Mikix, viagens de um casal nômade

MikixA Mirella e o Kiko formam o casal Mikix. Eles trabalham com tecnologia da informação e vivem fora do país desde 2000. Nesse tempo, já moraram e trabalharam na Austrália, no Canadá, na Holanda — e aproveitaram para viajar muito.

Quem escreve os posts de viagem é a Mirella, que sempre dá conta de relatar as experiências e dar o serviço para quem quiser ir também.

Viaje nas viagens do casal Mikix para:

Alemanha (Munique)

Argentina e Chile (de carro)

Austrália (Sydney, Melbourne, Surfer’s Paradise, Brisbane, Byron Bay, Ayers Rock, Grande Barreira de Corais)

Bélgica (Bruges, Bruxelas, Ghent, Antuérpia)

Camboja (Siem Reap e além)

Canadá (Montreal, Québec, Vancouver, Victoria, Ottawa, Toronto, Rochosas, Blue Mountain, Charlevoix)

Cingapura

Dinamarca (Copenhagen)

Espanha (Barcelona)

Estados Unidos (role a página até United States: Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Hamptons, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Grand Canyon, Filadélfia, Memphis, San Diego, San Francisco, Santa Fe, St. Augustine, St. Petersburg, Tampa, Vermont, Washington DC, Yosemite)

Holanda (Amsterdã, Roterdã, Kinderdijk)

Hong Kong

Hungria (Budapeste, com Viena e Bratislava)

Itália (Roma, Costa Amalfitana, Pompéia, Sicília)

Islândia

Israel (Jerusalém, Massada, Mar Morto)

Jordânia (Petra)

Malásia (Kuala Lumpur)

Malta

Minas Gerais (Estâncias hidrominerais, São Tomé da Letras, Maquiné)

Nova Zelândia (Auckland, Queenstown, Fjordland, geleira Fox, geleira Franz Josef, Rotorua, Lake Taupo)

Portugal (Lisboa)

Tailândia (Bangkok e praias)

Tunísia (Túnis, Bidi bou Said, Kairouan, Sbleita, Tozeur)

Índice geral de viagens do Mikix (facilita a busca por destino específico)

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


26 comentários

Realmente é uma grande honra para o casal Mirella e Kiko serem recomendados pelo todo poderoso Riq…Parabens!! Eu já conheço o site deles e já fucei muito os seus posts…super legal!!!
Aliás como eu trabalho no mundo das viagens, especificamente , guiando e ciceroneando quem resolver descobrir os segredos de Dubai…procuro sempre estar antenada ( dentro do possível..) com o que os outros blogueiros de plantão no metier de VIAGENS nem que sejam de outras bandas.
Como sou viciada pela internet..( aliás viciadíssima !!!) tenho feito cada descoberta legal..como o VNV e o blog Mikix.com e outros também.
Aproveitando para fazer o meu comercial ( ups..acho que é permitido aqui..espero Inshallah!!!)..Gente visitem o meu site/blog http://www.guiaemdubai.com..caso queiram conhecer algo sobre este pedaço do mundo oriental..Dubai tá na moda..e quem vem não se arrenpende…Botei ( e sempre botando) muita info útil e dicas para os viajantes, tipo o que fazer em Dubai e etc e tal.
Grata ( shukran)
Soraya

Adoro o blog da Mirella! Quando comecei a ler, corrido, como se fosse um livro já até achava que conhecia ela hehe

Agora tenho lido e relido e consultado quase que diariamete (o blog e a Mirella) pra saber tudo da Austrália.

Parabéns pelo momento Tommy Mirella.

Só agora no final de um dia super corrido e super especial como este, consegui acessar o computador de casa..

Fiquei sabendo da honra de ser mencionado pelo VnV logo pela manhã através do Twitter, poderia ter deixado um comentário rápido pelo iPhone… Mas a ocasião merecia um comentário especial…

Apesar de esta não ter sido a primeira vez que fomos lembrados pelo nosso comandante de viagens aqui no VnV. Esta vez foi muito mais especial..

Afinal de contas fomos lembrados juntamente com outro casal nômade que adora viajar mundo afora.

Se isso não bastasse, foi através do Entrevistando Expatriados, outro Blog de utilidade pública, que a querida Mi mantém, foi que eu passei de fato a descobrir esse mundo maravilhoso que é a Blogosfera dos Viajantes.

Dividir esse lugarzinho hoje com vocês foi algo realmente memorável.. Mais memorável ainda foi nosso encontro em Nova York, apesar da eliminação do Brasil frente a Holanda na copa do mundo naquele dia, tenho que dizer que a experiência de conhecer os primeiros trips (Casal Mikix) ao vivo e a cores foi inesquecível e fez qualquer “tristeza” pela eliminação do Brasil na copa do mundo ser esquecida…

Hoje à tarde a Mirella me mandou no Twitter uma mensagem pelo Twitter dizendo: Acho que você é meu irmão gêmeo de Blog 😀
Eu concordo, mas ainda acho que como o Mikix “nasceu” primeiro.. Você vai ser sempre aquela querida irmã mais velha que serve de inspiração para o irmão mais novo..

Mais uma vez gostaria de agradecer ao Riq pelo Momento Tommy e ao Mikix. E mal posso esperar pela nossa conVnVçãoNY2011 para conhecer vários outros trips que conheci através do VnV, do Mikix e do Twitter.. (Falta pouco mais de 1 mês apenas) 😀

    Ah não… assim você me faz chorar, né? Não vale…
    Oscar você é MUITO especial… fico feliz que nossos santos tenham se cruzado nesse mundão, viu?!
    Sem dúvida, estar aqui no VnV é sempre uma honra, faz a gente ficar animamos a dividir nossas experiências mais e mais.
    O VnV é nosso ponto de encontro, para aquele cafezinho ou um jantar mais demorado… são muitas dicas que pegamos com os outros trips! É muita coisa boa que sai daqui…
    Acho que a conVnVçãoNY2011 não vai rolar pra gente… afinal de contas resolvemos mudar para o outro lado do mundo (literalmente eheheh)… mas não faltará oportunidade de nos encontrarmos novamente e de um dia quem sabe eu encontrar todos os trips descoladíssimos da família VnV.
    Bjs no seu coração.

Eu AMODORO esse casal, então eu quero que eles viagem cada dia mais e mais e nos conte tudinho 🙂

Bjokas

Uia… que legal!!! Obrigada 🙂
PS: Super momento Tommy eheheh…

    Oi Flora, obrigada pelo carinho… e quem diria que através desses deliciosos blogs de viagens é que nos encontrariamos novamente, hein?
    Riq, a Flora trabalhou com o Kiko na época que ainda morávamos em Sampa e nos encontrou no blog da Fe Costta quando ela contou do nosso encontro lá em Dubai! Mundo minusculo esse nosso, né?
    bjks

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito