Hotéis em Estocolmo e Copenhagen: leitores dão as dicas

Estocolmo, Suécia

A Alice, que é superatuante nas caixas de comentário, está planejando uma viagem para a Escandinávia.

Ela já pesquisou hotéis em Estocolmo e Copenhagen no Tripavisor, mas ficaria mais segura com depoimentos de outros trips.

Você já foi a algumas dessas capitais escandinavas? Tem um hotel pra recomendar? Deixe a sua dica pra Alice!

Leia mais:

40 comentários

Em Copenhagen, fiquei no Radisson. A localização é perfeita, super central; parece que a diária está em torno de 200 euros… não é exatemente barato, mas ficar realmente próximo de tudo.

Alice
Eu fui para a escandinávia há oito anos, por isso não lembro dos preços os nomes exatos, mas em todas as cidades ficamos em hotéis da rede Radisson, que tem no mundo todo, mas é de lá. Então em capitais como Copenhagen e Estocolmo tinha mais de um hotel da rede, mas os que eu fiquei eram centrais, com ótima localização. Em Copenhagen, lembro que era central e bem em frente ao Tivoli Park (parque de diversões), o que vai ser legal com crianças. O nome é Radisson Blu Royal Hotel, Copenhagen. Em Estocolmo era do lado da cidade velha. O nome é Radisson Blu Strand Hotel, Stockholm.
Dá uma olhadinha no site da rede, porque são hotéis de primeira, mas lembro que não paguei muito caro. http://www.radisson.com

Oi Lena: Eu tenho 37 e vou com duas crianças. Já passei da fase mochilão hehe. Mas na Escandinávia tem que ser hotel intermediário, porque os hotéis de primeira linha (como o First Vesterbo) são muuuuito caros, tipo 600 dólares a diária. Quanto a Estocolmo ainda estou engatinhando, mas já sei que em Copenhaguen é bom ficar perto da Versterbograde. Quanto mais no início da via pior a relação conforto-preço, porque é mais perto do centro. Parece que é tranquilo caminhar por lá, mas como táxi por aquelas bandas é caro e criança às vezes enguiça, eu preferia ficar mais central. Só não sei se, a esta altura, topo acomodação muito simples, até porque tô planejando estadias mais longas, tipo 5 noites.

    Alice, quanto mais ou menos gostaria de gastar? Tenho amigas por aquelas bandas e posso perguntar. Uma outra sugestão: a @lucianamisura tem um blog chamado Mundo Pequeno, que compila blogueiros brasileiros espalhados pelo mundo e classificados por país de residência. Outro dia li o blog de uma moça que mora na Noruega e trabalha em um hotel de uma cadeia americana, famosa, mas agora não lembro qual, e ela postou sobre sua ida a Estocolmo para convenção do hotel. É destes hotéis intermediários, sabe?
    De qualquer forma vou perguntar as minhas amigas.
    Bjs

    Lena, Eu sou flexível com relação à questão do gasto. Considerando que hospedagem na Escandinávia custa caro, e que seria quarto familiar ou dois comunicantes, estou topando de 250 a 400 dólares, dependendo do custo-benefício. Em Copenhague, além dos hotéis que os trips indicaram aqui (Radisson, Carlton Guldsmenem, Best Western City[que aliás já não tem disponíveis todos os dias dos meus planos]), estou vendo os Hotéis The Strand, Axel e Alexandra. Para Estocolmo ainda estou no início da pesquisa, nem situei bem em que bairro quero ficar. Obrigada!

    Alice, uma amiga indicou o Clarion Sign em Estocolmo. Disse que a localização é ótima. Inclusive é a rede onde trabalha a blogueira que li. Também passou este site: http://www.estocolmo.com.pt

    Em Copenhagen parece que já tem bastante indicação, inclusive um perto do Tivoli, o que é bem legal e a cidade é bastante fácil para andar. Eu cheguei de barco, passei o dia andando por tudo e não passei a noite.

    Lena, Obrigada! Por hora reservei um Clarion também em Copenhague, o Clarion Suites, mas continuo pesquisando. Só não consegui encontrar o blog de que você falou ainda.

Já fiquei no Hilton e no Rica Hotel Stckholm . São categorias diferentes , mas achei a localização do Rica melhor.

Oba! Vou pra Estocolmo em outubro – vou pegar carona nas dicas todas. Em Copenhagem eu fiquei num hotel, nos idos de mil novecentos e batatinha, à beira de um dos canais, lindo. Nos deram um quarto que era uma coberturazinha com aquelas clarabóias, uma graça. Mas quem falou que eu acho o nome?!… 🙁

    Ola Marcie, creio que eh o Admiral Hotel, eh muito lindo!!!
    boas viagens!

Quantos anos tem a Alice? Eu estive em Estocolmo na fase de mochilão e fiquei no albergue mais lindo do mundo!! É uma veleiro, que era barco-escola da marinha. Fica ancorado em uma das ilhazonhas da cidade. Adorei! Se ela estiver nessa fase, vale muito a pena 😉

Quando fui pra Estocolmo e Copenhague não fiquei em hotéis, mas sim em hostels excelentes, e gostei muito da experiência

Se ajudar de alguma forma…

Estocolmo
City BackPackers Hostel – como descrevi no meu blog: https://passaportenamao.com/2010/06/10/estocolmo-a-primeira-de-muitas-visitas/

Copenhague
Danhostel Copenhagen City – descrição e link no meu blog também: https://passaportenamao.com/2010/07/24/copenhague-a-capital-do-pais-mais-feliz-do-mundo/

🙂

Em 2008 fui pra Estocolmo e fiquei hospedada no First Hotel Reisen, em Gamla Stan. Gostei bastante do hotel, quartos ótimos, bem limpo, café da manhã muito bom e excelente localização. Dá pra passear a pé pelo cidade antiga de Estocolmo – Gamla Stan. Fica na mesma Avenida do Royal Palace, bem perto do palácio, na beira do Lake Mälaren, próximo de museus e vários pontos turísticos. Do Lake Mälaren é possível fazer passeios panorâmicos de barco. Estocolmo é linda.

Quando fui a Estocolmo há uns fiquei no Hilton Slusse, fomos passar o ano novo e esse hotel fica bem do lado do elevador de Slusse (acho que o nome eh esse) e a vista pra cidade antiga e suas ilhas eh maravilhosa!!

Esse ano volto a Esticolmo em Junho com um grupo de amigas e resolvemos ficar num albergue – como uma das meninas eh Sueca ela nos recomendou o hostel “Red Boat”, que pelas fotos parece ótimo e ela (que eh Sueca do norte) garante que a localização eh imbativel!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito