40 hotéis em Lisboa comentados pelos leitores

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Chiado, Lisboa
Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis de Lisboa registrados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts espalhados pelo site. Basta clicar nos textos em azul para ser levado ao comentário original.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada regiões, o que manda é a ordem alfabética. Se o hotel que você procura não está na lista, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então, por descuido, deixamos passar).

Caso você tenha alguma experiência de hospedagem em Lisboa, boa ou ruim, deixe seu depoimento na caixa de comentários, e será brevemente editado no corpo do post. Obrigado!

Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real

(vida noturna, gastronomia)

Avenida da Liberdade

(eixo entre Restauradores e Marquês do Pombal)

Marquês de Pombal e Parque Eduardo VII

(a duas estações de Restauradores)

Restauradores, Rossio e Baixa

(centro comercial diurno)

Região da Praça de Espanha

(Calouste Goulbenkian, Corte Inglés)

Saldanha

(centro de negócios)

De Alcântara a Belém

Leia mais:

 


 

249 comentários

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Fiquei no Ibis Liberdade em Set/2010. Localização maravilhosa, perto de tudo! Recomendo demais.

Mas também achei a área do Chiado muito divertida, e gostaria de testar o Hotel Borges na minha próxima vez na cidade.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Endosso Sylvia e Adri - aliás fiquei lá em Set 2009 com a dica da 1a. O jantar foi simplesmente o melhor de qq Ibis que eu tenha ficado - Bacalhau com natal! Me salvou no dia que cheguei a 1h de Atenas.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Eu comi esse Bacalhau com Natas em Coimbra, o cardápio do Ibis é igual em todos os hoteis de Portugal.
Alias o café da manhã é muito bom.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

todas as vezes em que estive em lisboa fiquei hospedado na av. da liberdade ou mt próxima dela -- e nunca me arrependi. da primeira vez, já há uma década, fiquei naquele enclave de hotéis perto da rótula marques de pombal, num hotel mais ou menos cujo nome nem guardei. tb foi a sensação q a pp região me passou: mais ou menos boa, mais ou menos perto do que interessa. sei lá, bateu uma certa implicância com o lugar...

tb já estive no residencial dom sancho http://www.domsancho.com , q está a apenas uma estação de metrô dali, mas num local q me pareceu + agradável. tinha o padrão q se espera de um residencial, ou seja, bem básico, com instalações meio antiquadas. mas o quarto tinha ar condicionado split, chuveiro ok e o pessoal era bte gentil. meses atrás, na revista de bordo da tap, ele figurava numa minilista de recomendações de hospedagem em lisboa, e as fotos mostravam um qt bem diferente daquele em q fiquei, o q pode indicar q sofreu reformas.

ainda no campo dos residenciais, um boa surpresa foi o da alegria http://www.alegrianet.com, na simpática praça de mesmo nome, entre a av. da liberdade e o bairro alto. como localização, foi o melhor local em q já fiquei, bem sossegado (o tal inferninho q há nas proximidades mal se faz notar), confortável (no padrão residencial, veja bem) e com café da manhã sem grandes destaques mas correto. o mobiliário é antigo, tradicionalzão, mas eles tiveram a feliz ideia de pintar camas e mesinhas com cores “diferentes” (no meu quarto, p.e., q se abria para a pç, usaram um cinza-azulado) q deu um ganho pra decoração. o mesmo foi feito no banheiro, com louças antigas, mas com azulejos brancos e amarelos.

para junho próximo, consegui uma barbada pro sofitel , q tá num outro nível, mas fica na av. da liberdade pertíssimo da pç da alegria. depois conto o q achei.

p.s.: cliquei nos links desses 3 hotéis na lista acima, pra saber o q outros acharam sobre eles, mas ñ fui levado pros devidos comentários. mudei até de navegador (firefox e explorer) , mas ñ adiantou. será q é só o meu computador?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Os links já foram corrigidos, obrigada por avisar!

luis r.
luis r.PermalinkResponder

legal smile

Clemilson
ClemilsonPermalinkResponder

Riq e amigos, alguém já se hospedou no Bairro Alto Hotel em Lisboa? O que acham da localização? Os quartos são novos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clemilson!
O Ricardo Freire se hospedou por lá no fim de seu giro europeu em 2008. Adorou. Infelizmente o post foi apagado pelo site ViajeAqui e não pode mais ser linkado, por isso não está na lista.
A localização é a melhor possível: ao lado do Chiado e ao pé do Bairro Alto. O hotel é um charme, o site não mente. Se você puder cacifar, vá sem receio grin

Karina
KarinaPermalinkResponder

Pessoal,

cliquei no link do Eustars das letras comentário do JP e não consegui achar o comentário. Será que o link está legal?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Acabamos de corrigir o link! grin

Philipp Muller

Uma opcao boa com otima relacao custo/beneficio em Lisboa e' alugar apartamentos:

http://www.lisbon-holiday-apartments.com/index.php?_c=-1&l=2

Sandrissima
SandrissimaPermalinkResponder

HF Fenix Lisboa - Praça Marques de Pombal: eu e o JC ficamos nesse hotel, confortável, quartos amplos, atendimento atencioso, café da manhã maravilhoso com diversos buffets. A localização é boa, em frente a uma estação de metro e, também, pode-se andar pela Av Libertadores e chega-se em 10 minutos ao Rossio e daí às atrações do centro antigo de Lisboa, incluindo o Bairro Alto, ALfama, bondes para subir ao Castelo de S Jorge e outros. Com o Metro pode-se ir aos shoppings, Parque das Nações, etc. A localização do hotel, o transporte fácil e os lisboetas gentis facilitam a nossa vida turística. Recomendamos esse hotel.

Alexandre Costa

Em Junho do ano passado estive em Lisboa e fiquei hospedado no Borges Residence. A localização é ótima, existem vários cafés e restaurantes próximos, um shoppping e até uma estação do metrô em frente ao hotel. Mas o imóvel necessita de uma melhor conservação. O quarto onde fiquei era grande, mas com piso de carpete. Após 2 dias de hospedagem, a minha rinite acusou a necessidade de uma reforma urgente no local. O atendimento é correto, mas o hotel cobra 1,50 Euros pelo uso do cofre no quarto a cada dia. O acesso à internet wi-fi também é tarifado e muito caro.

Em uma próxima viagem a Lisboa gostaria de ficar na mesma região, mas não no Borges.

Tem algumas fotos do quarto onde fiquei neste post: http://www.oquesefaz.com/2010/09/16/lisboa-ora-pois/

Nico
NicoPermalinkResponder

Ano passado (2010) estive em Lisboa e me hospedei no Freedom Serviced Apartments Bairro Alto, fica bem no miolo do bairro. É uma hospedagem que mistura hotel com aluguel de apartamento. Ficamos num estúdio de aproximadamente 60m2. O estúdio era muito bonito e bem equipado, com móveis Ikea, tudo branquinho. Tinha cafeteira, máquina de lavar, fogão elétrico, microondas, ferro de passar, TV LCD 32", etc.. Fiz a reserva pelo Booking e dois dias antes da chegada o hotel te envia uma senha para a portaria e outra para a porta do estúdio. Não tive contato com nenhum funcionário, não vi ninguém, mas todos os dias qdo voltava da rua, na parte da tarde, o quarto estava limpo e arrumado. O preço era ótimo, aproximadamente 80,00 euros o casal. O único porém é que o Bairro Alto tem uma noite agitada, então ouvíamos barulho da até altas horas e pela manhã havia muita sujeira pelas ruas(copos plásticos, garrafas de vidro, papéis, etc...)

Nilton
NiltonPermalinkResponder

Já li vários relatos sobre "stopover" em vôos da TAP e pesquisando no site da empresa não localizei esta opção. Pretendo ir para Paris e fazer uma parada em Lisboa, que pode ser na ida ou na volta. Alguém poderia me ajudar?

silvia
silviaPermalinkResponder

Nilton
Acho que vc tem que ligar na TAP Brasil para pedir o bilhete para Paris com parada em Lisboa na ida ou volta.
Eu já comprei assim varias vezes, mas pelo telefone e não pelo site

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Dá pra comprar pelo site, marcando multi-destinos. A diferença de tarifa com o stopover é ínfima. Então, o canal funciona mesmo. Acabei de comprar assim: chegando em Lisboa, depois partindo do Porto pra Barcelona e voltando desta para o Brasil. Tarifinha camarada de R$ 1.561,00 por passageiro, com todas as taxas.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Você pode comprar pelo próprio site, como bem disse a Sheila. Eu também comprei a minha passagem no ano passado assim e eles não cobraram nada a mais pelo stopover. Basta usar a função "Multi-City".

Sueli
SueliPermalinkResponder

NICO, passeando pelo Bairro Alto, pela manhã, ficamos impressionados com a quantidade de lixo pela rua. Um horror! Não me hospedaria ali. Mas adoro Lisboa e voltarei sempre que puder.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Fiquei agora no Carnaval no Residencial Florescente reservado via booking.com e gostei muito.
Deve ter passado por alguma reforma recente já que tem aquela cara de novinho por dentro.
O quarto que fiquei é bem pequeno e quase não fiquei no hotel mesmo. Banheiro bom, chuveiro ótimo.
Localização ótima!

Carolina Owen
Carolina OwenPermalinkResponder

Tb fiquei nesse hotel em 2008. O quarto e o banheiro era enorme, mas tinha um cheiro de mofo, que acabeime acostumando depois do primeiro dia, Tb se escutava muito barulho da rua. A localizacao do meu quarto tinha vista pra rua de pedestres, onde o hotel eh localizado. O cafe da manha era super hiper basico, mas melhor que nada. Se foi mesmo reformado, vale muito a pena, pois a localizacao eh mesmo excelente!

Anna
AnnaPermalinkResponder

A primeira vez que fui a Lisboa fique no Holiday Inn Continental. Adorei!! Ele fica bem próximo do Campo Pequeno e da estação de metrô de mesmo nome, bem como da estação de trem Entrecampos. A poucos passos da Av. Berna e, esticando só mais um pouquinho, já se chega à Av. República. Em uma caminhada de 15 minutos também é possível chegar à Fundação Calouste Gulbenkian e à Praça da Espanha. Embora não fique tão próximo de outros pontos da cidade, como Rossio e Restauradores, de metrô nada é distante e é fácil pegar ônibus para retornar ao Hotel. Além disso, para quem está em uma primeira e curta visita à cidade, provavelmente, a localização do hotel permitirá conhecer uma região que, dificilmente, em uma estada curta, seria visitada. Estou voltando a Lisboa em abril e, novamente, ficarei lá. Da primeira vez, minha diária não incluía o pequeno almoço (café da manhã... rs), mas nesta incluí a refeição. Cinco diárias em dois quartos duplos saíram por R$ 2100,00 (incluindo café da manhã). As instalações são ótimas e o quarto é bastante aconchegante.

http://www.maisturismo.pt/4/951.html

Anna - MISSCHECK-IN.COM

Ah... Não confudir o Holiday Inn Continental com o Holiday Inn Lisboa. O primeiro fica na Rua Laura Alves, ao passo que o segundo, se não me engano, fica na Av. Antonio Jose Almeida.

Vanessa BC
Vanessa BCPermalinkResponder

Quando fui para Lisboa, me hospedei no Living Lounge Hostel, que é suuuper bem localizado, muito limpo e charmoso. Ótimo preço também.
Eles organizam jantares a noite e saída para bares, além de ter um tour gratuito 2x por semana. Eu fiquei em quarto coletivo e privativo e ambos são muito bons.
Minha irmã, por minha recomendação, se hospedou no Lisbon Lounge Hostel do mesmo grupo e também adorou.
Sei também que ele é cotado como um dos melhores hostels do mundo.
http://www.lisbonloungehostel.com/

Paulo Mariano M. Ferraz

Gente, precisamos lembrar que além de Lisboa, há a cidade do Porto, que VALE MUITO A PENA! Dica: Residencial Brasília. E não deixem de comer bacalhau à moda do...do...do Porto(claro!) no Café Majestic, com ovos moles de sobremesa. E no dia seguinte, tomem o chá da tarde com muitas rabanadas(esqueçam quaisquer dietas em Portugal). Abraços.

Marcella Almeida

CarlaZ,
pq vc resolveu não ficar no Gat Rossio?
Naveguei bastante a procura de um hotel para ficar com boa localização, conforto e preço justo e achei o Gat Rossio excelente. Cliquei no link acima do hotel, e vi no blog do Gustavo uma descrição que muito me agradou. Te faço essa pergunta pq vi vc dizendo lá, que tb estava pensando em ficar no Gat.
Confesso que estou aflita com uma coisa: por ser rua de pedestre, será que terei dificuldades em pegar um táxi pro aeroporto as 6 da manhã? Meu voo decola para Veneza as 8h.
Beijos!!!

jpsoares
jpsoaresPermalinkResponder

Marcella, a rua é de pedestre mas passam carros a 30 metros smile
Tem uma paragem de taxi a 100 metros do hotel, na Praça dos Restauradores,não precisa de ficar preocupada

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Marcella,
Mudei de idéia para economizar! Coloquei um teto de 50 euros para hotéis. Fiquei em um bem perto mesmo, poucos passos, o Residencial Florescente. Ele também fica num rua de pedestres.
Tem um ponto de taxi bem perto, é so pedir indicação no hotel, ou pedir pro hotel já deixar marcado pra você

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Ficamos no hotel Altis, um hotelzão não muito charmoso na Avenidade Liberdade, mas bem confortável e com uma piscina, que foi ideal no verão com uma criança. Lisboa estava estupidamente quente no começo de julho. Chegamos com quase 40ºC. O preço do hotel era bem bom, mas lembrem-se: ele é o mais antigo e convencional da rede Altis.

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Ficamos no Tiara Park em agosto/2010. Gostamos muito do hotel .Bom café da manhã. Não sei falar se é uma boa localização para uso de transporte público , pois estávamos com crianças e alugamos carro ou andávamos de taxi ( que é muito barato em Lisboa) . Único inconveniente : o hotel não tem piscina . Por ser considerado um hotel 5 estrelas jurava que tinha piscina , mas quando fomos nos informar ficamos sabendo que o hotel mantém um convênio com um local com piscina há cerca de 3 quadras do hotel ( e aí desistimos de ir a piscina).

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

Iremos para Lisboa em julho/11 e conseguimos um preço muito bom para o Corinthia Hotel Lisboa, através do booking.com. Alguém já ficou nesse hotel ?

Ana Cristina

Clara
ClaraPermalinkResponder

Passei 4 noites agora em março de 2011 no Hotel Aviz. Ë um hotel de estilo clássico, muito agradável. Nosso quarto era de tamanho excelente(isso é mesmo notável!) com escrivaninha à parte no hall de entrada, 2 grandes poltronas com mesa entre elas, tudo bem distribuído e harmônico. Banheiro de bom tamanho, todo em mármore rosa. O café da manhã é excelente, variadíssimo, incluindo salmão defumado. O hotel proporciona wi-fi grátis de velocidade regular, que deu para o gasto. Fica localizado na área da Marquês de Pombal, que acho muito conveniente para se hospedar e dormir bem.
E possui estacionamento próprio, fechado(a 12 euros por 24 horas, mas me deram de cortesia).

A Av. da Liberdade fica a um quarteirão apenas, e com 10 minutos andando calmamente(até porque há um ligeiro declive), chega-se ao Rossio. No caminho, já na Restauradores, passa-se pelo Elevador da Glória, altamente recomendado para se chegar ao Bairro Alto e dá diretamente no Miradouro de São Pedro de Alcântara, de onde se vê muito bem a cidade, e o Castelo de São Jorge ao fundo. Uma vista imperdível e de facílimo acesso, via elevador.

Para quem gosta de um pouco mais de conforto e quarto maior, indico o Aviz. O custo-benefício foi muito bom. Tem sauna, mas não piscina.

Carlos Henrique Loyo

Quando vou com minha esposa sempre ficamos no Olissippo Oriente que fica no Parque das Nações. Ok, tudo bem é longe do centro, mas os quartos são amplos, os funcionários sempre prestativos, à noite tem muitos bares e restaurantes por perto, fica ao lado do Shopping Vasco da Gama e tem a Gare do Oriente quase em frente para nos levar ao centro de metrô.

Já fomos a Lisboa 4 vezes e nunca tivemos decepções! Recomendo esse custo-benefício para quem não faz questão de ficar no centrão!

Dri Miller
Dri MillerPermalinkResponder

Meu pitaco!
Essa dica é para viagens mais economicas!
A Pensão Estação Central fica a poucos passos do Rossio (localização imbativel!) e custou apenas 35 Euros a diaria, por um quarto duplo, com ante-sala e banheiro privado.
É pensão, mas eu classificaria como Albergue sem o estigma "juventude".
http://drieverywhere.net/2011/02/17/pensao-estacao-central/

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Resenha do Dom Carlos Liberty, com muitas fotos, aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=1211

Clara
ClaraPermalinkResponder

Já estive em 3 hotéis da rede HF(Fênix). Ano passado fiquei 4 dias no Fênix Lisboa, que fica exatamente na Praça Marquês de Pombal, literalmente em frente ao metrô e vários pontos de ônibus também.
Como já comentei antes, o custo benefício é excelente. Conforto adequado, limpeza impecável e café-da-manhã farto, com exceção do café própriamente, que é de máquina e intragável ao meu gosto. Detalhe, esse tipo de café de máquina está presente em todos os HF em que fiquei.

Passei meu último dia de Portugal no Fênix Garden, em Lisboa. Achei bem limpo, fica literalmente ao lado do Fênix Lisboa. O Garden tem piso tipo formipiso, um mobiliário com tendência ao moderno, mas barato. Eu não ficaria de novo, mas imagino que sirva perfeitamente à pessoas que estão indo "budget", casais jovens, amigas/os que não curtem hostel ou querem privacidade. Tivemos uma vista privilegiada do Parque Eduardo VII. O café da manhã, que não tive tempo de tomar, me pareceu pior do que no Fênix Lisboa, mas estive lá assim que abriu e só tomei um suco de laranja. A internet é grátis no saguão, assim como o Fênix Lisboa. Possui estacionamento próprio.

No Porto, estive no HF Tuela Porto, mesmo perfil do Fênix Lisboa, básicamente confortável, muito limpo, com um café-da-manhã bom(com exceção do insuportável café de máquina), mas não tão bom quanto o Fênix Lisboa. A internet no entanto, se mostrou a melhor e mais rápida de toda a rede Fênix que já fiquei, funcionando gratuita e perfeitamente no quarto. Tem garagem própria para quem está de carro (como eu)e tem acesso às estradas(indo ou voltando)bom. Relação custo benefício muito boa.Fica literalmente ao lado do HF Fênix Porto, que só vi por fora, que me pareceu mais bonito, mas as aparências às vezes enganam.

Christiane Medeiros

Boa noite leitores e frequentadores do Viaje na Viagem,
Estou ficando doida com tantas informações e dicas a respeito de Lisboa e Portugal como um todo. Gostaria da opinião de vocês...eu e meu noivo (futuro marido =)) pretendemos passar a nossa lua de mel (dezembro 2011) em Lisboa e Madri. Já fomos alertados por agentes de viagem (e aqui mesmo no site) que é uma época bastante fria, mas estamos (acho) dispostos a encarar!! Gostaria de saber se algum de vocês já foi a Lisboa em lua de mel e em relação à hospedagem qual destas regiões citadas no post seria a melhor para marinheiros de primeira viagem em Portugal? Pretendemos ficar 4 dias em Lisboa e 3-4 em Madri.
Abraços,
Christiane

Christiane Medeiros

Olá Bóia, já tinha lido os dois posts recomendados. A princípio ficamos bastante em dúvida de ir ou não, pois víamos a questão do frio, da chuva, os relatos de que os dias são mais cinzas (e a melancolia que pode vir junto). Mas decidimos que queremos ir assim mesmo e desfrutar das coisas que estas cidades oferecem. Os relatos feitos por Riq de que em dezembros anteriores havia pego dias mais ensolarados e neste último tudo parecia mais cinza, me parece que corroboram com o que vi ano passado no noticiário (frio e nevascas pela Europa). Como nunca fomos à Europa, ainda estamos buscando pontos turísticos e principalmente a questão da melhor localização para hospedagem.
Abraço e obrigada pelas dicas!!
Christiane

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Fui a Lisboa pela primeira vez no último dezembro e choveu em 4 de 6 dias, mas isso não impediu que a viagem fosse ótima, pois a cidade não perde o charme. E não é muito frio, não. Porto Alegre parece mais fria no inverno.

Confesso que não consegui visitar alguns lugares que eu queria porque em certos momentos a chuva estava forte. Mas é motivo para me incentivar a voltar a Lisboa, mesmo em dezembro.

Eu não deixaria de ir por ser dezembro, não. E o sul da Espanha parece uma ótima opção também nessa época. Barcelona estava perfeita em dezembro, com céu azul todos os dias e pouco frio.

Simone
SimonePermalinkResponder

Alguém já se hospedou no Pestana Palace?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Aqui tem a resenha: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=76&t=1353
Certamente é um dos melhores hotéis da cidade.

Simone
SimonePermalinkResponder

Obrigada Gabriel! Adorei! Já fiz minha reserva, pena que não na suíte da Madona!Estava preocupada com a distância das áreas turísticas, na resenha há a sugestão de não locar carro, dá para fazer tudo de taxi? Ou será que o shuttle funciona?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Sim, dá para fazer tudo de táxi. Nos arredores há muito o que fazer, em curtas distâncias.

Claudia Siqueira

Alguem pode me ajudar?
Estou em dúvida sobre 3 hotéis em Lisboa: hotel LX Boutique na rua do Alecrim, 12; Internacional Design Hotel na rua da Bestega, 3; hotel Olissippo Castelo, na rua Costa do Castelo 126.
Agradeço qualquer opinião!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Claudia! Não recebemos, por enquanto, resenhas de leitores sobre estes hotéis.
Consulte os hotéis que já foram comentados pelos nossos tripulantes na lista logo acima! Ou consulte http://www.tripadvisor.com para ver opiniões sobre outros smile

Margarida
MargaridaPermalinkResponder

Alô para todos!
Tenho 1 domingo à noite em Lisboa. Pensei em um bom restaurante, se possível com música (não o típico fado para turista, pois já tive a minha cota). Alguém tem alguma sugestão?
Muito obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Margarida! Vamos subir a sua pergunta ao Perguntódromo e ver se alguém tem alguma dica. Mas já dá pra te adiantar que domingo à noite é um horário em que muitos restaurantes estão fechados ("encerrados"), então não dá pra ser tão exigente smile

Eunice
EunicePermalinkResponder

Hard Rock Cafe. Veja neste link a programação da data que vc quer: http://www.hardrock.com/locations/cafes3/events.aspx?LocationID=368&MIBenumID=3

Eunice
EunicePermalinkResponder

Outra sugestão seria jantar no restaurante do Teatro São Carlos e a seguir assistir a uma ópera lá. Neste link: http://www.saocarlos.pt/

Cecilia
CeciliaPermalinkResponder

Margarida, estarei em Lisboa em setembro e já estou fazendo minhas pesquisas. Gosto de fazer os roteiros de passeios para cada dia e uma relação de boas opções gastronômicas nas regiões escolhidas.
Conheci um blog muito bacana, de uma lisboeta que apresenta inúmeras dicas de ótimos restaurantes: 1minutetravel.blogspot.com.
Boa viagem!

Hotéis da VAM – Portugal « Idas e Vindas

[...] foi o Ibis Liberdade, onde Paulinho já tinha se hospedado, e que vimos também recomendado no VnV. Situado à rua Barata Salgueiro, o hotel oferece fácil acesso a pé tanto à Cidade Baixa quanto [...]

Jackeline
JackelinePermalinkResponder

Hum, achie que já tivesse resenhado o Hotel Florida por aqui. Mas parece que não então.... me hospedei no Florida em nov/2009. é um hotel boutique bem fofo. Ele fica coldo na praça marques de pombal, onde tem metro e de onde tb saem passeios naqueles ônibus turísticos. O quarto em que ficamos era ótimo, com espaço, armários, cofre, cama confortável, escrivaninha e cadeira, uma varanda com mesinha e um banheiroótimo: grande, com banheira e chuveiro. Excelentes amenities tb. TV boa. Só não provamos o café pois saimos cedo pro aeroporto. Recomendo muito!

Tem fotos aqui: http://www.apalavraesim.com/2011/03/lua-de-mel-em-lisboa.html

´Glória
´GlóriaPermalinkResponder

Oi... ficaremos 3 dias em Lisboa em agosto, e vamos nos hospedar no Tivoli Oriente... alguém conhece? fica perto do que?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glória! A rede é ótima e o hotel também, mas você estará longe de tudo. O hotel fica no Parque das Nações.

Juliane Lopes
Juliane LopesPermalinkResponder

Pessoal/Bóia, a localização do Sheraton Lisboa é interessante?

luis r.
luis r.PermalinkResponder

oi, juliane.
o sheraton fica numa área nada turística (saldanha). ñ que seja ruim (é região de negócios, tem até vários outros hotéis por ali), mas tb ñ é grande coisa -- meio sem charme e um pc distante (considerando q dá pra ficar bem + próximo) do q realmente interessa na cidade.
dê uma olhada na opinião do ricardo freire sobre o que ele considera as melhores localizações pra turistas em lisboa aqui nesta página https://www.viajenaviagem.com/europa/lisboa-ricardo-freire/
eu tô com ele e ñ abro.
além do +, já li resenhas sobre o hotel dizendo q é (ou era) cobrada taxa extra pelo uso da piscina, coisa + antipática...

´Glória
´GlóriaPermalinkResponder

õbrigada pela informação; pelo que vi, a melhor localização
é perto do Bairro Alto ;pode me dar uma dica de um hotel legal com preço idem?

Bia Mignolo
Bia MignoloPermalinkResponder

Mês passado fomos para Lisboa pela 2º vez e ficamos na "Pensão Praça Da Figueira" http://www.pensaopracadafigueira.com/(Baixa / Chiado), um hotel B&B, com excelente localização e preço (60,60 euros a diária do quarto de casal). Na praça da Fiqueira tem o onibus do city tour (amarelo) que foi uma ótima opção, compramos o ticket de 02 dias. Embaixo do hotel tem uma deliciosa padaria (pastelaria), onde tomávamos café todos os dias. Um restaurante imperdível - Solar dos Presuntos.

´Glória
´GlóriaPermalinkResponder

Obrigada, Bia, valeu a dica

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Olá, bom dia a todos.
Preciso muito da ajuda de vocês. Alguém saberia me dizer se o Hotel Lisboa é bom? Saberiam, ao menos, se a localização é boa (ele fica na Rua Barata Salgueiro, nº 5)?
Conto com a ajuda de vocês e agradeço de antemão.
Abçs

JP Soares
JP SoaresPermalinkResponder

Danielle, o hotel Lisboa é bom e está bem localizado, no centro, junto à Avenida da Liberdade, com boas lojas e restaurantes perto. A estação do metro está a poucos metros de distancia.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

JP Soares,
Muito obrigada pela sua ajuda. Estou bem mais tranquila agora, porque a agência reservou esse hotel para mim.
Abçs

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Vou fazer uma viagem Lisboa-Barcelona, porém minha passagem de retorno ao Brasil é por Lisboa. Como chego na noite anterior ao embarque, vou precisar de um hotel. Pensei em algo perto do aeroporto, com transfer. Alguém tem alguma dica? Desde já, obrigado!

Ricardo Freire

João, Lisboa está a 10 euros de táxi do aeroporto. Se chegar a tempo de aproveitar a noite, vale a pena ficar na região central.

Se chegar muito tarde e sair muito cedo, o mais próximo, só mesmo para dormir, é o Holiday Inn Express Lisbon. Comunique-se com o hotel sobre o horário dos trânsfers.
http://www.hiexpress.com/hotels/us/en/lisbon/lisap/hoteldetail

Wander
WanderPermalinkResponder

Hotel Marquês de Pombal agosto de 2011 : excelente hotel (obrigado pela dica Dionisio) : atendimento nota 10 : super simpaticos e prestativoa. Hotel confortável, limpo, bom café da manhã. Quartos grandes com internet gratis. Banheiro moderno com banheira. Localização boa na avenida Liberdade, junto ao Metro, local calmo e tranquilo e próximo dos pontos de turistagem.

Helenice
HelenicePermalinkResponder

Minha viagem a Lisboa foi em fevereiro de 2011. Hospedei-me no Hotel Metropole no Rossio. Hotel antigo, mas com boas acomadações e excelente (!!) localização. Estilo art décor. Vista linda do castelo São Jorge. A rede do hotel é produtora do vinho Buçaco.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Em junho passado estivemos em Portugal por 15 dias e preciso retribuir a ajuda do Riq Freire pelo ViajenaViagem e A Boia , e da Patricia Camargo do Turomaquia!
Lisboa: Inspira Santa Marta _ atendimento excelente! Quarto um pouco apertado, mas com máquina de nespresso e chuveiro ótimo!
Ibis Sintra_ inaugurado alguns dias antes da nossa chegada, tudo no padrão Ibis com o maravilhoso detalhe: novo!!
Figueira da Foz: Mercure _ atendimento bom, hotel em reforma, quarto amplo com frigobar e vista pro mar. (se pudesse voltar no tempo, teria dormido em Obidos e pulado a noite de Figueira da Foz _ a cidade parecia deserta!!)
Porto: Eurostars Oporto: Perfeito. Longe do barulho quarto enorme, ao lado do metro
Evora: M'AR De AR Aqueduto: fim de férias com chave de ouro!!

Tati
TatiPermalinkResponder

Voltei agora de Lisboa e fiquei na Baixa-Chiado, Hotel Brown's Downtown, inaugurado em julho deste ano, reformadíssimo, tudo novinho e de design, uma graça!
Ele funciona como um apart, tem mini-cozinha, louças e panelas(!), mini-geladeira, ferro de passar, banheiro, tv de plasma, computador com internet em cada quarto e wi-fi com ótima conexão. Não serve café da manhã, mas na Baixa tem um café em cada esquina, motivo perfeito para sair do quarto logo cedo, ou, se quiser, usar a cozinha! Achei ótimo!
Os preços também são convidativos, no quarto que peguei (médio), foram 80,00 + taxa IVA 10,00 = 90,00 euros/noite, tem quartos menores a preços idem. O hotel fica na Rua dos Sapateiros, ao lado da estação de metrô Baixa-Chiado, Elevador Santa Justa, Elétricos da Praça do Comércio, Rua Augusta, ou seja, super bem localizado!
Pode reservar pelo Booking.com, Venere, ou Hoteis-rn.com.
Site: http://browns-downtown-lisbon.hotel-rn.com/?lbl=ggl

Décio
DécioPermalinkResponder

Oi Tati! Como é na redondeza do hotel a noite? Tem restaurantes e cafés por perto? Obrigado, Décio.

Alguém
AlguémPermalinkResponder

Fiquei no Ibis Saldanha (janeiro de 2011). A localização é muito boa, chega-se a pé ao metrô, táxi barato até o aeroporto, Bairro Alto, etc. Os serviços do hotel não foram excelentes, mas por ser inverno, o preço foi bom. Apesar de ter ido no inverno, consegui conhecer Fátima, Nazaré, Óbidos, Alcobaça, Sintra, Cascais, Estoril, Belém (e os deliciosos pasteis), o estádio do Sporting, enfim, centro de Lisboa e adjacências. Os serviços do Ibis do Porto (centro do Porto) são ótimos, gostei de me hospedar lá. Gostei muito do Porto também, mais até do que Lisboa. Pena não ter um post falando sobre o Porto.

Alguém
AlguémPermalinkResponder

Acabei de encontrar um post sobre o Porto. Peço desculpas.

Lidiane Corrêa

Olá Boia, olá Riq!
Cliquei no post sobre hoteis, mas redireciona p/ outros comentários. Gostaria de saber em relação a localização do Ibis Lisboa Liberdade. Estamos indo eu, meu marido e meus pais de 65 anos. Quanto ao padrão Ibis já o conheço por ter hospedado antes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidiane! O Ibis Liberdade é bem localizado inclusive para ir ao Bairro Alto à noite. Está no meio de uma ladeira, porém.

Se quiser um hotel ao lado do metrô, pode escolher o Mondial, em pleno Restauradores, ou os hotéis da rótula do Marquês de Pombal, como o Sana Lisboa.

Lidiane Corrêa

Olá Bóia, obrigada pelo retorno. Estou em dúvida entre o Ibis Liberdade e o Browns Downtown.

Izabel
IzabelPermalinkResponder

Pessoal,
Entre o Tivoli Lisboa, o Eurostars das Letras e o Internacional Design, qual tem a melhor localização?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabel! Se você quer curtir a noite do Bairro Alto, o Eurostars é mais próximo. O Tivoli fica na região da avenida da Liberdade, e o Internacional Design está na Baixa, que morre à noite.

Lidiane Corrêa

Olá Bóia! Quando vc diz que a "Baixa morre à noite", isso torna a região perigosa? Estando hospedada nessa região terei opções de restaurantes p/ jantar ou terei que me deslocar? Muito obrigada! Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidiane! Não chega a ser perigosa, mas normalmente mulheres não gostam de andar por lugares ermos à noite. Você vai querer jantar em outros lugares da cidade.

Lidiane Corrêa

Bóia, estamos pensando em ficar no Ibis Liberdade ou no Browns Downtowm (Baixa).Diante dessa questão da Baixa, a melhor localização p/ jantar seria nas proximidades do Ibis? Já que o local p/ turistagem é na Baixa, estando no Ibis posso me deslocar durante o dia de metrô e a noite ficar nas redondezas do hotel Ibis... Assim valeria a pena? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidiane! O Ricardo Freire prefere a região do Ibis à Baixa. Estou tentando dizer isso há algumas respostas já grin

Lidiane Corrêa

Muuuuuito obrigada Bóia! Valeu mesmo! Entendido! smile (este site é tudo de bom! Me ajudou muito qdo fui p/ Fernando de Noronha e agora está me ajudando muito tb! PARABÉNS!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar