45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

231 comentários

Pretendo visitar Barcelona comminha esposa e dois filhos pequenos, alguém possui uma dica sobre flats nesta cidade?

Pessoal,

Cheguei de barcelona e fiquei hospedado no Hotel Balmes, que fica no eixample – calle mallorca, 216.

Muito bom hotel e excelente localização. Duas quadras para o passeig de gracia e dá para fazer tudo à pé.

Ats.

Jorge Carvalho

Em outubro/2011, fique no Hotel Actual.
O hotel está no Eixample, praticamente vizinho a La Pedrera, de Gaudi, uma localização que acho bem melhor do que as Ramblas ou a Plaza Catalunya. Dá para fazer esses passeios a pé ou usar a linha do metrô que está ao lado do hotel (estação Diagonal).
O quarto duplo é confortável, com ótimo espaço.
O pessoal da recepção foi atencioso e simpático.
Testei o café da manhã, que é bom, mas nada extraordinário. Há muitas opções para tomar café perto do hotel.
A internet wi-fi funcionou muito bem.
Achei ótima a relação custo x benefício do hotel.

Olá pessoal,

Acabo de retornar de Barcelona onde fiquei no Hotel Petite Palace Opera Garden. Como estava na cidade pela primeira vez optei por ficar no bairro gótico com facilidade de acesso a todas atrações.O Hotel fica na Calle de La Boqueria a curta distãncia das Ramblas ( uns 70 metros, o suficiente para isolá-lo do barulho ). Os quartos são no estilo clean, limpos, claros e confortáveis ( sem serem luxuosos ). O café da manhã é bom e o staff jovem e correto, apesar de um pouco frio. Cuidado para não te mandarem para um quarto na parte do fundo do hotel ( como fizeram comigo ) pois para alcançá-lo vc atravessará um agradável pátio interno mas terá de enfrentar 3 lances de escada até chegar ao elevador mais proximo. O Hotel tem poucos recepcionistas e estes não estão muito dispostos a te ajudarem com a bagagem. Também estive em Madrid e Lisboa e deixo as impressões dos hotéis onde fiquei naquelas cidades nos postes específicos. Agradeço a todos as informações e dicas que obtive por aqui e que tornaram minha viajem maravilhosa. Barcelona é linda e vale muito a pena!

Bóia, muito obrigada por tua gentileza em procurar referência do INNBB p/ mim. Bem, na dificuldade em conseguir reserva já em cima do laço acabei ficando com o INNBB mesmo. Minha 2ª opção seria a locação de um apartamento e posso dizer a vocês que há inúmeras ofertas p/ todo tipo de bolso e exigência. No site AirBnB e no http://www.windu.com há diversas opções de locação direta, com comentários sobre os imóveis e mapa c/ a localização exata. Optei pelo INNBB pela localização e café, mas fiquei bastante tentada com alguns imóveis que encontrei no airbnb. Só saberei mesmo se a escolha foi correta ao chegar no B & B. Na volta posto comentários e farei reviews nos sites de busca p/ auxiliar os pretendentes no futuro.

Valeu, Bóia! Os comentários do tripadvisor sobre ele são muito bons! Eu só não fechei ainda porque não achei ele tão central.. Será que estou enganada?

    Olá, Renata! Pelo que entendi, há quatro endereços — não sei qual você escolheu 😉 O Comandante recomenda Raval, Born e Eixample como os melhores lugares para ficar na cidade.

    Oi, Bóia! Eu só tinha visto um endereço..rsrs. Obrigada por me alertar! O que estou pensando em ficar é o da Rua Calabria, 115-117 08015. Acredito que fica no Eixample. Obrigada pela ajuda 🙂

Estou indo c/ marido p/ Barcelona no dia 13 próximo. Após quase infartar com a lotação dos hotéis e preços dos disponíveis, achei um B&B bem localizado e com excelente preço – INNBB ( https://www.innbb.com ). Porém, achei uma única resenha sobre o lugar e agora estou meio receosa sobre o que encontrarei. Alguém já ouviu falar do lugar? Agradeço qquer ajuda desde já.

    Olá, Renata! Em uma busca por aqui eu também não encontrei referências. É mais recomendável escolher lugares bem avaliados, ou ao menos avaliados, por outras pessoas!

Recomendo o Hotel Balmoral , muito bom! O quarto super confortável espaçoso e o o banheiro tb. O café da manhã delicioso. fica no Bairro de Gràcia. Pegamos o ônibus turístico que faz o tour pela cidade e ele nos deixava bem perto do Hotel, com esse bus fomos em todos os lugares da cidade ,já que os lugares são distantes e todos lindos. Ah…e tem um terraço no Hotel muito legal!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito