles foram super gentis e me deixaram trocar o pacote e eu escolhi transfer+jantar+show do El Querandi.
Bom, o transfer é uma piada, com a motorista gorducha berrando e o marido mudo ajudando, o jantar é rápido e honesto, mas eu, como bailarina fiquei muito triste com o show do El Querandí porque de todas, só uma bailarina é boa. as outras 2 tem a sensualidade de 2 berinjelas e estragam o espetáculo. o show do Café Tortoni, embora pobre, é bem melhor. Tudo bem, que não custava comprar meias-calças e passar um pano no palco, mas a banda é ótima, o cantor ótimo e as bailarinas ótimas. O el querandì nada a ver aquelas duas, elas não levantam as pernas, dão chutes horrendos no ar, fica até engraçado.
tudo foi uma piada. pena que cara.

kika
kikaPermalinkResponder

verdade!!! é bem fraco mesmo!

BsAs é uma velha senhora elegante, mas infelizmente a deixaram tb suja. está cheia de buracos, dizem que estão construindo metrôs e deixam o lixo acumulado pelas ruas. os restaurantes são sujos e não são nenhuma pechincha. a roupa é bem "cheap" e cara também. vale a visita pra gente se espantar com os ônibus da década de 50 e se sentir nos anos 80. se não fosse pela TV a cabo e pela banda larga eu juraria estar numa viagem no tempo. Palermo é gostoso de caminhar e aqui não tem a tensão de violência paulistana.

leila maciel
leila macielPermalinkResponder

Meus pais vão a BsAs em novembro eles tem o seguinte perfil:
gostam de tangos(mais da cantoria do que show de dança)
Não jantam(depois das 18:00hs gostam de tomar sopa,ou lanche caprichado)
gostam de encerrar a noite as 22:00
Poderia me dar algumas dicas de atrações noturnas(preço acessível) que se encachem no perfil deles.
Desde já agradeço a atenção
Leila

Mariane Eller
Mariane EllerPermalinkResponder

Vou a BUE no fim de sembro com meu marido e filha de 06 anos.
Gostaria de saber se ha alguma restrição para a presença de crianças nos shows de tango.
Na minha situação, me indicaram o café Tortoni. A sugestão é válida?
Grata pela atenção.

Olá, Mariane! Na nossa opinião aqui no site, show de tango não é lugar de criança.

Buenos Aires: El Caminito, San Telmo, livraria Ateneo e como levamos um “cano” do “El Querandí” | Batalhas pelo mundo

[...] O Querandí é um meio termo e eu tinha lido inúmeras boas recomendações sobre o lugar, como por exemplo, esta aqui do Viaje na Viagem… [...]

Monica
MonicaPermalinkResponder

Boa noite!Já fui 2 x em Buenos Aires com meu marido,e assistimos na 1a vez um show de tango no Café Tortoni(ambiente bonito e tradicional) e na última vez no La Ventana(não recomendamos).Gostaria de na próxima viagem à B.A. assistir à um show de tango que toque "Por una cabeza",meu tango preferido e do meu marido também.Voce sabe qual casa tem essa música no repertório ?Um abraço

Olá, Monica! Não podemos garantir o repertório dos espetáculos, mas o Bar Sur tem um show intimista com vários standards do tango.

Veja também as recomendações do Aquí me Quedo: http://aquimequedo.com.br/category/tango/shows-de-tango-tango/

Viviani
VivianiPermalinkResponder

Também já fui ao El Querandi. Achei maravilhoso! Não sei dizer se gostei mais da orquestra ou dos dançarinos, ambos perfeitos!

Aline Santos
Aline SantosPermalinkResponder

Assisti em 10/02/17. Recomendo totalmente para quem quer ver um bom tango, em um ambiente intimista, muito bem decorado, e se emocionar com as performances da banda e dos cantores.(destaque para o cantor mais velho, que infelizmente não lembro o nome). A opção para quem não quer pagar uma fortuna, é optar pelo Só Show e pedir algo do menu à parte se quiser comer alguma coisa, sai bem mais barato. E se pagar a reserva pelo site tem 10% de desconto. Paguei U$45,00 (dólares) com translado incluído.