Buenos Aires: 10 razões para não se hospedar no Centro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Calle Maipú, Buenos Aires

1. Porque o Centro é feio. Buenos Aires é uma cidade muito bonita. Em alguns lugares, como a Recoleta, fica linda. Em outros pontos pode estar um pouco maltratada, mas dificilmente perde o charme. Pra que, então, desperdiçar sua viagem a Buenos Aires se hospedando numa das partes mais feias, sujas e degradadas da cidade?

2. Porque o Centro morre à noite. 20 anos atrás, o Centro de Buenos Aires fervia dia e noite. De dia, a calle Florida concentrava o comércio elegante. À noite, a calle Lavalle nunca esvaziava, com cafés bem freqüentados e cinemas que, nas sextas e sábados, atravessavam a madrugada. (A cena mais impressionante que já presenciei em Buenos Aires foi a saída do cinema às 3 da madrugada; a rua estava tomada como se fosse a hora do almoço.) Nada disso existe mais. De movimento, no Centro, só restaram os teatros da avenida Corrientes.

3. Porque o Centro é um deserto gastronômico. Se você sair para escolher um restaurante ao acaso, vai acabar almoçando e jantando na praça de alimentação da Galerías Pacífico.

4. Porque sempre há uma armadilha-pra-turista dobrando a esquina. É como ficar em Copacabana. Todos os programas pra turistão são oferecidos na região. Ande três ou quatro quadras na Florida, e você vai ganhar mais filipetas do que será capaz de ler. É preciso ser safo para escapar.

5. Porque você vai acabar indo toda noite a Puerto Madero. A cinco minutinhos de táxi da Florida, Puerto Madero é o destino mais prático para as noites de quem está no Centro. Puerto Madero é urbanisticamente bem interessante e merece ser visitado, mas seus méritos gastronômicos são escassos.

6. Porque é provável que você fique limitado à Buenos Aires dos turistas. Centro, Boca, feirinha de San Telmo no domingo, Puerto Madero, passeio pelo Tigre, talvez uma travessia a Colonia. Caminhadas de manhã pela Recoleta? Tardes namorando vitrines em Palermo Soho? Escapadas noturnas a Palermo Hollywood? Dificilmente entram na programação. Deve ser por isso que muita gente justifica a escolha do centro para "ficar mais perto das atrações turísticas". Na verdade o que acontece é que você não consegue se livrar delas.

7. Porque é mais inseguro. Não há mais lugar totalmente seguro em Buenos Aires, mas no Centro você estará um pouquinho mais inseguro -- tanto nas aglomerações diurnas quanto na pasmaceira noturna.

8. Porque os hotéis são mais antigos. Há bons hotéis no Centro (o Esplendor Buenos Aires, os NHs, os Dazzler top de linha), mas a maioria é antigona.

9. Porque você não se hospedaria no centrão de São Paulo ou no centro do Rio com tanta naturalidade. Estou errado?

10. Porque a Recoleta é central, também. E também tem lá seus hotéis em conta (não espere muito deles, mas tem). Fica 7 pesos de táxi mais distante das "atrações turísticas". Mas muito mais perto da Buenos Aires mais bacana. (Basta descer do seu quarto e você já está nela.) 

Leia mais:

159 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Ana Karenina
Ana KareninaPermalink

Esse post é a minha cara!!! O-D-E-I-O o centro de Buenos Aires! Há muito o que se ver fora desse circuito...

luis r.
luis r.Permalink

depois de tantos e tão bons argumentos, acho q quem ainda prefere ficar no centro merece ficar no centro

Érica França
Érica FrançaPermalink

Riq, vc é demais. Entrei aqui porque tô indo pra BsAs pela 3ª vez, já fiquei em San Telmo e em Palermo e entrei pra fuçar onde ficar desta vez. Vc é o máximo mesmo. Fez o post SÓ PRA MIM, rs. Já sei onde não ficar! Beijo.

Fernanda Castro
Fernanda CastroPermalink

Esse post veio a calhar, estou indo p Buenos Aires depois da semana santa. Não quero ficar no centro, mas minha dúvida é: com crianças (considerando o tipo de passeio q farei com elas, zoo, parques, etc)é melhor ficar em Palermo ou Recoleta?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Dê uma olhadinha nas diferenças entre Recoleta e Palermo:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

Alexia
AlexiaPermalink

Fernanda,

Com relação aos passeios, tanto faz! É tudo perto dos 2 bairros e taxi é barato.
Pesquise sobre o jeitão dos 2 bairros e escolha aquele que tem mais a ver com vcs. Não tem um melhor ou pior, a decisão é pessoal pelo gosto do freguês. Eu, por exemplo, não levei minhas crianças na viagem, mas prefiro a Recoleta inclusive se tivesse levado.

ERIKA
ERIKAPermalink

Nossa com certeza o centro de Buenos Aires não é dos mais agradáveis.
Fiquei por lá a primeira vez que fui à cidade e realmente é um local decadente e sujo.
Agora em julho vou pra lá mas vou ficar n Recoleta com certeza!

abç a todos.

Juliana Amorim
Juliana AmorimPermalink

Eu sempre ia visitar o trabalho dos meus amigos portenhos no Centro. Engraçado como eles de 3 anos pra ca deram um jeito de ir trabalhar por outros lados (mais bonitos) da cidades... rsrsrs Las Cañitas foi o destino de alguns... outros ficaram ainda perto do centro, mas longe da Florida. Mas tenho saudades das minhas caminhadas pela calle Tucuman

Silvia A.
Silvia A.Permalink

Oi Riq,
Já fiquei no centro três vezes e gostei da Corrientes (Ibis Obelisco), perto dos teatros e livrarias. Da região mais proxima da Florida não gostei (Aspen Suites e Waldorf). Gostei da Recoleta (Unique Park Plaza) e de San Telmo (menos que da Recoleta).
Agora queria ficar no Hotel Castelar, porque foi a casa de Lorca por uns tempos e to pensando num passeio literário. Vi aqui em algum lugar (acho) que Ernesto, o Pato, já ficou por lá, mas os comentários no Trip Advisor não são bons, fiquei insegura. Alguém me ajuda?
Ernesto voce ficou lá mesmo? Gostou?
Abraço a todos,
Silvia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvia! Aqui quem responde é A Bóia.

A opinião do Ricardo Freire sobre hospedagem no Centro está no post grin

Localizei o comentário em que o Ernesto menciona o Castelar:
https://www.viajenaviagem.com/2007/02/enquete-da-semana-hoteis-em-conta/comment-page-1/#comment-1811

Há um comentário mais recente:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/comment-page-1/#comment-112719

Ernesto, o pato
Ernesto, o patoPermalink

Siliva

Fiquei e gostei, e´um Hotel antigo, com o charme dos anos 50. A cosnervaão dos apartamentos e razoavel, a localização otima, o café da manhã bom, e é ao lado do metro. Mas, isto foi há 3 anos, não sei lhe dizer como está hoje.

Viajante Oficial
Viajante OficialPermalink

Não tem wifi grátis. E isso é muito ruim. Hoje, no mundo inteiro, pouquíssimos hoteis não oferecem wifi gratis.
Voce paga 35 pesos por 24 horas mas com direito somente a 1 conexão. Se a conexão cair, “babau”. Tem que ficar as 24 horas conectados dentro do quarto.

Silvia A.
Silvia A.Permalink

Ah! Sobre o post, Riq vc tá certo, é melhor ficar perto da diversão noturna, num lugar legal e se deslocar de dia, de taxi, onibus ou metrô para os pontos turísticos, sem dúvida.
E se alguem for pegar onibus, lembre que só aceitam moedas.

Silvia A.
Silvia A.Permalink

Oi Riq,
Valeu! Não, acho que não vale a pena ficar lá. Tava só querendo uma onda saudosista, ficar no hotel que Garcia Lorca morou. Mas caí na real, ele morou lá há uns 40 anos atrás, hoje certamente não moraria. Acho que vou me contentar com uma visita ao quarto dele, que é aberto ao público.
Adoro este site, sou viciada...
Mais abraços,
Silvia

Lúcia
LúciaPermalink

Não gostar de se hospedar no Centro de Bs As é uma coisa, mas isso não significa que seja um lugar horrível!
Vou há 15 anos para Buenos Aires e já passei por ótimos momentos lá, há bons cafés e um restaurante delicioso que frequento há anos e já teve até sua filial nos Jardins : http://www.filo-ristorante.com
Adoro passear pela Galeria Guemes e o Centro Cultural Borges sempre tem exposições muito interessantes, estive lá semana passada e fui surpreendida com uma das exposições mais fantásticas que já vi, com obras de Cartier Bresson, Ansel Adams, Robert Doisneau, o maravilhoso Sebastião Salgado, entre outros. Não é um super programa? Pois é, em plena Calle Florida.

Hospedagem em Buenos Aires

[...] Certamente, a região central não possui a mesma beleza e o ar portenho de outras regiões. As 10 razões para não se hospedar no centro de Buenos Aires de Ricardo Freire, do blog “Viaje na Viagem” é suficiente para se convencer e escolher outras [...]

Patricia Batista Figueiredo

Dúvida de último minuto: tem como comprar ingresso pra jogo de futebol na Argentina no dia do jogo? Não consigo achar para vender na internet ingressos normais, só aqueles com agências de turismo que incluem mil traslados e jantar e ficam sempre por volta de 100 dólares. Ah! Um empecilho: o jogo é nesse domingo já, e até onde sei é um clássico: Boca Juniors x Estudiantes. Tem jeito, gente? Vibanas por aí pra me ajudar? (:

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Pense bem: como você agiria na mesma situação em São Paulo ou no Rio de Janeiro? Iria para o Morumbi para comprar ingresso para São Paulo x Palmeiras na hora? É melhor ir com as agências. Pense que um show de tango é mais caro!

Andréa P.
Andréa P.Permalink

Olá Ricardo,
Foi através do VNV que tomei a decisão de ficar na Recoleta. Realmente tu tens razão, não há melhor lugar para se acordar em Bsas e também para ficar o dia todo! Na minha segunda viagem, voltei à Recoleta, e já sem a obrigação de conhecer os pontos turísticos, me dediquei a bater perna pela região, namorar as ruas e construções tão lindas desse bairro, comprar um jornal entrar em um café, pedir un desayuno e ficar observando a vida passar na Recoleta. Super recomendo!

viagem disney
viagem disneyPermalink

Devia ter lido seu post antes de me hospedar no centro... Você tem toda a razão!

Ane Brito
Ane BritoPermalink

Realmente não ficaria no Centro,muito feio e velho.Ficamos no hotel Loi Suittes Recoleta e ameeei! Uma delicia de lugar,vizinho a vários cafés,sorveterias, doceiras e muitas coisas legais.Até encontramos o Xororo por lá. Recomendo!

luis
luisPermalink

Eu odeio Buenos Aires , gente sem educação, muito lixo na rua, o transito é desorganizado, as boates também com lixo e musica ruim...e por aí vai

Ana
AnaPermalink

Olha Luis,

definitivamente acho q vc não conhece Baires. Provavelmente deve ser um dos incontavéis turistas brasileiros q visitam a argentina pq é um lugar relativamente barato p nós, sai inclusive muito mais em conta do que viajar para inumeros lugares dentro do Brasil. Ja conheço Buenos aires de outros carnavais, e nao canso de voltar a cidade...estive por la a 2 semanas atras, no show do U2, e tive q me segurar qd vi um grupinho de brasileiros no onibus de turismo indo p estadio (onde so tinham brasileiros e apenas meu namorado argentino), fazendo chacota do povo argentino, e tb da economia deles, q estavam ricos por la, etc. q falta de educação, ainda mais sabendo q a guia e o motorista eram argentinos. Poxa, então pq nao foram p São Paulo assistir ao show? “Pobres“ pessoas, e qd falo assim não é de $$, são pobres de cultura e por ai vai...definitivamente eles não conheceram a cidade, o clima de Baires, esse tipo de turistas não deveriam ser bem vindos em nenhuma cidade do mundo. Qd vc voltar, se é q vai, não fique no eixo microcentro-passeios agencias de turismo. Tenho certeza q descubrirá uma outra cidade. E tb recomendo a se hospedarem em recoleta, os preços estao muito convidativos por la.
Muita gente qd vai p lá acredita nessa babaquice de rivalidade entre brasileiros e argentinos...mas não é assim, os portenhos são um povo muito receptivo e adoram os brasileiros.
E saiba q as noitadas são as melhores e mais baratas q ja vi, e olha q gosto de viajar...acredito q vc teve mala suerte!jajaja
Não escrevi aqui pra dar nenhum “puxão de orelhas“ em ninguem, é pq ja tive a experiência curta de viver em baires, e é tão boa q vc ja começa a defender o país q nao e teu, a cidade q nao e sua, desculpe-me qq coisa, foi apenas minha singela opinião.

Antonio Jorge Luis Scarmetazar

Totalmente de acordo.
E mais uma: em era da internet agarrar-se aos antigos passeios e pontos turisticos batidos é preguiça...toda semana surge uma coisa nova em BsAs.

felipe moore
felipe moorePermalink

Oi Ana,me parece que voce conhece bem Buenos Aires ,quero ir com minha familia em maio ,eu ,minha esposa e meus filhos 15 e 18
mas queria fugir da muvuca .o que vc me sugere?

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Felipe:
pra começar bem sua viagem, me hospedaria na Recoleta. Vou tb agora em maio pela 2ª vez e ficarei novamente neste bairro.

Thaís Zundt
Thaís ZundtPermalink

Confesso que depois de todos meus planos feitos para Buenos Aires li este post e fiquei com o pé atrás, pois havia reservado um apartamento no Centro, perto da Corrientes. Como já havia pago parte da reserva, resolvi arriscar e ver como seria.Para minha surpresa, não me arrependi nem um pouco pois fiquei perto de tudo e pagando bem pouco.Além disso, não vi nada de decadente...Ainda bem wink

www.proximosdestinos.wordpress.com

RODRIGO
RODRIGOPermalink

Nem sempre e assim.Vou a Buenos Aires ha mais de 10 anos, e ja fui assaltado duas vezes, por coincidencia na Recoleta e em Palermo.Gosto do Centro, talvez por sempre ter morado em São Paulo.Me acostumei com predios antigos e a suposta sujeira.Alias um dia na Recoletae e vc nao tem mais nada pra ver.Como ir em Buenos Aires e ignorar o cafer tortoni,Puerto Madero, el caminito, ou ainda La Bombonera.... impossivel. Saludos almofadinhas rs.

Ana
AnaPermalink

Ola Felipe,
so vi sua msg hj, por isso nao sei se essa dica sera de grande ajuda...eu escolheria ficar em recoleta, pq nao fica longe do centro, e fica mais perto de palermo, q tb e um bairro muito agradavel, com restaurantes e uma vida noturna bem agitada. Mas é questao de gosto, tb concordo c rodrigo qd ele fala sobre cafe tortoni, puerto madero, etc, se for a 1º vez, talvez ache melhor, pesquise, mas recoleta é ao lado do centro, e lembre-se, os argentinos pensam do centro o msm q os cariocas, la e um lugar de passagem p o trabalho, tanto q nos fds, irá esbarrar com turistas por la, e vendedores de lojas te enchendo a paciencia!rsrs
Boa viagem!

Geraldo Figueras
Geraldo FiguerasPermalink

Aliás, sobre o item 9, costumo dizer também para os amigos gaúchos: você levaria um visitante para conhecer o Laçador? Então porque ficaria babando pelo Obelisco?

Robson Eustáquio de Mesquita

Bom, se eu tivesse visitado este site há mais tempo, se soubesse dele, NÃO teria ido ao centro de Buenos. Fiquei hospedado no centro e tive uma péssima impressão de buenos aires. Fui "assaltado" por umas "ticas de vida fácil". Valor pequeno, mas aquilo doeu por conta da indignação. Robson Eustáquio de Mesquita.

Viajar é Para Todos » Próxima parada: Buenos Aires

[...] Dava para ir a todos os principais pontos turísticos da cidade caminhando. Só que depois de ler este post do VnV, me convenci de que com filho eu deveria fugir do [...]

Jorge Melo
Jorge MeloPermalink

Eu gosto de ficar hospedado no Centro de Buenos Aires, existem dois hóteis interessantes. Da próxima vez, vou alugar um Ap. na Recoleta.

sandro
sandroPermalink

gostaria de saber qual a melhor localização entre o centro, perto do Congresso, ou Belgrano ( Juramento and Cuba)?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandro! A região do Congresso é morta à noite, e Belgrano talvez seja um pouco longe para turistar.

vitort
vitortPermalink

Boa noite!

Fiquei na Recoleta semana passada e não me arrependi, bem movimentada quase q 24 hrs por dia, lugar agradavel em qq esquina!! metro fácil acesso e centro a algumas quadras, mesmo pq no centro só 1/2 dia basta...na rua florida é muito chato as pessoas tentando te vender alguma coisa(passeio, translados, show, etc) não recomendo o centro..quem quiser comprar mais barato deve ir até a Aguirre!!! fuja dos shopping...muito caro!!!

Danielle Soares
Danielle SoaresPermalink

Olá Ricardo. Estou perdida e com essas dicas de onde se hospedar em Buenos Aires, fiquei mais ainda! É minha primeira viagem internacional e para Buenos Aires. Tenho apenas R$500 para gastar com hospedagem para ficar 3 noites e 4 dias. Meu intuito lá é conhecer e fazer boas compras. Com as dicas para não me hospedar no centro, perto da Florida, não sei quais os melhores hotéis, restaurantes econômicos que eu possa me locomover sem gastar...Por favor, me ajude! Vou reservar o hotel na segunda, dia 20/07.
Obrigada, abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! Aqui quem responde é A Bóia! Não fique perdida smile

Você visitou a página-guia sobre Buenos Aires? A partir dela você encontrará indicações de hotéis, feitas pelo Comandante e pelos nossos leitores.
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Os lugares mais interessantes de ficar são Palermo Soho e Recoleta. Você ainda tem bastante tempo até a reserva... pesquise e certamente dará para encontrar algo que agrade e caiba no bolso!

Miguel Angelo Gomes
Miguel Angelo GomesPermalink

Elucidativo!

Fernando
FernandoPermalink

Hola! smile

Estou viajando com minha namorada pela primeira vez a BA, ficaremos de 20/12 a 27/12, verifiquei que chegaremos justamente no início do verão, queria saber como fica o clima nessa época. Outra coisa é sobre a taxa que é cobrada para compras no cartão de crédito(Visa) quanto é? Vale a pena?. A última coisa que gostaria de saber é sobre meio de transporte, vou ficar no Studio Pueyrredon(Av. pueyrredon), seria mais interessante usar metro, taxi ou onibus para visitar os pontos turisticos, fazer compras e sair pra balada?

Obrigado desde já!

Fernando.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! O verão é bastante quente e úmido em Buenos Aires.

O IOF nas compras é de 6,38%.

O táxi em Buenos Aires é bastante barato.

Acesse a nossa página-guia de Buenos Aires e clique em tudo o que puder:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Jo
JoPermalink

Olá Ricardo!

Viajarei para Buenos Aires em Setembro e estou na dúvida com relação a hospedagem!
1ª opção: Ibis Obelisco, que fica na Corrientes e está com um preço excelente.
2ª opção: Iq Callao Apartments, apartamento mais amplo, que fica na Pacheco de Melo, quase esquina com a Callao.
Sei que o bairro da Recoleta é bem mais charmoso, mas estou na dúvida com relação a estação de metrô, que na Corrientes é muito perto e prático para ir andando para os lugares. Existe estação próxima a Callao?
Poderia me dizer os prós e contras desses dois locais de hospedagem?
Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jo! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.
O Ricardo Freire não recomenda o Centro. O Ricardo Freire recomenda a Recoleta grin
Use táxi, em Buenos Aires é superbarato.

Caterine
CaterinePermalink

Adorei o texto... é exatamente isto, valeu, como sempre, Riq- o the best da área!

http://www.2naestrada.com/2011/06/o-grand-splendid-el-ateneo.html

cris
crisPermalink

Eu fui no começo de agosto e fiquei no centro,em frente o obelisco.Super seguro a noite e madrugada,bem agitado,não achei nem um pouco morto,e gostei muito,estava perto de tudo,qdo quis fui aos outros bairros como recoleta ou palermo...realmente taxi é muito muito barato e como já estava no centro tinha muitas opções de restaurantes,cafés,fast food,nós ficamos satisfeitos,foi tudo de bom...Com certeza qdo formos de novo ficaremos no centro novamente.

Danielle Lima
Danielle LimaPermalink

Já me hospedei em Palermo (no hostel Al Sol Baires) e em San Telmo (Hotel Moreno). São duas visões diferentes de Buenos Aires. Em Palermo existe vida noturna, você pode caminhar tranquilamente pela madrugada, mas o custo-benefício do Hotel Moreno me faria ficar em San Telmo novamente.

Fabricio
FabricioPermalink

Vou em Outubro com a minha namorada, ficaremos no Aspen Suites.. alguém já se hospedou por lá ? fica na rua Esmeralda próximo ao centro

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabricio! Leia sobre hotéis em Buenos Aires recomendados pelos leitores aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Natália
NatáliaPermalink

Olá,

Olha realmente concordo em partes com o post. O Centro nao é a melhor coisa de BsAs. Mas eu me hospedei em um hostel em plena Avenida de Mayo com a Nove de Julio e visitei Tigre, Palermo, Recoleta, Boca... bem fora dos circuitos tradicionais, fora um show que assistimos, compramos ingressos na hora e tudo mais. Quase uma porteña rs. Mas enfim, depende muito do viajante. Querer conhecer lugares diferentes e até mais compensadores - em todos os sentidos - saber mais dos costumes locais, do que os já usuais pelos visitantes. Uma viajem mais imersa na cultura local, com certeza vale mais a pena!

Ana
AnaPermalink

Sem falar no barulho que tem tanto na madrugada quanto durante o dia. smile

Christiane
ChristianePermalink

Olá,
Voltamos à uma semana de Buenos Aires,fomos comemorar niver de casamento e fui pela primeira vez e realmente não recomendo o centro de Buenos Aires, pois é como o centro do Rio e Sampa, uma sujeira, andarilhos e sem contar na Calle Florida.. uma loucura e eles querendo vender tudo para turistas e sem falar nos cigarros que as mulheres fumam de igual para igual aos homens e as minhas roupas voltaram com cheiro horrível como se eu fosse fumante.
Gostei muito da Recoleta e Puerto Madero, andamos praticamente a pé, apenas fizemos city tour pela cidade e de compras pela CVC ( que é furada, pois eles ganham comissão), pois os taxistas estavam passando muitas notas falsas lá, são golpistas profissionais, é só pesquisar no google.
Também tivemos problemas com a Aerolíneas que não recomendo de forma alguma pois no domingo teve as cinzas vulcânicas e depois de ficarmos por 5 hrs para remarcar as passagens eles abandoraram o guichê sem resolver nada e não dar ampâro alguma para nós e a CVC por pura coinscidência ( pois tinha uma moça que iria buscar no aeroporto)imploramos para nos ajudar e nos levaram no hotel Nogaró 562, onde fizeram leilão com a CVC e nos cobraram 600,00 ( reais) a diária onde nada funcionava no quarto e quando reclamávamos diziam não ter tempo de nos ajudar devido aos brasileiros que estavam ali para dar trabalho a eles (affe que falta de consideração sendo que hoje nos que sustentamos a economia daquele País.. que por sinal está caríssimo tudo lá, pois a inflação subiu muito de 3 meses para cá), e no outro dia ficamos novamente na fila da Aerolíneas no Centro e por isto não recomendo Hotel Nogaró Aerolíneas e nem centro.
Boa sorte e boa viagem.
Christiane

Christiane
ChristianePermalink

Esqueci.. o show de tanto no Senor tango foi lindoo.. amamos.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Faz sentido o post, mas acho que tudo depende de quanto você quer gastar e com quem você vai viajar.

Eu já fiquei no centro e achei ótimo! Bem localizado, perto de tudo. Sim de noite, é vazio mas e daí? Pega um taxi e vai para bairros mais agitados, para baladas, para Puerto Madero, se hospedar no centro não quer dizer ficar 100% do tempo no Centro.

Se você quer economizar dinheiro, recomendo o Centro, se você não liga para hoteis antigo, pela agito diurno do centro também!

Quando vou para Buenos a única coisa que quero com o hotel é uma cama e um chuveiro quente, é disso que eu preciso e o Centro me oferece isso.

Abs

Murillo
MurilloPermalink

RODRIGO, VC DISSE TUDO! OBRIGADO!

guilherme motta
guilherme mottaPermalink

É isso aí Rodrigão quem não é Mané e quer curtir a cidade o centrão para se hospedar é o melhor lugar dá para ir a pé a Recoleta e a S,Telmo pega o metro e some no mundo onibus de montão bebi Stella/ Quilmes e vinho com minha mulher de montão sacaneava no bom sentido os locais dizendo que era portenho e todo mundo ria (gente boa eles) é isso aí hotel só tem a necessidade de uma cama ultra limpa e bom banheiro

Fabiana
FabianaPermalink

Para quem, mesmo assim, deseja ficar no Centro,qual o hotel que recomendam?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabiana! Neste post você encontra indicações de leitores:

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Tatiana
TatianaPermalink

Olá Bóia, estou pensando em ir sozinha, é seguro? Ou vc acha melhor fechar com agencia? Me pareceu interessante ficar em Recoleta. Obrigada pelas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Tatiana! Não há problema algum em fazer uma viagem independente -- nós, inclusive, incentivamos isso smile Aproveite que por aqui há muita informação sobre Buenos Aires para pesquisar e montar o seu próprio roteiro:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

A Recoleta é um ótimo lugar para ficar:
https://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Tatiana, o bairro da Recoleta dá de dez no Centro.

Thiago Lasco
Thiago LascoPermalink

Riq, sou mais seu fã do que vc imagina, mas não concordo totalmente com esse post. Com 14 idas a BsAs no currículo, eu já vi o suficiente e, pessoalmente, também prefiro ficar em Palermo. Mas achei exagero dizer que o Microcentro é um deserto gastronômico. Não é trendy como Palermo, mas tem um monte de coisa gostosa por lá: Sipan, Broccolino, Filo, Brasserie Berry, Dadá, Sorrento, Ligure, Empire Thai...

Daniele
DanielePermalink

Eu fiquei no Centro e não tenho nada a reclamar! Fiz todos os programas basico de turistas, andei na Florida, vistei shoppings, Museus, Teatros, Casa de Tango e por ter ficado 20 dias lá, tive muito tempo para conhecer bastante a cidade e fiz outros programas fora do eixo turistico. A cidade é muito linda fiquei realmente encantada, principalmente com a cordialidade do povo. Não sei se é por ser minha primeira ida lá, mas não vi nenhum problema em ficar no centro e não tive nenhuma dificuldade. Quero voltar outras vezes, porque acredito que como a cidade está sempre mudando, sempre haverá coisas novas para se conhecer, e aquelas que vc não deve tempo de ver antes...

Marcio Antonio
Marcio AntonioPermalink

Quando fui em abril de 2011 ficamos no Ibis Obelisco e não achei essa desolação toda não. A Corrientes estava sempre cheia de gente, tem metrô quase na porta do hotel, caixa 24 horas dos bancos que uso, farmácia 24 horas, livraria aberta até tarde, opções boas de jantar (pelo menos pro nosso gosto -- tirando El Calafate, a melhor carne que comemos foi no Palacio de la Papa Frita...). Acho que entre a 9 de Julio e a Plaza de Mayo fica mesmo um pouco pior, mas gostamos daquele pedaço da Corrientes logo depois do Obelisco, afastando-se do centro.

Marcio Antonio
Marcio AntonioPermalink

Esqueci de acrescentar uma coisa -- "feio" talvez não seja a palavra certa para descrever o centro de Bs.As. É sujo, mal cuidado, isso sim. Mas, se resolvessem dar um trato na área (recolher o lixo todo dia seria um bom começo), já tiraria boa parte da má impressão.

Vladimir
VladimirPermalink

Quando fui, ficamos no Centro. Foi bom porque a intenção era fazer os lêres e conhecer o Buenos Aires de turista mesmo. Ficamos no hotel Promenade (colado na Florida) e nossos programas foram na grande maioria diurnos, então, foi bom pra gente. Quando saíamos à noite pegávamos táxi, sendo que, no dia do Show de Tango, fomos de Van. Tinha um Pub bem bacana perto do hotel, o "The Kilkenny", perfeito para um chopp e um bate papo. Achamos o Centro mais inseguro na noite de Domingo, realmente bem deserto e com uma galera estranha. Fomos dar uma volta na Florida lá pelas 22h e voltamos rapidinho...

Porém, agora que já fizemos todos os programas de turistas, vale a pena mudar e ficar em outro lugar. Buenos Aires é um lugar que dá para ir muitas vezes. Pois, além de ser uma ótima viagem tem um bom preço. Só o que economizamos renovando os estoques de perfumes, etc, pagamos nossa viagem!

CRISTINA PAIVA
CRISTINA PAIVAPermalink

Vc é o cara....concordo em gênero,número,grau e degrau.
Na minha primeira vez por lá fiquei na Recoleta,mas dando minhas voltinhas por Palermo fiquei apaixonada pelo esquema balada/loja/restaurante e nunca mais me hospedei em outro lugar.Sempre fico ou no Soho ou em Hollywood.Centro hoje em dia só pra tirar fotinha nas Galerias Pacífico com quem está indo pela primeira vez.Odeio o centro!!

Jacqueline
JacquelinePermalink

Aluguei apartamento e passei um mês a meia quadra da Calle Florida. Adorei. Galeria Pacífico na esquina, cinema na Lavalle, passeios em todas as direções sem problemas. Já fui quatro vezes e não deixo de ir a Recoleta, mas não sei se me hospedar lá iria me agradar tanto quanto no Centro. Para passeios à noite se pega um táxi e pronto.Entretanto, dá para ver os shows da Pacífico só andando uns metros e ir ao Teatro Colon e ao cinema. Só caminhar olhando as vitrines já é uma festa. Claro que arrancaram minha carteira da bolsa na Florida e tive que conviver com o problema de ter ficado sem documentos e cartão de crédito, mas isso já é outra história.

Jacqueline
JacquelinePermalink

E ainda havia concertos grátis da Orquestra de Buenos Aires todas as sextas às 19 horas num prédio abandonado pela Harrod's. Sem contar com os apresentações de tango, cantores e instrumentistas espalhados pela Florida. Coisa que senti falta em Paris foi dessa musicalidade portenha. Apesar da alegria da Recoleta à noite, acho que voltarei a me hospedar no Centro.