Foi só eu publicar o post com a solução para ir ao show do U2 em La Plata para aparecer a pergunta: tá, mas e em São Paulo? Como faz pra ir pro Morumbi?
A maior dificuldade de ir a um mega-show (ou a um jogo de futebol!) no Morumbi não é a distância, mas a localização do estádio, que é a pior possível: em meio a um bairro residencial, com transporte coletivo limitado, bolsões de estacionamento inexistentes e vias de acesso que engarrafam só de imaginar que vai haver um show ou uma final de campeonato.
Até o trânsfer organizado fica devendo. Os ônibus fretados têm área designada de desembarque e estacionamento que, vendo pelo mapa, deve estar a uns quinze minutos de caminhada do estádio, ou mais.
Do alto da minha falta de experiência no assunto (não sou freqüentador de mega-shows), o que eu indicaria (antes de ver o que o povo vai sugerir) é ir de táxi o mais cedo possível, com farnelzinho na mochila, para evitar a paradeira total das duas horas antes do show. E voltaria num dos ônibus que a CET (cia. municipal de trânsito) arruma ao final do show. Vai certamente demorar bastante para você conseguir voltar, mas melhor esperar de pé numa fila do que dentro de um táxi no engarrafamento com o taxímetro rodando, certo?
Um programa diferente para quem não se importa de chegar bem cedo é ir de táxi no meio da tarde para visitar a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano -- uma mansão-museu com jardins belíssimos, onde é servido um chá da tarde. O chá completo custa R$ 50, mas dá para escolher coisinhas do cardápio. A Fundação fica aberta até às 17h30, então vale a pena chegar lá pelas 16h, quando nenhum taxista reclamará de ir para o Morumbi. Da fundação ao estádio dá uns 15 minutos a pé. (Sim, você vai chegar cedo pra dedéu.)
Tem dicas melhores para ir ao Morumbi? Compartilhe com a gente, por favor!
Leia mais:
Guia de São Paulo no Viaje na Viagem
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
101 comentários