45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla (abaixo da Plaça Catalunya)

Raval (direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico (esquerda de quem desce a Rambla)

Born (pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia (pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants (levemente fora de mão)

Forum (bastante fora de mão)

Leia mais:

229 comentários

Saulo
SauloPermalinkResponder

Boa noite a todos.
Estive em Barcelona em setembro e me hospedei no Hotel NH Eixample na Carrer Valencia. O Hotel é muito bom, quarto confortável e com bom tamanho. Café da manhã excelente e staff bem amigável. Não está muito próximo das atrações mas é possível caminhar ( uns 30 minutos até a Praça da Catalunha ) ou ir de metrô ( há 3 quadras do hotel ) ou ônibus ( muito fáceis de usar e com pontos ao lado do Hotel ). Muitos restaurantes e mercados próximos também. Achei um ótimo custo-benefício.
Abraços.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar