45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

231 comentários

Eu fiquei em Barcelona num hotel super central, moderno, limpinho e com quarto bem grande. Chama Barcelona Center e fica a meia quadra da Cerveceria Catalana (tapas óóótimos) e duas quadras do Paseo de Gracia. Dá para ir andando para tudo e o preço era ótimo. Veja lá se não vale a pena! Os hoteis da rede Vincci também costumam ser bons e com preços honestos.

Oi pessoal,

Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias pela Europa, fiquei 4 noites em Barcelona e volto para dar minhas impressões sobre o hotel. (tbm fui a Madri, Paris e Londres – vou colocar comentários nas páginas de hotel de cada cidade).

Ficamos (eu e meu noivo, 25 e 32 anos, respectivamente) no Hotel The Praktik (Diputació, 325, no Eixample, a três quadras e meia da Passeig de Gracia). Pagamos 86 euros por noite, sem café da manhã, entre 8 e 12 de junho.

O hotel é simples, instalado em um prédio antigo, que foi adaptado para ter os quartos. Por isso, as paredes são finas e o chão faz barulho com os passos. O quarto é simples, mas suficiente – cama, TV, dois apoios ao lado da cama como criado mudo e uma cômoda com gavetas. Não tem frigobar – o que foi uma decepção quando cheguei, pois achei que tivesse e contava em usá-lo para guardar comidas para o café da manhã. O banheiro era enorme, mas mal aproveitado – o chuveiro era bem pequeno, e um dos lados era aberto, molhando todo o chão. Com wi fi gratuito – só pegar a senha da recepção.

Na primeira noite sofremos para dormir – teve barulho alto de gente andando pelo hotel até umas 3h da manhã. Nas outras noites o barulho foi só até umas 23h. Não tinha telefone no quarto – para falar com a recepção, era preciso descer, como ocorreu uma noite quando tivemos problemas para ligar o ar condicionado.

O hotel é bem localizado – fica a pouco mais de 1 km da Sagrada Família, pertinho da Passeig de Grácia, uns 4 quarteirões da Plaça Cataluña. Não tivemos grandes problemas, nem foi uma decepção enorme, mas achei caro pelo que oferecia – principalmente se comparado com o de Madri, tão bem localizado quanto, melhor e mais barato.

Importante não confundi-lo com o Praktik Rambla, que é da mesma rede, mas como o nome diz, fica nas Ramblas. Esse era mais caro quando pesquisei, mas do lado de fora (cheguei a passar na frente) parecia ser bem parecido – recepção simples, em prédio antigo.

Eu sou super a favor de ficar em um hotel bom, mas afastado do centro urbano que estou visitando, ao invés de cacifar lugares ruins, velhos (não antigos) e decadentes e muito caros em locais badalados. É um trade-off: eu não ligo de ir e vir todo dia 20-40 min para dormir em uma cama bem maior e ter mais espaço e facilidades como WiFi. Há quem priorize, como o Riq, localização, se imporantando com a paisagem entres os lerês e o hotel. Fica a critério do seu estilo.

Oi Camila!

Acabo de chegar de Barcelona e nunca ouvi falar desse local, Montcada.
Me hospedei no Hostal Goya (não tem no Booking.com, mas a negociação para a hospedagem é bem tranquila e confiável) e achei tudo excelente. Apesar de não ter café da manhã, os quartos são ótimos e novinhos e a localização não poderia ser melhor: há meio quarteirão de uma estação de metrô e há 01 quarteirão da Plaza Catalunya e do Passeig de Gracia!
Super recomendo!

Em novembro de 2010 me hospedei no Banys Orientals seguindo a dica do VnV. Achei muito bem localizado, perto da estação de metrô Jaume I, com ótimo café da manhã e bem confortável.

Abrasssss.

Escolhi um hotel em Montcada! Alguém conhece o lugar? Será que fiz uma má escolha? Ele é muito bem comentado no Booking.com!

Riq/trips…

Estou hospedado no Chic and Basic Rambles http://www.chicandbasic.com/eng/hotel-rambles-barcelona. É o mais novo da rede. Na verdade, utilizaram a estrutura dos Apartamentos Gutenberg e fizeram uma reforma.
Quartos cleans,, boa localização (mesmo sendo no Raval, não achei inseguro), café da manhã e internet free, amenities.
Chamou a atenção uma grande quanidade de hospedes maiores de 50 anos, o que deve ser levado em consideração na análise do hotel, já que eles são mais exigentes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito