45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

231 comentários

Nós ficamos em 2007 no “Best Western Premier Hotel Dante” fica do outro lado do Paseo de Gracia e até que gostei. Pegamos um bom preço e a localização foi boa (gosto do buxixo, mas não preciso estar dentro dele). Bom atendimento e com café da manhã incluido.

Riq

fazer reservas pelo Hotel.com ou Booking.com é realmente confiável em se tratando de ingresso na Espanha ? Eles aceitam o comprovante emitido pelos sites como prova de hospedagem ?
Sou fiel seguidor de suas orientações.
Abraços

    Olá, J. Carlos! Aqui quem responde é a Bóia. Estes comprovantes são o bastante, sim.

Olá Riq e amigos.

Recomendo fortemente o Hotel Regina. Fica meia quadra da praça da Catalunha. Ao lado daquela FNAC da esquina.
É um hotel reformado. Clen, cama boa, internet gratuita, já fiquei em 2 tipos de quartos, uma maior e outro pequeno, mas confortável.
Em frente ao Metrô e uma quadra da Rambla.
Abs

Hotel Omm , em frente a av. diagonal e a La Pedrera. Localização maravilhosa, hotel boutique muito charmoso e badalado. Vale o investimento.

Hostal Centric, na C/Casanova, 13 Região Eixample & Gracia). Dica da Dri Setti, do Achados. Me hospedei em setembro de 2009 e gostei. Diária a 60 euros, casal, staff atencioso, ótima localização, limpo.
Não tem café da manhã, não tem elevador, quarto pequeno. Ideal budget travel.

O barcelo raval êh um hotel super interessante e moderno, que faz parte do esforço da cidade para revitalizar este bairro. Ele êh um hotel muito original, em forma de cilindro, com quartos com todo o aparato tecnológico para o seu conforto: tem base para carregar iPod, cortinas que se abrem por acionamento eletrônico, tv de LCD, e uma ducha transparente no meio do ambiente, onde vc pode tomar banho e fazer cromaterapia. Não deixe também de visitar o terraço 360 graus, com vista para todos os pontos turísticos da cidade. E eles puseram aquelas lunetas que aproximam tudo para bem pertinho. Cool.

Ué não tem nenhum post sobre o Banys Orientals? Eu acabei de voltar de Barcelona e me hospedei nesse hotel lá em parte por conta das dicas de hospedagem que tinha lido aqui no VnV…
Em tempo, o hotel é ótimo e bem localizado. Próximo ao metro (Jaume I) e nessa meiúca entre Bairro Gótico e Born. Há wifi em todos os quartos e uma geladeira nos corredores dos andares com água (com e sem gás) liberada para os hóspedes. A cama é confortável e espaçosa e a ducha era incrível (pense naquela ducha poderosa de um parque aquático qq).

Fiquei hospedada em junho de 2010 no Onix Rambla (Rambla de Catalunya) e recomendo. Boa localização, quarto e banheiro amplos, bom café-da-manhã e funcionários atenciosos, além de acesso gratuito à internet.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito