110 hotéis em Paris comentados pelos leitores (com mapas!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Paris, Rio Sena

Atualização | Natalie Soares (24/4/2012)

Este post reúne e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts sobre os hotéis em que se hospedaram em Paris. Os hotéis estão divididos por arrondissements -- os bairros numerados e agrupados em desenho de espiral a partir do Louvre. Os bairros mais centrais são os de 1 a 6.


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

 

Se o hotel não estiver listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor.

Paris 1 (margem direita; Louvre, Châtelet, Les Halles, Vendôme)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 2 (margem direita; Bourse, rue Montorgueil)

Paris 3 (margem direita; do Marais à République)

Paris 4 (margem direita; Hôtel de Ville, île St.-Louis, Rivoli)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 5 (margem esquerda; Quartier Latin, Sorbonne, Mouffetard/Contrescarpe)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 6 (margem esquerda; St.-Germain, Luxembourg)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 7 (margem esquerda: Torre Eiffel, Invalides, Raspail)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 8 (margem direita; Champs-Elysées, St.-Honoré, Concorde, Madeleine)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 9 (margem direita; Opéra, Boulevard Haussman/Galeries Lafayette)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 10 (margem direita; Gare du Nord, Gare de l'Est, Canal St.-Martin)


Visualizar 110 hotéis em Paris comentados pelos leitores em um mapa maior

Paris 11 (margem direita; République, Oberkampf, Bastille)

Paris 12 (margem direita; Bercy Village)

Paris 13 (margem esquerda; Gobelins, Place d'Italie, Butte-aux-Cailles, Chinatown)

Paris 14 (margem esquerda; Montpartnasse)

Paris 15 (margem esquerda; entre Torre Eiffel e Montparnasse)

Paris 16 (margem direita; Passy, Trocadéro, Avenue Foch)

Paris 17 (margem direita; Clichy)

Paris 19 (margem direita; La Villette)

Paris 20

Fora dos arrondissements

Leia mais:

417 comentários

Simone
SimonePermalinkResponder

Isadora, já ficamos no Citadines Saint Germain e a localização é imbatível. É bom para ir com crianças porque tem cozinha completa. Também gostei do Gramont Opera, bem localizado e com quartos conjugados. Viajar para Paris com crianças requer maiores gastos com hotel, já que normalmente eles não acomodam as crianças no mesmo quarto.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Marcelo Sales
Marcelo SalesPermalinkResponder

Prezado Miguelito,
Sem confrontos e confusões, mas acho que o fato de ser cidade turística e muito visitada não dá a ninguém o direito de ser grosseiro e de pouca higiene. Vamos ao trabalho todo dia e nem porisso cuspimos nas nossas mesas e destratamos o nosso chefe. Os berlinenses tomaram bomba na cabeça duas vezes e são altamente profissionais. NY é tão visitada quanto paris e não fui destratado por nenhum nativo. Os poloneses também tratam os turistas muito bem e são profissionais. Quando me refiro ao guetos, eles são dentro da própria paris, vide a divisão sectária e contraditória que mantém argelinos e africanos e demais imigrantes em estado de tensão e a beira de um ataque social. Para quem se proclama libertário e avançado, é um puro retrocesso. Na minha opinião ser educado, limpo e cortês é básico e deve ser ensinado em casa. Como citei anteriormente, não é necessário ser risonho e/ou alegrinho, apenas profissional e reto. Mas, polêmicas de lado, aproveito para fazer o meu relato de onde fiquei (ou me escondi). O nome do hotel é Hôtel Du Plat d'Etain na 69 Rue Meslay, 03. Temple - République. Fiz reservas pelo hoteis.com e tudo certo. Exceto pelo hotel: O quarto é minúsculo e com uma mobilia do tempo de françois miterrand. Não que eu esperasse algo grande, mas o carpete e os lençóis tem um fedor horrendo de cigarro e o banheiro além de ser minúsculo tem um degrau acentuado do chuveiro para o piso, o que pode dificultar aqueles que tem dificuldades de locomoção. O staff tem uma peculiaridade. Exceto um funcionário muito gentil e atencioso (que infelizmente não sei o nome para agradecer) e o pessoal da limpeza, sinta-se falando com uma parede. Ao chegar (tarde da noite) o recepcionista sequer soltou o telefone, apenas jogou a chave em cima do balcão e apontou para o elevador. Que é um capítulo a parte. Se você acha que viu um elevador pequeno, esqueça seus conceitos. O deste hotel só caberá você e uma mala média. Nada mais. Quem tiver problemas de locomoção nunca fique neste hotel. A única coisa boa é a localização, fica muito próximo da estação de metrô Strasbourg Saint-Denis. Mas, fique alerta, ao cair da noite várias gangues de imigrantes e negros se juntam na região e você poderá ser vítima de no mínimo assédio físico ou um assalto. A pé (e durante o dia), dá para ir para vários lugares e há um comércio para compras de comida e etc, bem como uma lavanderia na rua st martin. Fique em um hotel de rede ou cacife o mais caro, não vale a pena se estressar neste hotel. Finalizando, percepções são pessoais e peculiares, já vivi e vi muita coisa, e como tal, emito minha opinião, talvez não romântica e enlevada como a de tantos apaixonados por paris, mas de um cidadão acostumado a civilidade, educação e que muito estudou e trabalha para viver e aproveitar as benesses da vida. E que (tenta) entender a pluralidade humana. Abraços a todos.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Riq querido, Boia e trips, voltei da Franca ha' 8 dias e ainda estou em estado de graca...
Obrigada a todos que me auxiliaram e especialmente Ivan Agra que me sugeriu a pousada Mas la Chauvette na Provence.

Bom, em Paris ficamos na Ile St-Louis, hotel des deux iles. Muito bom, especialmente pela localizacao. Oh lugar bom para passar uma longa temporada...Fizemos os leres todos praticamente a pe'.
Para o Louvre, seguindo a dica do Conexao Paris, entramos pelo Carroussel du Louvre onde ha' compra de entradas em maquinas eletronicas sem fila. Tomamos um cha' na Mariage Freres, inesquecivel.
Passear pelo Marais, especialmente na rue de Rosiers foi um encanto.
Nosso restaurante marcante foi o Le Coupe Chou, dica do recepcionista do hotel. Fica no Quartier Latin, construcao de 1300, comida tipica maravilhosa! O garcom que nos atendeu e' um espanhol super gente boa o Jose, que nos deu ate um prato de recordacao do restaurante!!!
Ammmeeeiii comer macarrons.

Fomos para a Provence de carro alugado, vontade do marido, mas a estrada nao tem paisagens emocionantes. A volta foi de TGV, adorei a experiencia. Compramos os bilhetes la mesmo em Gare du Lion.

A Provence, suspiros, e' tudo o que eu sonhava, suspiros novamente...
Sem duvida nenhuma a essencia e' o Luberon. Todos os vilarejos sao lindos: Gordes ( o meu preferido), Lourmarin( o preferido do Miguel), Roussilon, Bonnieux, Menerbes. Todos com cafes, restaurantes e lojinhas adoraveis. A mala veio cheia de lavanda e sabonetes, hehe.
Gostei de St Remy de Provence, e achei Avignon bonita porem grande para o padrao sul da Franca.
Os campos de lavanda estavam floridos. Lindos, maravilhos.
A pousada e' linda, super bem cuidada, um bom gosto na decoracao com muitas pecas de artista locais e do mundo, banheiro ennooorrrme. O cafe da manha era servido embaixo de uma arvore, um charme!
A dona Anne e' uma pessoa muito especial. O cafe da manha durava horas em funcao das agradaveis conerversas, ela fala portugues perfeitamente.
Tudo de bom.

Obrigada mais uma vez, queridos.

Quero voltar, com certeza.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cris
CrisPermalinkResponder

Pessoas,

Já estou em Paris depois de dois vôos da TAP, de Porto Alegre a Lisboa e de Lisboa a Paris (Orly) . Devido ao um atraso de mais de 1h e 30 no segundo vôo, a chegada em Orly foi um tanto tumultuada: não tinha finger disponível, ficamos horas esperando dentro do aviao parado no meio da pista a escada e os "autocarros", as bagagens demoraram uns 45 minutos para aparecerem na esteira... Era para eu ter chegado às 18h30 e só saí do aeroporto às 21h. Acabei seguindo as indicações da Bóia e peguei um táxi, que me trouxe direitinho ao meu hotel no Boulevard Saint Germain (Abbatiial Saint Germain), e foi honesto, e seguiu o caminho certo, e custou 29 euros. Mas no meu cansaço eu paguei sorrindo! Mas ainda tinha uma fila enorme de gente para pegar táxi! Mais uma espera de uns 20 minutos! Mas comprovado: táxi em Paris dá para pegar se medo!

O hotel é uma graça e bem como eu esperava. Tirei fotos do quarto arrumadíssimo e depois faço uma REVIEW completa para o VnV.

Bem, agora eu já estou deitada na cama e vou pegar num sono restaurador, depois dessa aventura de atravessar o Atlântico mais uma vez como sardinha em lata para chegar até aqui!

Abraços!!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Olá, Patty.
Voltei agora de Paris e fique no Hotel du College de France. Ele é simples, 2 estrelas, mas é muito confortável e os funcionários são muitíssimo simpáticos. E a localização dele é a melhor possível, praticamente de esquina com o Boulevard St Germain e pertíssimo do Musee du Moyen Age, perto de tudo (atrações, compras, restaurantes, bares...). A diária para o casal é de 107 euros, o que é muito barato para essa área de Paris.
Bjos

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Eu fiquei há uns cinco anos no de Monparnasse. O tamanho do quarto era OK e ele era limpo e agradável. Não tenho queixa dele. Ano passado fiquei no Hotel de la Sorbonne. Este tem uma decoração divertida, boa localização, mas você tem que ser magrinha para usar o chuveiro e o quarto possui o tamanho de um prato da nouvelle cuisine, problema que não me lembro de ter tido no Tim Hotel. Resumindo, on que conheci da rede TIM recomenda.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

jpsoares
jpsoaresPermalinkResponder

Ana Luisa, o Hotel des Deux Continents é super bem situado em na rue Jacob, em Saint Germain e os preços rondam os 100€. Devo avisar que os quartos são pequenos...
http://www.hoteldes2continents.com/index_br.html

O Hotel de Suez em Saint Michel tem quartos bem dimensionados e quando estive lá era quase totalmente ocupado por brasileiros. Defeitoseek elevador é claustrofóbico e o serviço é fraquinho. Ma o preço é bom
http://www.hoteldesuezparis.com

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Roberta Braga
Roberta BragaPermalinkResponder

Olá pessoal,

fui a Paris em junho último e me decepcionei muito com o hotel de Suez. O único ponto forte é a localização, no Boulevard Saint Michel, perto do metrô, RER, Notre Dame, etc...
O café da manhã é fraquíssimo (e pago à parte), não compensa. Só experimentei no 1o. dia. Cadeiras de plástico, poucas mesas e ainda por cima fila pra esperar o pior...
O Hotel tem mais de 100 anos, e apesar de aparentemente bem conservado, não tem charme algum, ao contrário, é uma breguice total.
Paguei 138 euros de diária, sem café, para um quarto duplo de 15m2 (tamanho bem razoável)com internet incluída, com um frigobar velhíssimo. Sem frigobar é mais barato.
Cama de casal pequena, toalhas velhíssimas, travesseiros nada confortáveis... Cortinas de napa estampada (agh...), móveis ultrapassados e feios, chuveiro péssimo.
Pelo menos parecia limpo.
Paris foi a última cidade de minha primeira viagem à Europa, sendo que os hotéis que fiquei nas outras cidades que visitei (uns 9), todos mais baratos, à exceção de Veneza (7 euros mais caro), foram incrivelmente superiores, e ainda com café da manhã.
Não adianta, se a pretensão é um lugar bacana e confortável em Paris,não dá pra arriscar com diária menos de 150 euros (no mínimo, e olhe lá). Confiram bem todos os detalhes em vários sites e a opinião do nosso comandante, imprescindível.
Cheguei a conclusão que o nível do hotel influencia drasticamente o meu humor....Pra mim, Paris perdeu 50% do charme por conta deste hotel....Ficava triste de voltar pra "casa" à noite...Marinheira de primeira viagem, fazer o quê...Mas vou voltar lá pra compensar o prejuízo, ah vou....
O calorão de 40 graus, com sol escaldante, também influenciou...Nem na minha cidade aqui no nordeste de Minas, que eu achava que era o lugar mais quente do mundo, senti tanto calor...Cheguei toda bronzeada, parecendo que vinha de Ibiza...Acho que em maio ou setembro deve ser bem melhor...
Em compensação nas outras cidades da Europa que visitei fiquei satisfeitíssima com os hotéis, depois informo nos posts próprios. Tirando este "detalhe" do hotel (que agora comprovei ser muito importante pra mim), e o calor escaldante, Paris atendeu todas as minhas expectativas, é realmente incrível.
Saudações a todos.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Edson
EdsonPermalinkResponder

Também já fiquei nessa região, na rue des Ecoles (Hotel Minerve). Muito boa, com muitas opções de restaurantes, cafés, mercados e perto do Jardim de Luxemburgo. Procure ver a distância do metrô, pois para chegar à Sorbonne tem uma subidinha e fazer isso toda vez que sair pode ser um incômodo.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Elaine
ElainePermalinkResponder

Estive em Paris em julho/2011. Ficamos no Hotel Moderne Saint Germain. Hotel limpo, quarto pequeno e banheiro menor ainda...Típico de Paris na fixa dos 120-150 euros. Valeu pela excelente localização, wifi grátis no quarto, café da manhã variado. Recomendo.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ricardo Rabeno

RIQ!
Mais uma dica tua super bem aproveitada.Ficamos 8 noites no TIM HOTEL JARDINS DE PLANTES, na Rue Linné 5, pertinho do Metrô Jussieu. É um excelente custo-benefício, de 71 euros a noite do quarto double.Sem contar com tudo que tens por perto, como a Mesquita de Paris; o Institute du Monde Arabe; o Pantheon; Quartier Latin, sem contar com a dupla imperdível Mouffe/Contrescarpe.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Alessandra Fiorini

Ana Luisa
Fiquei no Aviatic Hotel
http://www.aviatichotel.com/uk/index.php
e adorei.
O café da manhã é ótimo, o atendimento tb, os quartos um pouco pequenos mas acho que tem opções maiores. A localização tb é muito boa.
Dá uma olhada e veja o que vc acha.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

João, apoio a opção de ficar em Saint Germain e indico ali, em frente ao Café de Flore, a seguinte unidade Best Western Premier: http://www.hotelaumanoir.com.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Que tal um apart-hotel muito bem localizado e bem indicado?

http://www.citadines.com/en/france/paris/saint_germain_des_pres.html

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Flavia (@ladyrasta)

Só pra avisar: O Citadines St. Germain é super novo e moderno, bem diferente dos outros nos quais já fiquei (mas prefiro o da Bastille, apesar de menos confortável). E os apartamentos com vista pro Sena são beeem bacanas

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Lindamarcia
LindamarciaPermalinkResponder

Oi Shila, li seu reecado e vi que está procurando um hotel com cozinha, então... acabamos (eu e meu noivo) de voltar de Paris (dia 05/05,e ficamos hospedados no Hotel Citadines Paris Saint Germain des Pres,ótimo hotel, o quarto é bem equipado, cozinha completa, tem até uma mini sala com mesa p/ leitura, e internet gratis, bem como ótima localização, está localizado na 53, ter Quai des Grands Augustins | 6th Arr., 75006 Paris, France,fica a uns 4min. do Louvre e uns 3 ou 2 min. da Notre Dame,e uns 15 min dos Jardins de Luxemburgo (tudo isso perfazendo o trajeto a pé), procura o site oficial, vale a pena conferir.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Márcia Balassiano

Pessoal, como o "Viaje na Viagem" me ajudou muito no planejamento de minha viagem, acho que devo contribuir um pouquinho. Estamos em Paris agora, chegamos em 24/06/2011 e iremos embora em 05/07/2011. Estamos hospedados no Hotel Comfort Inn Montparnasse, em Montparnasse, 37 Boulevard du Montparnasse, 75006. Fizemos apenas a reserva do Hotel com a CVC, e saiu o apartamento para 2 com café da manhã por 140 EUROS a diária. Eles ainda parcelaram em 10 vezes no cartão em Reais. A localização é excelente, do lado da estação do metrô, com mercados, paradaria, muitos restaurantes, cafeterias etc.. por perto. A noite o bairro é movimentado. A limpeza do apartamento é impecável, excelente ar condicionado, cofre no quarto, Free WI-FI no quarto, tv de plasma, chuveiro bom, cama de excelente qualidade, janelas anti-ruído e recepção eficiente porém um pouco frios. Eu me hospedaria de novo aqui.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Paula Rocha

Ola Ricardo e leitores do blog. Depois de um mes de viagem pela Europa venho aqui trazer algumas informacoes para dividir com todos.
Me hospedei no Grand Hotel Des Balcons (perto do Odeom e do Jardim de Luxembourg)e recomendo. Otima localizacao (bem pertinho do Quartier Latin), quarto bacana, tudo muito bem cuidado.
Comprei o Paris Museum Pass e valeu a pena principalmente porque nao precisei enfrentar todas aquelas filas.
Achei muito legal o passeio de barco pelo Sena com a empresa Bateaux Parisiens e principalmente ir de um ponto ao outro da cidade caminhando. Aproveitei tambem para curtir sem pressa os jardins de Luxembourg e de Tuileries.
Ana Paula

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Meu pai acabou de voltar de Paris e ficou no Holliday Inn Notre Dame e adorou. Voltou elogiando muito e disse que é super bem localizado.

http://www.holidayinn.com/hotels/us/en/paris/parnd/hoteldetail

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

joe
joePermalinkResponder

Ana, um excelente hotel, que custa +- isso, é o Holiday Inn Saint Germain Des-prés, com a estação St.Placide na porta, a poucos metros do Jardin de Louxembourg, é um ótimo custo benefício.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

joe
joePermalinkResponder

Olá Maria Inês, já falei antes aqui sobre esse hotel, o Holiday Inn Saint-Germain Dés-Près, localização excelente,(92, rue de vaugirard), metrô a frente do hotel (Saint-Placide), há alguns metros do Jardim de Luxemburgo, igreja Saint Sulpice, Sorbone, Notre Dame, Bdl.Saint-Germain, Grand Épicerie... e por aí vai. preços excelentes, então, boa sorte.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Adriana Pessoa

Ana,
procure pelo Hotel Madison, co coração de Saint Germain. Nessa faixa de preço existem muitos bons hoteis.
Abçs.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

João.
João.PermalinkResponder

Buenas, Ricardo.
De volta em casa há 3 dias, tentando retomar o mundo real. Difícil: uma ida à Paris é inesquecível, fantástica! E as informações do VNV foram essenciais, muito obrigado.
Queria colocar na roda o Hotel Millesime em Saint Germain - bem localizado, aconchegante, limpo, funcionários muito prestativos, desjejum excelente, 152 euros. O site: www.millesimehotel.com Confiram!
Outra dica - rue Gregoire du Tours, tb no 6ème e próximo ao hotel acima - vários restaurantes com boa relação custo/benefício.
Abs.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Acabo de voltar de uma viagem que englobou Londres, Amsterdã e Paris.
Em Paris ficamos em um hotel que super recomendo http://www.hotelparisodeonsaintgermain.com/pt/ A localização é perfeita ( bem no miolinho de Saint Germain- a duas quadras do B. Saint Michell). Os funcionários educadíssimos e super solicitos, o hotel pequenininho e super charmoso, bom café da manhã e Wi-Fi grátis!
Recomendo também alguns restaurantes:
www.polidor.com ( excelente e baratíssimo!!!Para quem vai com crianças então...tem um Bom bife com fritas a 10 euros)
La Divina Commedia ( de massas excelente! Destaque para as entradas. Comemos um carpaccio e uma salada com muzzarela de Búfula divinos- http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187147-d2175063-Reviews-La_Divina_Commedia-Paris_Ile_de_France.html)
http://www.relaisentrecote.fr/ ( boa carne a bom preço)
http://www.darosa.fr/ (onde comemos um excelente risoto).

Destaco também o passeio pelo sena com jantar no Bateaux Parisiens ( super bem servido, o barco super intimista e a vista impagável- vale a pena pagar um pouco mais para ficar nas mesas da janela).

Quem for por agora se prepare pois já está bem frio. Houve dias em que pegamos 2º.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Majô
MajôPermalinkResponder

Ana Luisa, dá uma olhada neste hotel, Saint-Beuve, muito bem situado, em Saint Germain http://www.hotel-sainte-beuve.fr/ É um hotel pequeno, são 2 apartamentos por andar, em rua sossegada, mas perto de tudo, metro, Jardim de Luxemburgo pertíssimo, Saint-Sulpice. Já me hospedei nele, e voltaria com prazer. Dá uma olhada nas tarifas last minute. Dependendo do número de dias de hospedagem, escreva pedindo desconto wink

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

nelsi
nelsiPermalinkResponder

Gostaria de indicar um super hotel em Paris e com um precinho camarada (fica a duas quadras da Torre Eiffel) e super perto do metrô.
Derby Alma - Paris

8 Avenue Rapp, Paris Fr 75007, Paris, 75007 França 0-800-891-3841
www.hotelderbyalma.com

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

jpsoares
jpsoaresPermalinkResponder

Ana Luísa, é verdade que o hotel está meio decadente mas não tenho memória de cheiro a mofo no meu quarto nem nas áreas públicas. Mas é claro que não posso garantir...
Se o seu budget vai até 200€ e se quiser ficar num hotel com mais sofisticação para fim de festa, sugiro o K-K Hotel Cayre, de que gosto bastante
http://en.kkhotels.com/hotels/paris/paris/overview-k-k-hotel-cayre/

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Eu também indico a rede K+K! Já fiquei em Paris, Viena e Praga e nunca tive problemas. Rede honesta, nada velho, bom café-da-manhã e hotéis charmosos.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Marina Borges
Marina BorgesPermalinkResponder

Isadora, gosto muito da rede de aparthotéis da Accor, a Adagio. Eles tem studios bem decorados e grandinhos. O apartamento tem sala de banho, toilette, quarto com cama de casal e sala grande com sofá cama (que vira 2 camas confortáveis de solteiro) e cozinha super bem equipada. Sugiro a unidade da Rue du Caumartin, que fica ao lado da Opera Garnier e da Galerie Lafayette. Está perto de muitas atrações e tem muitos serviços por perto. Sempre fico no quarto para 4 pessoas e nunca tive problemas.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cláudio
CláudioPermalinkResponder

Olá, Fabiana e outros: Pertinho do Marais, fiquei no hotel Bastille de Launay, paguei por volta de 90 euros em uma promoção no próprio site. Podem ir sem medo, além de muito bem localizado, é bastante limpo e os funcionários bastanbte simpáticos.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Vinícius
ViníciusPermalinkResponder

A rede Campanile também é ótima com um preço bastante razoável. Fiquei no Campanile Bastille e fiquei muito satisfeito com o hotel e com a prestação de serviço.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Gloria,

eu peguei a dica do Campanile Bastille aqui no VnV e me hospedei lá na última páscoa. Achei um ótimo custo benefício.

O café da manhã eu resolvi com a chaleira elétrica que tem no quarto do hotel e croissants que comprava nas boulangeries da região... além da chaleira ficam copos (de papel, tipo starbucks), biscoitinhos saches de café solúvel e chá.

Existem 3 estações do metro perto do hotel. A mais perto é a Chemin Vert. Tem uma outra que nao me lembro o nome e a Bastille, a 3 quadras. Dê uma olhada no Google maps e ative a opção de exibir transporte público, vc terá essas informações mais detalhadas.

A região tem muitos lugares pra almoço e jantar. Chega a ser difícil escolher...

Boa sorte!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Patricia R.
Patricia R.PermalinkResponder

O Ibis Bastille Opera tem localização melhor, na minha opiniao. Tem uma estação de metrô bem próxima, e está perto da Bastilha e do Marais.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Em 2007 eu fiquei no Ibis Bastilee Opera e foi bem tranquilo. Ele fica próximo ao metrô e segue bem o estilo/padrão Ibis, é uma opção econômica para quem não quer encontrar surpresas em Paris.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Olá Leonel,
já fiquei hospedada no Ibis Bastille Opera, gostei bastante da localização. O quarto é pequeno e o banheiro idem, mas para quem vai passar a maior parte do tempo fora do hotel, acho que é uma boa opção de hospedagem. No caminho do hotel até a estação de Metro Breguét-Sabin, você vai encontrar uma padaria simples, mas bem interessante para quem quer economizar, tomei café da manhã apenas um dia no hotel, depois optei pelo café da padaria. Perto do hotel você vai encontar lavanderia, pizzaria e supermercado. Na Praça da Bastilha que fica a umas três quadras do hotel você vai encontrar várias opções de cafés e restaurantes. Boa Viagem!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Antonia
AntoniaPermalinkResponder

O Ibis Bastille esta muito bem localizado, e da pra se mover bastante a pè. Eu sempre opto pelo cafe do hotel assim saio alimentada, com isso resolvido, alem de que o Ibis tem cafe com pratos tematicos e sempre muito bom, as padarias de Paris para cafe da manha me decepcionaram um pouco.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Leonel Moura
Leonel MouraPermalinkResponder

Estive em Paris e fiquei hospedado no Ibis Bastille próximo à praça da Bastilha. Preço da diária EUR 70 para 2 pessoas sem café da manhã incluso. Próximo há uma padaria propriedade de uma senhora portuguesa e simpática, ideal para quem tem dificuldade de falar inglês ou francês. Indico a compra do museum pass para visita de museus com menor custo e menos tempo de fila.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

ires
iresPermalinkResponder

fiquei hospedada em fevereiro no ibis(bercy)cafe da manha muito bom pelo preço,paes variados

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Acabo de ler a questão que foi pro perguntódromo. Se ainda estiver pensando em ficar no Ibis, digo que eu também já fiquei no da Ledru Rolin, que fica pertinho da Gare de Lyon. Dá pra fazer muita coisa a pé, tem umas três linhas de metrô que servem o local. Quanto ao café, se decidir pelo Ibis, deixe pra optar pelo café lá, pois poderá escolher o que lhe for mais conveniente. O café deste Ibis foi um dos melhores que já tive em Paris.
E completando a dica do Loire, se não quiser dispender muito com hospedagem, também há a opção de ficar no Ibis em Tours, ao lado da Estação. Mas avalie bem, pois o Vale não tem nada a ver com este tipo de hospedagem, a ser considerada quando a ideia é gastar menos com a estadia.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ana Veloso [Viajar na França]

Ginara, sou de Brasília, já fiquei no Kyriad de Bercy várias vezes, é muito bom sim, recomendo. Se Brasília fosse daquele jeito, não teira vindo morar na França!! rsrsrs smile Ele fica logo ao lado de um shopping a céu aberto que é uma gracinha. Escrevi sobre ele no meu blog, se vc quiser dar uma olhada: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/hotel-bom-e-barato-em-paris-kyriad-bercy-village/

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

juliana amorim

oi Riq! Acabei de volatar de viagem e e em Paris fiquei 1 semana no tal OOPs Hostel Boutique. Vim aqui correndo p contar que o Hotel é uma bagunça! O que eu vi de gente chegando com reserva e sendo informado que infelizmente não teria seu quarto foi absurdo. Incklusive vi gente que estava no hotel, havia pago suas noites, mas tiveram suas coisas retiradas do memso por confusão da recepcionista!!! Uma loucura total. Todos os dias morriamos de medo de termos tido nossas malas retiradas do quarto por falta de competencia da senhorita da recepção.
Alias a recepção era uma aventura. 2 recepcionistas eram brasileiros, estes foram bem simpaticos e solicitos conosco, mas os colombianos e uma menina sueca, a mais negligente de todos, foram muito grosseiros.
è um albergue mesmo. Eu lensava que ia ser um pouco parecido com os hostales do CHICANDBASIC na Espanha , mas não. é um MIJE mesmo. Tem horario de saida dos quartos com sirenezinha que vai alertando que está chegando a hora de sair, no primeiro dia que ouvi me senti numa prisão. Tem muitos, milhoes de adolescente de 15 anos com humor e atitude de adolescentes.

Ou seja , eu esperava um lugar bacaninha com atendimento bacaninha e hospedes bacaninhas. Não encontrei nada disso. A unica coisa bacaninha lá é a decoração e a linha 7 do metro.

Eu já passei dos 30 e tenho pouca paciência com algumas coisas. Não é o primeiro hostel que me hospedo na Europa, e principalmente os procuro por diferenciais. MAs este OOPS tem um nome perfeito: OOPS , desculpe aí , tirei suas malas do quarto!!OOPS foi mal, sua reserva foi paga mas não teno quarto pra vc!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Raquel barbosa

É muito engraçado como as "percepções" diferem...Eu não tive nenhuma experiência ruim em Paris, muito pelo contrário (também tenho origem árabe, rs). Também não achei das cidades mais caras para comer. Enfim, sou encantada por Paris. Para hospedagem, indico um Hotel BBB, numa localização deliciosa. A algumas quadras da Torre Eiffel, o Hotel Alyss (Cambronne, pertinho do metrô), na época, paguei 62 euros a diária. Sem luxo, mas limpo e bem localizado Coloquei mais informações e dicas no blog Salada Grega, a quem interessar. Abraços, Raquel
www.saladagrega.blogspot.com

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Daniel Andrade

Marisa, fiquei no Ibis próximo à Tour Eiffel. O padrão é baixo, mas não compromete. O quarto é bem pequeno. Mas é limpo, organizado, a cama é boa e é super bem localizado. Além de extremamente barato, né?!
Como disse A Bóia, não é propriamente ao lado da Torre, mas é relativamente próximo. Tranquilo de ir a pé (cerca de 15 minutos). Extremamente bem servido pelas linhas de metrô. Não tem café da manhã incluído (acho que é 7 euros por pessoa), mas também tem uma boa infra-estrutura de alimentação em volta. Super-mercado e mercearia ao lado, bistrôs, carrocinhas de crepes (deliciosos!), e até Mc Donald's pra quem preferir.

Estou exatamente elaborando uma série de posts sobre minha viagem a Paris no meu blog. Vai acompanhando aí: http://perigomineirosemferias.blogspot.com , que deve ter muita coisa interessante nos próximos dias.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Daniel Andrade

Oi, Silvia. Tudo bem? Eu fiquei em 2009 no Ibis próximo à Tour Eiffel, fica a apenas 3 estações de distância do seu. Acredito que o padrão do hotel seja o mesmo: baixo, mas não compromete. O quarto é bem pequeno. Mas é limpo, organizado, a cama é boa. O meu eu achei muito bem localizado, mas a única coisa que dava para fazer a pé a partir dele era a Tour Eiffel. A partir do seu deve ser só a Torre Montparnasse. Ele não é tão próximo do centro como hotéis nos arr. 4, 5, 6... mas também não é nada longe. Além do mais, Paris é extremamente bem servida de linhas de metrô, e vc estará na porta de uma das estações mais importantes e bem servidas. E mais: o ônibus da Air France para exatamente na estação Montparnasse, pertinho demais do seu hotel. Pra mim, hotel em cidades como Paris precisam ser limpos, confortáveis e bem localizados. E, se possível, baratos. Nada mais que isso.

Estou exatamente elaborando uma série de posts sobre minha viagem a Paris no meu blog. Vai acompanhando aí: http://perigomineirosemferias.blogspot.com , que deve ter muita coisa interessante nos próximos dias.

Há inclusive um post explicando sobre como chegar do aeroporto à estação Mont Parnasse: http://perigomineirosemferias.blogspot.com/2011/02/ah-paris.html

Abraço!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Jorge Paulo
Jorge PauloPermalinkResponder

Estive em Paris, alguns relatos
1. Jantar no Sena(Bateaux Parisiens), com uma taca de Champagne , garrafa de vinhos um Branco e um tinto, musica ao vivo, fotos de recordacao. NAO TEM PRECO, tem custo de 200 euros. Costumo dizer q o custo total e 4.200 euros, ate chegar em Paris ja tinha me custado os 4.000, os duzentos foi um adicional incluido por mim...
2. Visita guiada em portugues ao Louvre e tudo e bom, sai de la achando conheci bem o museu!! informacoes na Cityrama
3. Versailles foi FAST, 4 horas(tb na Cityrama), mas encaixou bem no meu estilo, pois tem um momento q as pernas nao aguentam mais. Deu para ver os Castelo(visita audioguiada) e passear no jardim ate a fonte, os carrinhos eletricos nao estao sempre disponiveis!!.
4. Fui a Champagne(pela Cityrama, em Portugues), e foi muito legal, melhorei muito o conhecimento sobre a bebida e comprei garrafas a 20 euros, e um passseio bem leve sem muita andanca
5. Degustacao de queijo e vinho no O Chateau, em ingles, muito legal
6. Conheci La Defense, fiz compras no Shopping(Toys ur us, de brinquedo) e conheci uma OUTRA Paris
7. Tour Mont Parnasse e o melhor lugar para ver Paris do alto
8. Ingresso para Torre Eiffel foi perfeito para 19 e 30, pois era dia e anoiteceu eu ainda la tirando fotos antes e depois. Indico ver horario do anoitecer e marcar uma hora antes a subida
9. Hotel 4 estrelas, Novotel Tour Eiffel no Priceline por U$ 125,00 a diaria
10. Nao comprei Museum Pass e nao foi tao ruim assim. Comprava T+(ticket transporte universal) de 10 em 10(12 euros), usei 36 em sete dias para duas pessoas
11. Em Paris foi onde me senti mais inseguro. Foi la q encontrei golpistas, pedintes, vendedores ambulantes, confusao..enfim...

Obrigao pelas dicas de todos. O Conexo Paris e um site muito bom, com bastante informacao quente. Talvez a autora seja muito apoixanada pela cidade e os textos carregados de exaltacao aumenatam muito a expectativa. Gostei muito mas ...

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Giu
GiuPermalinkResponder

Olá!!
Sempre consultei este site antes de viajar, e pela primeira vez volto para dar um olá-pós-viagem, recomendando o que mais gostei nos dois lugares.
Estive em Londres (4 dias) e Paris (5 dias). Fiquei em dois hotéis excelentes e muito bem localizados: Hilton London Euston e Novotel Paris Gare Montparnasse. E os preços não estavam absurdos, não! Claro que quanto mais antecedência, melhores os preços se consegue.
Comemos muito bem nos dois países. Em Londres, seguimos as dicas do Ricardo e fizemos várias refeições nos restaurantes de rede, como o Prezzo (excelentes massas), também experimentamos o Pub White Horse para um almoço, o restaurante Mediterraneo em Notting Hill e outras boas opções da cidade, que estava em festa por conta do casamento real.
Em Paris, comemos muito bem nos restaurantes de cozinha francesa (ambos 1 estrela no guia michelin) Jadis e Bernoit (este último do famoso chef Alain Ducasse - excelente). Ambos ofereciam a opção de "menu" e por um preço fixo escolhemos entre as várias opções de entrada, prato e sobremesa. Também descobrimos a rede Angelina, que tem pratos franceses a um excelente preço e ficam dentro de lugares estratégicos, como o museu do Louvre e o palácio de Versailles, onde as opções são poucas.
Fomos a Giverny, com carro alugado, o que nos permitiu passar por dentro das ruas pequenas das vilas existentes pelo caminho, um charme!
Agradeço a todas as dicas que consegui através das postagens, espero que as minhas dicas também ajudem aos próximos viajantes!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Acklei
AckleiPermalinkResponder

Eu fiquei em setembro de 2010 neste TIM hotel montparnasse, achei o hotel simples, quarto antigo, modesto, porém aceitável, muito melhor do que os que fiquei na bélgica e holanda.
Sem falar no local, muito bom, bem servido de restaurantes, metrô do outro lado da rua, a Gare muito próxima, mercadinhos do lado, enfim, um local perfeito.
Ahhh, não dá pra deixar de falar do preço, pagamos 340 euros para o casal por 7 noites...muito em conta.
smile

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Marcelo Alabarce

Fabiana

Se voce quiser um hotel sem muito luxo, com OTIMA localizacao, muito limpo, e com otimo preço, eu recomendo o Tourisme Hotel, que fica ha 5min da Torre Eiffel!

www.hotel-paris-tourism.com

Ja fiquei umas vezes la e recomendo!

De uma olhada no www.splendia.com Ele faz uma busca em varios hoteis design e com bom preços!
O Mama Shelter tambem e otimo! Hotel Desing com preco acessivel e bem descolado!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Cecília. Já fiquei várias vezes lá, como também outras pessoas de minha família, todos gostamos muito. Recomendei para a Adri Lima, que testou e também gostou do hotel e da localização. Voltando a Paris, ficarei novamente lá, caso haja disponibilidade. É um hotel simples, limpo, com quartos e banheiros de bom tamanho para o padrão parisiense, café da manhã simples mas suficiente ( café com leite ou chocolate, croissant, manteiga, geléia e suco de laranja ) e, para o meu gosto, com ótima localização. Sempre é muito bem recomendado no Trip Advisor. Mas é um hotel simples. Então, a comparação tem que ser com outros do mesmo padrão.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Bruno Beltrão de Souza

Gustavo,boa tarde.
Em 2003 também não sabia que os "Porte" significavam que o hotel ficava longe e, coincidentemente fiquei neste mesmo Ibis que você vai ficar.É longe, mas não tanto, anda-se um pouco até o metrô e tem que fazer umas trocas(conexões) a mais, mas nada que impeça você de se divertir.Em 2003 ao menos, apesar de pequeno o quarto( como todo Ibis), o hotel estava muito bem conservado e limpo.Fica perto da Sacre Coeur mesmo.Claro que, quando voltei a Paris, procurei um bem central pois já tinha esse conhecimento, viajando que se aprende...Não estressa e divirta-se!
Bruno Beltrão.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar