Turomaquia: cultura de viajar bem

Patricia de CamargoA multitalentosa curitibana Patricia de Camargo se formou em Artes Plásticas e Direito, é mestre e doutora em Turismo pela Universidade de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, onde mora. Sua tese envolve museus e turismo cultural e foi aprovada com louvor no início do ano. Mas não é só na teoria que a Patricia é um sucesso: na internet ela mostra o caminho para quem quer praticar turismo cultural da melhor qualidade. Suas viagens se transformam em guias completos no Turomaquia — que agora ganhou um layout mais bonito e navegação mais fluida. Mas as novidades não ficam só na estética: a Patricia agora está transmitindo as viagens praticamente ao vivo. (Nesse momento, está no Peru; acompanhe!)

Viaje nas viagens do Turomaquia:

Alemanha (Berlim)

Argentina (Bariloche, El Calafate)

Bélgica (Bruxelas, Ghent)

Canadá (Jasper, Banff, Vancouver, Montreal)

Egito (Alexandria, Cairo)

Espanha (Barcelona, Bilbao, Caminho de Santiago, Castilla-La Mancha, Ilhas Canárias, Madri, Valencia, Zaragoza)

Estados Unidos (Nova York)

França (Paris, Disneyland Paris)

Grécia (Atenas, Creta, Santorini, Delfos, Meteora)

Hungria (Budapeste)

Inglaterra (Londres)

Irlanda (Clifden, Cliffs of Mora, Connemara, Cork, Dog’s Bay, Donegal, Dublin, Ilhas Aran, Kilkenny, Killarney)

Irlanda do Norte (Ballymoney, Belfast, Carrick-a-rede, Causeway Coast Way, Derry)

Itália (Milão, Florença, Pisa, Roma)

Maranhão (Lençóis Maranhanses)

México (Cancún)

Minas Gerais (Inhotim)

Paraná (Curitiba, Foz do Iguaçu)

Portugal (Lisboa, Sintra)

Rio Grande do Sul (Aparados da Serra)

Suíça (Genebra)

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


25 comentários

Uma das grandes inspirações para viagens.
A Patrícia dá um show.
Super Blog e que nos orienta também pelo mundo das Artes.

Nós já passámos do blog para uns e-mails pessoais… espero que nos possamos encontrar quando vier de novo a Portugal. Acho que deve ser uma pessoa interessantíssima. E esforçada – os posts são super detalhados. Eu fui acompanhando os passos da apresentação da tese no facebook. O tema são os museus espanhóis e a sua implantação virtual.

Como não amar o blog da Patricia!? Um dos melhores que temos pela internet!!!
E ela também é super atenciosa… AMO!!!!

Imagine uma pessoa fãzona da Patrícia? Pois é, essa sou eu! Adoro o blog dela, os posts são excelentes e muito caprichados. Isso sem contar nos roteiros, nas fotos e nos guias completos dos mais diversos museus. É uma leitura muito agradável. Vale a indicação 😀

Oh! não sabia…DOTÒRA!!! Parabéns, Patrícia!
Turomaquia é muito mais que uma site o um blog. É uma forma de viver as viagens, as cidades, os paisagens e sobre toudo…os museus!!!
Gostoso de princípio ao fim!

É um dos blogs com melhor conteúdo que conheço. Sem falar que a Pati tem algo que eu admiro muito: disciplina nas postagens! O Turomaquia tem posts novos praticamente todos os dias, sempre com novidades bacanas e séries imperdíveis. Só uma atualização: a Patrícia defendeu a tese há quase um mês. Agora, ela já é DOTÔRA! 😀

Adoooooooro!

O Blog da Pati é super gostoso de ler e caprichosamente bem elaborado. E ela como pessoa é uma gracinha, sempre nos encontramos em Curitiba quando ela está por aqui (um mini VnV Curitibano)… Um dia quem sabe reunimos todos os trips por aqui??

Sou fãzoca!

Eu sou fã do Turomaquia e a Patrícia é uma pessoa sensacional! As dicas são super detalhadas e completas e também me ajudaram muito nas minhas últimas viagem à Portugal, Espanha, Itália e Grécia. Adorei também a viagem dela a Irlanda!

As dicas do Turomaquia para Lisboa, Sintra e Roma me ajudaram muito na última viagem a Europa. Os posts são verdadeiras aulas de história da arte! E ainda tive o prazer de conhecer a Patricia na ConVnVenção BH de 2010. Gente finíssima!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito