60 hotéis em Londres comentados pelos leitores (com mapa!)

Hotéis em Londres resenhados por brasileiros

Atualização | Natalie Soares 19/7/2012

Este post compila e organiza todos os relatos de hospedagem em Londres feitos por leitores do Viaje na Viagem e espalhados em diversos posts. Os hotéis estão organizados por regiões; dentro de cada região, em ordem alfabética.

Se o hotel não está nesta lista, é porque ainda não foi resenhado por um leitor. Você pode ajudar a incrementar esta relação: deixe seu comentário sobre um hotel de Londres em que tenha se hospedado, e logo seu relato vai ser transformado num link nesta lista. Obrigado!

Bloomsbury, Covent Garden, Soho, Picadilly

(vida noturna, teatros)

180 comentários

Alguém conhece o Collin House, 104 Ebury Street, Victoria, Belgravia?

    Olá, Rosa!

    Londres tem literalmente centenas de hotéis como este, instalados em casas vitorianas. A região da estação Victoria é um dos pólos, assim como Paddington e Bloomsbury. A chance de você encontrar alguém que tenha se hospedado num hotel específico e ache a sua pergunta é muito pequena!

    O melhor nesses casos é ver o que dizem no TripAdvisor! Lamento informar, mas as críticas não são nada boas!

    https://www.tripadvisor.co.uk/ShowUserReviews-g186338-d214638-r76065174-Belgravia_Rooms-London_England.html

    Por que você não aproveita essa riqueza de informação deixada por aqui pelos trips e não segue as dicas deles? Sugestãozinha 😀

Complementando a lista King’s Cross & Euston: eu e o JC ficamos, há 2 anos atrás, no NOVOTEL LONDON St. Pancras (100 – 110 Euston Road, City of London NW1 2AJ). Localização privilegiada, apenas 1 quadra da estação London St. Pancras Ínternational (principalmente para quem vem no trem EUROSTAR), seguindo em direção à British Library, passando em frente à belíssima catedral de St Pancras, chega-se a esse hotel. Para pessoas que, como eu e JC, viajamos leves, cada um arrastando a sua malinha, minha inseparável Kippling carteiro e a mochilinha dele, pode-se chegar ao hotel à pé. Nesse hotel, com edificação sem maiores atrativos, o serviço “britanico”, portanto muito bom, concierges super simpáticos, quartos amplos, café da manhã do jeito que gosto (frutas, muuuitos pães, aquelas geléias, bolinhos, etc.). Próximo também da estação King’s Cross, que facilita a vida do turisteiro. Há apenas 12 minutos (o concierge quem determinou) de camnhada do lindo Regent Park com os roseirais da Princess Margareth e aqueles esquilos fofos. A universidade no entorno, as belas casas geminadas de Euston, alguns pubs com boa comida.
Não fez falta ficar colada nas grandes atrações.

    Minha esposa e eu também nos hospedamos no Novotel London St. Pancras. Foi em agosto de 2010. Estávamos em Paris e passamos o fim de semana em Londres. O principal critério de escolha do hotel foi a comodidade de estar a poucos metros da “estação do Eurostar”. Gostei muito. O café da manhã era muito bom. Tinha de tudo (de frutas várias até o bacon crocante, passando pelas panquecas feitas na hora) e era servido até as 12h00. Reservei pelo site deles, paguei com antecedência por um quarto comum, e ficamos hospedados no último andar (16), num quarto enorme (o banheiro era quase do mesmo tamanho do quarto) e com vista. Não paguei barato: 109 libras por noite com café-da-manhã incluído. Mas como fazíamos do café-da-manhã um brunch, acho que valeu a pena. E a localização é muito boa. Há muitos pubs e restaurantes por perto, dos baratinhos (para os universitários) aos mais caros. Há por perto todas aquelas redes que o Ricardo Freire menciona no post com dicas sobre opções para comer barato em Londres. Muitos mercadinhos também. Com o Oyster Card e poucas libras (acho que 3,80), no fim de semana, você anda quantas vezes quiser na área mais central da cidade. Enfim, recomendo.

Riq, Boia, uma correcao: o nome do hotel esta errado na listinha, voces escreveram Marriott County House ao inves de County Hall. Depois apaguem esse comentario!

pra mim, ñ tem pra ninguém: hoxton, hoxton, hoxton!
e pra relaxar, o bar do hoxton!
https://www.hoxtonhotels.com/

    pra ñ ficar só na babação de ovo – e pra fazer por merecer a indicação na listagem lá em cima –, tenho a dizer q minha estadia no hoxton (https://www.hoxtonhotels.com/) ñ só foi memorável como deu a tônica da viagem q fiz a londres, em novembro passado. é q gostei tanto das instalações e da “experiência” no hotel (animado, moderno) q, depois de algum passeio pela cidade, eu tinha pressa em voltar “pra casa” – pra curtir o animadíssimo bar; pra comer no ñ menos movimentado restaurante, q – coisa rara em rest de hotel – tem alguns bons pratos; pra usar o “mídia center” (na faixa, assim como o wi-fi dos quartos) com macs de telas gigantescas e ipads; ou pra me esbaldar no quarto classudo e de cama hiperconfortável.
    há quem ache o café da manhã (incluído na diária) do hotel meio mixo. mas eu adorava abrir a porta pela manhã pra pegar as sacolinhas penduradas num gancho ao lado da porta contendo os produtos da “pret” (uma banana, suco de laranja e iogurte com calda de frutas). tenho saudade até do sabonete do banheiro!
    do lado de fora do hotel, as coisas ñ são menos excitantes. shoreditch é um região q definitivamente está bombando em londres, com muitos restaurantes nas redondezas (de pronto, lembro apenas da pizzaria east https://www.pizzaeast.com/ , no mesmo espírito do hoxton, com clima mt bacana no bar) , baladinhas pra quem gosta, assim como lojinhas bacanas. mas tudo ainda com cara de bairro.
    na média de 5 dias, paguei 119 libras/noite para duas pessoas – os preços variam conforme a data. para londres, ñ é estratosférico, e, por tudo q se tem no hoton, chega a ser barataço!
    o hotel só “atrapalhou” minha estadia de duas noites no b+b belgravia (https://www.bb-belgravia.com/ ). como nessas datas o hoxton cobrava 199 libras/diária, resolvemos mudar de região, migrando pra belgravia, ñ mt distante da victoria station. trata-se de um bb “premium”, q cobrava 120 libras por dia, numa daquelas ruas onde todas as casinhas são brancas e gêmeas/geminadas. o café da manhã era bem + variado, e a cama igualmente confortável. só q nosso quarto ñ era o bicho: ficava na área + baixa do hotel, com decoração simplona e banheiro acanhado.
    duro mesmo foi ficar sem todo o (desculpem o termo…) hype do hoxton.
    mas eu volto, ah, volto!

Oi!

Estive em Londres em setembro/10 e fiquei no Best Western The Boltons (https://www.bestwestern.co.uk/Hotels/The-Boltons-London-83897/Hotel-Info/Default.aspx). Posso dizer que foi um dos melhores hotéis que já me hospedei!
Sabe aquelas casinhas charmosas de Notting Hill?? Pois é! O hotel fica numa casa assim, mas toda reformada!
Os quartos são todos novíssimos, com mobiliário super moderno e aconchegante! O quarto é bem pequeninho, mas pelo muito que li no Trip Advisor antes de viajar, são poucos os hotéis com quartos espaçosos em Londres!!!
Não tem café da manhã incluído, mas em Londres isso não é exatamente um problema!
Não me lembro se tinha Wi-Fi no quarto, mas tinha iPod station e elevador!
Segui a dica do Ric e posso dizer que o que conta em Londres é a localização!!! Ficamos a meia quadra da estação Earl’s Court!!! Perfeito!
O preço?? 99 euros a diária para duas pessoas!!! Mais perfeito ainda!!!
Super indico!

Eu fiquei no The Grand of Trafalgar Square. O hotel é legal, quartos grandes e quentinhos, com um bom banheiro e o melhor, ao lado da Trafalgar Square (onde fica a National Gallery) e metrô homônimo.
https://www.thegrandattrafalgarsquare.com/
O hotel é pra quem quer turistar mesmo, pois não há muita vida noturna perto. Consegui por uma pechincha no Hotwire.com
Super recomendo.

Ficamos no Marriott County Hall https://www.marriott.com/hotels/travel/lonch-london-marriott-hotel-county-hall/

A localização é fabulosa, de cara pro Big Ben e Parlamento, na frente da London Eye, pertinho das estações Westminster e Waterloo, e montes de restaurantes no Royal Festival Hall.

O hotel é no prédio histórico do County Hall e é enorme, o que é uma desvantagem: só tem um grupo de elevadores (por motivos de preservação do prédio) então dependendo de onde é o seu quarto, tem que andar muito até chegar.

O quarto é grande, decoração tradicional/elegante, o banheiro também é de bom tamanho mas achei que precisava de uma reforma (tá meio velhinho e não acho que condiz com um hotel de 5 estrelas). Ficamos no andar do Executive Lounge e tomávamos o café da manhã gratuito do lounge.

Fiz algumas reclamações do serviço do hotel, que segundo uma fonte que trabalha lá me falou, ocorreram porque o hotel estava lotado com os top tenistas e suas entourages (eles são o hotel oficial patrocinador da Master Cup que encerra a temporada do ano). O problema maior foi a LONGA espera no check-in (mesmo a gente tendo pedido check-in cedo e sendo cliente preferencial não adiantou) e alguns delizes na limpeza durante a estadia.

O hotel não é de fácil acesso para cadeiras de roda e carrinhos de bebê, tem escadas em todas as entradas. Não tem lugar pra trocar fralda de criança nos banheiros comuns do hotel.

Fiquei no Mercure Bloomsbury em 2004, a poucos minutos a pé do museu britânico, Covent Garden, Oxford Street , linha de metro russell square e supermercado.
Um 4 estrelas otimo, com excelentes acomodações , café da manha e serviços.
Caro mas vale cada centavo.
Eu estava empacotada porisso não paguei diretamente ao hotel as 2 primeiras noites.Findo o pacote, reservei mais 4 noites e consegui uma promoção dessas que não são reembolsaveis ( pacote minimo de noites , diretamente na recepção ) por uma tarifa muito boa que competiria facilmente com algum 3 estrelas na região . Dessa forma fiquei por lá mesmo .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito